Próximo presidente do Sporting | Relvado

Próximo presidente do Sporting

 

Gostava de ler o que têm para dizer sobre o tema!kiko5575

Sporting:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se eu fosse Sportinguista

Votava no Dias Ferreira. É preciso é "old school" com tomates e sem papas na lingua. E é pela continuidade.

Re: Se eu fosse Sportinguista

Exactamente! Uma boa síntese do que disse no meu comentário... ;)

victor hugo cardinali

o proximo presidente do sporting devia ser o vitor hugo cardinali. ele é a pessoa no pais k ta mais abituado a domar leoes e eles ultimamente andam muito keixinhas!

ganha a continuidade...

se o José Eduardo Bettencourt avançar sera de longe o vencedor das eleições e com ele mantem-se o quadro técnico para o futebol ou seja é um pouco a continuidade

Ainda dizem que não existe DEMOCRACIA no SCP!!!!!

Não há fome que não dê em fartura!!!!!!!! Ora para quem não tinha candidato, assim de repente aparecem logo 5!!!! Eu já aqui disse que via com bons olhos o Dias Ferreira, MAS e as democracias têm disto, depois de ver os candidatos (e se realmente forem todos os referidos) parece que o Presidente do maior clube português (vide ACP), era o homem ideal, acho que a par de DF são os únicos que devem de ser levados a sério. Já no que diz respeito ao Bettencourt, agora que vá mas é dar banho ao cão, pois só aparece depois de verem que o pseudo candidato do regime (Rogério Alves), não colhia a simpatia dos SPORTINGUISTAS, e como tal estava sujeito a perder as eleições, e ASSIM NÃO Bettencourt, favores faço eu mas é há MINHA FILHA!!!!!! Assim e depois de ver o trabalho desenvolvido por Carlos Barbosa no ACP, sou de concluir que não seria uma má escolha, até porque é uma pessoa que está habituado a ter sucesso e a ter que fazer/trabalho para o ter, e isso é algo que se transmite e que contagia quem com ele venha a trabalhar, sejam eles treinador, dirigentes ou atletas. Depois tenho fé que seja ele a trazer o JJesus (daí o ter fé heeheehe), que me parece o treinador indicado para continuar e melhorar o trabalho iniciado pelo PBentini que a trocar tem que ser por alguém que tenha como objectivo a conquista do campeonato, sem no entanto deixar de lado a politica do clube de apostar na formação.

Re: Ainda dizem que não existe DEMOCRACIA no SCP!!!!!

Para mim a tua argumentação é completamente válida e tenho para mim q o Carlos Barbosa é de facto uma pessoa altamente competente. Mas tb acho o Dias Ferreira competente além de que é o homem certo para trazer a paixão de novo ao sporting (um homem que vive e vibra pelo clube), um clube que ultimamente têm primado pela racionalidade em desprimor da dita militância. Confio no Dias Ferreira para aliar uma coisa à outra e nesse campo acho o homem indicado,não pondo em questão o sportinguismo de Carlos Barbosa. No que se refere ao treinador, acho que a troca de PB por JJ seria mais do mesmo. Ambos os treinadores são conhecidos pela capacidade de comunicação com o balneário mas duros e fieis ás suas convicções e pondo sempre o clube em primeiro lugar. Se o PB decidir ir embora acho o JJ um bom candidato, agora trocar o PB por JJ não me parece q faça sentido. cumps

