Paulo Bento queixa-se de que Vukcevic «trabalha pouco» | Relvado

Paulo Bento queixa-se de que Vukcevic «trabalha pouco»

 

Antes da abordagem ao jogo de domingo em Paços de Ferreira, Paulo Bento garante que os jogadores do Sporting andam a «fazer
de tudo» para auxiliar Vukcevic na reintegração no grupo de trabalho. Mas o treinador critica a alegada falta de motivação do
internacional montenegrino, constatando que só gostava que ele trabalhasse «em condições».
Rui Patrício e Tiago; Daniel Carriço, Polga, Ronny, Tonel, Grimi, Pedro Silva e Abel; Adrien,
Izmailov, Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli; Derlei, Hélder Postiga, Liedson e TiuíPara o jogo no reduto dos pacenses, além de Vukcevic, também Miguel Veloso e Yannick Djaló ficam de fora por opção. Marco
Caneira continua a ser "baixa" devido a problemas físicos e os guarda-redes Ricardo Baptista e Stojkovic são igualmente preteridos.
De regresso estão Ronny e Rodrigo Tiuí.A meta dos leões para a habitualmente complicada deslocação à Capital do Móvel é «dar sequência às vitórias» conseguidas nos
últimos jogos, conforme aponta Paulo Bento.O treinador lembra que os jogos na casa do Paços são «normalmente difíceis». E mesmo
que o rival só tenha um ponto em cinco jogos nesta temporada, o técnico leonino afiança que «em termos ofensivos tem demonstrado qualidade»
e que é «forte nas bolas paradas». Além disso, destaca a «motivação grande para jogar contra o Sporting» que há sempre
nos clubes mais pequenos.Foto: LusaSusana Valente

Sporting:

Comentários [64]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Foda-se, já me ia esquecendo...

Miguel Veloso e Djaló ficam de fora por "opção" enquanto Ronny e Tiui voltam à convocatória depois do brilharete que fizeram na Liga Intercalar... Não há palavras.É q não há mesmo palavras. Este indíviduo está a conseguir o inacreditável que é pôr-me a torcer por goleadas estrondosas das outras equipas contra o meu clube.Nem no tempo do Fernando Santos eu pensava assim! Aliás,ainda vamos a tempo de corrigir a borrada que fizemos em mandá-lo embora,no final duma época em que ele conseguiu ficar em 3º quando não tinha mais que Lourenços,Silvas e Tingas.

Re: Foda-se, já me ia esquecendo...

"Este indíviduo está a conseguir o inacreditável que é pôr-me a torcer por goleadas estrondosas das outras equipas contra o meu clube." Sinceramente o Sporting não precisa de adeptos como tu que torcem por derrotas do clube por causa de um ódio de estimação para com o treinador. Enquanto tu apupas jogadores como Ronny e Tiui, eu pretendo apoiá-los e espero que eles se superem sempre quando jogam... Para mim ser adepto do Sporting é puxar por quem lá está para se excederem e conseguirem vitórias para o Sporting. Tens de rever as tuas prioridades...porque aparentemente gostas mais de odiar o treinador do clube do que gostas do próprio clube.

Re: Foda-se, já me ia esquecendo...

Olha, o Tinga depois ainda foi para o Dortmund e chegou a ir à seleçcão brasileira. É caso para dizer (utilizando um slogan bem conhecido) : Há coisas fantásticas, não há?!

Só assim do nada...

podia dar o nome de quatro ou cinco personalidades históricas que eram muito pouco aplicadas na escola mas ficaram para a posteridade como GÉNIOS! Ninguém se lembra de ouvir Ronaldo(R9),nos tempos em arrebentava no Barça e no primeiro ano do Inter dizer que detestava treinar e que gostava é de jogar? Sabem qual é a táctica dos clubes em que joga o Ronaldinho?Tudo a treinar enquanto ele se vai entretendo com a bola.E porquê? Alguém aqui é suficientemente estúpido para achar que dois jogadores destes não têm lugar no futebol porque não gostam de trabalhar,ou trabalham muito pouco? É que com este triste estavam no banco de certeza! Mas que diabo me interessa a mim que os meninos dele se esgalhem todos nos treinos,se dentro de campo até fogem da bola? O único problema do Vukcevic é não dar entrevistas a desancar os colegas,isso sim.Ele que faça isso. De certeza que a partir desse momento passa para titular indiscutível,mesmo jogando tanto como eu(menos que nada).

Re: Só assim do nada...

"podia dar o nome de quatro ou cinco personalidades históricas que eram muito pouco aplicadas na escola mas ficaram para a posteridade como GÉNIOS! " Epá, agora quero saber quem foram esses génios...por favor, elucida-me...

