Paulo Bento suspenso por 12 dias após expulsão no Dragão | Relvado

Paulo Bento suspenso por 12 dias após expulsão no Dragão

 


Paulo Bento suspenso por 12 dias após expulsão no Dragão
O treinador do Sporting, Paulo Bento, foi suspenso por 12 dias, depois de ter sido expulso na derrota com o FC Porto, da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol.




Com esta suspensão, anunciada pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Paulo Bento, que também foi multado em 1500 euros, falha apenas o encontro com o Belenenses, no domingo.

O defesa brasileiro Anderson Polga e o médio português Miguel Veloso, que também foram expulsos no Estádio do Dragão, foram castigados com um jogo de suspensão e também não jogam com os "azuis".

Lusa

Sporting:

Comentários [106]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

a Comissão de Disciplina dá doces

Depois do balde de fel servido pela Comissão de arbitragem. 1.º Ponto, Paulo Bento devia ser castigado, por muita razão que tenha tem de engolir 2.º Ponto, o castigo foi decidido (por agora) como manda o figurino. Sendo a folha disciplinar limpa no início de cada época, era-lhe aplicada a pena mínima, um mês (reduzida a 1/4). 3.º Ponto Outra coisa é discutir se a lei que "limpa" os castigos no final de cada época é correcta. Eu não acho, mas é a lei que existe. 4.º Ponto. Isto será só o primeiro castigo. Este é o castigo que advém directamente da expulsão. Outro castigo se espera das declarações no flash interview. E aí já não haverá o problema da virgindade da folha disciplinar a atrapalhar os desejos de um castigo exemplar.

Reavivo a memoria: 15 dias

Foi quanto Adrianse ao FCP levou...por ter dito em sotaque Holandês: Não é falta ! 15 DIAS, não 14 , não 13 , e muito menos 12... Praticam diferentes critérios, consoante o sotaque ? É só uma pergunta...

Instigador LG

Obrigado pela moderação ! Com mais um negativo, ainda já se apaga o post. Força ai ! Nem me aquece nem me arrefe! Mas mostra bem , a tentativa de silenciar.Abraço ai, aos compadres do MSN !

recomendo menos queijo nas tuas febras

é que ou te esqueceste, ou não queres dizer, que o jogo em que o Adriaanse foi castigado foi num NavalxPorto da TAÇA de PORTUGAL). A Taça de Portugal é uma competição organizada pela FPF, logo é o CD desta entidade que aplica os castigos, com regulamentos diferentes do CD da Liga. Se eu quisesse queixar-me da leveza com que o Porto e o PDC foram castigados, também não ia referir que o Milão e a Juventus em Itália levaram castigos piores. Porque sei que em Itália as regras são diferentes das portuguesas, assim como as regras são diferentes em Portugal entre a FPF e a Liga. Foi respondida a pergunta?

Re: recomendo menos queijo nas tuas febras

Pega queijo então : Os 25 dias de Jorge Costa ? Como explicas ? A multinha a Quique flores, sem ficar ausente nem 1 dia no banco . Como explicas ? Ora explica lá, e deixa a queijaria para os ratos, não te atravesses é nos buracos dele...

Mais queijo e informações para a Febra Valente

O Jorge Costa foi castigado por um "desentendimento" com outro treinador (presumo que tenha sido configurada como tentativa de agressão). A norma a aplicar é diferente das reclamações de arbitragem. A tentativa de agressão é uma infracção muito grave (punível, para os treinadores, com pena mínima de 23 dias), a reclamação de arbitragem é uma infracção grave ((punível, para os treinadores, com pena mínima de 8 dias). MAIS UMA VEZ estás a comparar o que não é comparável. O caso do Quique, TAMBÉM TEM COMO ORIGEM UMA NORMA DIFERENTE (art.º 110.º), que corresponde a uma infracção disciplinar leve.

