Os queixinhas... | Relvado

Os queixinhas...

 

Neste último jogo do Sporting o Tonel é atingido de forma brutal por um adversário e o árbitro lá fez o favor de mostrar um cartão amarelo ao seu agressor, quando devia era expulsá-lo imediatamente do relvado com o vermelho directo!De referir sobre este lance a preocupação do comentador da TV em tentar ver um possível toque com o cotovelo do Tonel no seu adversário, esquecendo-se por completo da agressão que atirou com o defesa para o estaleiro durante mais de um mês e que o vai impedir de disputar jogos importantíssimos, como por exemplo o da Liga dos Campeões e o do Porto para a Taça, uma final antecipada.Graças a Deus que o Moutinho parece ser feito de borracha, porque é sem sombra de dúvida o jogador que mais trancada leva a nível nacional, com a completa e vergonhosa complacência dos árbitros.A acrescentar ainda a esta pouca vergonha, temos que dizer que, devido à mal formada imagem que os árbitros têm dos jogadores do Sporting, qualquer toque, um simples sopro, uma legal carga de ombro, como ainda agora se viu contra o Paços, é motivo de falta contra o Sporting, com avisos enérgicos do árbitro para não repetirem essas faltas...E tudo isso se deve a quê? Deve-se aos jornalistas e comentadores das TV's que não mostram um mínimo de distanciamento e isenção naquilo que dizem, mas também às pessoas comuns, mormente às que escrevem aqui no relvado.com que pouco se preocupam se vivem ou não num mundo justo e honesto, desde que o seu clube ganhe.Dente de Leão

Sporting:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Têm fama e proveito

Não gostando eu estereotipos a verdade é que existe já uma grande escola no Sporting deste tipo de jogadores (Liedson, Sá Pinto, Pedro Barbosa..). E mesmo outros que não tinham essas manias aprendem-nas rapidamente (lembram-se do penalti sobre Jardel na luz?). Inclusive a prospecção funciona tão bem que foram buscar o maior fiteiro do rival da 2ª circular(JVP).

Re: Têm fama e proveito

Faltou dizer uma coisa: vê-se por este e muitos mais artigos quem são os queixinhas e os choramingas..

Não sei se os Sportinguistas...

são uns queixinhas ou não, acho que ha de tudo em TODOS os clubes, principalmente quando as coisas não estão bem ou o clube está mais em baixo nota-se que os adeptos sejam eles Portistas, Sportinguistas ou Benfiquistas queixam-se mais sejam das arbitragens, seja da propria equipa, seja do treinador etc etc etc. Quanto aos jogadores do Sporting serem piscineiros e queixinhas, é verdade que Liedson se deixa muitas vezes cair, assim como é verdade falando do meu clube que HULK também é assim ou parece ser assim, é verdade que Moutinho faz fita? é sim senhor mas também não deixa de ser verdade que é o jogador do Sporting que mais pancada leva, e ás vezes entradas bem a cima da lei diga-se. Temos que ser justos. Nem todos podem ser Paulinhos Santos, Sá Pintos ou Petits que podiam levar uma trancada que a seguir davam 2 ou 3 ou então uma que valia por 10 trancadas lol. Cumps

Re: Não sei se os Sportinguistas...

Diz-me tu, comentador isento cá do burgo, se o João Moutinho não tem razão para deixar escapar um olhar de esgar sempre que vê um pé em riste, quer lhe acerte, quer não... É que já é tanta a porrada que mais parece aquele filho que mal vê o pai entrar em casa encolhe-se todo... Fitas?? Pel'amor de Deus!! Fitas são as que pessoas como o Paulo Sousa fazem, que, depois de ceifar o Tonel, arrumando-o por um mês, se dirigem para o árbitro a fazer a forma da bola com as mãos... Cumps!

Re: Não sei se os Sportinguistas...

"...mas também não deixa de ser verdade que é o jogador do Sporting que mais pancada leva, e ás vezes entradas bem a cima da lei diga-se. Temos que ser justos. " Não leias as coisas só pela metade sff... Quanto ao "comentador isento cá do burgo", dispenso ironias. Cumps

Re: Não sei se os Sportinguistas...

Eh pá, estás a interpretar tudo ao contrário! :p Não estou a ser irónico acerca da tua isenção... Tenho tido agradáveis "discussões" contigo acerca de outros temas e por isso é que abri mão desta expressão. Também não te estava a criticar a ti directamente, mas sim outros comentários que li. E vim ter contigo exactamente por isso, porque o teu comentário me parece equilibrado. Lol É o mal destas conversas virtuais... Por vezes um ponto de exclamação parece um berro exaltado quando pretende transmitir um assomo de surpresa e um elogio soa muitas vezes a ironia... Desculpa aí se percebeste mal... Cumps!