Paulo Bento está de má fé

Desculpem-me jogador o mas estas declarações são completamente inconcebíveis. Das duas uma, ou é verdade é que o montenegrino não é profissional e, para esses casos, existe um REGULAMENTO INTERNO que deve ser respeitado e feito cumprir. Multas, suspensão temporária ou mesmo rescisão por justa causa são opções que a SAD tem ao seu dispor... Ou então é Paulo Bento que quer empurrar o jogador para fora do clube... É que, sejamos frontais, já não é a primeira vez que Paulo Bento põe publicamente em causa o profissionalismo do jogador (jogador esse que, à posteriori até é impedido de falar no local devido - proferindo declarações que chocaram muita gente). Sinceramente, se o meu profissionalismo fosse colocado em causa dessa forma não haveria mordaça que me calasse... Em suma, se o jogador é realmente incumpridor, que se castigue dentro dos parâmetros previstos. É profundamente desleal vir para os media arrasar com o bom nome do jogador, referindo, ironicamente, que se está a tentar recuperá-lo... Por amor de Deus! Endhoscopy

Re: Paulo Bento está de má fé

Ou então é Paulo Bento que quer empurrar o jogador para fora do clube... Ainda tens alguma dúvida sobre isso. já não é a primeira vez que Paulo Bento põe publicamente em causa o profissionalismo do jogador Nem o profissionalismo deste nem o de outros. Eu pergunto: Ao fim de 3 anos já viram a quantidade de casos que aconteceram entre jogadores que ainda fazem parte do plantel assim como alguns que já sairam e o Paulo Bento ? Não será uma anormalidade? Será que o treinador teve sempre razão e os atletas é que falharam senpre? Para mim deve ser record mundial de casos em tão pouco tempo, digno de entrar no guiness.

Re: Paulo Bento está de má fé

Talvez haja mais casos no Sporting porque também interessa à imprensa que assim seja. Nos outros clubes não os há? Mas dessas "má fés" que chamas, dos que estão fora do clube, de quem tens saudades? E que futuro tiveram ou têm esses senhores? Exemplo: Beto; Custódio; Pinilla; Douala; C. Martins; Sá Pinto; Nani (vendido por 25,5 milhões, logo deve estar fora desta lista) Achas, portanto, normal a falta de profissionalismo de Vukcevic? Vai à selecção depois de ter estado sem jogar (lesão) em 2 jogos muito importantes do Sporting e volta lesionado e tarde! Entre outros casos! Relembro que Vukcevic era títular na pré-época, mas lesionou-se antes da Supertaça, onde seria títular. A sua titularidade era uma prova de confiança de Bento. Já não há desculpas para Vukcevic. Não concordo com estas declarações, ou melhor, não concordo com o espaço público onde foram proferidas, mas isto foi um alerta à tropas que somos nós.

Re: Paulo Bento está de má fé

O problema não está em ter ou não ter saudades dos jogadores que se foram pelejando com Paulo Bento. A questão reside simplesmente na incapacidade do técnico em perceber que uma verdadeira equipa encontra-se num equilíbrio entre trabalho e talento. E que à noção de talento está adjacente um risco e um desequilíbrio que não é mensurável. Não é por acaso que Paulo Bento abomina extremos. Não é por acaso que o Sporting joga actualmente com quatro médios centro. Não é por acaso que a qualidade do futebol do Sporting tem empobrecido gradualmente. Fui das primeiras pessoas a encontrar em Paulo Bento a figura ideal para limpar a porcaria de Peseiro. Ao longo das épocas seguintes por ser jovem e um tipo trabalhador foi merecendo o benefício da dúvida. Neste momento, transparece um dos piores defeitos que se podem atribuir a um treinador: pensa que já não tem nada a aprender. E recusa qualquer contributo fora dos valores que defende. cmps

Re: Paulo Bento está de má fé

Coloquei 3 questões no meu comentário. Só responderam à questão das "saudades". E as outras? Não se comentam ou respondem? A resposta às outras perguntas talvez nos revelem o porquê da sua dispensa ou venda. São jogadores sem futuro porque, talvez a sua maneira de (não) trabalhar não deve dar frutos ao nivel do futebol produzido.

Re: Paulo Bento está de má fé

Concordo em absoluto. Fico-te a dever um "bem escrito".

Re: Paulo Bento está de má fé

Mas dessas "má fés" que chamas, dos que estão fora do clube, de quem tens saudades? Aqui não se trata de saudades mas sim de respeito pelo atleta e, isto em alguns dos casos não houve da parte do treinador. Mas já que fala em saudades sempre digo que se calhar alguns ainda poderiam dar muito jeito nesta altura, não digo como titulares mas no banco como boas opções.

Sou obrigado a dar-te os parabéns...

ainda que só estejas a ver o óbvio. É que há gente tão conformista,que já põem as mãos no fogo por um técnico limitadíssimo só por causa de duas ou três taças! Eu pergunto:é isto o Sporting actual? Euforia pelo mínimo exigível?

Re: Sou obrigado a dar-te os parabéns...

De toda a estrutura, talvez Bento seja até o menos culpado. O problema são as cooptações sucessivas e os gestores que de bola nada percebem. Paulo Bento não é mais que o capacho e a testa de ferro desses incompetentes.