O sexo dos anjos, para LG

Por momentos temi, que surgisse a lei 12 ! Quanto a Quique, se está ao abrigo da lei 102 ou 131, não acrescenta nada aos factos: Protestou veementemente no decorrer do jogo, e proferiu "eres una verguenza". Ao abrigo que foi julgadas, as afirmações e seu teor, é de sui menos importancia.Disse o que disse, e pagou 150 aérios! O desaguizado de Jorge Costa, foi sequência do desentendimento com o treinador de guarda-redes do Gondomar, João Silva, na última jornada da Liga Vitalis.E levou com multa e 25 dias. O que se reporta, não é a lei xpto atribuida, mas as acções e suas consequencias ocorridas. Explicar que foi ao abrigo de X1 ou de X2, como explicação, é escapar a falar à essência e justeza da sua aplicação.O resto, é letra santinho! Há vários pesos e várias medidas.Uns são artigos leves, outros com mais gordura.Quem será o cozinheiro , para pratos iguais e sem queijo ?

Re: O sexo dos anjos, para LG

Estás a insistir no cozinheiro errado. Os castigos dependem, em grande parte, da receita ditada pelos árbitros. O árbitro faz a receita, a CD da Liga cozinha de acordo com o que é escrito na bula. O que podes questionar é porque é que alguns árbitros descrevem factos idênticos de formas diferentes (ou seja, porque é o árbitro da vergonha do Quique ficou menos afectado que o Duarte Gomes de sábado). PS: não fui eu que moderei, nem instiguei a nada. MSN connections não é comigo. Só existe uma pessoa aqui que tem o meu mail, e até é do teu clube. Cumprimentos à Febra Isenta.

Off-Topic- Liga Record

Boas alguém me pode informar se já existe alguma liga aqui do relvado. Gostava de adicionar a minha equipa. Cumps.

Re: Off-Topic- Liga Record

Já... Entra aqui e associa-te: http://ligabet365.record.xl.pt/Ligas/Liga.aspx?guid=95480971-0d18-486d-96e5-1d02af219a48 Abraço

Mas alguem leu o relatório

Ponto 1: O Paulo Bento não é reincidente. Ponto 2: A comissão disciplinar tem em conta o relatório do árbitro para decidir qual a pena a aplicar. Agora eu pergunto. Alguem leu o relatório do árbitro para saber o que ele escreveu ? Mas o que me dá mais gosto, é ver gente aqui a pedir um castigo mais severo para o Paulo Bento, qual virgens ofendidas qual quê. O Curva diz que ele goza com o Conselho de Disciplina ? Então que achas de fazer telefonemas a árbitros ? Não te sentes ofendido por isso ? Não merecem essas pessoas penas mais pesadas ? O Paulo Bento foi castigado, e bem. Ponto final. Ao menos não foi a palhaçada da época passada em que o castigo so chegou meses depois.

Nem devia ser castigado...

Isto seguindo o critério usado no episódio Duarte Gomes - Peres. Mas nada melhor que lermos o comunicado da AAS para entendermos o porquê. Aqui fica: " CRÓNICA DE UM DESASTRE ANUNCIADO Mantivemos, propositadamente, o silêncio antes do encontro FC Porto - Sporting Clube de Portugal no que à nomeação do árbitro diz respeito. Na verdade, e numa alusão a tudo o que vem sucedendo nos últimos tempos, nenhum de nós, sportinguistas, poderia ficar surpreendido com a nomeação de Duarte Gomes. Vitor Pereira é o lider do corporativismo do apito e presta um péssimo serviço ao futebol nacional. Quem devia contribuir para o incremento da verdade desportiva, para a transparência e para a credibilidade do desporto faz precisamente o contrário. Esta é a nossa avaliação de adeptos do desporto-rei. Esta nomeação começou por ser uma crónica de um desastre anunciado que, infelizmente, se comprovou plenamente. Estamos solidários com a equipa técnica do Sporting Clube de Portugal no que a este caso diz respeito e entendemos que, à luz de recentes decisões da Comissão Disciplinar da Liga, o treinador do Sporting não tem razões para ser castigado, dado existir “causa de exclusão de culpa”(1). Pese embora, em termos disciplinares, poder existir “comportamento ilícito”(1) verifica-se igualmente um “estado de necessidade desculpante” (1). Não se pretende, com tal tomada de posição, encontrar uma forma de desculpabilizar resultados, mas antes escalpelizar situação recorrentes que não podem continuar a suceder no futebol português, a bem de todos os intervenientes: adeptos, jogadores, treinadores, dirigentes e patrocinadores. Paulo Bento tem razão quando diz que o Sporting é muito simpático. Está na hora dos sportinguistas assumirem, todos, o seu grau de participação nessa simpatia e saberem ser menos simpáticos com quem não o merece, no dia a dia, com reflexos já no próximo jogo em casa para a Liga. Comité Executivo Associação de Adeptos Sportinguistas www.aasporting.com (1) Expressões retiradas do acórdão da Comissão Disciplinar da Liga, relativo ao processo que envolveu o árbitro Duarte Gomes no caso de agressão ao treinador de guarda-redes do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Peres." SL

