Paulo Sérgio lamenta "erro tremendo" de Maniche e falta de maturidade do Sporting | Relvado

Paulo Sérgio lamenta "erro tremendo" de Maniche e falta de maturidade do Sporting

 

O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, lamentou, esta segunda-feira, o "erro tremendo" de Maniche e a "falta de maturidade" que provocou a derrota, por 3-2, frente ao Vitória de Guimarães, no encerramento da 10.ª jornada da Liga de futebol.

O Sporting chegou ao intervalo a ganhar, por 2-0, mas a expulsão de Maniche, aos 73 minutos, e a "infantilidade terrível" da equipa lisboeta lançou os minhotos para uma improvável reviravolta no marcador.

"Tínhamos feito o mais difícil. Construir uma vantagem de 2-0 e depois permitir que isto aconteça... (A expulsão) foi um erro tremendo, mas também houve uma grande falta de maturidade nos últimos 15 minutos", advertiu Paulo Sérgio.

O treinador do Sporting assinalou que conta com Maniche "para conferir à equipa uma maturidade que hoje não revelou", acreditando que o médio, "mais do que ninguém, está arrependido da asneira que cometeu".

Paulo Sérgio considerou que mantém "todas as condições para prosseguir o trabalho", apesar de ter admitido que a luta pelo título "ficou mais difícil" e que o FC Porto "está bem encaminhado" para o conquistar.

O técnico "leonino" reconheceu ainda que "houve um erro" na validação do segundo golo do Sporting, uma vez que "a bola não entrou na baliza", um lance que Manuel Machado, treinador do Vitória de Guimarães, qualificou de inadmissível.

"Não é admissível que após uma carga grosseira sobre o guarda-redes e numa bola que bate dois palmos antes da linha seja atribuído golo. O juiz de linha equivocou-se com dois ou três erros graves, mas sempre contra o Guimarães", lamentou.

Manuel Machado observou que os minhotos conseguiram "ultrapassar esses erros e a qualidade de uma equipa como o Sporting", pelo que o triunfo no estádio José Alvalade "é um prazer acrescido".

"Tentei tranquilizar os jogadores ao intervalo, porque estavam muito perturbados. Fizemos uma grande segunda parte, mas também beneficiámos da atitude de um jogador experiente como o Maniche, que pôs o Sporting a jeito para que lhe acontecesse o que acabou por lhe acontecer", observou.

O técnico vimaranense desvalorizou o facto de ter igualado o Benfica no segundo lugar da prova, um posicionamento que classificou de "situação temporária", pois conhece "a ordem natural do futebol português".

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

Sporting:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

para não haver duvidas

ver este video,
não é golo não senhor, o G.R. tambem não foi atropelado como dizem , ele é que foi para a balisa e contra o jogador do sporting quando se apercebeu que a bola ia entrar direta,,,, MAS O MÁIS IMPORTANTE DESTE VIDEO MAS EU VI LOGO NO JOGO ISTO , É SÓ OS CEGOS E MAL INTENCIONADOS É QUE NÃO VÊEM - ANTES DISTO TUDO AINDA A BOLA VAI NO AR UM JOGADOR PLACA PELO PESCOÇO UM JOGADOR DO SPORTING,, SE O ÁRBITRO FIZE-SE O DEVIDO QUE ÉRA MARCAR O PÉNALTI , JÁ NÃO HAVIA ESTA CONFUSÃO, COMO A SAIDA DELE É UM POUCO CONFUSA , QUEM ESTÁ LESIONADO CORREU MUITO DEPOIS...... AQUI ESTÁ O VIDEO PARA AS DUVIDAS,
http://www.scn.pt/futebol/noticia.php?menu=4&id=iWT9bjTIPQo

No outro dia o Hulk Verde

tentava-me explicar que o Maniche é muito mais influente no jogo do que o Moutinho!

Porra, e não é que após ver o jogo de ontem, acabei por lhe dar razão???!! Já tinha ouvido falar na fanfarronice dos "25 minutos à Sporting", mas nunca tinha visto os "15 minutos à Guimarães"!

Não vi o jogo

mas deixo aqui uma pergunta… Como pode ser possivel o Targino não jogar num chamado grande ??

Calma lá com o Targino

Vocês não podem avaliar um jogador num jogo apenas. Até acompanho o Vitória e o Targino merece.. não ser ser titular. Maranhão, Toscano e Faouzi são bem melhores. Sem esquecer que o Português é irregular como ninguém. Aposto que não passa dos 6 golos no campeonato nacional.

como cantou o Sérgio Godinho

"essa frase já começa a tresandar
é que não é só uma questão de (matur)idade
o amor (a competência) não é o bilhete de identidade
é eu ou tu, seja quem for, ter vontade
de mudar e deixar mudar"

http://www.youtube.com/watch?v=cq4IN0fGWhE

Como é que este senhor (sportinguista, claro) sabia tanto sobre o que se iria passar 30 anos depois?