Re: Não sei se os Sportinguistas...

Na boa, peço-te eu desculpa então por ter entendido mal :) Quanto ao Moutinho foi o que te disse, se calhar é o jogador do campeonato que sofre entradas mais duras tantas e tantas vezes que eu ja comentei isso com amigos meus cheguei ao ponto de dizer que nem sabia como é que ele ainda não tinha saido gravemente de campo ás vezes até arrepia, mas também é verdade é dos jogadores do Sporting que faz mais fita, ás vezes ninguem lhe toca e lá está ele no chão a berrar, será por isso que os adversários lhe dão forte e feio? Ou será que é por sofrer entradas violentas que o Moutinho depois se "vinga" e tenta cavar faltas e amarelos? O facto de ele ser um pouco "piscineiro" não invalida que seja o jogador que sofre mais entradas barbaras por parte dos adversários, mas no Porto também temos lá um piscineiro de seu nome Hulk, felizmente tem melhorado. Cumps

Re: Não sei se os Sportinguistas...

Lol Conflito sanado... ;) Mas olha, eu por acaso interpreto essas fitas do Moutinho como uma espécie de defesa pessoal intrínseca e involuntária, que se denota aparecer nos jogadores mais "massacrados" pelos adversários. O trauma é tal, que ele já encara uma entrada do adversário como algo que vai doer, um pouco à imagem do capacete do Petr Cech, no Chelsea... Da mesma maneira, e para não soar a parcial, fazia-me impressão quando diziam que o Quaresma era um jogador duro, quando na realidade era notório que ele, quase sem se aperceber, tinha a mania de abordar o "um para um" de cotovelo em riste, já a prever que iria ser impiedosamente marcado. São comportamentos adquiridos, que a psicologia explicará cientificamente. Seja como for, acho que o elemento virilidade tem que estar presente no futebol. Já estou como o Jaime Pacheco, "o futebol não é para bailarinas". Não gosto nada é de ouvir bocas em relação aos jogadores do Sporting a dizer que são fiteiros e teatreiros, quando, na realidade, apanham porradinha de criar bicho... Cumps!

Re: Não sei se os Sportinguistas...

Sou sincero contigo, eu acho que temos um campeonato de fiteiros, não que não hajam contactos por vezes, ou faltas duras, mas arrisco-me a dizer que 50% das faltas que são marcadas cá não seriam marcadas em Inglaterra por exemplo. Os nossos jogadores deixam-se cair por tudo e por nada até faz impressão, não é por acaso que o tempo de aproveitamento do Jogo é quase sempre muito baixo. Mas isso é algo bem mais profundo do que o "comportamento" dos jogadores, é um ciclo vicioso Adeptos-arbitros-jogadores Cumps

Re: Não sei se os Sportinguistas...

Inteiramente de acordo! Apenas estava a defender os jogadores do Sporting, que para mim não são piores nem melhores do que os outros, neste capítulo... ;) Mas realmente este "bufa e cai" não lembra ao diabo... Cumps!

Vozes de burro não chegam ao céu!

Todos conversa de histéricos sem nada para fazer! Basta relembrar a forma como o Moutinho saiu do jogo dos quartos final do Euro para se acabar com o mal dizer dos que o acusam de ser simulador! Dos comentadeiros e paineleiros nada é de admirar! Tal e qual os utilizadores do Relvado.com, não fazem questão de esconder a reduzida capacidade intelectual para analisar o que quer que seja! É os 222 penaltis do Jardel, mas os golos anulados ao Zé Manuel são noutro lado! É o Sá Pinto que é o arruaceiro, mas era o Mozer, o André e o Paulinho Santos que os mandava para o hospital! É o golo não validado ao Leiria, mas foi noutro estádio em que um apanha bolas entrou na lista de marcadores! Somos um clube com doutoramento em simuladores(como um inefável qualquer disse), mas quem inventou os saltos de cu para a picha foi o Chalana(literalmente e não só)! Está mais que visto! Quando toca a exorcizar as frustrações é caluniar o Sporting! Mas não faz mal, independentemente do nosso coma desportivo(como já referiu outro inefável), lá vamos ganhando umas Tacitas e de vez em quando a entrar no Top dos melhores golos da Eurosporto! O resto é para limpar com papel higiénico! Saudações Leoninas

Re: Vozes de burro não chegam ao céu!

Bem escrito.

Se eu achasse que vocês são queixinhas ou chorões

De certeza que não era este artigo que ia fazer mudar a minha opinião. Não acho que os jogadores do Sporting sejam mais fiteiros do que os jogadores dos outros clubes (nem menos). E também com certeza que não são mais prejudicados que os outros. A única coisa que vocês têm que me aborrece é esse sentimento de 'porquê a nós?' quando algo não vos corre de feição, que me parece bastante presente neste artigo.

