Presidente do Sporting recebeu ameaças de morte | Relvado

Presidente do Sporting recebeu ameaças de morte

"O problema do futebol está mesmo na Liga?", questiona Bruno de Carvalho.
 
Bruno de Carvalho com Jaime Marta Soares
Sporting Clube de Portugal

A conferência de imprensa da noite estava marcada para Alvalade e, tal como se esperava, críticas não faltaram entre as palavras de Bruno de Carvalho, que considera que o Sporting tem sido o clube "grande" mais prejudicado. E pretende mudanças no futebol nacional.

As diferenças para os outros "grandes" - O apelo à união dos adeptos voltou a ser claro: "Não queremos ser beneficiados, queremos é deixar de ser prejudicados. E parece que o Sporting é o único a querer que isso aconteça, ninguém tem a coragem de alterar aquilo que deve ser alterado. Por isso é que os sportinguistas têm de desempenhar um papel ativo, o décimo segundo jogador é mais importante do que nunca, para dizer 'basta' a uma só voz".

"Muitos sportinguistas estão resignados e não podem resignar-se mais. Todos temos de defender o clube, desde o adepto comum ao mais mediático. A força do Sporting está nos sportinguistas, que têm de estar alerta e que não merecem isto que está a acontecer, este desrespeito", criticou.

Já em conversa com os jornalistas, Bruno de Carvalho apontou aquilo que considera ser uma diferença em relação aos outros dois "grandes", no que diz respeito às arbitragens na presente edição da I Liga: "Sempre que o Sporting pode ganhar mas tem uma exibição menos conseguida, nunca tem oportunidade de ganhar. Para o Sporting ganhar precisaria de marcar sempre quatro ou cinco golos. O que não acontece a outros clubes que, mesmo quando as coisas não correm bem, vencem".

Liga vs Federação - Questionado sobre a reunião da semana passada entre os presidentes de clubes das I e II Liga, o presidente do Sporting respondeu: "É preciso um milagre no futebol português, que não é tão competitivo como deveria ser. E não estou a falar mal dos clubes, mas sim da fórmula".

De acordo com o dirigente, os problemas no futebol nacional não estão em Mário Figueiredo ou na Liga Portugal. A questão é a Federação Portuguesa de Futebol: "O centro de decisões do futebol português está mesmo na Liga? Os conselhos de justiça, de disciplina, ou de arbitragem estão na Liga? A Liga é mesmo o problema principal do futebol português? Ainda por cima quando há eleições dentro de dois ou três meses. Há três órgãos ligados à verdade desportiva que estão na Federação, não estão na Liga. Nós sabemos onde estão os problemas".

Ameaças e vandalismo - Bruno de Carvalho contou que recebeu ameaças de morte e que o diretor Augusto Inácio (que estava ao seu lado) também foi afetado: "Tenho recebido várias ameaças de morte, o carro de Augusto Inácio foi vandalizado e não nos ouvem dizer quem foi o autor. É o desporto que leva a isto. Mas condenamos sempre a violência. Os sportinguistas têm de arranjar formas pacíficas de dizer 'basta'. Saiam da sua vida de conforto e venham defender o Sporting".

Sporting:

Comentários [66]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lideres de audiência, mais uma vez!

Benfica TV bate Sport TV1 e Sport TV Live. Jogo da Luz é o mais visto do dia!
O electrizante ‘Benfica – Estoril’ teve transmissão em directo na Benfica TV e levou o canal à liderança no segmento.
A Sport TV1 transmitiu o ‘V. Setúbal – Sporting’ e a Sport TV Live emitiu o ‘Porto – Arouca’. Nenhuma estação da Controlinveste bateu a do clube da Luz.
A Benfica TV fechou com uma média de 0.8%. Já a Sport TV1 obteve um total de 0.6% e a Sport TV Live, 0.5%.
O Jogo Benfica – Estoril também foi o desafio mais visto do dia com uma média de 1.5 de rating e 4.1% de share.

À mesma hora, o ‘V. Setúbal – Sporting’ arrancou um resultado médio de 1.2 de audiências e 3,3% de share.
Já o ‘Porto – Arouca’, mesmo transmitido mais tarde e sem concorrência direta, foi o jogo menos visto do dia ao fechar com 1.1/2.2%
in zapping-tv

Parabéns ao Benfica, pelo sucesso do protejo da BTV, e também ao pequenino dos grandes, que com muito esforço lá conseguiu ser o menos visto do dia, mesmo sem qualquer concorrência directa.

http://colossalbenfica.blogspot.pt/

Pequenino

dos grandes!! LOL

Isso já garante o

Isso já garante o "quadriplete" aos MAIS MAIORES GRANDES DO MUNDO no que a imbecilidade diz respeito!

