O que aconteceu com Beto? | Relvado

O que aconteceu com Beto?

 

NoNaMeBOY diz: "um jogador que era
tido como um dos melhores centrais portugueses e que todos os anos era
procurado por alguns clubes europeus de nomeada parece não conseguir renovar com
o Sporting nas condições que deseja. O capitão Beto parece ter também alguns
atritos com o treinador Paulo Bento. Qual a razão para este apagamento de Beto?
O que será que provocou o abaixamento de rendimento do «eterno reforço» do
Real de Madrid?"

Sporting:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que palhaço este me saiu!!!

O capitão Beto parece ter também alguns atritos com o treinador Paulo Bento.

DIZ LÀ O TEU SONHO DE PEQUENINO È SERES DO SPORTING NÃO É?

Como é que um TOSCO deste vem para aqui falar do que não sabe! E a Sra Susana ainda dá cobertura a coisas destas!

Como é que sabes que ele tem problemas com o PB? Se ninguém até hoje falou disso e o prórpio PB afirmou as convocatórias não dependem do fim do contrato!

MAIS UM FALA BARATO! Além do LFV e do NOKO agora temos aqui outra Leonor Pinhão!!!

Enfim, depois o mal é dos TRIPEIROS deste site...o mal é a INVEJA!!!

Tripeiros?

Tripeiros são do Porto.É uma ofensa que coloques tudo no mesmo saco, são todos iguais onde moras?
Para mais que, o personagem nem parece ser um tripas pelo dialecto.
Eu sou tripeiro e podes ler o que escrevi meu caro, neste mesmo tópico :

Beto
Por xmc (carpe@tuquoquejuiz.com) , às 14:32 (Pontuação: 2)
É uma jogador já com idade, que obviamente não pode perder tempo a sentar no banco.Natural , é ponderar a sua vida no futebol.

Já curioso e um aparte, é que o colega benfiquista que enviou o artigo , ter esta tendencia de enviar artigos sobre atrasos e atritos no reino sportinguista!!Ou talvez não, enfim..
***
Vai acima e lê..e o meu clube é o FCP, mas , me chamou atenção a inssistência com este tipo de artigos da mesma pessoa, o que não me parece ser para ser agradável...
Tripeiros?Tem dó carago...só se for de um arrabalde fora da cidade..

Re:Que palhaço este me saiu!!!

o que tu queres sei eu.

Mas vais ter de esperar uns quinze anos pa voltar a ser campeão eh,eh

Re:Que palhaço este me saiu!!!

sabes mesmo?

a ver vamos se sabes meu TROLHA!

Re:Que palhaço este me saiu!!!

a ver vamos...

Não é dos tripeiros

Nem dos lampiões. Eu sou portista e admito que somos corruptos. Sou portista e admito que o Benfica não está ao seu melhor nível. SOu portista e admito que o SPorting é ridiculo. Quem é o SPorting ao pé de porto e Benfica? O que é que esse clube de bairro ganhou? Onde é que esse clube de bairro é conhecido? Quantos adeptos tem hoje em dia esse clube de bairro? Tem vergonha na cara e muda de clube!

Re:Não é dos tripeiros

Rapaz tu é que não és portista de certeza absoluta!

Se fosses não falavas assim. Isso garanto-te!

Enfim...tenta ser mais inteligente e pode ser que consigas.

Re:Não é dos tripeiros

Sou portista sou rapaz. Mas tenho noção da realidade. O nosso clube está um nojo...

Re:Não é dos tripeiros

é mais um clone

Nada de especial

Se calhar aconteceu com Beto o mesmo que aconteceu com João Pinto no Benfica, Fernando Gomes no Porto (e não falo de Jorge Costa porque acho que a idade pesou e muito na sua saida), ou seja, desgaste e falta de motivação.

Outras justificações para este afastamento (se bem que Beto nesta altura esteja lesionado), são pura especulação.

Beto

Encontra-se lesionado. No sporting tem avido muitos problemas por cause da mudança de treinador. Na carreira de um futebolista parece simples uma mudança de treinador ou clube, mas, uma coisa que demora a adaptar. Beto simplesmente precisa de mudar de clube porque bento não parece gostar do defesa.

Comodismo?

A mim parece-me que desde o ano passado que Beto está demasiado acomodado ao seu lugar, ao seu salário e à sua posição de eterna grande promessa e símbolo do clube.

Talvez lhe comece a faltar humildade.

Pensou talvez, que com o amigo Paulo Bento as coisas seriam ainda mais fáceis para ele.

Saiu-lhe mal aparentemente.

Não sei como isto vai acabar, mas para bem dele seria útil repensar na sua atitude.

Para mim Beto sempre teve tudo para ser um excelente central.
Ainda assim, tem-se limitado apenas a ser bom ou razoavel.

Parece-me que isso já não basta no Sporting.

Nao sei mas...

Eu acho que Paulo Bento faz bem em castigar o Beto porque o Capitao da nova geraçao do Sporting é sim senhores o CUSTODIO! Beto deu porrada nele e desta forma acabou com a sua carreira no Novo Sporting...