Dias Ferreira

Sinceramente, Dias Ferreira parece-me ser a personalidade que reúne mais condições para abraçar o projecto leonino. 1º) Tem a vantagem de ser uma espécie de "figura pública", que aparece regularmente na comunicação social e que, por ser comentador num programa desportivo semanal, ganha uma enorme exposição mediática e uma maior facilidade de veicular ideias e pontos de vista. 2º) Pelo que conheço dele, parece-me estar minimamente dentro do fenómeno futebolístico nacional, um dos pecados que mais se tem acusado os seus antecessores, principalmente esta Direcção (ainda) actual. 3º) Não me parece que tenha grande concorrência, pelo menos para um mero adepto sportinguista como eu, a quem os nomes de Pedro Souto, Pedro Cristóvão e Carlos Barbosa pouco ou nada dizem e o de Bettencourt "cheira a mais do mesmo". 4º) Dias Ferreira tem mostrado ser uma pessoa bem mais flexível e inteligente do que eu pensava ser até há bem pouco tempo, até pela atitude de "não projectar romper totalmente com o que está a ser feito", que, conjugada como seu carácter irascível e de "pouco comodista" que já lhe conheço, parece-me fazer uma mistura ideal. Resumindo e concluindo, para o "meu" Sporting, neste momento, gostaria de uma pessoa diferente e que vivesse e transpirasse futebol, mas, ao mesmo tempo, comedida e suficientemente inteligente para perceber que muito de bom tem sido feito no Sporting e que não é preciso uma "política à Benfica", radical e fundamentalista... Aliado a isto, espero que Paulo Bento seja homem a manter, porque reafirmo que o "nosso" problema não reside no treinador, bem pelo contrário... Esta pessoa poderá bem ser Dias Ferreira!

Re: Dias Ferreira

Completamente de acordo cold-wind e qd dizes que percebe minimamente de futebol, com certeza q sim até porque foi até à bem pouco tempo presidente da liga de futebol não profissional.

Re: Dias Ferreira

Exacto! E acho que precisamos de uma lufada de know-how, por assim dizer!! ;) Cumps!

Re: Dias Ferreira

Eu também pensava como tu, mas depois do CBarbosa do ACP mostrar a sua disponibilidade, e vendo os resultados que obtém em tudo o que se mete, a presidência dele deu outra vida ao ACP, o Rally de Portugal está de volta, os seguros são mais baratos, os serviços postos à disposição dos associados aumentaram em quantidade e qualidade, em suma são muitas vantagens em tão pouco tempo de ACP que me levam a pensar que seria o subir de patamar por parte do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Se o Carlos Barbosa não se candidatar, então o DFerreira é a minha escolha.

Re: Dias Ferreira

Não sei, mas tenho medo que não seja a pessoa indicada... mas também falo um pouco de cor... :p ACP e SCP são siglas parecidas, mas bem distintas... eheh... Estou com uma ideia preconcebida, que é a de meter lá um gajo que perceba de futebol e que esteja identificado com o fenómeno futebolístico nacional e todos os seus bastidores e contextos envolventes. É mais um feeling do que propriamente outra coisa, Barbosa, mas inclinei para o lado do DF!! Cumps!

Re: Dias Ferreira

Tu és sócio do ACP?

Re: Dias Ferreira

Não mas tenho um familiar que é, e anda maravilhado com as mudanças operadas. Por outro lado, tenho um outro que também o é, e que lá foi saber quanto custa tirar a carta (para o filho)no ACP, e ficou puto da vida com os preços, segundo ele a concorrência faz mais barato, agora não quer é dizer que faça tão bem ou igual ao ACP.

Re: Dias Ferreira

Dias Ferreira como presidente do Sporting,vai ser um tremendo tiro no pé.Que opinião tens sobre Carlos Barbosa,presidente do ACP?

Re: Dias Ferreira

Sinceramente, e como ressalvo no comentário, não tenho opinião que possa fundamentar plenamente acerca da maior parte dos candidatos. O Dias Ferreira é uma figura bem mais pública e se calhar isso também abona a favor dele, apenas pelo simples facto dos adeptos menos "por dentro" como eu conhecerem minimamente as suas ideias. Do Carlos Barbosa sei que fez um bom trabalho, mas numa área algo distinta... ACP e SCP, apesar das parecenças etimológicas, são duas coisas bem diferentes... ;)

DF

Não sou um interessado na temática, mas parece-me que o Dias Ferreira é o que dá mais garantias.