Extraordinário!

biba....

a Fifica tv..biba a fifica tv...nós somos pela verdade desportiva.......

Não deixa...

... De ser engraçado ler aqui, meia dúzia de "tansos" repetirem mais uma atordoada com o intuito de lhes diminuírem a dor que sentem por festejarem um titulo de 4 em 4 anos...

Então dizem estes tansos que o Porto já está a tratar da coisa por outro lado (a onde é que eu já ouvi isto) para ir direto à liga dos campeões, porque sem isso, vão à falência??? Ora deixa lá ver o que os leva a estarem seguros, que eles sem L. C são um clube viável...

Será porque se deixarem de lá ir, aparece uma ferreira leite qualquer e lhes perdoa dividas???

Será porque se deixarem de lá ir podem passar o estádio pago por todos nós para as mãos dos investidores...SAD...

Será porque se deixarem de lá ir têm sempre uma camara do seixal deste país que lhes doa terrenos???

Será porque se deixarem de lá ir têm uma EPUL (empresa pública) pronta a doarem-lhes milhões por conta de lucros futuros???

Será porque se deixarem de lá ir podem sempre endossar cheques sem "cobertura" à segurança social, e nada lhes acontece???

Assim com estas merdas não custa nada passar por rico e grandes geradores de receitas, pois não??? isto é o mundo em que vive o típico adepto benfas... O mundo da mentira e da falsidade...

E depois ainda vem um certo "emberbe" que já prevê que domingo o Sporting, vai ser "roubado" porque o clube em confronto "morre" sem "champions"...

Ora deixem lá fazer um rewind a este "emberbe" do que é roubalheira, quando as coisas são decisivas tanto para a "champions", como para a liga Europa, ou para o titulo... benfas vs Sporting apitado por capela, lembras-te "emberbe" foi só uma das mais escandalosas arbitragens que há memória... Mas lá está, tirando 2/3 benfiquistas, isto aqui, é só tansos, mas dos mansos... Pior, não passam de tavinhos, isso sim, a definição perfeita...

para quem tem um centro de treinos

"dado" estás com uma moral, parolo...

Conferência de imprensa completamente inócua ...

... são tiros de pólvora seca. Nem cócegas fazem a quem decide. O presidente do sporting não vai conseguir nada desta maneira, já ninguém liga, a estratégia kalimero está gasta, há que fazer algo realmente que tenha efeito.

No Domingo vão ser roubados, pois os pitufos sendo um clube de dimensão regional, não podem deixar de ir à liga dos campeões, pois não têm capacidade de gerar receitas como os dois de Lisboa. Os pitufos têm distribuído dividendos pelos diversos centros de decisão, e assim vão mantendo uma complexa teia de influências, que começa a dar sinais de desabar.

O sporting já só tem poder na comunicação social, que tem sido a bóia de salvação deste clube do meio da tabela, que está a fazer um campeonato excelente, há que dar mérito.

O clube do meio da tabela

estaria no mínimo com os mesmos pontos que o boifica.

Já agora: que poder tem o Sporting na Comunicação Social??? ( RESPONDE LÁ SEU URSO!!!)

Oh Agua Damião, sou o

Oh Agua Damião, sou o primeiro a reconhecer que foi uma conferência de imprensa vazia, onde nada de concreto é anunciado, nem sequer uma posição tomada. Foi uma mão cheia de nada. Mas o que é que o clube do milhafre, que ganham 3 campeonatos em 20 anos e por isso se auto-intitula o líder do futebol português, tem contribuído para a melhoria deste? O que é que Vieira verdadeiramente conseguiu na evolução do futebol português? Deu mais força ao Benfica nesse "sistema", não o mudando, apenas viabilizou a partilha de poder. E este ano onde a incompetência dos árbitros vai reinando - ainda ontem o Marítimo viu mais um golo limpo anulado - Vieira mantém-se calado. Desde que não o afecte a ele, tudo está bem no futebol português. Mesmo que os adversários sejam espoliados de pontos em outros campos. Clubes como o Belenenses, Académica, Rio Ave ainda defendem a bipolariação para continuarem a beneficiar de jogadores emprestados e cunhas para empréstimos bancários (em troca os jogadores não defrontam o clube mãe, mesmo na condição de vendidos). Mas o Benfica está na frente e o que para Vieira era um sistema de "terrorismo" quando o FC Porto ia na frente, agora parece já não acontecer, ou elo menos merecer qualquer tipo de comentário por parte deste.
Dou-te um exmplo final: a Bundesliga é o campeonato que gera 2ª maior receita em termos de marca. Até a 2ª Divisão está à frente da maioria dos campeonatos de 1ª Divisão Europeus. Estádios cheios, clubes com estabilidade económica, 2 finalistas na Liga dos Campeões e uma das melhores seleções mundiais. O presidente, face à hegemonia do Bayern, pondera redifinir o modelo de campeonato em prol do equilibrio colectivo. Pasme-se, a ideia colhe aceitação por parte dos próprios dirigentes bávaros. Achas que em Portugal tal seria possível?

