Quantos passos atrás? | Relvado

Quantos passos atrás?

Domingos Paciência, ao mudar-se para o Sporting, parece-me que desportivamente vai dar uns quantos p
 

Domingos Paciência está confirmado em Alvalade na próxima época. Como tenho escrito é um bom treinador, quando não "olha para o chão", contudo parece-me que desportivamente vai dar uns quantos passos atrás pois neste momento em Portugal apenas estarão acima do Braga - o Benfica e o clube da cidade Invicta.

Financeiramente poderá ser melhor e provavelmente dará um salto de leão em relação ao clube da cidade dos arcebispos, porém penso que Domingos na próxima época lutaria pelos três primeiros lugares e vindo treinar o Sporting irá lutar pelos lugares de acesso à liga Europa com esforço.

Domingos irá dar um tiro no pé e no Natal provavelmente arrepender-se-á de ter trocado um Braga desportivamente em ascensão por um Sporting desportivamente decadente e que não me parece que seja este Presidente que irá catapultar o clube para a luta desportiva pelos lugares cimeiros.

Portanto, pelas razões que apontei acima, penso que Domingos seria um treinador mais ambicioso e na senda que escrevi acerca da saída de Paulo Sérgio, há um ano, para o Sporting, que estão em clubes desportivamente apetecíveis e trocam esse patamar para treinar um clube desportivamente em decadência.

Assim sendo, e não indo para nenhum dos clubes portugueses onde poderia ambicionar a vencer alguma coisa, só lhe resta uma saída o estrangeiro.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Sporting:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quem fala assim é porque sabe...

O seu artigo espelha bem o conhecimento que tem do futebol português. Sou Sportinguista mas concordo consigo. Quem percebe de futebol sabe perfeitamente que o Domingos deu passos atrás. Não porque seja um mau técnico. Não porque o Sporting tenha um plantel fraco. Não porque o Sporting não jogue bom futebol. Mas sim porque não tem o poder do SLB ou do FCP de controlar as situações que decidem os campeões. O controle das instituições (Federação, Arbitragem, conselho de disciplina, etc) que influenciam, está nas mãos dos únicos clubes que têm autorização para ganhar títulos.
Tem toda a razão. O Domingos paciência poderá ser o melhor treinador do mundo, mas dificilmente ganhará a luta desigual que existe no futebol português.

calma

andam muito nervosos os homens do bigode e do garrafão de tinto,epa vão dar comer ao periquito que ta na roda bicicleta e aproveitem e ponham uma moeda na mão do outro que la ta a porta a pedir,povinho da .....

É arriscado...

A verdade é que o Domingos treinou um clube com uma estrutura muito organizada, que o Braga tem demonstrado nos últimos anos. Compra talentos emergentes aos clubes do meio da tabela, aproveita os jogadores que nao vingaram nos 3 grandes e a verdade é que tem tido planteis equilibrados e resultados muito bons.
Atençao: nao quero de forma alguma desvalorizar o trabalho do Domingos, mas é um bocadinho na onda de qualquer treinador no Porto, arrisca-se a ser campeão pela estrutura montada. nao é obviamente o caso do Braga, mas a estrutura tem permitido a todos os treinadores que passam lá nos últimos anos ter bons resultados.
No Sporting, vamos ter uma realidade completamente diferente, tivemos este ano um Sporting destruturado, com muitos problemas, uma equipa sem ideias, um treinador de recurso, Couceiro, que teve o mérito de conseguir levantar um bocadinho a equipa no final da época, arrancando um terceiro lugar a ferros ao Braga, que ainda hoje quando recordo o último jogo do campeonato, me pareceu um tiro de sorte, basta recordar o Sporting fechado atrás e a jogar em contra-ataque.
O Domingos vai ter de conseguir dar uma identidade à equipa, ainda por cima, maioritariamente nova, vai ter de conseguir resolver problemas interinos, como Vukcevic, Izmailov, Maniche, N. A. Coelho (de saída) e penso que é esse o grande desafio do Domingos, é aí que vamos ver se ele tem "fibra" para mais altos voos.
O plantel, ainda muito indefinido, é verdade, nao me parece de topo, mas tambem nao é tao mau com o pintam...
Patricio, joao pereira, Rodriguez, carriço, evaldo, andre santos, schaars, matias fernandez, vukcevic, izmailov e o holandes se realmente justificar os atributos de ponta, nao é um onze brilhante, mas tem uma boa qualidade, embora no banco pouco mais haja... mas havendo um pedro mendes e um maniche minimamente disciplinados, juntando um djalo consistente e um salomao já mais maduro, o meio campo tem a soluções suficientes. Bastará ao Domingos arranjar reforços para a defesa (no minimo um lateral esquerdo e um central, ambos com qualidade) e mais uma ou duas soluções na frente (postiga nao chega) e a equipa até nem estará assim tao mal...

