O que está em jogo nas eleições do Sporting | Relvado

O que está em jogo nas eleições do Sporting

 

tirodrigues diz: "Dias
Ferreira deu o mote quanto ao que os sportinguistas vão decidir nas próximas
eleições: «querem um presidente da banca ou de todos os sportinguistas»? O mesmo é perguntar se querem uma política de continuidade ou de ruptura. Em Soares Franco eu vejo a continuidade num modelo de saneamento financeiro que ao longo dos anos, apesar das vendas a peso de ouro de alguns jovens, tem acumulado
dívidas e insucessos desportivos, e o abandono já assumido do eclectismo que faz do clube o 2º mais titulado do mundo a seguir ao Barceloma. Na ruptura está a possibilidade de voltar um presidente com o coração ao pé da boca, mas que traga entusiasmo aos adeptos e que privilegie os resultados como meta para atingir mais receitas e aí atingir o saneamento financeiro, e não o inverso. Digam a vossa opinião, eu voto numa política de ruptura e serei sempre contra Soares Franco."

Sporting:

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Arruaceiros.

Neste mundo de arruaceiros que é o futebol nacional em Portugal (vide exemplo Veiga & Vieira e o primo do outro) julgo que o melhor presidente para o Sporting é o Dr. Dias da Cunha.

Primeiro porque não tem papas na lingua e aquela duplazita do outro lado da segunda circular (no estacionamento do colombo) precisa de ouvir umas coisas.

Segundo e face às ultimas declarações do panasca da madeira, só Dias Ferreira lhe podia responder a letra. Será que ainda ninguem percebeu que o Nacional tem andado tão bem classificado desde que o Rui Alves se deixou enrabar pelo Pinto da Costa? Só não vê quem não quer!

Ponto 3: O benfica domina a Liga (cunha (des)leal) e consequentemente a arbitragem (conforme foi visto na vergonhosa época passada) e o Porto como a Liga já não consegue controlar vai tentando obter alguns favorezitos juntos dos restantes clubes.

O Sporting como os seus presidentes não são corruptos nem vigaristas deixa-se ir nestas andanças. Por isso faz falta alguem como o Dias Ferreira para concorrer directamente com esta máfia toda que está implantada na Liga portuguesa.

Curioso Marcel, Fonte, Marco Ferreira...tudo jogadores em litigio com os antigos clubes.... e ainda vem o contrabandista acusar o FCP por causa do Duda??? Oh panansca vai aproveitando que a mama qualquer dia acaba e vais começar a jogar a sueca na prisa com o vale e azevedo!

Boa Pergunta?

É O Presidente!!!

Querem um presidente da banca!!!

Ainda nem a corrida começou e já os possíveis candidatos começam a atirar pedras às candidaturas concorrentes. Eu sou totalmente a favor da candidatura de Filipe Soares Franco. Não o conhecia até à entrevista que deu na SIC, mas a convicção com que falou convenceu-me. Do outro lado já começa a demagogia fácil com slogans tão populistas como "ou um presidente da banca ou um de todos os sportinguistas"? E qual é o mal se for um presidente da banca? Se ele conseguir agregar um grupo de investidores qual é o problema? Ou então vamos voltar ao romantismo do futebol dos anos quarenta. Vão-me dizer que são os sócio que vão abrir os cordões à bolsa para sustentar o clube? Quantos deles têm as cotas em dia? Quantos têm dinheiro contado para pôr à disposição do clube? Hoje em dia se um clube quer sobreviver tem de se coadunar com a filosofia da época. Tudo bem, o pensamento liberal que extravasa na sociedade não é justo, mas é o que impera. Ou fazemos uma revolução e mudamos as mentalidades, ou arregaçamos as mangas e tentamos vencer. Não parece que seja um senhor que se desloca semanalmente a um program de futebol que vai dar a volta ao assunto. Esse senhor pode ser muito engraçado na crítica, mas quando toca a fazer funcionar a máquina vou ali e já volto. Vamos lá assentar os pés no chão e pensar um bocado. O sporting tem um passivo monstro. Quer resolve-lo ou não? Por que se quer atingir a saúde financeira então vai ter de abrir mão de certas modalidades que não servem para nada. O Manchester United, clube mais rico do mundo, é um clube de futebol. Já viram a equipa de ciclismo do Manchester? Ou a equipa de natação? Não. O assunto é futebol, uma indústria de entretenimento, como o disse, e bem, o putativo candidato Filipe soares Franco. E mais, Filipe Soares Franco é honesto o suficiente para levar o seu programa a votas na assembleia. Onde está o program do outro? Ele tem coragem de o levar à assembleia? Ou vai começar a fazer campanha à americana apontando os podres dos outros para que ninguém saiba dos seus. Ele tem um programa? Tem, na SIC, onde se compraz a desbaratar, semana após semana, a política do clube. Alienação do património. Qual é o problema? Se for preciso empenhar as joías da família para dar a volta por cima, qual é o mal? Que querem? Empréstimos? Juros? Mais dívidas? Ao menos o filipe soares Franco disse a verdade e apontou um caminho quem o quiser seguir muito bem, quem não quer depois não se venha queixar. E já agora... o Filipe Soares Franco é da Banca e o Dias Ferreira é irmão de um senhora que fez um belo serviço no governo...e o que é que isso tem a ver? Nada, tal como não tem a ver se Filipe Soares Franco é da banca ou do balcão, desde que seja honesto e trabalhador por mim até pode ser o Lobo Mau. Espero que os sócios e simpatizantes do clube tenham juízo e não corram atrás de mais desbocado que diz e promete e depois... é o primeiro a abandonar o barco.

