Reacção dos sportinguistas se Moutinho fosse para o Benfica | Relvado

Reacção dos sportinguistas se Moutinho fosse para o Benfica

 

Peço que imaginem que Moutinho em vez de ir para o Porto vinha para o Benfica por 11 milhões de euros e por troca com Miguel Vítor. Um negócio em tudo igual ao que foi acordado entre o Sporting e os dragões.Neste caso previa uma reacção sportinguista muitíssimo maior à que estamos a presenciar pelo simples facto de o rival ser o Benfica, bastando relembrar as inúmeras transferências sem qualquer atrito entre Porto e Sporting em comparação com as transferências cheios de atrito entre Benfica e Sporting...Zé Bentão

Sporting:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A minha opinião sobre João Moutinho..

..aquando da convocatória de Carlos Queirós para a África do Sul. Este comentário surge em resposta ao hulk verde e outros relvas. Zefil «No meio campo para mim João Moutinho é homem injustiçado. Aliás ele o jogador mais injustiçado de todos que ficaram de fora. É um dos melhores senão mesmo o melhor jogador do sporting e tem capacidade e atitude para jogar em qq posição.» Já agora a título de curiosidade encontrei a opinião de Artenigma no mesmo momento que penso ser interessante expô-la aqui. «João Moutinho, jogador de topo e outro dos rostos do futuro na Selecção. Para mim, até entendo que tem descido de nível nos últimos tempos mas entendo que é devido a alguma falta de motivação no Sporting, na Selecção poderia brilhar alto. Precisa de sair, de um novo desafio, de crescer, mas é indiscutivelmente melhor do que Tiago e seria mais merecedor estar lá Moutinho na vez dele. » ... Continuo a dizer que não gosto da sua personalidade chorona, mas acredito que num clube como o FC Porto possa alterar essa sua característica. Uma coisa é certa, Moutinho é um enormissimo jogador e tem tudo para brilhar no futuro campeão nacional.

Re: A minha opinião sobre João Moutinho..

essa da atitude chorona é BOA, com o Ruben Micael fazem grande dupla de chorões!

Re: A minha opinião sobre João Moutinho..

O ruben chorão?.. lolll

Re: A minha opinião sobre João Moutinho..

o homem é do pior! quem não se lembra dele quando defrontou o Benfica? Quando chegou ao Porto ainda ia falando nisso...

Se ainda fosse o Izmailov

ou o Matias Fernandez.. agora o Moutinho? lol Não baixem os nossos standards se fazem favor. Se um destes 2 acabasse por vir parar ao Benfica mais tarde (sim porque não temos por hábito ir buscá-los sem o mínimo de experiência sem antes rodarem num clube minimamente competitivo) seriam tão bem tratados como Simão e Carlos Martins. O único clube que o Moutinho fazia realmente falta era ao scp, que o mandou embora.

Re: Se ainda fosse o Izmailov

(sim porque não temos por hábito ir buscá-los sem o mínimo de experiência sem antes rodarem num clube minimamente competitivo) Para não ir muito longe, vou só dar dois exemplos que contrariam e de que maneira esta frase. Rubem Amorim (Belenenses).Clube extremamente competitivo durante esta última década. Moretto (V.Setubal). Outro clube de uma competividade do outro mundo.Luta todos os anos pela europa da descida. Quanto ao resto, nem vale a pena comentar.

Setúbal e Belenenses

Eram clubes nessa altura minimamente competitivos.

Re: Setúbal e Belenenses

O Setubal desceu de divisão e o Belenenses salvou-se na secretaria e eram ambos competitivos, é obra. Bem o Belenenses bem visto até era, mas só na secretaria.

Epa, não é preciso faltar à verdade..

Moretto veio para o Benfica em Janeiro de 2006, nessa época o Setúbal foi o 8º classificado e ficou a 33 pontos do 1º classificado. V. Setúbal que em 6 anos ganhou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Ruben Amorim veio para o Benfica em Julho de 2008, nessa época o Belenenses treinado por Jorge Jesus ficou em 8º lugar a 29 pontos do 1º classificado. Para além de serem 2 históricos do futebol português, têm objectivos muito bem definidos e uma identidade própria bastante vincada. Fala-se de V Guimarães e S. Braga mas nenhum destes - ao contrário de Setubal e Belenenses - foi alguma vez campeão nacional. De destacar uma Intertoto do Braga em 2009 ganha por Jorge Jesus e uma Taça de Portugal em 1966, mais a Supertaça do Guimarães em 1988 e não há absolutamente mais nada.