Agora, este onze é muito bom, mas é preciso recuperar Evaldo, vuk, izmailov para os seus melhores tempos... Creio que será esse o grande desafio de Domingos, conseguir estabilizar um grupo, conseguir fazer uma equipa no verdadeiro sentido da palavra e se assim for, conseguirá bons resultados. Nao digo que seja campeão, mas pelo menos poderá intrometer-se na luta. Se nao conseguir unir o grupo, sujeita-se a nao passar o Natal em Lisboa...

Parvoíces

Acho que este artigo não seria publicado em qualquer outro tipo de jornal digital por ser tão irrelevante e destinado a ferir susceptibilidades.
Por varias razões que passo a apontar o assunto torna~se sem sentido:

1.O lugar do SCP no último campeonato foi terceiro (nos últimos dois anos aliás) enquanto o Braga terminou em quarto. Neste último caso o segundo lugar de há dois anos foi o píncaro do clube enquanto isso foi bastante habitual para o SCP nos anos anteriores com Paulo Bento.

2.O Braga desfez metade da equipa este ano enquanto o SCP está a reforçá-la mantendo a estrutura de jogadores internacionais (lembra-se do comentário do Domingos na final acerca dos muitos internacionais de Braga comparativamente com o Porto?). Isto implica que as chances são maiores de fazer um bom resultado em Alvalade do que em Braga.

3.As expectativas, após um segundo lugar e depois desta final da taça UEFA, seriam maiores em Braga que em Alvalade onde apenas se espera melhor futebol e um aproximar aos dois rivais. No entanto na casa do SCP os erros notam-se mais e há mais pressão.

Penso que o Domingos fez bem em mudar-se pois com tantos condicionalismos que teve na temporada transacta (jogadores lesionados, falta de confiança por parte do presidente,ter de convocar juniores para encher a convocatória, etc ) ele conseguiu vários milagres que seriam difíceis de repetir esta epoca. A não ser que quisesse ser lembrado como o Jaime Pacheco do Braga. E os adeptos do SCP são do SCP todo o ano e mantêm-se SCP mesmo que percam 18 anos como já o demonstraram.

Em conclusão, artigos como este não têm razão de ser.

O que falta ao Domingos...

O que falta ao Domigos é a existência de "tuneis" em Alvalade. De entradas nas cabines dos árbitros e sobretudo de conversas telefónicas com responsáveis das arbitragens, para não falar dos jantares com elementos dessa classe...

O Escremento continua a chegarcagarefugir

Eu não gasto pontos em lixo. A edição que o expulse.

Tanso Manso, putozeco nem o Português dominas o que é

ESCREMENTO? De-be ser algum ESCANTAMENTO para o esquentamento, só pode...

Puto parvinho, resume-te à tua mera insignificância, nãom bês que és BIMBO e de BIMBO nãom passarás...

O SCP irá melhorar e muito..

Domingos deu um passo em frente na sua progressão enquanto treinador.

O SCB tem obrigação de lutar pelo 3º ou 4 º lugar, face ao seu orçamento, mais do que isso, só mesmo pela incompetências dos 3 grandes ou por um trabalho do SCVB do outro mundo!!

Relativamente ao próxima ano, considero impossível o SCP não melhorar e considero fundamental para o SCP fazer mais de 60 pontos.
Lutar pelo título, isso é que duvido mas nunca se sabe..

Ex jogador dos corruptos?

LOL.

O Godinho "expo 98 Iates" Lopes é uma santo.

Cada um que anda aqui aque até dá vontade de vomitar.

Tanso manso, sabes lá do que falas/escrevinhas, se não tivesse

aqui escrito sobre tal, sabias lá tal, lê tanso manso, ler indica e desenvolve o cerebrum...