Bilhetes

Deixem-me fugir por uns momentos ao futebol, para falar de outra modalidade. Nos jogos para a Liga de andebol, existe um acordo de cavalheiros que basicamente estabelece que a equipa visitante, quando assim o deseje, pode pedir bilhetes para os seus adeptos, até um máximo de 10% da lotação do pavilhão da equipa anfitriã, num prazo de quarenta e oito horas antes da realização do jogo. Isto é, conforme disse, um simples acordo de cavalheiros, estabelecido para dar a volta à regra oficial, que estabelece que os bilhetes deverão ser pedidos com uma semana de antecedência - o que nem sempre faz sentido, já que no caso dos playoffs, por exemplo, isso obrigaria os clubes a pedir bilhetes com uma antecedência tal que nem sequer saberiam se o jogo em questão se realizaria. A semana passada realizou-se o primeiro jogo das meias-finais do playoff, que opôs o Benfica à lagartagem. A lagartagem fez o pedido dos bilhetes, e o Benfica cumpriu o estabelecido, enviado os tais 10% da lotação para o Lumiar. Até aqui tudo bem. Domingo passado realizou-se na casa alugada da lagartagem o segundo jogo, e o Benfica, fiando-se no acordo de cavalheiros, fez o pedido dos tais 10% de bilhetes com três dias de antecedência. A resposta que recebeu da parte da lagartagem foi atirar o tal acordo de cavalheiros às malvas, e invocar a tal regra oficial, que obriga a que o pedido seja feito com uma semana de antecedência, e por isso não nos foram enviados bilhetes nenhuns. Ainda assim, cerca de quarenta adeptos benfiquistas conseguiram obter bilhete para o referido jogo, comprando-o nas bilheteiras. Chegados ao pavilhão alugado pela lagartagem, foi-lhes barrada a entrada, com o argumento da segurança, já que se iriam misturar com os adeptos lagartos. Pediram então os nossos adeptos que os colocassem no sector reservado aos benfiquistas, mesmo não sendo para ali os bilhetes que possuíam, até porque o sector benfiquista estava vazio. A resposta que receberam a esta sugestão foram umas bastonadas das forças de segurança. Ou seja, os nossos adeptos deslocaram-se à casa alugada da lagartagem, pagaram bilhete, e não só não puderam ver o jogo como ainda levaram pancada. Entretanto a lagartagem veio pedir os bilhetes a que teria direito para o terceiro jogo, a disputar esta noite na Luz. Face ao ocorrido no passado fim-de-semana, o Benfica fez a coisa mais natural: não enviou bilhetes nenhuns, disponibilizando a entrada em nossa casa apenas aos sócios com as quotas em dia. Agora a lagartagem queixa-se de antidesportivismo. São um clube diferente, sem dúvida. Independentemente da rábula dos bilhetes, a única coisa que me interessa é ver esta noite os nossos jogadores a defender as nossas cores com a raça do costume, e ver se conseguimos dar mais um passo rumo à defesa do título de campeão frente a um adversário que, palhaçadas à parte, será um osso muito duro de roer http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Re: Bilhetes

Por acaso também não existe isso no futebol? E o SLB o ano passado ou há dois anos não levou até uma multa por não ter dado ao Porto os bilhetes a que tinha direito numa deslocação há luz?

Eu vou la estar

ja tenho bilhete. Forca BENFICA!!!

Re: Bilhetes

Pessoalmente, e mesmo não aprovando grande parte das coisas que para aqui proferes, essa é de realçar, até porque tinha um amigo meu (curiosamente adepto do FCP) que seguiu viagem de Lisboa com o pessoal do SLB, e como ia com amigos vestidos de vermelho ainda levou umas na tromba. Deplorável a atitude não só da direcção do FCP, como das forças policiais!

Re: Bilhetes

Mas o que tem a direccao do Porto a ver com o que este marreta escreveu?

Re: Bilhetes

Finalmente chegou o dia... Cheguei a pensar que este dia não fosse chegar nunca... Finalmente o Pinto da Costa é culpado por decisões do SPORTING... Não venhas agora cá com coisas que nem leste o que o gajo escreveu que isso já é tirar mérito ao Pinto da Costa... Que orgulho... Agora só falta o Pinto da Costa ser responsabilizado por decisões do Benfica... Já se considera parcialmente, quando dizem que foi ele o responsável por minar o clube através do Artur Jorge, mas algo assim tão directo ainda não foi...

