A politica de contratações do Sporting | Relvado

A politica de contratações do Sporting

Não há interesse do clube de recrutar jogadores por empréstimo. Além da verba que se vai pagar por e
 

Esta política deve passar por construir um plantel onde haja equilíbrio, experiência, e juventude. O equilíbrio passa por haver uma igualdade de força e valor em todos os postos do plantel.

Experiência não quer dizer que seja necessário jogadores já com uma certa idade mas, sim, jogadores já com experiência da alta competição. Juventude que já atinja essa alta competição e a contar, que num futuro se possa obter retorno financeiro dela.

Não há interesse do clube de recrutar jogadores por empréstimo. Além da verba que se vai pagar por esse empréstimo e a que se vai pagar em vencimentos, não vai ter nenhum retorno no fim do empréstimo e, o clube, só vai estar a valorizar um jogador para benefício de outros.

Sou mais apologista, em vez de se recrutar um jogador por empréstimo, apostar-se em jovens prata da casa como por exemplo: Tobias Figueiredo, Eric Dier, Nuno Reis, Pedro Mendes, Cedric, Bruma, Zezinho, Taira, Willian Carvalho, Wilson Eduardo, Renato Neto, Ricardo Esgaio, Betinho, Cléber, Owuso, Balde etc. tudo jovens que a curto médio prazo podem dar um retorno ao clube de verbas entre os 20 milhões e quiçá os 40 milhões.

Mas não se pode pensar em lançar-se só jovens formados na Academia porque o clube precisa de experiência e eles ainda não a tem. Então para isso tem-se de investir forte de forma a que se possa adquirir essa experiência, juventude e o retorno financeiro desse investimento a curto e médio prazo.

Jogadores como: Mário Fernandes (D.C. 20 anos), Diego Maurício (P:L: 19 anos), Dedé (D.C. 22 anos), Alex Teixeira (M.A. 21 anos), Sebastien Coates (d.C. 20 anos), Xandão (D.C. 23 anos), Diego Renan (L.E 21 anos.), Petrovic (M.D. 22 anos), Diego Buenanotte (Ala 22 anos), Tinga (M.C. 20 anos), Giovanni dos Santos (Ala 21 anos), Weiss (ala 21 anos), Dentinho (P.L. 22 anos), Jonathan Reis (P.L. 21 anos, Vítor Obina (P.L. 23 anos), Funes Mori (P.L. 19 anos), Matias Defederico (P.L. 21 anos), Lacina Traoré (P.L. 20 anos).

Todos eles têm este perfil, e o clube só ficaria a ganhar se adquirisse alguns deles em detrimento dos jogadores emprestados. Não se pode continuar apostar em jogadores de valor duvidoso como muitos tem passado por aquela casa há uns bons largos anos a esta parte e tem contribuído e muito para o aumento do passivo do clube. Aliás eu tenho quase a certeza que caso apresentassem estes nomes a possíveis investidores, estes talvez não pensassem duas vezes em investir.

Está na altura de abrir os olhos e trabalhar da mesma forma que os nossos mais diretos rivais. É só observarmos a política de contratações deles e olharmos para os retornos financeiros que têm tido, aqueles que serão feitos a curto prazo e, os de médio prazo.

Diga da sua justiça e explique qual é a política de contratações que acha mais correta para o Sporting?

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Sporting:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

concordo

A politica devia ser isso mesmo, apostar na formaçao, e ir buscar alguns valores jovens mas seguros, com possivel realizaçao de boas vendas no futuro, so assim o clube pode crescer, e livrar se do seu passivo.

SPORTING C.P.

Boas adeptos do grande SPORTING C.P.
Quanto a dispensas difinitivas Tiago, Hildebrand, Abel, Caneira, Polga, Grimi, Maniche.
Dispensas para rodar em clubes da 1º liga e não na falada equipe B, Nuno Andre C, D. Salomão, Tales, Y. Djaló.
No que diz respeito há preparação da proxima época 11/12 e começando pela baliza acho que Rui Patricio deve ficar pelo menos mais um ano no SPORTING mas se alguem pagar o valor total do passe nada há a fazer.
No que diz respeito a reforços uns mais caros que outros mas em minha opinião todos jogadores de top:
Diego Orlando Benaglio 27 anos G.R.
Réver Humberto Alves Araújo 26 anos D.C.
Pedro Tonon Geromel 25 anos D.
Carlos Andrade Souza 24 anos D.E.
Radosav Petrovi? 22 anos Trinco
Daniel da Silva Carvalho 28 anos M.E.
Darío Leonardo Conca 27 anos M. que faz todas as posições do meio campo
Dagoberto Pelentier 28 anos A.
Os tão falados jogadores de renome para trazerem mais espectadores ao nosso estádio poderiam ser:
Diego Ribas da Cunha 26 anos um verdadeiro 10 há moda antiga
Vágner Silva de Souza 26 anos A.
Como0 ainda não é proibido sonhar quem sabe este meu desejo se torna realidade.

