Paulo Futre: "Revejo-me em Diego Capel" | Relvado

Paulo Futre: "Revejo-me em Diego Capel"

Ex-futebolista elogia o jogador do Sporting e prevê que, com este nível, os leões vão "lutar pelo tí
 

Paulo Futre não poupa elogios a Diego Capel, confessando-se "fã" do jogador contratado pelo Sporting neste defeso e salientando que o espanhol é parecido consigo.

"O Diego Capel tem coisas muito parecidas comigo. Olho para ele a jogar e revejo-me: o movimento do corpo e dos braços, um jogo muito vertical, sempre com a bola colada ao pé e a ir para cima dos defesas contrários", destaca o ex-futebolista em declarações ao jornal Correio da Manhã.

"Sempre fui fã dele. Assistia aos jogos do Sevilha só para o ver o jogar. Quando soube que o Diego vinha para o Sporting, foi uma surpresa tremenda. Não esperava que pudéssemos competir com a Liga espanhola", conta ainda Futre.

Capel conta um golo de leão ao peito e Futre aponta que "vai ser sempre um jogador mais de assistências do que de golos", vaticinando que mas "pode fazer 13/14 golos e chegar às 20 assistências numa época".

Sobre a boa fase do Sporting, que vai com seis vitórias consecutivas, Futre analisa ainda no dito jornal que o embate com o Paços de Ferreira "foi um momento-chave que trouxe muita confiança e moral". O ex-avançado prevê que "se o Sporting mantiver este nível elevado e chegar a janeiro com uma diferença pontual como a que tem agora, é certo que vai lutar pelo título até ao fim".

Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma comparação...

O Paulo Futre foi de facto um fora de série e dificilmente existirá um outro como ele mas é óptimo esta comparação que faz pois, vai moralizar ainda mais o Capel que fará excelentes exibições com o leão ao peito e dará imenso trabalho à defesa das equipas adversárias. É saudar ambos os futebolistas. SL

Diego Capel

é um tremendo jogador que nada fica a dever ao Jesus Navas, na minha opinião de portista. Desde que apareceu na equipa do Sevilha que fiquei fã deste miudo, que inxeplicavelmente foi remetido para o banco, para jogar um tal Perotti, que dizem ser um fenómeno, mas que, na minha opinião, está uns furos abaixo do próprio Capel. Bom reforço do SCP.

Este Capel é irmão do PM? É

Este Capel é irmão do PM?
É que parece mesmo o Passos Coelho um pouco mais gadelhudo!

10% do passe

Agora compreendo porque que o futre fala do capel todos os dias...

PS:Sinceramente nao sou adepto deste tipo de futebolista um pouco a antiga. Isso de correr de cabeça a olhar para bola ja nao se adequa ao futebolista moderno. Capel é muito rapido e faz uso dessa velocidade para correr com a bola no pe e ate a linha e cruzar a bola para dentro da area. o futre nao era assim, tinha mais visao de jogo e era imprevisivel.

O Diego Cappel não lhe chega aos calcanhares

Há uma diferença colossal entre a forma de actuar do espanhol e de Futre: é que este levantava a cabeça e antecipava as jogadas enquanto o andaluz corre de cabeça baixa, com os olhos a necessitarem de estar sempre postos na bola, não podendo assim antecipar nada. Essa é a diferença marcante entre um jogador bom (Cappel) e um fora de série (Futre)

Parecenças

Existem de facto algumas parecenças na forma de jogar de ambos, apesar de Futre ter sido um jogador com bastante mais potencial e qualidade que Capel, apesar do Espanhol ter qualidade Futre era um fora de série.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

a diferença e q Futre aos 16

a diferença e q Futre aos 16 ja fazia mais ou menos o q o Capel faz aos 20 e poucos...mas se ele o diz...

Este e mais os chineses..

Este e mais os chineses.. estão na moda!!