Re: Se ainda fosse o Izmailov

"O único clube que o Moutinho fazia realmente falta era ao scp, que o mandou embora. " O Sporting mandou-o embora ? Essa é nova...

És capaz de ter razão..

Depois da batatada entre Liedson e Sá Pinto, depois de Costinha ter dito que com dele Izmailov não jogava mais, depois de Paulo Sérgio ter dispensado o Vukcevic, depois da discussão acesa entre Costinha e Moutinho no dia 3 de Julho, de facto ninguém o mandou embora, só não ficou porque não quis, a regra será sempre a permanência, aconteça o que acontecer. O Stojkovic é a excepção que confirma a regra. Tudo certo, portanto.

Acho que a questão não é essa

Até porque não vi nenhum Sportinguista aqui criticar o FCP... Como ele disse tanto lhe fazia Porto ou Benfica...não julguem agora os caros adeptos portistas que ele é PORTISTA desde pequenino... A questão é como esse puto nojento saiu pela porta pequena, em vez de ser recordado em Alvalade como o grande Moutinho que dava tudo em campo, vai ser recordado como a maça podre ( designação mais simpática) Esse chavalo de merda merecia andar a treinar à parte até findar o contrato dele ( 2014). Aproveitou se do facto do Sporting estar em maré baixa e de precisar de dinheiro urgentemente. Merecia que se fizesse dele o exemplo para todos os que pensem ter este comportamentO quer no SCP , quer no SLB ou no FCP ou doutra equipe...Cleber ou mesmo Eduardo estão a fazer a mesma coisa aos respectivos clubes não duma forma tão GRAVOSA ou evidente! Cleber não treina porque tem de sair do Maritimo que o lançou e já!!... porque o mesmo FCP lhe acenou com um contrato e Eduardo aterrou em Genova sem dar satisfações ao clube que o fez ir a selecção. Alias há que criar regras para evitar futuros Moutinhos, Clebers ou Eduardos! Desanganem-se aqueles que pensem que isto só acontece ao Sporting! Espero que a epoca lhe corra mal e não conquiste nada ou pelo menos no tempo em que passar no Porto seja 2ª opção e que seja dispensado vergonhosamente...era bem feito pelo comportamento nojento que teve para todos os Sportinguistas que o apoiaram! Nao vou ter pena nenhuma dele quando vier a Alvalade e ouvir/sentir das poucas

Re: Acho que a questão não é essa

Não podia estar mais de acordo! Cambada de ingratos...

Sem reagir muito mal?.. loll

O autor do artigo deve estar distraído.. http://www.forumscp.com/

Re: Reacção dos sportinguistas se Moutinho fosse para o Benfica

O Benfica perdia um futuro grande jogador e 11€ seriam gastos num Montinho de merda. Ainda por cima um miúdo mimado... não quero Rúbens Micaeis no Benfica.

3 em 1

Bullying A relação entre o FCP e o SCP lembra-me uma que havia na minha escola, entre o Tó Terror e o Gonçalo. O Gonçalo levava frequentemente pancada do gang do Tó Terror mas andava sempre a rondar os pavilhões de electrotecnia e metalomecânica onde eles se costumavam juntar. Como o Gonçalo era filho de médicos, tinha dinheiro e coisas boas, como um skate, uma bola oficial da NBA, um subuteo e uma prancha de bodyboard Mike Stewart. O Tó Terror gostava dele. E o Gonçalo ganhava o direito de só ser espancado pelo gang do Tó Terror e não por qualquer outra pessoa. Suponho que o Gonçalo visse isto como um bom negócio. Às vezes estava sossegadinho a comer a minha sanduíche de tulicreme ao pé dos outros nerds de ciências, lá passava ele com os sapatinhos de vela, a correr a toda a velocidade pelo recreio como se fosse o bip bip, com os olhos esbugalhados, aparentemente sem motivo nenhum. Cinco segundos depois aparecia o gang do Tó Terror, uns sete ou oito mitras, o Tó Terror a perguntar “para onde é que ele foi caralho?” e nós apontávamos para a direcção certa e eles iam. E acabavam por sacudir o Gonçalo pelos pés até ele deixar cair os cromos que tinha acabado de comprar no quiosque. O Gonçalo vinha para o pé de nós, um bocado amuado e dizia “eu já tinha aqueles repetidos, não me fazia diferença”. http://2.bp.blogspot.com/_BFVsN6tgw3Y/TDFU3mSIWRI/AAAAAAAADjA/aGp-ObbuxQA/s1600/SATELITE.jpg http://2.bp.blogspot.com/_mEcI8DYjXS4/TDGUX6qfEiI/AAAAAAAACNs/GXqOEaBVKdQ/s1600/cmvm_.jpg http://bnrb.blogspot.com/

Re: 3 em 1

O GONÇALO FICAVA SEM OS CROMOS, e tu eras enrrabado pelo terror

Re: 3 em 1

Foda-se cotado do Gonçalo... Já agora, sabias que a mãe do Tó Terror é a mãe do filho do Ronaldo?

