O que falta para serem enormes? | Relvado

O que falta para serem enormes?

 

Parte II diz: "se pensarmos num jogador
do Sporting, médio, que mescla rasgos de genialidade com ausências de períodos
de jogo, com irregularidade exibicional, temperamental, tecnicista, que marca
golos com alguma regularidade (para médio), muitos poderiam pensar que estaria a
falar de Pedro Barbosa. Contudo estou a falar de Carlos Martins, o jovem de 23
anos que parece andar eternamente à procura de um lugar ao sol na equipa. Será
que dada a sua juventude, tendo em conta que nessa altura Barbosa nem no
SCP estava ainda, poderemos falar em similaridade entre os 2 jogadores?"

Sporting:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Martins

O Carlos Martins tem um potencial enorme mas também é muito propírcio a ter lesões. Esse é o maior problema dele. Não me lembro dele a fazer três ou quatro jogos consecutivos e assim torna-se dificil impôr o seu futebol. O Carlos Martins faz-me lembrar o Delfim quando começam a encarreirar têm lesões que lhes estragam a vida.

està

tudo dito!!!

Se fizermos a comparação

em termos de capacidade física, rasgos de impulsão segurança da bola e conhecimentos técnicos o Pedro Barbosa nos seus melhores dias era nítidamente superior e era jogador para num dia sim arrumar a questão com um ou dois tentos seus.
Agora o Carlos martins é um jovem com grande velocidade e capacidade de passe que se não for o seu azar das lesões pode sim vir a tornar-se num Pedro Barbosa, ele é bom é preciso colocá-lo bem no campo e se ele não se lesionar com certeza absoluta que se vai tornar num jogador digno da selecção nacional!

As grandes semelhenças

...entre P. Barbosa e Carlos Martins são a raça, a determinação e a vontade de vencer, qualidades estas que foram demonstradas por Pedro Barbosa enquanto esteve ao serviço do clube e que são demonstradas agora por Carlos Martins. É, sem dúvida de jogadores assim que nós necessitamos pois temos uma equipa algo jovem, talvez ainda com alguma falta de experiência,porém com maturidade suficiente para encarar equipas mais experientes e com outro tipo de estrutura.

Admito que em termos de balneário, o Pedro nos faz alguma falta, pois sendo ele um símbolo de respeito e de admiração para com os mais jovens poderia transmitir a tal garra e confiança que eles necessitam. Mas penso que o Carlos é o ideal substituto para o Barbosa.

Não menosprezando o Sá Pinto que tal como o Barbosa e o Martins possui as tais características para um grande leão.

Essencialmente o que fala o comentário até agora é do conhecido amor à camisola que neste momento tanto falta aos novos jogadores, amor esse que o Martins tem, quem sabe se não foi de algum modo «herdado» pelo Barbosa.

Em termos técnicos concordo inteiramente com o comentário acima escrito:
«O C.Martins é um jogador aguerrido, com poder fisico, "explosivo", com uma visão de jogo excelente, bom remate e tecnicista...

O P.Barbosa era superior no um para um, tecnicamente era excelente, mas era pouco aguerrido, lento e só arrancava grandes exibições de tempos a tempos...»

Tenho a certeza que o tempo se encarregará de fazer do Martins um jogador excepcional, tanto ao serviço o clube tanto ao serviço da selecção, tal como foi o Barbosa.

Reclame da Danoninho?!

Por certo que não!!

Entre os dois jogadores há todo um mundo de diferença, um era pausado com cola nos pés, o outro é justamente o posto: repentista, rápido com um pontapé canhão.

A ser reclame danoninho, o único em comum é a presença de cálcio!!Mas as embalagens são muito muito diferentes!
Abraço

carlos martins

sem duvida que é um grande jogador...
é senhor de muito boa tecnica e de um bom remate de meia distancia....
pena é a onda das lesões que teimam em não o deixar, sempre que começa a subir de forma e a ser util ao sporting, aparece logo um problema qualquer que o afasta por algumas semanas...
e não fosse isso e poderia ser uma referencia do sporting e até uma opção muito valida na selecção portuguesa..
mas o azar teima em preseguir este talentoso jogador....!!!

Off-topic:Um colega meu disse-me

que o Goulart foi expulso.Alguém viu isso?Não reparei..

Abraço

Re:Off-topic:Um colega meu disse-me

sim foi fez uma falta dura sobre o sá pinto e viu o segundo amarelo !! depois de ter visto o primeiro por protestos...!!

Tem muito a dar ao SCP e a Portugal!