Estão a dar razão ao Paulo Bento!

Isto é simples, o Paulo Bento até pode ter razão nas críticas, mas não as pode fazer da forma que tem repetidamente feito. Assim sendo, a Liga tinha não só toda a legitimidade, mas fundamentalmente a obrigação de o ter castigado severamente, como manda a lei. Se não o fez, foi porque considera-se culpada e deu razão ao Paulo Bento. Em conclusão, quem se tem que demitir é a Liga, porque está mais que visto que não conseguem impor as leis no Futebol Português.

E nos 15 dias

Que deram ao ex treinador do FCP, quando disse justamente : Não é falta . O sotaque, é condição, para um sanção maior ? Deveria ter entrado em campo, na base do "segurem-me que vou a ele".. ? É só , uma simples pergunta, baseado, num simples FACTO Onde fica, o igual tratamento, comparando ambos os casos ?É só uma pergunta...

Re: Estão a dar razão ao Paulo Bento!

Porque afirmas que não foi cumprida a lei? No Record vem o seguinte: "Ao contrário do que Record escreveu na sua edição de ontem, Paulo Bento não tem, neste momento, o "estatuto de reincidente", uma vez que todos os agentes desportivos partem com a sua folha disciplinar limpa no início de cada época. Assim, os castigos aplicados a Paulo Bento na época passada não contam para agravar qualquer pena que seja imposta esta temporada. Não arrisca, portanto, uma suspensão de 2 meses a 2 anos, conforme noticiámos - e nos penitenciamos -, até porque os treinadores têm pena reduzida a um quarto." Cumps.

15 DIAS teve Adrianse, em jogo da taça...

No relatório de Bruno Paixão, que deu origem a uma suspensão de quinze dias, está escrito que a advertência a Adriaanse se deveu ao facto de o treinador ter saído da área circunscrita que lhe compete a protestar. "É falta", terá dito o portista, em inglês Bruno Paixão considerou incorrecta essa intervenção do treinador portista. "Aos 43 minutos do segundo tempo, considerei advertido o senhor Jacob Adriaanse por ter saído da sua área técnica a protestar uma minha decisão, dizendo: "it's a foult". O castigo aplicado pela FPF a um treinador do FC Porto não é virgem pois, na temporada transacta, Victor Fernandez também foi suspenso por 15 dias - para além de ter sido obrigado a pagar uma multa de 150 euros - depois do encontro frente ao Guimarães, para a Taça de Portugal (os nossos treinadores parecem não ter muita sorte na Taça de Portugal), que acabou por ditar a eliminação dos dragões da segunda mais importante prova do panorama nacional. O técnico espanhol, que foi castigado por ter reclamado de uma decisão do árbitro João Ferreira (AF Setúbal), mais concretamente "por ter protestado decisões da equipa de arbitragem, levantando os braços e dizendo isto é falta", conforme descrito no relatório.

Alguma coisa está mal...

Não é nada contra o Paulo Bento, apesar de achar que este era o momento ideal para um castigo mais sério servir de exemplo para todos e ajudar a atenuar a onda constante de críticas ao trabalho dos árbitros. Paulo Bento é reincidente. A questão é que, segundo o que li ontem num diário qualquer, a suspensão de Paulo Bento teria de andar algures entre os 2 meses e os 2 anos. Sendo reincidente e levando tudo o resto em consideração, o castigo teria de ser esse. Não sei se isto é verdade, mas foi aquilo que li. E de 12 dias a 2 meses... ainda vai um tempinho, não?! Abraço, JC

Re: Alguma coisa está mal...