Temos ainda muitos jovens DC
Veloso
Santamaria
Semedo

O eterno reforço do Real Madrid...

Mas alguma vez eles quiseram mesmo contratar o Beto? Nunca gostei deste jogador e creio que finalmente a verdade está a vir ao de cima...

Como capitão teve uma atitude indesculpável para com um companheiro e agora, só porque não é titular, quer sair.

Eu recordo que existem muitos outros jogadores no Sporting, que nunca foram capitães e que não têm os anos de casa dele e que mesmo assim, não se importaram de ficar no banco ou nunca fizeram da titularidade uma condição para renovarem.

Beto está a provar agora aquilo que sempre foi: medíocre!

Re:O eterno reforço do Real Madrid...

Não deve ser o unico!

Re:O eterno reforço do Real Madrid...

Acho muito engraçado chamares medíocre ao Beto, quando o slb se gaba de ter os melhores centrais da liga e usa a titular o Ricardo Rocha que não tem metade da classe e do futebol do Beto.
O grande problema do Beto, são os árbitros, que numa falta normal dão amarelo e numa falta para amarelo dão vermelho. O Beto sempre que faz uma entrada mais dura, nunca é com o objectivo de jogar à bola, mas sim de partir as pernas ao adversário. Já com o Ricardo Rocha é exactamente ao contrário, joga sempre com boas intenções e só por isso é que esta época já lhe pouparam 2 ou 3 vermelhos directos e mais 2 ou 3 vermelhos por acumulação de amarelos.

O Beto é um belíssimo central, mas está muito condicionado pelos árbitros. O mesmo acontecia com o Rui Jorge que chegou a ver vermelhos directos sem sequer tocar no adversário. Claro que alguns desses castigos mais tarde vieram a ser retirados pelas imagens televisivas, mas só depois de cumpridos os castigos. Consequência disso? O Rui Jorge, para grande pena minha, está no desemprego, ele que, na minha opinião é ainda o melhor defesa esquerdo português.

Re:O eterno reforço do Real Madrid...

Do Rui Jorge, em tempos que já lá vão, gostei muito, do Beto, não posso dizer o mesmo!

Nem todos temos que ter a mesma opinião e eu mantenho a minha, o Beto é fraco, muito melhores são Tonel e Caneira...

Re:O eterno reforço do Real Madrid...

Admito que tenhas a tua ideia e que a mantenhas, até porque o Beto não parece um gajo muito simpático. No entanto, não o podemos comparar com o Caneira, porque este é jogador de "táctica" e o Beto é de marcação. Dizes que o Tonel é melhor?... aceitaria mais facilmente se dissesses que, neste momento, o Tonel está melhor e mais motivado, o que é diferente de ser melhor em termos absolutos.

O capitão

Devia ser sem dúvida Sá Pinto. Não gosto nada do homem mas quando está no banco é um espéctáculo vê-lo a incentivar os jogadores.

Entretanto Guarda Abel teve uma filha: Abelina.

Mais um caso...

Foi o Ricardo, foi o Pinilla, agora é o Beto... não se percebe muito bem o que existe naquele balneário. Já se mudaram treinadores mas os problemas subsistem... algo vai mal no reino do leão.

Re:Mais um caso...

Então e quais problemas?!

Porto

O filho de guarda Abel já tem nome! Em homenagem ao ídolo de Guarda Abel, o nome será Albert, dado que o ídolo é Albert Einstein. Guarda Abel também revelou os seus maiores segredos e mostrou em entrevista exclusiva a O JOGO (infelizmente este jornal é o jornal ofícial do meu clube, por isso sugir a Sportinguistas e Benfiquistas que comprem outro jornal) Guarda Abel fala ainda da tese que apresentou aquando do seu doutoramento! Imperdível para nós, adeptos do clube corrupto.

Re:Porto

e assim além de seres chato, estás indentificado com um nick k não é teu.

Deves pensar que aqui no relvado somos burros, de certeza. é que o verdadeiro frommars tem dois "m" e tu tens 3.

Diferença:

  frommars - o verdadeiro
 
  frommmars - o falso

Mas o relvado esta a ser invadido por estes camelos clones.

Não seguiu a carreira de cantor?

"..Eu não sou capaz..","..de enfrentar marcas do passado..ooohhh".

Não é ele?O Roberto Severo?

...

Para mim o Beto é um grande central...o problema é a sua falta de velocidade que se acentua com a idade!Mas a verdade é que não me lembro de um lance de um para um que o Beto tenha perdido e se tiverem isso em atenção vão ver que é verdade!O Beto é um jogador que está há 16 anos no Sporting e é normal que um jogador se "encoste",não que seja propositadamente, mas a rotina acaba com qualquer pessoa!O que ele precisa agora é de um treinador que consiga puxar por ele, que poderá ser o P.Bento ou não!
        P.S.-Já é lugar comum mandar a piadinha ao Beto por causa do Real Madrid, mas a verdade é que ninguém pode afirmar se o Real Madrid esteve ou não interessado nele...Assim como não sabem se o Luisão esteve mesmo na lista do Real Madrid ou o Alcides que ia para o Chelsea(?!)!