Escreves bem ...

... mas não me encantas. O exemplo da Bundesliga, é no mínimo ridículo. As equipas na Alemanha têm adeptos, enchem os estádios. Mesmo clubes menos bem classificados t~em tantos adeptos no estádio como o sporting ou mesmo os pitufos, como tal é patético fazer uma analogia entre as duas realidades.

Quanto ao resto que escreves, nem merece comentário. Quando questionas que o presidente do clube pelo qual tu nutres um ódio doentio não tenha feito nenhum comentário sobre um alegado golo anulado ao Marítimo, no jogo contra o Guimarães, então está tudo dito.

Deleita-te com a bajulação dessa bruxa com histerismo crónico.

Cumprimentos

Lamento não teres percebido

Lamento não teres percebido absolutamente nada do comentário. Não se pretende comparar a Bundesliga à Liga Portuguesa. Ali, pelo menos, há lucidez de quem o organiza de perceber que, mesmo no auge da - 2 equipas finalistas da Champs, clubes em situação economica estável, liga rentabilizada, e uma grande selecção -de um modelo assente na formação e equilibrio, é preciso mudar porque há um clube que ganha sucessivamente e ultimamente com mais de 20 pontos de vantagem.
Obviamente que não espero ver Vieira nem Pinto da Costa a falar sobre o lance do Marítimo. O lance, a juntar a tantos outros esta jornada e em outras, só prova a teoria de Bruno de Carvalho em como hoje a incompetencia nas arbitragens condicionam resultados, classificações e não é melhor do que o era há 10 anos, quando Vieira tanto se debatia pelo mesmo problema. Ele limitou-se a reforçar a posição do Benfica que hoje partilha a liderança desse sistema, não lhe interessando mudar, mesmo tendo capacidade e influencia para isso. Vai na frente, beneficia do modelo, não importa a verdade desportiva no resto do campeonato. Já está tudo bom. E na verdade também o Belenenses, Olhanenese, Rio Ave, etc não têm interesse. A verdade é que o modelo Pinta da Costa fez escola, os clubes aculturaram-se, e Vieira é persecutor. Porque como diz o ditado, às vezes é preciso mudar para que tudo fique na mesma.
E enquanto na Alemana se olha para o campeonato como um todo, uma marca internacional, onde todos tiram proveito, aqui cada um cuida da sua capelinha para que ninguém viva do lucro alheio, pouco se importando para a competição em si, a verdade desportiva. E ai de quem questionar ou quiser mudar....

Meu caro ...

... eu também sonho com os modelos de organização do norte da Europa, com jogadores a pedirem para árbitros não marcarem penaltis porque admitem que não sofreram qualquer falta. Mas lamento informar-te mas a nossa cultura é latina e nós vemos as coisas noutro prisma, quem se quer armar em bom samaritano é comido pelos outros.

O bruno de carvalho é um presidente que já percebeu que o sporting não tem poder nenhum e a única coisa que lhe resta é tentar a demagogia da ética no desporto. Quando os sporting casuals andaram a atacar onde estava a moralidade do teu presidente? Fez que não era com ele e até questionou se os adeptos seriam ou não do sporting. Ridículo no mínimo!

Querem mama e não estão a conseguir, só tem duas opções, ou continua independente e trabalha em conjunto com um clube sério como o Benfica ou continua submisso aos pitufos e acaba por desaparecer do mapa em poucos anos.

Cumprimentos

LOLOLOLOLOLOL

"trabalha em conjunto com um clube sério como o Benfica" - PUTA QUE TE PARIU !!!!!!!!!!!!!

Casuals? Mas o Bruno de Carvalho é Policia?? Eu também já vi um assassinato no Estádio Nacional aos 10m de jogo, e no fim do jogo todo o povão estava a festejar como se nada fosse. Só merda !!