Maturidade? Quando o descalabro começa, exactamente, pelos jogadores mais velhos?
Só se for falta de maturidade do treinador.

Ah, que saudades que eu tinha dos anos em que chegávamos ao natal já mortos. Retro is good!

E enquanto estivermos convencidos que o problema está na expulsão do Maniche, nas bolas nos postes, no tempo, no relvado, etc, não saímos da cepa torta.
E para o ano teremos uma nova equipa, para reparar os danos que um conjunto de maus líderes causa aos jogadores.

é só um click, é só um click

Em trinta minutos

de dois jogos, o Sporting apanhou com cinco golos. Só porque estava com dez. Não há o mínimo de solidez na equipa. Qualquer equipa minimamente treinada (por treinadores, não por ex-defesas do Gil Vicente que agora sabem usar um computador) mostra alguma solidez perante adversidades como uma expulsão. O plantel do Sporting tem alguns 16 internacionais A, caramba! Mas qual é a dificuldade de meter aquilo a carburar um bocadinho como equipa? E não apenas, como se vê, devido a fogachos individuais? Este Paulo Sérgio, queixa-se de cansaços e afins, mas depois joga com o mesmo onze (quando jogou na 5ª com não sei quem e domingo, às 18h15, o onze era exactamente o mesmo), não faz substituições em tempo útil (cabe na cabeça de alguém fazer duas substituições em Leiria nos descontos? Com todo o respeito, esta merda não é o Paços. Ele é o Paços, mas o Sporting não. Espero que seja despachado o quanto antes, que este paleio de "dar tempo ao tempo" já me custou, nos últimos anos, alguns dos piores jogos da minha vida de associado e o queimar de vários jogadores de qualidade.

Obrigado Scp, este treinador

Obrigado Scp, este treinador falhou redondamente ao não apurar o Vitoria para as competições europeias, quando bastava empatar no ultimo jogo.

As opções taticas são de pôr um gajo nervoso, e só faz substituições quando está a perder.

Antes Maniche ser expulso o Vitoria já estava em cima do scp, e se com outras equipas sempre teve mais de 60% de posse de bola, com o Vitoria é diferente, que para mim a substituição que vira o rumo do jogo é a entrada do João Alves.

MM emendou a mão

Porque aquele onze inicial,não lembra a ninguem.Quanto pagou o scp pelo P.Sérgio?

Pelos vistos 600 mil euros.

Pelos vistos 600 mil euros.

Enfim...

...entre Luisão e Maniche, venha o diabo e escolha o prémio de maior otário da jornada.
Nem sequer podemos falar em atenuantes para qualquer um dos dois, pois ambos têm experiência a rodos, e enveredar por momentos daqueles põem em cheque a sua pessoa, os seus companheiros, a equipa...e o clube.

Entre Maniche e Paulo Sérgio, venha o diabo e escolha a medalha para responsabilização desta derrota. Tirar o Valdés e meter o Nuno André Coelho???!!! Porra, homem...mais valia meteres uma faixa no banco de suplentes a dizer "estou completamente cagado de medo"!! Agora é fácil de falar, é certo...ainda para mais quem viu o jogo do sofá...mas isto de ser treinador não é suposto primar pelo bom senso e discernimento? Saber ler o jogo? Perceber onde é que estão os pontos a explorar e os que têm de ser debelados??!

Porra, entre Paulo Sérgio e Jesus venha o diabo e escolha o prémio de banana da jornada.
Meu caro cold, melhores dias virão...e a vida continua. :) Abraço...a ti e a todos os sportinguistas que se dignam a continuar a apoiar uma fantástica instituição cada vez mais descaracterizada.

Saudações...

No caso do Luisão até acho

No caso do Luisão até acho "normal". Estava a perder um jogo por 3-0 contra uma equipa com uma vantagem pontual grande, sem que a equipa fizesse nada. Com a frustração vai de desancar alguém. Nós portistas também não podemos criticar muito porque o Bruno Alves também fazia isto.

Da mesma maneira...

...que criticava de forma veemente o Bruno Alves por meltdowns sucessivos, sendo o capitão do FCP, parece-me falta de coerência não o fazer para o Luisão.
Um capitão não pode fazer aquilo. Muito pelo contrário. Se a equipa não faz nada...tem que ser o capitão a fazê-lo. Quanto mais não seja, mandar uns quantos irem levar na bilha...mas os da sua equipa, pois os da outra nada têm a ver com isso.