Carlos Martins espelha tudo aquilo que se aprecia num jogador moderno, é tecnicista, combativo, joga com amor a camisola, é excelente no capitulo do passe e tem um optimo remate, assim como uma primorosa visão de jogo, contudo é demasiado irregular nas suas exibições, ñ suportanto mais do que 60min de jogo e sofrendo inumeras lesões dos mais variados géneros.
É uma pena que um futebolista com a sua classe, genialidade e raça, se perca pela pouca irregularidade e pela inconstancia exibicional e nisso é tal e qum como Barbosa foi durante largos anos com a camisola sportinguista. Vejo em Carlos Martins o futuro capitão de equipa, quando Sá Pinto abandonar a carreira de futebolista, contudo espero que combata a sua irregularidade e tente ultrapassar os problemas fisicos de que é constantemente vitima. Terá de haver um maior acompanhamento em termos de treino, em termos do gabinete médico e afirmar-se indiscutivelmente como um dos melhores centrocampistas de Portugal! Prevejo-lhe um futuro grandioso, se deixar de sofrer deste tipo de problemas que consecutivamente o têm impedido de dar continuidade ao bom trabalho que tem vino a realizar com a camisola sortinguista. Força Carlos!!!

k diferença

sao muituh diferentes o carlos s nao s licionar mais durant 5 anos pode ser o melhor jogador do mundo.o pedro barbosa n era tao imposivo e tactico.

Será falta...

de Danoninho...

Sem dúvida

Sempre achei que Carlos Martins era um Barbosa mais novo, quer pela qualidade, quer pela inconstância.
O que falta ao "lagartinho" é talvez um maior corpulência e estatura física como o ex-capitão sportinguista tinha.

acho que o carlos martins

e um jogador temperamental ,que cerra os dentes a defender o sporting e a par de sa pinto e o que mais sente a camisola do sporting,tem tido azar com as lesoes ,mas espero que rapidamente recupere e ajude o sporting na conquista do titulo,sobre barbosa acho que tambem era um grande jogador mas com caracteristicas diferentes,mais calmo,mais tecnico e capaz do impossivel (quando queria)e essa e a diferenca entre os dois ,o carlos quer sempre defender o sporting o barbosa so de vez em quando queria

- Um é tecnicamente bastante evoluido...

...o antigo numero (8) do Sporting,Carlos Martins é mais um carregador de piano com um bom poder fisico e com um potente pontapé,acho os distintos,o numero (5) gosta de jogar em contra-atque encostado á ala direita para partir direito á baliza em velocidade,logo mais veloz,Pedro Barbosa mais lento tecnicista por natureza prefere obviamente o futebol apoiado,se me dissessem qual dos dois era melhor,obviamente que escolhia o antigo medio ala direito de raiz que veio de Guimarães,foi titular da selecção de Rui Costa,Luis Figo e João Pinto,foi o marcador de um dos golos mais espantosos que já vi contra uma Laranja Mecanica que era na altura uma selecção de respeito,foi o marcador dos golos mais espantosos da decada de noventa do Sporting tirando Mário Jardel e mais alguns...Carlos Martins é um jogador ainda em fase evolutiva,podendo ser importante mas nunca extraordinário,nunca tirando o lugar a um Maniche,Deco,C.Ronaldo ou outro que esteja no meio campo da actual selecção,digamos que é muitissimo útil mas nunca um sobredotado.Um Beto de meio-campo.Acho que as diferenças foram descritas e agora fica á imagem do leitor uma opinião pensada e narrada por letras directamente vindas de um teclado de um PC.

Sem muito a dizer...

Lembranças
Zephirus

Julgo não haver semelhanças...

O C.Martins é um jogador aguerrido, com poder fisico, "explosivo", com uma visão de jogo excelente, bom remate e tecnicista...

O P.Barbosa era superior no um para um, tecnicamente era excelente, mas era pouco aguerrido, lento e só arrancava grandes exibições de tempos a tempos...

Acerca da regularidade, o C.Martins só tem o problema das lesões, que pode derivar de uma má preparação fisica, já que o Sporting esteve algum tempo sem ter um preparador-fisico especializado!

Semelhanças..nem por isso...julgo que são mais parecidos C.Martins e Rochemback...e J.Alves e Barbosa!!

O problema do Carlos Martins

... é o facto de ele se lesionar nos momentos em que parece estar a querer afirmar-se na equipa. Assim, torna-se difícil conseguir ter um rendimento constante.

Aliás, o caso dele é muito similar ao caso do Cesar Peixoto, que também passa a vida atormentado por lesões.