Quem não tem cão, caça com gato! | Relvado

Quem não tem cão, caça com gato!

 

Relembro que Cristiano Ronaldo (provavelmente o jogador mais mediático do Mundo), Luís Figo, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, Nani, João Moutinho e Miguel Veloso, entre outros, são produtos da escola do Sporting.zepedro

Sporting:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pescadinha de rabo-na-boca!!!

Parece que não há outra saída... enquanto não se sanearem as contas do clube, mas... o facto é que se não se ganham títulos e Taças perde-se prestígio e sócios, e consequentemente euros. Mas sou apologista de poucas aquisições estrangeiras, mas pela certa, e parece-me que tem sido esta a via escolhida, salvo uma excepção ou outra.

Formar nao basta

Para ter uma equipa competitiva que possa verdadeiramente disputar o campeonato nacional e fazer bons resultados na europa, e' necessario formar bons jogadores e mante-los no plantel pelo menos 3 anos.

eu acho uma parvoiçe

isso de fabricar jogadores, quer dizer lançam o Cristiano Ronaldo e nem sequer o melhor do mundo é só ficou em 3º lugar, faz-se um Simãozinho e teem a lata de o pôr a capitão e idolo no Benfica, o Quaresma mais um idolo no Porto, bem a onde eu que eu quero chegar ... bem...a ... quer dizer...perdi-me

Re: eu acho uma parvoiçe

pois, deves ter-te perdido mesmo, é que nao percebi nadinha do comentário....pontuaçao Zero.

Re: eu acho uma parvoiçe

Fuma menos ganza e bebe água que já não te perdes.

Re: Re: eu acho uma parvoiçe

É a unica maneira de conseguir engolir as vitorias do Porto, há kem meta para a veia mas acho um bocado puxado...

Eu preferia um mecenas...

tipo Abramovich para chegar e contratar grandes jogadores e fazer uma grande equipe dum momento para o outro. Para conquistar campeonatos fácies e uns atrás dos outros. Para poder sonhar na Europa e ir longe. Como não há Mecenas nem Milagres , este só pode ser o caminho para um clube como o Sporting. Reduzir 1º o passivo aos poucos sem entrar em loucuras. 2º Apostar em jovens ( portugueses e estrangeiros), construir uma equipa sólida no futuro sem precisar de andar sempre a vender ( pelo menos nos 1ºs anos) as suas jovens vedetas. É claro q é um caminho dificil a curto/medio prazo, pois é preciso paciencia para ver o clube com pobres conquistas. 1 ou 2 campeonatos em cada decada ou mais...umas taças. Pode ser que com paciencia se torne a formar um clube ganhador e a lutar por objectivos grandiosos e paciencia é o que um Sportinguista mais tem :) Espero que quando for Quarentão essas conquistas constantes venham e as longas travessias no deserto estanquem e finalmente cheguemos a um Oasis duradoiro :) É o que os portistas sentem neste momento, pelo menos a nivel nacional...

A formação

Acho que não há ninguém que vá dizer que a aposta na formação, no sporting, não é uma escolha acertada. Agora, também muito importante, mais para o sporting do que para os jogadores em questão, é não os deixar sair tão cedo como tem acontecido nos últimos anos. Ao deixá-los sair assim, podem tornar-se "simbolos" do futebol portugues, mas nunca do sporting. Por mim tudo bem, mas é capaz de não ser lá mt bom para o sporting. Outra coisa que me parece que não se deve fazer, é exagerar na juventude da equipa. Convém que haja um numero suficiente de jogadores "feitos". Às vezes oiço os sportinguistas falar em trazer miudos como o saleiro, celestino, etc. Eu diria, que faz mais falta ao sporting, jogadores mais maduros, com alguma capacidade de liderânça e nao obrigar os miudos a "evoluir" à pressa. Mas claro, para isso era preciso dinheiro para gastar em jogadores, e isso parece ser algo que o sporting nao tem.

Quem não tem leão caça com gatinho

O Orçamento, não é justificação para tudo, então o Setubal estava desgraçadinho...

Bem me parecia...

Ali andam mais gatinhos do que leões....

Re: Bem me parecia...

Comentário "Bem me parecia..." moderado como Divertido

É o caminho!

Quando não há dinheiro para comprar, temos de "fabricar" jogadores. A descentralização da formação, criando "clubes escola", permite continuar um trabalho de observação e desenvolvimento de talentos, sem retirar miúdos de 12/13 anos do seu ambiente familiar. Ao Sporting resta este caminho para se desenvolver uma vez que, por um lado não existe mais ninguém como Pinto da Costa para inventar dinheiro, por outro nunca se irá "inventar" um plano Mateus, ou aceitar acções não cotadas em bolsa como garantia de pagamentos, para "safar" o clube de Alvalade! O futuro, na minha opinião deve passar por ter no clube 5/6 jogadores de grande qualidade (pagando-lhes bem para se manterem por 3/4 anos), e o resto dos 23/24 baseado na formação, ou mercado nacional. Todas as grandes equipas são baseadas numa "vedeta" mais 3 ou 4 "bons jogadores", o resto vai mudando de jogo para jogo. Pagar ordenados elevados a jogadores como Paredes ou Farnerud, não é o caminho, de certeza que em Portugal existem jovens com mais valor. É um risco? Sim. Mas eu preferia ver no plantel deste ano André Marques em vez de Had, Zezinando e Celestino em vez de Paredes e Farnerud, só para falar de alguns. De certeza que é mais económico, e não se perde qualidade, com uma aposta nestes moldes. A longo prazo, duvido que o Sporting fique com uma equipa pior que a actual.