Re: Bilhetes

Eu sei o que disse, e também sei o que me contaram, por pessoas que o viveram, que o ouviram e que o sentiram na pele. Também sei de algumas coisas relacionadas com a candidatura do Dias Ferreira (e que é mais que certo que se avançar irá ganhar), e que espero que a seu devido tempo sejam escrutinadas. Que a associação entre os dois clubes é notória, é um facto que só contraria quem quer. Aliás, não é por acaso que isto acontece relacionado com o andebol, a modalidade que, em humilde opinião, mais espelha as boas decisões e estratégias do LFV para o clube SLB (e com isto não nego as más, como é óbvio). Também não é por acaso que o próximo grande investimento do FCP é precisamente nesta modalidade (solenemente anunciada pelo insigne Papa), portanto quem quiser juntar um grande conjunto de cordelinhos, se calhar irá chegar a conclusões bastante interessantes. No entanto, espero para ver o plantel de andebol do FCP na próxima época e logo, espero, se consigam abrir alguns olhos. Cumprimentos

Re: Bilhetes

Jovem, o que é que o PORTO tem a ver com o artigo do teu colega MiguelLX? Leste o texto dele?

Re: Bilhetes

Colega?? Oi, vamos lá com calma. Não me revejo na obssessão do homem, apesar de algumas coisas que o rapaz copia me deixarem a pensar...mas não a espumar ódio. Peguei apenas no facto de se tratar de um jogo de andebol, relacionado com questões extra desporto e até extra clubes, pois, e repetindo-me, é a modalidade que espelha o investimento do LFV no SLB como clube, e da ideia de projecto que ele tem, e que dá cartas noutros lados, mas com particular incidência no andebol que, caso não saibas, em 3 anos ressuscitou e passou a dominar o panorama nacional, sendo neste momento a unica equipa capaz de fazer frente ao FCP. O restante comentário da minha parte advém de coisas que me foram confidenciadas por quem está no SCP, a trabalhar diariamente na área do andebol (e que, caso não saibas, perdeu o domínio na área quando, "estranhamente", o FCP foi lá buscar um conjunto de jogadores). Por outro lado, as arbitragens têm sido particularmente...estranhas, à falta de melhor palavra, em especial nas últimas semanas e quando joga o SLB. E isto não é dito da boca de um adepto raivoso, mas sim de alguém que jogou andebol durante uma década, que tem curso de árbitros de 2º nível, e que ainda treinou no SCP quando esse clube dominava com o ABC. Mantenho contactos com pessoas que discordam desta "aliança invisível" (para utilizar um termo muito um voga), mas que se mantém ligados à estrutura do andebol do SCP para ver se a merda não descamba a sério! Saudações...

Re: Bilhetes

Ok... Percebo o que quiseste fazer, mas a verdade é que o que transparece de quem lê a tua primeira frase é que a culpa de tudo o que acontece no mundo tem uma ligação directa à direcção do Porto... PS: uso o "Jovem" por recordação de um professor de matemática, excelente, que quando queria que a turma se acalmasse, dirigia-se a ela com um "Jovens, vamos trabalhar". Uso esse Jovem com um sentido muito positivo, entenda-se...

Re: Bilhetes

Se foi essa a interpretação retirada, as minhas desculpas. Não era, de todo, o que queria apontar. No limite, estaria a criticar a subserviência sportinguista ao FCP, cuja amplitude deixo para outros avaliarem. Não creio que o Pinto da Costa tenha tido influência na venda de bilhetes para um jogo de andebol em Lisboa. :) Apenas acho que o ódio (e aqui utilizo o termo à falta de melhor) entre FCP e SLB está a resvalar para atitudes patéticas e que em nada abonam, como se vê, a generalidade do desporto. E aqui retomo a ideia da "aliança invisível". O facto de isto acontecer num jogo de andebol, modalidade que tanto me deu e prezo, revolta-me. P.S: Quanto ao "jovem"...e nas palavras de outro sábio, pessoalmente semelhante ao teu professor, há que apontar que "todos o somos, até porque a idade é um estado de espírito!" Cumprimentos...

ERRATA!

onde se lê "pessoalmente semelhante", traduza-se por "talvez semelhante". :) Saudações...

Re: Bilhetes

Ah... Já percebi porque batem nas mulheres... Vão a casa dos outros apanhar pancada e depois chegam a casa e descarregam nas mulheres... :-) Ok... talvez seja um comentário rídiculo e estúpido ao mesmo tempo, mas julgo que ainda assim está ao nível dos habituais comentários deste Miguel...

Re: Bilhetes

Aprenderam com os companheiros de guerra.