Digo apenas uma coisa

Se a política de transferências actual for referência para o restante das políticas do Soares Franco no Sporting, mais valia o Sporting ter um outro presidente. Como podem demorar tanto tempo para formarem o plantel para a continuação da Superliga? Como podem demorar tanto tempo as renovações dos contratos ou as definições quanto a dispensas (vejam os casos do Beto, do Silva, do Hugo, etc.)? Como pode o Sporting ter actualmente apenas Liedson, Deivid e Sá Pinto como avançados, sendo que Liedson não se sabe se vai renovar e que sempre se ouve dizer que o Deivid vai embora a qualquer momento? Obviamente o Sporting não está bem no mercado, e um facto evidente foi a vitória do Braga e os golos do Wender (afinal, como li num artigo aqui no Relvado - não me recordo quem escreveu, por que não emprestaram o Wender somente após o jogo contra o Braga?).

Re:Digo apenas uma coisa

Apoiado!

Não sou Sportinguista,mas tenho opinião sobre os 2

O Roquette foi um bom presidente,e já que este apoia o Soares Franco.Fica ao vosso critério.

Já o Dias Ferreira penso que gosta da malandrice.Não será bom presidente,espero que todos estejam cientes disso.Liga mais á vitórias e derrotas dos outros do que o clube leonino.

Talvez o melhor é esperar por um 3º candidato.

Luis Duque quer novamente entrar em tal projecto?

Em ano de centenário o cenário para o Sporting não parece ser o melhor.

Abraço

Só há um caminho

O único caminho a seguir, é continuar com o projecto Roquette.

Um dirigente populista que procure arrastar todos os sportinguistas tendo em vista a obtenção de resultados, nada conseguirá, porque a procura de resultados implica o aumento das despesas e a melhoria do grupo de trabalho nada garante quanto à obtenção de resultados. Sabemos que o futebol foi dominado nos últimos anos pelo porto, domínio esse que, com o apoio da comunicação social e o reforço do poder na Liga, se transferiu para o Benfica.
O Sporting, durante os cerca de 20 anos em que o poder esteve nas mãos do porto, teve, em várias épocas, o melhor grupo de trabalho, melhores jogadores, melhor treinador, tudo. Não obstante esse facto, esteve 18 anos sem ganhar nada. Ano passado, tinhamos de longe a melhor equipa, o melhor treinador (dos 3 grandes), praticámos o melhor futebol, e não ganhamos nada. Culpa própria, ou culpa de terceiros? Este ano já há muito que continuamos a assistir ao bailinho da madeira. O que se está a passar na super liga é uma vergonha e, independentemente do valor das respectivas equipas, sabemos que o campeão vai ser o benfica ou o porto e está dependente apenas da forma como cada um deles mexer os cordelinhos. O porto foi-se um pouco abaixo com o apito dourado, mas, como isso não deu em nada, estou convencido que este ano não vão conseguir estender a passadeira vermelha ao benfica com a mesma facilidade com que o fizeram o ano passado.
Perante esta luta de verdadeiros gigantes no controlo do futebol, que pode fazer o sporting? Absolutamente nada, a não ser que enverede também pela via mafiosa, através do controlo de pessoas e instituições. Como estou convencido que a esmagadora maioria dos sportinguistas não aceitaria seguir por esse caminho, o melhor mesmo é tentar gerir o clube o melhor possível, dentro da legalidade e transparência, sempre na esperança de que se cumpra o velho ditado que diz: "Tudo o que o Diabo dá, o Diabo tira"
Um dia, toda a corrupção que grassa no futebol português vai acabar, tem que acabar. Se nessa altura o Sporting estiver estabilizado em termos financeiros e patrimoniais, poderá então iniciar um novo ciclo de glória.