Exactamente o que penso

Não tenho pontos, é pena.

Re: Se eu achasse que vocês são queixinhas ou chor

Nem mais! Nao diria melhor. Sempre a queixar-se fogo! Cumprimentos

Peço desculpa, mas não me contive

É SÓ CHORAR NO REINO DO LEÃO!!!

E o Postiga?!

Parecia que estava a ser esfaqueado,lol.Sobre o Moutinho,ja todos o conhecem. Como agora não tem saído nada da Academia,o futuro passa por uma carreira no teatro.JOGUEM Á BOLA,PÁ!

Re: E o Postiga?!

foi a expressão que usaste quando tiveste jogadores a sair de maca em Alvalade a piscar o olho para o banco?

Re: E o Postiga?!

Grande Paulinho,que saudades! Agora é só paneleiros ,só querem saber de contratos,de qual é a posição em que vão jogar,se está frio ,se está calor,UM NOJO!

Re: E o Postiga?!

por muito que não gostasse do PAulinho, acredito que para voçês fosse como o sá pinto para nós. Homens que antes quebrar que torcer e que tinhamos a certeza que não davam mais pq não tinham. era fácil a gente identificar-se com esses jogadores e com a equipa. agora concordo, sao uns xupistas que andam aí

Re: E o Postiga?!

Não duvides,puto. Gente que olhavamos para eles e diziamos"por estes não perdemos",e nós no FC Porto tinhamos tantos. Agora é MERDA,um porque quer renovar apesar de ter contrato até 2011,outro que não gosta de jogar a lateral,outro porque não vai para suplente,outro que convoca os jornalistas para dizer que quer sair,mas que merda é esta?! Depois não querem levar nos cornos,a unica coisa que me move actualmente no futebol,é o AMOR ETERNO AO MEU CLUBE!

Re: E o Postiga?!

Paulinho, André, Rui Filipe, João "Broas" Pinto, Jorge Costa, Rodolfo Reis... Tudo gente que dava o litro e mais alguma coisa em campo.

Re: E o Postiga?!

Sublinha o "mais alguma coisa"... lol

Concordo a 100%

Eu disse...

... que a escola de mergulho JVP ia dar frutos. Actualmente, os jovens jogadores portugueses são dos mais fiteiro e chorão que existe na europa. Mais uma vez liderados pelo "ídolo"/"modelo" C. Ronaldo. Cada vez que alguma coisa não lhe corre bem faz birra e cada vez que alguém lhe toca de raspão é obstrução. Moutinho, o tal que dizem que é feito de borracha, tanto leva porrada a sério, como finge ataques epiléticos quando a seguir volta a jogar como se nada tivesse passado. Ou seja, o jogador português em si é fiteiro e chorão mas os do Sporting parecem ter doutoramentos nessa área.

Re: Eu disse...

A tua vontade era que acontecesse ao Moutinho em todos os jogos, o que aconteceu ao teu bem amado Anderson, que esteve seis meses parado, devido a um toque "ligeiro" de um benfiquista. Aí ficaste revoltado e pouco faltou para ires lançar uma granada ao estádio da luz.Mas ao Moutinho toda a gente lhe pode partir as duas pernas, porque ele não passa dum queixinhas e passados dois minutos já está a correr como se nada fosse. Devias ter vergonho moço!

Re: Eu disse...

Agora diz-me lá onde é que o João Pinto tirou o doutouramento antes de chegar a Alvalade?

Está tudo contra o Sporting!!

Isto é uma cabala!! É "o sistema", como dizia o outro visionário... Até os utilizadores do Relvado são culpados da perseguição maquiavélica que os árbitros fazem aos santos jogadores do Sporting, de tal forma que eles levam pranchadas de meia-noite sem que seja marcada falta e nem soprar para os adversários conseguem porque a jogada é logo interrompida...! PS. E eu a pensar que o Derlei tinha entrado de pé feito na canela do Sapunaru...!

Re: Está tudo contra o Sporting!!

artenigma,é exactamente devido a fulanos como tu, que tens palas da grossura do sobreiro de que são feitas, que o futebol está como está. Enquanto o teu clube for ganhando, com ou sem ajuda dos árbitros, com ou sem tráfico de influências,tu vais estando contente. Mas quando isso tudo acabar, e vai acabar, aí se calhar ficas chateado e vais desligar-te do futebol, que é o que já está a acontecer com muitos milhares de sportinguistas, já cansados de serem ROUBADOS nos últimos trinta anos. Vais ficar muito feliz quando estiveres sozinho a ver um jogo de futebol...

p.p.s.

Até nesse jogo, em que referes a entrada dura do Derlei, o João Moutinho foi ceifado pelo Tomás Costa, que foi injustamente poupado à expulsão. Só para veres como as coisas são...