Saudações...

Obrigado pelas palavras, meu

Obrigado pelas palavras, meu caro! Não foi o NAC que entrou, foi o Zapater, mas percebe-se a tua confusão, porque o NAC esteve "entra/não entra", sempre a ser puxado pelo braço, numa dança ridícula que atestou bem a confusão que vai naquela cabecita de bebé da bola e toda a cagunfa que até os benfiquistas como tu detectam a milhas de distância!!! Fizeste boas analogias e construíste um grande esquema que ilustra na perfieção o que senti também eu ao ver o jogo de ontem. E depois, quando falas em "ver o jogo do sofá", eu gostava de saber quem consegue continuar sentado, impávido e sereno, com um quarto-de-hora final daqueles... Digo-te uma coisa: lembro-me perfeitamente de ter ficado apavorado quando, uma certa noite, era eu pequeno, vi o filme "Exorcista" com a minha irmã, mas hoje em dia, sinceramente, filho meu sportinguista não veria nenhuma jogo do Sporting antes de atingir a maioridade... Um abraço! A vida continua, e eu, como tu pelo teu Benfica e outros indefectíveis que certamente não conseguem contrariar o coração, continuarei aqui ou seja onde for a falar do meu Sporting, esteja ele a lutar pelo 4º lugar, para não descer ou para tentar a manutenção na III Divisão Nacional...

Foi o...

...Zapater??! Confesso que vi o NAC a tirar o colete, fui à cozinha e fiquei com a ideia de que tinha sido ele a entrar. Não o vi, mas se entrou o Zapater, é sinal que, de facto, o Paulo Sérgio estava mais confuso que eu.
Li aquilo que escreveste sobre o Manuel Machado noutro artigo. Não podia concordar mais contigo. Independentemente das falhas do bicho (que as tem, como todos) enquanto pessoa e treinador, está claramente num patamar superior a muitos outros que por aí andam. E como eu gostaria de o ver a treinar um grande, para ver o que saia dali.

E essa comparação cinematográfica é,bem,...bruta que nem portas, pá. :)
Ao menos a "Noite dos Mortos Vivos 2", que ainda tem momentos de pura comédia. :) Aliás, entre a comédia deste filme e das declarações de um dos vossos vice-presidentes ontem...venha o diabo e escolha para momentos mais rídiculos da televisão.
(É por causa de tótós como esse, que são a vossa imagem e poder decisório, que também encontras o cerne para o estado actual do Sporting. Filhos da puta de fatinho que não passam de víboras a escamar a torto e a direito).

O coração não se contraria...isso é certo, por muita vergonha que se passe...
Grande abraço, amigo...

Já estás como o j.eagle:

Já estás como o j.eagle: foste à cozinha estava 2-0, regressaste à sala estava 2-2?? ;)
Mas, só para teres uma ideia da confusão que ia na cabeça do PS: "E o Sporting vai finalmente mexer; Zapater prepara-se para entrar" > expulsão do Maniche > "E agora Paulo Sérgio muda de ideias, quem vai entrar parece ser Nuno André Coelho" > Nuno André Coelho em grande plano no ecrã, já sem colete > "Afinal foi mesmo Zapater a entrar" - nos entretantos, e enquanto o forcado coçava a mioleira a perguntar aos seus compinchas da copada se tinha feito bem, Targino resolve espetar duas estocadas só para clarificar ideias!! Em relação ao Rogério Alves, obviamente que não posso com ele, é mais um nojento dos que pululam pelo meu clube. Eh pá, mas desculpa lá, já ouviste 5 minutos que sejam do representante do Benfica no programa Dia Seguinte??... :p Grande abraço!

Pois...

...é que eu só me recordo de ver o NAC sem colete...e tudo a indicar que iria entrar. Enfim...o forcado e o catedrático que se juntem a uma mesa, pois esta época estão bem um para o outro.

E não compares merda com diarreia. O "representante" (as aspas são intencionais) do Benfica é um pintelho mal amanhado, uma bufa que achou que estava na altura de virar peido. Até me envergonho de ter gente daquela incoerência e estupidez no meu clube. O Vieira pode ser um besta, mas de parvo não tem nada. Já este...

E o do teu clube supreendeu-me no sentido que até o tinha como uma pessoa íntegra...mas acabou por revelar que faz parte daquela camada de lagartagem reles...que são tudo menos sportinguistas.

É lamentável...e o teu clube merecia mais. Muito mais...

Grande abraço.