Viva o Sporting!

Re:Só há um caminho

Tá muito bem visto e eu concordo, no entanto só votarei Soares Franco se este se rodear de pessoas como ribeiro teles e betencourt, caso contrario nao posso de maneira nenhuma apoiar o seu projecto e isto por dois motivos, foi dos unicos sportinguistas que disse que o luisao nao tinha feito falta sobre o ricardo e recentemente numa entrevista disse claramente que o benfica era maior que o sporting, estou farto de melancias, verdes por fora e vermelhos por dentro.

Re:Só há um caminho

Atenção, que eu também não gosto do Soares Franco. Aliás, entre ele e o Dias Ferreira, eu prefiro o Dias Ferreira!...
Esperemos que apareça mais algum candidato, ou que o Dias Ferreira diga o que pensa do projecto Roquette

Dias Ferreira

muito sinceramente uma pessoa como ele que fez o que fez penso que não daria um bom Presidente para o meu Sporting, fartos de jagunços já eu estou e por individuos assim é que os estádios estão vazios. O Soares Franco pareçe-me ser mais terra-a-terra por contradição do lunático do advogado do diabo.

Re:Dias Ferreira

Não sei aque te referes... Que fez o Dias Ferreira?

o futebol er o Hooliggan

era uma vez na velha Albion...

os grupos de adolescentes que vão à bola juntos, também têm coisas positivas em termos de camaradagem:

fomenta-se o espirito de grupo, com o fomento de envolvencias de afectos, desenvolvendo a componente de homossexualismo, fumam-se charros, para a emoção ser maior, idolatra-se a componente sã do ser humano...etecetera...
os do slb,popr ex. eskecem as bexigas do nuno gomes, os de fcp esquecem que têm uma pronûncia exdruxula, os do scp até se esquecem-de-si, o que é inaudito

aventura!

o film é uma moka

mas ñ vale a pena entrar em becos sem saída

aquele que saíu de um beco sem saída que dê o seu testemunho!

se gostas de violência contacta alista-te nos kamikazes de maomé

Filme excelente

Adorei ver esse filme, principalmente os momentos de futebol e porrada, agora ligar aquilo a hooliganismo? o que se viu foi grupos de fanáticos a "programarem" cenas de porrada com outros fanáticos... há problema nisso? eles divertem-se assim... outros há que se divertem a fumar disto e daquilo, outros há que se divertem em salas de jogo e casas de meninas no norte...

Mau mesmo, e que não é relatado, é o comportamento das claques para com a sociedade em geral, quem defende aqui no relvado.com um pulha como o líder dos SD, pura e simplesmente não tem noção de nada...

Infelizmente

As claques de hoje em dia são praticamente movidas por ódios e não por amores.

Muitas tornaram-se autenticas empresas, e poucas serão aquelas que ainda funcionam com o intuito de juntar o máximo de adeptos possivel para ir ao estádio apoiar os seus clubes.

É notória a violência verbal e física que impera nos membros das claques.
Entre si demonstram-se agressivos e têm que estar constantemente a dar provas da sua força e da sua coragem.

Enfrentar meros cidadãos, claques adversárias, polícias e algumas vezes claques do mesmo clube, são as suas actividades preferidas.

Infelizmente deixou-se chegar as coisas a tal ponto, que já se diz de muitas claques terem poder junto das direcções dos seus clubes.

Percebo pouco de claques, e tão pouco vi esse filme ainda.

Posso estar muito errado, mas em geral são pessoas com pouca cultura, cujas temas de conversa andam invariavelmente à volta do "inimigo", do futebol e das "vitórias em batalha".

