Paulo Sérgio refere intenção de a equipa "lutar pelos títulos" |
|
08 de Setembro de 2010, às 17:04 |
O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, fez hoje um balanço "francamente positivo" do início de temporada e manifestou a intenção de a equipa principal de futebol do clube "lutar pelos títulos", com "muita confiança e humildade".
"Penso que o balanço até esta pausa é francamente positivo, num contexto bastante difícil", disse Paulo Sérgio, em entrevista exclusiva inserida na página oficial do Sporting na internet.
O treinador realçou que o facto de se ter disputado o Mundial da África do Sul "inflenciou tudo", explicando que tal "complicou" com a integração dos quatro mundialistas do Sporting (Liedson, Stoikovic, Pedro Mendes e Matías Fernandez).
Paulo Sérgio referiu-se ainda a "incertezas quanto a saídas" de futebolistas e que as entradas aconteceram em "'timings' diferenciados", pelo que, sublinhou, "provoca momentos de forma diferentes neste arranque" de época.
Considerando que o Sporting teve "um início de competições oficiais titubeante", Paulo Sérgio afirmou que apenas lamenta "a perda de três pontos" em Paços de Ferreira, no jogo da primeira jornada da Liga portuguesa de futebol, e ressalvou a reviravolta com os dinamarqueses do Brondby.
"Quebrámos um pouco depois de uma onda bastante positiva que iamos criando, mas nunca deixámos de procurar, de ter atitude e de ter crença no que estávamos a fazer e, de repente, tivemos (em Copenhaga) uma resposta excelente", disse.
O responsável técnico do Sporting também salientou "a capacidade de intervir no mercado", que, disse, foi "inferior à dos concorrentes".
Contudo, frisou que não está no Sporting "para se lamentar" e que as contratações que o clube realizou antes do fecho das inscrições "foi o possível".
"A nossa postura é potenciar os jogadores que temos e trabalhar forte todos os dias, dando-lhes confiança e dizendo-lhes que esperamos mais deles", declarou.
Paulo Sérgio admitiu a subida de rendimento do Sporting e expressou "a convicção de que vai subir mais", pois, notou, "todos eles têm para dar mais do que deram até aqui".
"Há jogadores com uma capacidade técnica tremenda, mas quero que eles tenham a noção que essas capacidadades são boas e importantes, mas só serão sublinhadas depois de grande transpiração", disse.
O técnico reforçou pretender que o Sporting "faça a diferença pelo coletivo", com a "força do grupo, pela coesão e com uma organiação forte e com muito empenho".
Depois de acentuar que o Sporting "jamais deixará de ser um clube formador", Paulo Sérgio, que disse que Pedro Mendes e Izmailov serão "dois grande reforços" após recuperarem das lesões, mostrou-se confiante quanto ao ciclo difícil que o conjunto vai atravessar.
"Temos uma grande noção daquilo que nos espera. Sou otimista por natureza e confio muito no nosso trabalho e em todos os que nos rodeiam. Queremos fazer uma boa temporada e dar muitas alegrias", disse.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Foto: sporting.pt
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Frederico Varandas e Hugo Viana negoceiam Bruno Fernandes em Inglaterra
Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente presidente...
-
Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves
O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do...
-
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson
O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting...
-
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como...
-
Bruno de Carvalho: “Saí porque ganhei títulos demais!”
Bruno de Carvalho, anterior presidente do Sporting,...
-
Sporting mede forças com Atletico Madrid
O Atlético Madrid é o adversário do Sporting nos quartos de...
-
Jorge Jesus: "A nossa intenção é ficarmos até sábado"
Quarta ou domingo à noite. Estas são as duas hipóteses que...
P.S. NÃO DISSE
Enviado por leaovivo a 09 de Setembro de 2010, às 00:19.é que está a ser dificil lutar contra a infloencia que o PORCO L.F.V. ESTÁ ATER NO FUTEBOL EM PORTUGAL ele até gosta do QUEIRÓZ VEJAM BEM ,,, O PORCO DO LFV AINDA VAI GUINCHAR ESSE FILHO DE PUTA PENSA QUE É IMUNE MAS O TIRO VAI SAIR PELA COLATRA ,,,, QUEREMOS SABER QUEM SÃO OS COMPRADORES DA SUA CONSTRUÇÃO NO ALGARVE E AS PROVAS DE COMPRA , VAMOS QUERER SABER ISTO TUDO
NÃO DISSE
Enviado por Dragon Killer a 09 de Setembro de 2010, às 01:11.E isso tem algo a ver com a notícia?
O que faltou dizer...
Enviado por JASS a 09 de Setembro de 2010, às 00:06.a Paulo Sérgio e Costinha é que o planeamento efectuado em Maio sofreu diversos contra-tempos. A intenção da Sad era transferir Veloso, Moutinho, Djaló, Stoikovic e Izmailov encaixando verbas na ordem dos 35 milhões de euros. O que aconteceu é que o SCP só transferiu Veloso e Moutinho encaixando metade da referida verba.
Na baliza a intenção era manter Patricio e Tiago, emprestar Ricardo Baptista e Golas, transferir Stoikovic e contratar o brasileiro Fábio. O pior é que o clube do jogador pediu 1,5 milhões por 50% do passe e o jogador exigiu quase o mesmo pelos seus 50%, o que inviabilizou o negócio. O SCP sondou o também brasileiro Doni do Roma, mas o elevado salário entravou o negócio. Quando se esperava ficar com Patricio, Tiago e Stoikovic, eis que o sérvio é emprestado e assegura-se Hildebrand (que recebe sensivelmente o mesmo que o clube poupou com Stoikovic).