SCP sem estofo

Como é possivel tanta fragilidade competitiva,apenas faltavam 15 min.Grandes responsabilidades do treinador P.Sérgio.Falta treino claramente.Desde a primeira hora que digo,o duplo-pivot no meio-campo é um engano.

Eu fico pasmo!!!!

Foi a expulsão, foi a falta de maturidade... Mas não foi a quebra física de um onze já utilizado em Leiria e, tanto d euma vez como outra, sem uma única substituição antes do quarto-de-hora final!!! Mas como isto é possível??? Já não bastava não saber escalonar um onze, tem medo de mexer na equipa durante os jogos!!! Como é que um tipo assim pode estar a treinar o Sporting, alguém me responda, por favor........

Isso

E não saber sequer ler o jogo, nem com 11, muito menos com 10. Viu-se em Gent e viu-se ontem. A jogarmos com 10 somos um passador, porque este miserável nao faz ideia do que fazer em inferioridade numérica. Estamos entregues a um incompetente. À excepção de um ou outro jogador, temos plantel para fazer uma época a morder os calcanhares ao Porto e Benfica. Mas com este cepo vamos morder os calcanhares ao Marítimo ou assim...este ano nem a Europa cheiramos...
Incompetência...

Não vale a pena, pá. Cada

Não vale a pena, pá. Cada jogo serve apenas para decobrir mais uma lacuna no Paulo Sérgio e acho que ele próprio também anda a descobrir - foi o que transpareceu quando ele afirmou, em deterinada altura, que "já aprendi que é melhor não inventar"... então agora, para não inventar, mete o mesmíssimo onze que calhou vencer um fraco Leiria e não faz uma única substituição para não estragar nada - Meu Deus, isto é de bradar aos céus!! Não te esqueças que acima do Paulo Sérgio temos muita maralha que deveria ter previsto isto melhor do que eu ou tu previmos há meses atrás!!

Claro

Que não me esqueço desses, mas infelizmente não são esses que estão no banco de suplentes a assistir de braços cruzados ao descalabro do grupo que comandam, sem serem capazes de reagir. Este treinador é fraco fraco fraco...já estou cansado da lenga-lenga do "não me ponho em bicos de pés", "não arranjo desculpas", "temos tido azar". Vá bardamerda com a conversa, leve com ele o JEB, o Costinha e mais uns quantos jogadores e ponham-se todos longe de alvalade! Estou farto de tanta incompetência junta! É demais!

Não considero...

...que tenham um plantel de valor semelhante ao do Benfica e muito menos ao do Porto. Estão claramente num patamar inferior.

Meu caro, como é a primeira

Meu caro, como é a primeira vez que te vejo desde o jogo (nem procurei comentários de ninguém), deixa-me só perguntar: já percebeste porque é que a premissa de ganhar no dragão era impossivel ou é preciso mais? :) abraço

Estive cá ontem...

Vocês estão claramente mais fortes, mas com as péssimas decisões tomadas pelo Jesus ficou muito mais simples. Tenho a certeza que com o Coentrão na esquerda, o David no centro e o Saviola no ataque, o jogo teria sido diferente...

No ano passado....

..com essa "certeza" só foste com 3.

Ele também não disse que

Ele também não disse que tínhamos... Morder os calcanhares, que me pareça, não é o mesmo que lutar ombro a ombro...

São opiniões caro Ramzi

Mas se contabilizarmos todos os jogadores, supondo a disponibilidade de todos (ou seja sem lesões), não vejo assim uma diferença tão pronunciada. Mas isto é estar a discutir o sexo dos anjos;)
O que eu digo é que temos equipa para fazer muito mais e muito melhor! Aceito as derrotas com Benfica e eventualmente com o Porto, agora não posso aceitar com as restantes equipas! Se tivessemos um treinador, um mesmo verdadeiro, e não este tipo que ali anda, acredito piamente que estariamos com pelo menos mais 10 pontos.

Quebra física?

Porque razão? Jogaram com uma equipa diferente contra o Gent, porque raio haveriam de estar cansados?

A questão não é essa, não é

A questão não é essa, não é de cansaço acumulado, mas sim de cansaço do próprio jogo, porque as substituições permitidas por lei são para utilizar e não servem apenas para mudar sistemas tácticos... O que eu quero dizer é que, já em Leiria, deixamos o adversário superiorizar-se fisicamente a partir de determinado momento, sem nada fazer e fiando-nos na nossa mais-valia técnica. Agora, o Manuel Machado foi esperto (como sempre) e aos 56 minutos já tinha as 3 substituições feitas... Três gajos frescos e depois a expulsão do Maniche deitaram tudo por terra!! O Paulo Sérgio assistiu ao descalabro da equipa de braços cruzados, parecia o Jesus no Dragão...