Nada trazem ao futebol no entanto tanto podiam trazer.

Ainda assim gosto do colorido, dos cantares, dos aplausos e das bandeiras a voar.

Ah não globalizo, apenas generalizei.
Felizmente existem excepções.

Por exemplo, há coisa mais alegre que aquela claque feminina a gritar Nacional Nacional na choupana??

já vi

o filme e acho-o muito bom

Extremos

è uma espécie de exotismo nas terras de nevoeiro fa grã-bretanha: de um lado publico vibrante que repudia jogadores fingidos mesmo da própria equipa- do outro lado violência organizada cro-magnon

Eis o que se passa

Diabos Vermelhos, No Name Boys, Directivo Ultra XXI, Super Dragões, Colectivo, são todos um bando de crimninosos! são a escória da sociedade.. Encobrem as trafulhices dos dirigentes.´Tráfico de Droga, Armas, Mulheres, Jogo Ilegal, Prostituição, Roubos, Assassinatos, eles fazem de tudo! é imprescindível limpar as claques. Mas os interesses são de tal ordem, que é quase impossível. Os seguranças do Vieira que bateram ao gajo do aeroporto, eram membros da claque, assim como os gajos que foram c o Pinto da Costa ao tribunal. Somos um país de corruptos, e ninguem faz nada. A polícia está controladissima, e não ha hipotese nenhuma de por fim a isto! Precisamos de um ditador à moda antiga, para apertar os tomates a esses filhos da mae!
Como é q os altos dirigentes das claques têm altos carros, casas com piscina, roupas do melhor? eles sao na maioria gente de bairro, que so fez mitrisse a vida toda. Abram os olhos!

Re:Eis o que se passa

meu desculpa la, gostei do teu comentario e apoio algumas ideias, mas "um ditador à moda antiga"?

Re:Eis o que se passa

Garanto-te que os seguranças do Vieira que bateram ao tal Dinis nao pertencem a nenhuma das claques, embora sejam do Benfica.

Re:Eis o que se passa

façam o que quiserem mas não prejudiquem(directamente) pessoas inocentes!!

Re:Eis o que se passa

Como é q os altos dirigentes das claques têm altos carros, casas com piscina, roupas do melhor?/i>

Como é que eu faço para ser dirigente de uma claque?

Pois é assim

Eu já hoje aqui afirmei saber pouco sobre Soares Franco, e sobre o seu passado no clube e até mesmo como dirigente.

Hoje porém veio a publico a noticia que Roquete irá apoiar a candidatura dele.
Eu sou um adepto confesso da filosofia Sporting que Roquete instituiu, de forma que quase me sinto obrigado a apoiar Soares Franco.

A ruptura deve ser feita é com este passado mais recente, que se tem afastado desses modelos traçados no ano de 1999.

E aí levanto tb eu a questão, será Soares Franco capaz de entender o que de mal se tem feito e mudar, mesmo que isso signifique na prática regredir no tempo mas quem sabe voltar ao caminho certo?

O problema para mim é quem mais se irá chegar à frente para liderar o Sporting?

Dias Ferreira? Mas será ele a pessoa certa?

Luis Duque? Mas estará ele interessado no desafio?

Tenho mais perguntas que respostas, mais ainda assim gostava de saber mais sobre este Soares Franco.
Alguém tem informações?

Hooliganismo?

Ou Hoolivieirismo!

Eu conto sempre esta

Por isso se já me leram antes, desculpem a repetição.

No meu ano de estágio, lá vinha eu de comboio de Espinho para o Porto a pensar na minha vida quando de repente entram na minha carruagem um grupo de SuperDragões de idades compreendidas, penso que, entre os 10 e os 30.

Falavam aos berros uns com os outros, em cada 2 palavras diziam 3 palavrões e empurravam as pessoas que estavam à beira deles. Naturalmente houve um fluxo de passageiros assustados para as carruagens adjacentes.

Enquanto uns se entretinham a ameaçar um velho que lhes fez frente (porque tais actos lá revoltaram o senhor de tal maneira visto no «tempo dele» não haver dessas coisas) outros dois catraios entretinham-se a tentar arrancar um banco para o mandar fora do comboio.

Quando finalmente conseguiram estragar o assento verificaram frustrados que não cabia na janela. Diz um prontamente: «fode o vidro!»
Dito e feito e lá se foi o banco.