Escusado o artigo

Deixem as coisas como estão e "matem" lá essas conjecturas que servem apenas para acicatar os ânimos. O Porto comprou um bom jogador, quanto a mim a um preço exagerado; o SCP vendeu uma maçã supostamente podre e fez muito e bom dinheiro com isso. Acabou. Nada mais há a acrescentar. Seremos capazes de aceitar uma transferência entre FCP e SCP, que no fundo serve os interesses de ambos os clubes? PS: Moutinho no SLB? Eheheh... Já estou a ver a angolana a perguntar: " Luís, 11 milhões por um anão? Deves ser maluco!... ". (Vêem como isto acaba por não ter graça?!) Mingos

Pois, pois,...

O que a maioria esquece é que onze milhões de euros permitem sustentar os custos da Academia durante quatro anos! Andamos a brincar ou quê? Não estamos a falar de um jogador que sai de graça! O João Pinto saiu de graça do Benfica e o Diego e o Luis Fabiano quase de graça do Porto (em relação ao que valem actualmente). Isto é que são maus negócios (como o Sporting também os teve). Aquele dinheiro serve para contratar quatro bons futebolistas e para o lugar do Moutinho temos o André Martins que vai surpreender muito boa gente!

na boa

Ta la o miguel veloso,se dderem 11 milhoes levam-no,jogadores nao queremos porque ninguem nos interessa e se nos estamos a livrar da fruta podre porque haveriamos de querer a vossa?

Este e um negocio de baixo risco para o FCP

Para o FCP os unicos riscos sao: - se o J Moutinho estiver meio aleijado por que no SCP era o unico gajo que jogava quase sempre; - se o J Moutinho levar uma carga de porrada dos adeptos do Sporting e chegar ao Porto lesionado. Para uma transferencia/troca com o Benfica ser verdadeiramente emotiva e emocionante para ambos os clubes e massa adepta, tinha que ser uma troca entre o Joao Moutinho e o Mantorras. Ai sim, tinhamos adeptos vermelhos de raiva nos 2 lados da 2a Circular...

ai ai essa memoria

Vejo benfiquistas falarem deste caso com muito espanto, mas será que eles se esquecem que o FCP já foi à luz buscar um jogador que até chegou a ser capitão de SLB pela quantia de 0 €. E que depois até foi campeão europeu e rendeu bastantes € ao FCP?? Lembram-se quem ele era? dou um pista agora veste de verde e branco... Ao menos este negocio foi bom para todas as partes, para o porto que queria o jogador, para o clube que ainda facturou algum e leva outro jovem jogador.

E se fosse ao contrário .

E Se o Capitão do Benfica fosse para o Porto ou para o Sporting ? Upsss !!!!!!!!!!!! Mas quem é o Capitão do Benfica ?!? ;) Será o Nuno Gomes , ou será o Luisão ?!? Bem , acho que não havia negócio ... ;)

Re: E se fosse ao contrário .

;) Mas o zuca seria titular de caras em qq um desses clubes... O bruno esta de saida, ja me enviou sms e tudo

Podem comprar os dois

Re: Reacção dos sportinguistas se Moutinho fosse para o Benfica

Vamos lá por partes. Primeiro do que tudo, é o Benfica e não o Porto o grande rival do Sporting e vice-versa.Foi, É e Serão sempre. Desta forma e como é compreensivel, custa mais aceitar a ida de um jogador do clube para o Benfica do que para o Porto. A reação a tomar caso a ida do Moutinho fosse para o Benfica e não para o Porto, seria a mesma de agora mas, concerteza, que custava mais a engolir. Agora se as coisas fossem tratadas com toda a lisura, podes ter a certeza que aceitaria a transferência apesar de um pouco contrariardo. O melhor exemplo que te posso dar é o que aconteceu durante a época de 70, quando o meu amigo João Laranjeira (sportinguista de gema) juntamente com o Botelho, foram para o Benfica em troca do Eurico Gomes e o Fidalgo.