É uma conspiração ! Os Lampiões é que querem ver o Paulo Bento continuar a treinar o Sporting ! 2 meses de Sporting sem Paulo Bento é muito tempo !

Re: Alguma coisa está mal...

15 dias para Adriaanse : No relatório de Bruno Paixão, que deu origem a uma suspensão de quinze dias, está escrito que a advertência a Adriaanse se deveu ao facto de o treinador ter saído da área circunscrita que lhe compete a protestar. "É falta", terá dito o portista, em inglês Bruno Paixão considerou incorrecta essa intervenção do treinador portista. "Aos 43 minutos do segundo tempo, considerei advertido o senhor Jacob Adriaanse por ter saído da sua área técnica a protestar uma minha decisão, dizendo: "it's a foult". O castigo aplicado pela FPF a um treinador do FC Porto não é virgem pois, na temporada transacta, Victor Fernandez também foi suspenso por 15 dias - para além de ter sido obrigado a pagar uma multa de 150 euros - depois do encontro frente ao Guimarães, para a Taça de Portugal (os nossos treinadores parecem não ter muita sorte na Taça de Portugal), que acabou por ditar a eliminação dos dragões da segunda mais importante prova do panorama nacional. O técnico espanhol, que foi castigado por ter reclamado de uma decisão do árbitro João Ferreira (AF Setúbal), mais concretamente "por ter protestado decisões da equipa de arbitragem, levantando os braços e dizendo isto é falta", conforme descrito no relatório.

Re: Alguma coisa está mal...

Lá está... Acho que não é preciso dizer mais nada. Não propriamente por ser o clube A ou B, mas por uma questão de critério face ao que os treinadores fizeram. O que o Paulo Bento faz em relação às arbitragens é grave. Bem mais grave do que pisar o risco limite dos treinadores e dizer "Isto é falta". Mas tudo bem...

Re: Alguma coisa está mal...

Isto é E S C A N D A L O S O Jorge costa, levou 25 dias. Quique flores, pela "verguenza", nada levou alem de uma multa de 150 aérios. Adriaanse, 15 dias mais eurekas. Victor Fernandez , idem idem aspas aspas E Isto, sem serem reincidentes....mas o que é isto ? Tanto SILÊNCIO, a uma DISPARIDADE DESTAS ? Ninguém diz nada ? É tudo normal, e há que estar calado ? INDIGNEM-SE , carago. Isto é uma VERGONHA. O que fizeram, alem destas disparidades, foi dizerem: è permite. De certeza, que se verá mais do mesmo depois disto...

Re: Alguma coisa está mal...

Segundo vem no Record a reincidência não se aplica de época para época. Na prática, no início de cada época, todos têm o cadastro limpo. Cumps.

Re: Alguma coisa está mal...

"Na prática, no início de cada época, todos têm o cadastro limpo." Lá está: Pinto da Costa é inocenti! CU-curruuu...

Re: Alguma coisa está mal...

finalmente alguem diz algo util

Tu também, art?...

Não vás por aí, amigo... Não está à vista descarada que o objectivo desta gentalha é empurrar a discussão para o castigo do Paulo Bento e, mais uma vez, silenciar os porquês dos seus constantes desvarios?? Daí os sucessivos castigos, mas levezinhos!! Isto é para continuarem a irritar o Paulo Bento, mas dentro do campo... porque na bancada não teria o mesmo gostinho... Conheço Paulo Bento há muitos anos, como jogador e treinador, e nunca lhe denotei sinais de atraso mental ou psicose. Será ele maluco e sofrerá de mania da perseguição, art? E que tal debater-se as acções antes de se passar às reacções, para variar? Abraço!

Re: Tu também, art?...