Antes de eu me poder pirar dali o comboio começou a deter a sua marcha. Saem uns a correr em direcção à casa de banho do apeadeiro e pensei eu que a coisa ia acalmar. Nisto, o comboio começa a andar e vêm os tipos a correr do WC outra vez a para a carruagem.

Olho para fora e vejo enormes labaredas a sair da tal casa de banho. Lá tinham regado alguma coisa com gasolina e pegado fogo.

Foi demais para mim e afastei-me o que pude dali saindo inclusivamente mal o comboio tornou a parar.

Imagino o que ainda ficaram ali a fazer....

E iam estes animais para um estádio de futebol ver um jogo...

* PLO *

Teorias sobre o Hooliganismo

O que há a dizer do “hooliganismo”? Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que a violência é sempre reprovável.

Teorias sobre o Hooliganismo

“Uma investigadora feminista viu aqui a sua grande oportunidade para fazer passar a sua teoria: os homens assumem esta agressividade porque já não lhes resta mais nada. Explicando melhor... Enquanto as mulheres têm que provar que têm valor e, por isso, têm vindo a apostar tudo nas tarefas profissionais e sociais, os homens não precisam de se esforçar para ter cargos de liderança. Então, concluiu a investigadora, como já não há desafios que satisfaçam os homens, eles dedicam-se a testar as suas capacidades físicas de uma forma muito mais excitante: bater porque sim e esperar resposta para bater ainda mais.

Não menos surpreendente é a questão militar. Um estudioso foi à televisão dizer que o problema é a falta de uma guerra. Diz ele que o povo inglês prepara os seus jovens para confrontos. É assim, diz ele. E acrescenta que a história mostra que as gerações anteriores puderam exteriorizar a agressividade que lhes foi dada como preparativo para a vida, porque viveram tempos de guerra.”

In www.apagina.pt

A segunda teoria é engraçada, vamos lá arranjar uma guerrazinha, coisa pouca, só mesmo para exteriorizar.

Já se debateu a violência no futebol noutros artigos, a opinião de todos é consensual, não vale a pena alargar muito o comentário.

Pessoas com valores e uma boa formação humana não fazem essas porcarias. O violência vai continuar se a vontade humana assim o determinar, podemos escolher o bem ou o mal... uma velha questão...

Saudações

Ora bem...

Não vi o filme, por acaso é um dos filmes que tenho na minha lista de cinema.

Inglaterra não é só Hooligans, também há o adepto de futebol que se desloca ao estádio pelo prazer do jogo, sozinho ou com a familia sem criar problemas a ninguém. Mas penso que é uma falta questão associar hooliganismo apenas e só aos ingleses, em Itália, Argentina e não só acontecem coisas tão, ou bem mais graves. A diferença é que há quem vive para as claques e há quem vive das claques. E esses sujeitos são os principais responsaveis. As claques são muitas vezes aproveitadas para fazer certos e determinados trabalhos, como diz o outro, que em nada tem a ver com o de apoiar a equipa. Esses que vivem das claques, vivem bem, um caso mais do que flagrante é sem duvida o lider dos superdragões, para dar um exemplo português.

infelizmente

há hooligans! sou novo nas andanças do futebol, desde que eu me lembro o meu pai tem medo de me levar aos jogos! e sempre que vamos relata sempre a mesma história-"Quando eu era pequeno, vinha a minha familia inteira ver os jogos e faziamos disto uma grande festa!"
  Agora temos medo das pessoas que passam, embora se vejam mais familias nos estádios! como sabem sou do benfica e segundo estatisticas recentes os menos problemáticas são os Diabos vermelhos(claque oficial do benfica), é de salientar que os No Name Boys não são uma claque oficial.

Há hooligans e hooligans...

E há os que andam de metro e os que andam de Porsche e até escrevem livros!

Porque será que nenhum portista ainda se insurgiu contra o líder dos SuperDragões, que escreveu um livro pessoal, onde conta os episódios da claque, quando poderia ter sido a própria claque a relatar esses acontecimentos em livro e assim poder ficar com as receitas? Será que têm medo do homem?

Re:Há hooligans e hooligans...

Da mesma maneira como nenhum adepto ou membro da claque do benfica veio pedir desculpas por ter esfaqueado algumas pessoas em Touriz.........