Mas os BIMBOS, gostam de viver na névoa qual neblina do enebriamento mentol, o que fazer a tal gente? NADA é deixá-los a espernear, este ainda se vai lembrar da patarata do Gomes qual Góis da mota, o dos anzóis e não era dos Rádio Macau!

Cuidado

Ainda vais parar ao guarda vestidos como no antigamente

Oi Manelito Albinozito ainda para mais Castrado, cheiras-me

a Economês para o frustadex, parlapias coisas acerca de mercados que nãom entiendes :

Moody’s, a Fitch e Standard and Poor’s, sabes lá o que é isso rapazola. Deixas um rasto muito grande, tal o tamanho do cúzio, tansinho mansinho, saia mais uma TRETALOLADA desta PARVA!

Eu cá é mais bichos, assim para a Revolta no Zoo de Abintes, quais meninos do coiro...

Rating

Estás a subir no rating do divertimento e que pena é não ser isso um bem transacionável........

Albino só sais pela calada da noite o soleil fore-te as pestanas

Caso o não tivesse aqui escrito do G.L. e dos paquetes do Tejo, sabias lá tal e qual, lê e desenvolve o cerebrum..., ler jornais é saber mais, aqui só tansaria do mundo virtual, este Albino só do bafo no cachaço fugia, o merdanceria.

Mas os BIMBOS, gostam de viver na névoa qual neblina do enebriamento da lavagem mentol, o que fazer a tal gente? NADA é deixá-los a espernear, este ainda se vai lembrar da patarata do Góis da mota qual motorizada Zundapp para a Famel que andava a escaballo, lançam os anzóis sem isco e ficam de atalaia para escutar os Rádio de esMacau!

Nunca gostei deste BIMBO, ex-jogador do Clube dos Corruptos, com

passagem fugaz por Tenerife, avançado de centro mediano, nunca foi um craque, como treinador teve um episódio nada digno no Leiria, (estava de cabeça baixa e não biu as bigarices dos seus apaniguados BIMBOS), nos Conimbricenses nada de relevo no Braga quase conseguiu...

Agora no Sporting é o meu treinador, vai levar-nos ao estrelato QUIÇÁ´, ber para crer, cheira-me a...

Agora sai só uma TRETALOLADA.

Pois é,o 3º lugar...

..que tem sido a realidade nos ultimos anos,parece que vai voltar assombrar os benfas.O ataque que se tem assitido ao scp,é um bom pronúncio.

Apesar de ser dificl ver Domingos de verde,não tenho duvidas que este ano o scp é o principal rival do Mágico Porto.

Mais um artigo à Aveiras!

Dos artigos que o Aveiras faz, e são muitos para ir buscar mais uns pontitos, 90% são a atacar o FC Porto e 10% a tentar denegrir o Sporting! Este pertence a essa minoria!
O tema até poderia dar pano para mangas, quer pegando nos treinadores que se deixaram seduzir pela tentação de treinar um grande e acabaram com as suas carreiras que estavam em ascenção, quer olhando o assunto numa comparação entre Sporting e Braga e os seus respectivos futuros desportivos, quer ainda olhando da prespectiva de Domingos Paciência e discutindo o que poderia ser melhor para a sua carreira. Possibilidades que, vistas com seriedade, davam para artigos com interesse e onde se poderia discutir futebol! Mas não, o Aveiras só quer alinhavar umas palavras para "fazer um artigo e ganhar uns pontinhos" e tem, além disso, o gosto por denegrir os adversários! Não está para ter trabalho a fazer uma coisa a sério!
Enfim, gostos, ou a falta deles!

E se for campeão!

Quantos passos atràs?

Mais um artigo de nojo

no Relvado que visa enxovalhar o SCP! De qualquer forma a idiotas como tu, vamos responder no campo, sem apitos dourados ou encarnados, porque nunca precisámos de Salazares ou saladas de fruta para ganhar, sempre o fizemos com dignidade! Não me venham agora falar de equipas da treta nos últimos dois anos, porque se isso é verdade os outros também já as tiveram e por períodos superiores, muitas vezes até conseguiram ser campeões com essas equipas com recurso aos meandros!

Basta...

Basta lembrar o lance do vitor baliza fora da grande área a defender com a mão e o senhor do apito e de bigode que tinha viagens pagas para Vera Cruz a não ver nada. Belos tempos, ui ui