Re: Reacção dos sportinguistas se Moutinho fosse para o Benfica

Mas como adepto do sporing que pensas sobre a transferencia? A minha opiniao é clara: -Bom jogador que valia mais do que o negocio concretizado; -Inercia e incompetencia da direcçao do Sporting (epa se o Moutinho fez merda e é um merdas, é pq ninguem teve pulso forte e nao existe organizaçao). -o sporting nao tem plantel para o titulo. Vender, entregar o capitao ao rival é jogar o titulo fora. -A qualidade, neste momento, nao abunda para os lados de alvalade e dispensar um dos vossos melhores jogadores por tuta e meia é ridiculo. -Com 11M vais comprar quem? Pongolle e Joao pereira juntos tiveram esse preço...... -Sinceramente, o meu maior rival sempre foi o Porto. E para vosso bem, seria urgente mudar algo; que necessariamente teria que passar pela direcçao. Muito honestamente e sem rodeios é a minha opiniao.

Re: Reacção dos sportinguistas se Moutinho fosse para o Benfica

Mas como adepto do sporing que pensas sobre a transferencia? A minha ideia já a referi ontem por isso está ao teu dispòr no artigo certo. -Bom jogador que valia mais do que o negocio concretizado; É a tua opinião com a qual não concordo nem um bocadinho. Moutinho tinha uma clausula de rescisão no valor de 22,5 milhões de Euros. Precisamos não esquecer que o jogador fez uma época miseravel podendo mesmo dizer-se que foi dos piores do plantel.A juntar a tudo isto, não foi convocado para ir ao Mundial. O que é que isto representa? Representa que o valor do seu passe deminuiu bastante. Uma venda por 11 milhões de Euros acrescida há entrada de um jogador cujo o passe actual vale entre o milhão e os 2 milhões de Euros, faz com que a transferência fique acima dos 50% do passe que o jogador tinha.Acrescentar a isto tudo, numa eventual transferência do jogador por uma verba superior aos 11 milhões actuais, o Sporting terá direito a 25% desta venda ou seja, se formos pelo valor minimo redondo acima dos 11 milhões (12 milhões), o Sporting receverá mais 3 milhões de Euros o que ao juntar ao que recebeu, aproxima-se dos 22,5 milhões que o passe do jogador valia na altura da assinatura. Como o passe desvalorizou na época passada porque foi muito má, logo veremos que o jogador até foi bem vendido. A única coisa que não me agradou neste negócio foi, os 50% do passe do Nuno Andre Coelho que o Porto ficou mas, mesmo assim, o Sporting pode muito bem ir buscar alguma verba de uma possivel venda do jogador, o que logo vai acrescentar aos números da venda do Moutinho. -Inercia e incompetencia da direcçao do Sporting (epa se o Moutinho fez merda e é um merdas, é pq ninguem teve pulso forte e nao existe organizaçao). Esta inercia não será idêntica a por exemplo há mesma da direcção do Benfica no caso Manuel Fernandes? -o sporting nao tem plantel para o titulo. Vender, entregar o capitao ao rival é jogar o titulo fora. Boa, consegues chegar a esta conclusão só atraves da saída de um jogador que por acaso foi uma nulidade ma época passada. -A qualidade, neste momento, nao abunda para os lados de alvalade e dispensar um dos vossos melhores jogadores por tuta e meia é ridiculo. Eu sei que a tua intenção ao escreveres esta frase foi a de me fazeres rir.Olha conseguiste.

Re: Reacção dos sportinguistas se Moutinho fosse para o Benfica

Mas entao a pergunta impoe-se: Acreditas que tens, neste momento, plantel para ganhar o titulo? A minha opiniao volto a dar-ta: Plantel ainda bastante desequilibrado desequilibrado. Tens alguem para substituir (so esta epoca parece-me) o Moutinho e tens o grande Mendes. Ao que parece o Veloso saira a qq momento, sendo que te faltam alternativas crediveis para o meio campo. Adrien tambem foi posto a rodar. Os miudos ainda nao mostraram capacidade para assumir lugar no Sporting. Tens, sem sombra de duvida uma grande contrataçao para o lado esquerdo da defesa. Falta ainda acrescentar muita qualidade na frente. Tens um Liedson em claro decrescendo de qualidade e tens um pongolle que sera uma verdadeira incognita. Teras, por ventura, um matias mais motivado e um vuk recuperado (ao que parece?!?!?!...). Ainda, assim, parece-me, ainda, extremamente desequilibrado e so te foquei aqui alguns sectores. Digo isto com a crença de voltar a ser um campeonato renhido e a 4. Mas pelo andar, à partida, voltara a ser um campeonato a 3. Creio que o bom adepto sera sempre aquele que analisa, consciente e coerentemente, o verdadeiro estado das coisas. cumps