Caro Cold, eu sou uma pessoa mais do futebol e menos da conspiração de bastidores, sempre foi assim. Por isso, não me leves a mal mas a tua teoria não me diz nada nem eu consigo imaginar que anda tudo a querer prejudicar o Sporting e usa de todos os esquemas mesquinhos para o conseguir. Simplesmente não consigo acreditar nisso... Quanto ao Paulo Bento, é óbvio que ele não é nenhum psicótico ou atrasado mental e muito menos burrinho. E é por ele não ser burrinho que desvia as vossas atenções para as arbitragens, em vez de assumir as derrotas. É isso que não me entra, Cold. Ele tem os nervos à flor da pele e reage muito com os árbitros dentro de campo, até aí tudo bem, mas vir cá para fora falar constantemente que os árbitros perseguem o clube... pah, fica-lhe mal e dá um péssimo exemplo. Quanto às acções de que falas, estão lá os avaliadores dos árbitros e as entidades competentes para decidir isso. O que eu acho é que já estava na hora de darem o exemplo com um castigo bem pesado para quem lança suspeitas sobre a arbitragem e, nesse sentido, não tenho dúvidas que o Paulo Bento estaria na linha da frente e seria o alvo ideal por estar sempre com o mesmo género de discurso inflamatório. Já chateia, isso! A diferença é só esta: o medo dos grandes pelas repercussões que pode vir a ter a decisão de um castigo pesado. Quando calhar a um pequeno, eles dão um castigo a sério! Mas já te disse que não estou aqui a apontar o dedo a ninguém quando falei na suspensão de 2 meses a 2 anos, isso foi o que li em algum lado... Abraço, JC

Re: Tu também, art?...

Esta teoria faz tanto sentido como a teoria contrária, ou seja, que é o Sporting que é chorão e sente necessidade de se atirar aos árbitros só porque sim ou porque também o clube, para além do seu treinador, sofrem de psicose aguda... Agora, quando dizes: "O que eu acho é que já estava na hora de darem o exemplo com um castigo bem pesado para quem lança suspeitas sobre a arbitragem (...)" estás a ir na lenga-lenga generalista. Desculpa, mas nem sempre podemos estar de acordo, e aqui sou eu que discordo. A arbitragem e as instituições que a comandam não está bem e considero de um certo autismo estarmos a centrar-nos em castigos ou suspensões quando o verdadeiro problema, a meu ver, é outro. Acho que todos têm o direito a falar dos árbitros e a criticá-los se se sentirem lesados (porque não?). A pressão provocam-na eles (árbitros) nos jogadores e treinadores de futebol - é um ponto de vista tão válido como outro qualquer, ou não, art? Abraço!

Re: Tu também, art?...

Oh Cold, mas eu respeito o teu ponto de vista, não disse o contrário. Temos é opiniões diferentes, sobretudo no que diz respeito a falar em arbitragens. Quanto a mim, deveria haver maior respeito entre todos os intervenientes do jogo. Uma boa forma de conseguir estabilizar a situação e, com isso, melhorar a prestação dos ábitros por haver muito menor pressão, era castigar severamente quem falasse de arbitragens. Em Inglaterra é assim e eu concordo plenamente. Acho ridículo que os árbitros sejam as figuras centrais de todas as jornadas e os treinadores, que também estão sempre em constante avaliação e sempre sob pressão, deviam ser os primeiros a entender e a respeitar isso... Mas eu nunca deixei de respeitar a tua opinião! Abraço

Re: Tu também, art?...

Eheh... Nem sei se teremos opiniões assim tão diferentes. No fundo, tu vês a questão a partir de um ponto (que te leva a ver os treinadores e os jogadores em plano mais aproximado do que os árbitros) diferente do meu (que tem os árbitros à frente dos treinadores e jogadores). Eu acho é que a responsabilização de que se fala tem que ser mútua e só me apercebo de castigos a treinadores, expulsões de jogadores, etc... Está bem que os árbitros têm que ter desanuviamento psicológico para poder fazer um bom trabalho, mas também, por outro lado, têm que ser chamados à atenção se esse trabalho não foi bem feito. Abraço!

Re: Tu também, art?...

Na última linha, concordo contigo. Acho difícil não concordar... De resto, está o assunto arrumado! ;) Forte abraço