Como diz o Bruxo: Pobres adeptos enganados...

Continua a inalar o pó dos pneus, seu monte de bosta burro !!!

O gajo é lampião.

É normal ele não ter percebido...

O resto não merece comentário

porque não tens inteligência para tanto. LOOOOL

Extraordinário comentário,

Extraordinário comentário, revela sobretudo lucidez!

Por exemplo, e não abordaste o tema empréstimos, se me causa nausea a promiscuidade nessa area, e defendo que os emprestados não devem defrontar o Clube a que pertencem (recordo Abdoulaye e a barraca que deu no Guimaraes Sporting, que deu o golo de Slimani, e se fosse o Porto?), mas mais grave, e nesse contexto é o "fenomeno" Miguel Rosa, e esse nem emprestado está ao Belem. E nesse contexto o Sporting merece uma "chapelada" não impediu João Mario de defrontar o seu Clube, e o jogão que fez João Mário!

Abomino a hipocrisia, dos que apregoam a tal da verdade desportiva, mas à moda deles ...

queres falar do tempo

em que o teu clube só não tinha jogadores emprestados ao sporting e ao benfica, queres falar do tempo em que jorge costa no maritimo deu a vitória ao porto? é que em jogadores emprestados nenhum portista tem moral para falar, em relação ao Miguel Rosa, queres falar da forma como o Helto ao intervalo exigiu ser substituido, e prejudicou a equipa que lhe pagava o salário? queres falar da quantia que o helton recebeu nesse jogo?

LiísFilipeCardoso. A questão

LiísFilipeCardoso. A questão é mesmo essa. O problema é que o "sistema à Porto" fez escola em Portugal, E Vieira é um dos seus seguidores. Também no Porto, e só para citar um exemplo, Maciel, então na U.Leiria, tinha sempre uma virose na semana que antecedia o jogo com o Dragão e não podia jogar. O fanatismo e vontade de agradar aos adeptos é tanta que se criam proteccionismos nas tranferências e empréstimos que inviabilizam, até, os jogadores de jogar em outro clube em Portugal quando vão para o estrangeiro. Até em Itália se vê clubes a emprestar e vender a rivais sem que ninguém seja impedido de jogar. Quando se fala em sistema não é algo que possa ser atribuído a A, B ou C, ou até ser provado isoladamente. É uma cultura e forma de estar, uma sistematização de processos perfeitamente compreendidos, enraizados e praticados voluntariamente pelos agentes desportivos (dirigentes, treinadores, jogadores, etc). É algo que não é construído de uma época para outra, mas vai sendo construído gradualmente.
Relativamente a Miguel Rosa, obviamente que o Benfica não o assume abertamente, e provavelmente nem terá dito expressamente ao Belenenses que não poderia jogar. Mas o Belém sabia que caso o fizesse poderia haver represesálias nos mais variados âmbitos. No futebol português a mentalidade é "quem não está connosco, está contra nós". Os presidentes olham para a sua "capelinha" pouco se importando com o campeonato em si, a sua competitividade, ou regulação. E isto é válido em tudo. O Benfica sabe que ganha mais receita promovendo os seus jogos no seu canal do que o fazendo globalmente, como marca do futebol português. Prefere ganhar mais isoladamente do que ver todos os clubes repartirem o bolo da nossa liga, como marca. E o Sporting vai pelo mesmo caminho....infelizmente

O Miguel Rosa

já nem pertence ao Benfica. É jogador do Belenenses, e nem o próprio treinador soube explicar o porquê do melhor jogador da equipa não ter jogado.

pARA TI RESPONDO O QUE ESTAVA EM BAIXO

a história do helton no união do leiria
Enviado por LuisFilipeCardoso a 11 de Março de 2014, às 13:06.

[0 pts.] pode ser comparado ao miguel rosa ou poderá configurar algo mais criminal? é uma pergunta fácil e de resposta fácil...será que tens alguma coisa a dizer...
o benfica já disse que não tem qualquer influência, agora se estás tão incomodado deves perguntar ao presidente do belenenses( ele que é dragão de oiro) pode explicar...

O proprio treinador

nem sabia porque o Rosa não pode jogar. E a palavra do Benfica interessa para quê? O que interessa é a palavra do Belenenses, que não soube explicar porque o Rosa sendo o melhor jogador da equipa não jogou contra o seu antigo clube. O Belenenses até já empresta o seu campo ao SLB quando é necessário.

Os amigos são para as ocasiões. LOL

Ou será que o Benfica também emprestou dinheiro ao Belenenses como fez ao Guimarães??