Nas laterais Evaldo estava garantido desde Janeiro (faltava apenas acordo quanto à forma de pagamento), mantendo-se João Pereira na direita. Abel poderia sair se surgisse algum clube interessado, entrando Cédric (como veio a acontecer, porque Abel esteve na iminência de se transferir nos últimos dias do mercado). Grimi foi dado como transferível desde que surgisse algum clube que atenuasse o investimento da sua aquisição ao Milan. Caso o argentino saisse Silvio era o alvo.
Para o eixo central a intenção era manter Carriço e Tonel, emprestar Mexer e dispensar Polga, mas este não encontrou clubes interessados dado o seu elevado salário. Face a este cenário, facilitou-se a saída de Tonel, permanecendo Polga. Os alvos para o centro da defesa era a dupla de centras do Velez, Torsiglieri veio mas o clube argentino não quis ceder Otamendi antes do mundial por valores abaixo dos 5 milhões. O clube vira-se então para Xandão, mas o São Paulo (que tinha apenas direitos desportivos) recusou abdicar dos mesmos por menos de três milhões (ao que acrescia o valor do passe do atleta). As partes tentavam um acordo quando chega o negócio Moutinho e NAC resolvia o problema por valores bem mais apeteciveis.
Para o meio-campo, o clube tinha André Santos, Pedro Mendes e Matias. Maniche há muito estava garantido e faltava uma opção para trinco, havendo três opções argentinas que fracassaram por motivos diversos, Diego Yacob custava 5 milhões, Ducher pediu um salário incomportável e Gago que não foi libertado por Mourinho. Já antes se tentara Petrovic mas o negócio abortou quando o clube sérvio impôs Moreira no negócio, tendo a SAD já incluido os passes de Purovic e Stoikovic e milhão e meio de euros, mas a imposição do ex boavisteiro (que tinha o salário mais alto do clube e que daria para pagar o salário de Stoikovic) fez abortar o negócio. Zapater, já se sabe, chegou integrado no negócio Veloso. Aquando da venda de Moutinho o SCP recusou outros jogadores do FCP no negócio entre eles os médios Prediguer e Tomás Costa, mas também Farias e Sapunaru.
Para as alas o objectivo era contratar três novos jogadores que se juntariam a Diogo Salomão. Como Djaló e Izamailov permaneceram e Vuc foi devolvido da Grécia, o SCP só avançou para a primeira prioridade Valdez, que fazia os dois flancos e até o miolo.
Para o ataque o objectivo era ficar com Liedson e Saleiro. Postiga, tal como Polga e Abel, podia sair e o clube contratava um ou dois avançados, consoante a resolução deste dossier. A primeira opção era avançar para um jogador onde Pongolle pudesse servir como moeda de troca. Tentou-se o Totenham com Pavlyuchenko e o Sevilha com Negredo, mas as propostas foram recusadas. Restava um jogador livre, porque os jogadores entretanto sondados eram caros e ou com salários elevados, tendo ficado pelo caminho nomes como Zigic e, esse mesmo, Carew. Pongolle acabou por sair emprestado porque Paulo Sérgio apercebeu-se que a equipa funciona melhor com Matias nas costas do avançado e que a equipa só iria actuar com um. A ser contratado só um avançado bem diferente dos restantes. E esse avançado chegou mesmo a estar perto do clube, Morientes mas este resolveu terminar a carreira e o SCP ficou de mãos a abanar num rude golpe, pois acreditava-se na contratação do espanhol. A inclusão de Purovic chegou a ser equacionada, mas o seu empréstimo ao Belenenses foi anterior à nega de Morientes.
Como vêm muita coisa Paulo Sérgio não disse.
Fico na dúvida...
Enviado por Number 10 a 11 de Setembro de 2010, às 15:48.E essa imaginação vem toda de onde?
Como sabes tudo isso?
Enviado por TomSawyer a 09 de Setembro de 2010, às 00:15.Como sabes tudo isso?
Um passarinho contou-me ao ouvido...
Enviado por JASS a 09 de Setembro de 2010, às 16:17.Só para veres... o jogador Evaldo era um alvo do Benfica, tal como Eduardo, tendo LFV tentado adquirir os dois, no tal pacote que ele ontem referiu. A contratação só não foi possível porque Evaldo já estava negociado com o SCP.
Ufa
Enviado por Dracoslb a 09 de Setembro de 2010, às 16:29.Ainda bem!
Pois...
Enviado por JASS a 09 de Setembro de 2010, às 19:01.Ainda bem... é que assim o Peixoto, esse craque de primeira água, ainda vai calçando!
Haja alguém que assuma a sua responsabilidade...
Enviado por HULK VERDE a 08 de Setembro de 2010, às 19:04....apesar de todas as dificuldades naturais e fabricadas de fazer valer as cores e os pergaminhos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
Agora, é nunca esmorecer, e sempre jogar para ganhar! Sempre!
O Sporting somos nós!!!
e outro
Enviado por TomSawyer a 08 de Setembro de 2010, às 17:48.e outro