Resumindo.....

...não têm um tostão !
Sem investir em jogadores que garantam algum sucesso, não vão lá !
Isto da "prata da casa" é muito giro, mas na pratica, no Sporting não tem resultado e quem tem ganho com isso, são os outros.

Querem um craque?

Contratem Lamela do River! Custa 12 milhões, daqui a dois anos custará 30!

Esse os tubarões...

..já têm debaixo de olho.Bom jogador.

Numa boa equipa,

os jogadores sao o que menos importa. Veja-se o clube que mais ganha ha largos anos. Tem sempre os melhores jogadores? Nao. Mas joga 90% das vezes com 12.
Mas se o Sporting nao quer enveredar por comprar arbitros com putas, entao que arranje um presidente. Tem de comecar por aih. Sem presidente nao vao a lado nenhum. E o Godinho nao da confianca ah maioria dos socios (como ditaram as eleicoes) nem a ninguem. Quando tiverem um presidente de jeito, arranjem um director desportivo como deve de ser. Alguem que viva o clube, que saiba de futebol e que seja um senhor para se mover nas esferas internacionais.
Depois, contratem um treinador. Um treinador com T grande. Paulo Bento era um belissimo treinador, mas nunca teve director desportivo nem presidente. No entanto, ha muitos outros belissimos treinadores por aih. E quando tiverem um presidente, um director desportivo e um treinador... pensem nos jogadores. Que sao o que menos importa num clube.
Cumps

Sporting

Bem o Sporting deve começar a apostar em jovens talentos sul-americanos e da academia dos que colocas-te em conheço-os a quase todos mas parecem que foste vê-los é ao Football Manager
dentinho,alex teixeira e bounanotte são demasiado caros decerteza
Apostava para o Sporting o Rafael Toloi que não é tão caro e é uma proxima estrela do futebol mundial
Lacina Traoré já tem muitos clubes seguindo-o mas não deve ser muito caro
Obinna e Giovanni dos santos esquece-os pensam que jogam muito e não jogam falham golos de baliza aberta e deslumbram-se em fintas coisas que o sporting não pode ter agora
Funes Mori,Diego Mauricio e Mario Fernandes dinheiro o sporting tem mas são jogadores já refernciados por clubes como ACMilan FCporto ou Atletico Madrid seria dificil
Diego Renan é um bom lateral com muita perspectiva de futuro
Dedé ja ouvi falar mas não sei o que joga
O resto são jogadores que não conheco penso que o Jonathan Reis joga no PSV

Nas academias para vender por 20milhões só vejo o Cedric e o Owuso de resto ou tobias figueiredo e wilson eduardo ficarão no plantel mais tarde ou mais cedo o resto ou não conehço ou são lixo

Sinceramente o Sporting deve vender já o Rui patrício por 25 milhões e Carriço na próxima época por 20 milhões
Para o plantel varrer com Vukcevic Izmaylovs Yannicks entre outros
Agora deve reforçar o Centro da Defesa meio campo com jogador agressivo e bom transportador de bola Apostar no Salomão e darlhe carga física para ganhar velocidade e força é muito leve comprar um extremo rápido e um goleador e um avançado movel que tambem pode ser extremo

Minhas apostas:
Bracalli(se sair Rui Patricio)
Rafael Toloi (centro da defesa) fora o Alex Silva que já vem a caminho ou o Sebastien Toro
é asim para médio pensei em Lucas Biglia mas não é muito agressivo mas tem uns pés e criatividade que é uma maravilha tem o defour do standard mas tem o Gary medel do Boca Juniors
Extremo Kevin de Bruyne mas poderá ser caro tem o Arda Turan mas tambem poderá ser caro tentar o Pied do Lyon visto que não tem jogado muito

avançados Kleber maritimo e Funes Mori lacina traoré talvez o welliton do spartak mas poderá ser caro

Vender o patricio por 25

Vender o patricio por 25 milhões???????????????????
25 milhões??? Tu estás bem?
Acreditas nisso????

Ele queria dizer

25 milhoes de centimos de euro.

LOLADA

oi