Ai se a Benfica TV pudesse transmitir os jogos todos do campeonato....

" E a palavra do Benfica interessa para quê?"

Ora essa, a ti pode não te interessar, a mim como benfiquista interessa-me e muito... já agora o presidente do belenenses que até é portista e com dragão de ouro, não disse nada, quem disse foi o trienado do belenenses ouvista alguém da direção do belenenses que foi o benfica que o proibiu de jogar?

LOL

devias estar à espera que os presidentes de Benfica e Belenenses viessem dizer que fizeram um acordo de cavalheiros. Como se isso fosse normal nessa circunstancia.

Já agora: tanto o presidente do Benfica como do Belenenses são Dragões de ouro. LOL

Comenta este inusitado fenomeno do Entroncamento, há paralelo?

»A surpreendente ausência de Miguel Rosa do Belenenses-Benfica abriu uma nova frente de polémica relativamente às transferências nacionais. Se até aqui as situações controversas estavam associadas a acordos de empréstimo, agora estão em causa também situações em que houve venda do passe, seja parcial ou totalmente.

As interrogações em torno da ausência de Miguel Rosa alimentam-se, de resto, nas palavras de Marco Paulo no final do jogo de domingo. O treinador do Belenenses garantiu que a razão não era técnica, e como tal devia ser remetida para a SAD. O Maisfutebol fez várias tentativas para obter esse esclarecimento, desde segunda-feira, mas sem sucesso.

Recorde-se que Miguel Rosa foi transferido do Benfica para o Belenenses, no início da época. Contactada pelo nosso jornal, fonte encarnada garantiu não ter qualquer influência no caso.

Certo é que a polémica está mais abrangente, vai além dos empréstimos. Até aqui era nesse contexto que surgiam as situações mais controversas, nomeadamente com os «grandes».

O Regulamento de Competições define, em situações de cedência temporária, que «são nulas e de nenhum efeito quaisquer cláusulas, ainda que estabelecidas ou acordadas entre as partes intervenientes, e nomeadamente entre o clube cedente e o clube cessionário, que, por qualquer forma, visem limitar, condicionar ou onorar a livre utilização do jogador em causa».

A realidade não é, porém, bem assim. Como assume, de resto, o presidente do Gil Vicente. «Quando é o Gil a pagar a totalidade dos salários, os jogadores emprestados jogam sem problema nenhum. Quando o clube que empresta assume parte do salário, falamos e chegamos a um acordo. Por vezes o acordo passa por não jogar contra esse clube», reconhece António Fiúza, contactado pelo Maisfutebol.

Com Miguel Rosa estamos perante um cenário novo, uma vez que o médio ofensivo já não pertence aos quadros do Benfica, embora o emblema da Luz tenha acautelado alguns direitos em caso de transação futura....»

Mais Futebol

a história do helton no união do leiria

pode ser comparado ao miguel rosa ou poderá configurar algo mais criminal? é uma pergunta fácil e de resposta fácil...será que tens alguma coisa a dizer...
o benfica já disse que não tem qualquer influência, agora se estás tão incomodado deves perguntar ao presidente do belenenses( ele que é dragão de oiro) pode explicar...

Adeptos assassinos...

..em Portugal sabemos quem são.

Incrivel a pressão feita pelo Fanfarrão para domingo.

Assim vai o futebol em Portugal.

O Porto

já teve jogadores a correr atrás do arbitro. LOL

Que eu saiba nenhum adepto do Sporting matou alguém.

Parolo

nos aliados ainda não houve assasinos, porque não calhou...mas há covardes que agridem meninas de 5 anos só por terem um cachecol do benfica.

PS- jogadores assasinos só num clube...

Deixem lá ver se percebi

O SCP, rei dos golos em fora de jogo, que lhes concedem penaltis fora da área e as vezes fora do campo, que ganhou empatou em alvalade com o líder com um golo irregular e que ficou um penalti por marcar sobre o adversário nesse mesmo jogo, o clube que não consegue sequer dar luta num jogo entre os grandes, o clube que ainda agora viu dois golos irregulares serem validados ... QUERIA SER LIDER?

Epah, vão gozar com o ??%%$$##$% !!!

Vai tu para o caralho!!!

E mete os dois foras de jogo do Montero pelo cu acima, e aproveita e mete o do Lima e o do Rodrigo também.

E o que interessa se ganhou alguma vez ao Porto ou ao Benfica??? LOOOOOOOOOOOOOOOOOL