Razoavel

O beto sempre foi um central razoalvel que tinha como a melhor caracteristica a velocidade, esta perdeu-a quando teve os problemas no joelho. Desta forma e claramente inferior aos demais defesas da equipa.

Agora nao acredito que o beto seja um pilar na equipa do sporting e que seja um bom capitao. A situacao com o Custodio e um exemplo notorio.

Acho que desportivamente nao havera grande perda.

bom jogador...

O beto é bom jogador, penso que tem sido muito mal aproveitado pelos ultimos 2 treinadores que passaram por alvalade, o beto é um jogador que gosto de ver jogar e penso que é dos melhores centrais portugueses, mas os problemas recentes com que se tem deparado ao nivel de lesões e também ao nível do contracto que esta acabar. Espero que o beto tenho um melhor rendimento nesta 2 parte da temporada mas principalmente que recupere psicologicamente, pois esse é a fonte de rendimento de um jogador.

- O problema do Beto...

...foi uma lesão quando este tinha 23 ou 24 anos,uma vez que este era um iluminado (suplente utilizado com bastante frequencia e o terceiro central absoluto do Sporting),na altura em que existiam por cá dois senhores da bola,um de seu nome Nourredine Naybet e outro que com 38 anos ainda joga nas divisões secundárias de Italia,Marco Aurélio,que foi um dos melhores centrais brazileiros a jogar com elegancia no Sporting,estando só ao nível de outro também grande central Luizinho que esteve cá na decada de 80,que fez com outro também brazileiro R.Rocha uma dupla temivel,e das mais fortes de sempre,a jogar no futebol em Portugal.

  - A partir dai pareceu-me que ficou um jogador diferente,não tendo aquele poder de choque e concentração que o caracterizava,para ser mais um jogador de fotografia e de momentos com qualidade mediana e razoavelmente obrigatorios,para ser um...jogador do Sporting.

  - Os atributos como defesa talvez tivesse sido lapidados ao lado de M.Aurélio,talvez deste tivesse tirado o poder de antecipação e a capacidade de conseguir tirar a bola a um adversário sem existir muito contacto fisico,existiram alturas que me pareceu que ambos eram muito parecidos,conseguindo Beto com a velocidade mediana que tinha,conseguir colmatar a falta de mais alguma que devia que ter com o estar antes e ás vezes no lugar,quando o avançado pensava que estava tudo como devia estar.Quase perfeito.Além que tinha uma coisa muito boa num central na altura...marcava golos,coisa que só Ricardo Gomes fazia..como central a jogar em Portugal,portanto um portento para a altura.

  - Actualmente tem 29 anos e é um jogador com muitas capacidades,ainda é muito jovem para um central,e da mesma maneira que M.Aurelio com 38 anos ainda faz uma perninha,prevejo para este junior do Sporting uma carreira com mais 4/5 anos de grande produção,sendo desta forma para mim,ainda um seleccionavel,um jogador de gabarito,e um dos melhores centrais portugueses da actualidade.

  - Para acabar...faz agora o seu (provavelmente) ultimo contrato,e era bonito o ver acabar no Sporting,mostrando o que ainda sabe fazer,jogar á bola,procura manter o seu nível e acabar uma carreira que já é longa,mas que devia ser finalizada onde nasceu para o futebol,para o grupo acho que era util a sua continuidade e mesmo para os adeptos que o acarinham,penso que é tudo sobre este assunto,e mesmo a renovação a ser feita,está nas mãos dos responsaveis do Sporting,e no gabinete responsavel dessa matéria.

Sem muito mais a dizer...

Saudações
Proteu

O que aconteceu?

Nada, simplesmente nada, o Beto continua a ser o mesmo defesa, já foi melhor é certo, mas não mudou muito ao longo destes anos, é um central razoável, que se tiver concorrência pesada, perde o lugar, é simples, aconteceu com Babb e André Cruz, e aconteceu este ano com o aparecimento de Tonel e agora Caneira.

Eu admiro-o por ser um jogador com muitos anos de Sporting, mas como central, nada mais que razoável.
Ele podia era jogar como lateral-direito, essa posição não lhe é estranha, já a fez por diversas vezes, e se não há lugar na central, talvez na direita tivesse uma oportunidade, já que a concorrência não é de muita qualidade.

todos os anos era procurado por alguns clubes europeus de nomeada

Ou melhor, os jornais queriam que ele fosse procurado por esses clubes, duvido que o Beto realmente tenha interessado ao Real Madrid...mas nunca se sabe, o Real para fazer asneiras é do melhor.

Beto neste momento é no plantel o 4º central, e duvido que seja por atritos com Paulo Bento, mais uma vez lá voltam os adeptos de outras equipas a falar de disciplina no Sporting sem terem conhecimento disso.

Re:O que aconteceu?

Aliás os adeptos dos outros blubes, nem devem falar de Beto e disciplina, quem deve falar é o Custódio. Não há dúvida que ele como capitão, conseguiu instaurar a disciplina à força!