Re: Sou obrigado a dar-te os parabéns...

Aí de certa forma concordo...a estrutura directiva está a deixar o Paulo Bento muito exposto e tem sido este a arcar com toda a situação e pouco tem sido feito pela estrutura acima do Paulo Bento.

paulo bento fraco

um bom treinador tem que saber lidar com jogadores de varias mentalidades e personalidades, o bento nao sabe, está formatado para treinar bons rapazes e nao bons jogadores. Normalmente os bons jogadores têm personalidades dificeis, os bons tecticos, sabem tirar partido deles os tecnicos fraquinhos encostam-os. Resumindo, com o tranquilidades o Romario nao jogaria ate aos 40, teria sido encostado aos 20.

Re: paulo bento fraco

Resumindo, com o tranquilidades o Romario nao jogaria ate aos 40, teria sido encostado aos 20. Muito bem dito.Agora imagina que o Paulo Bento era treinador do Napoli,no final da década de 80...

Re: paulo bento fraco

Ou seja, és a favor da diferença de tratamento consoante os jogadores? Engraxar as botas ao Vukcevic e dar vergastadas ao Ronny...porque o primeiro é uma "prima-donna" e o segundo trabalha muito, mas joga pouco...há que castigar o esforço de quem tem pouco talento e presentear a preguiça de quem tem algum talento...

Re: paulo bento fraco

Por acaso dás um exemplo interessante, é que eu os treinos nao vejo, nao sei quem corre e quem nao corre, mas os jogos vejo e o que te posso dizer é que o vuk corre nos jogos o dobro ou o triplo do Ronny. A mim o que me interessa sao os jogos. Dou-te um exemplo simples, que todos ja vivemos, quando andavamos na escola, havia colegas que se fartavam de estudar em casa e nunca passavam do suficiente, havia outros que sem estudarem nada em casa, ou muito pouco tiravam optimas notas, cada um é como é e o bom lider é aquele que percebe e sabe lidar com a diferença.

Re: paulo bento fraco

Se o Ronny não corre mais, é porque não consegue...e diga-se de passagem que o Ronny tem de fazer o flanco todo e o Vukcevic nem defende, quanto mais fazer a linha toda... O Ronny pode ter os defeitos que tiver, mas nota-se bem que é um miúdo que se esforça ao máximo... O bom líder é aquele que consegue extrair o melhor de cada pessoa e o talento de uma pessoa que não se esforça, é inútil. As pessoas com talento e sem vontade para trabalhar necessitam de um estilo de liderança autoritário para conseguir extrair algo do que eles não querem fazer apesar de terem talento para tal e enquanto que uma pessoa sem talento mas com uma capacidade de trabalho acima da média, deve ser encorajada a melhorar. Há aqueles que nascem a saber fazer e há os que aprendem a fazer...os que nascem a saber fazer, se relaxam, são inúteis, os outros têm sempre valor.

O treinador é que trabalha todos os dias com eles

Por isso, se o Vuk não trabalha, não sei o que se pode fazer. Das outras vezes criticavam o Paulo Bento por não ser directo, agora foi bem directo: QUEM NÃO TREINA EM CONDIÇÕES NÃO JOGA, PONTO FINAL. Mas ainda tenho esperança numa resolução a bom termo. Como o Paulo Bento disse, está a tentar recuperá-lo, agora depende do que o Vuk quiser fazer. O clube apenas tem de lhe dar "espaço" para o jogador reconsiderar o que anda a fazer O Vuk está a fazer o que pode para sair, isso é certo. Mas acho que, ao contrário do que já disseram, a ideia deve ser dizer-lhe que não vai haver saída nenhuma nestes 4 anos. Nem que seja pelo exemplo que dava aos restantes jogadores, ficavam a saber que bastavam andar de birra para saírem (excepto houvesse uma oferta fantástica, que duvido). Troca com o Porto? Nunca. Isso se calhar querem o empresário e o Vuk. Que trabalhe, que qualidades tem. Tudo depende dos jogadores e da sua atitude. O Paulo Bento já colocou de lado outros jogadores, por questões de falta de empenho, e eles voltaram fortes. (exemplos: Polga, Liedson, Nani)

Concordo consigo

Se Paulo bento fala está tramado, se não fal tramado está. Se um jogador faz o que lhe apetece é ainda desculpado, como é? Se há incorrecções qualquer das partes pode pedir um inquérito e facilmente se descobrirá quem diz verdade. Não acredito que Paulo Bento inventasse que Vukcevic não trabalha como os outros. Paulo Bento foi jogador. Como jogador cumpria o que o TREINADOR DETERMINAVA. Agora, como treinador, ele é diz e que se responsabiliza pelo que decide. Quem é o jogador para fazer birras? Poderá uma pessoa dessas alguma vez vir a ser treinador? Como disse, eles é que sabem o que lá acontece. Não nós. Nós só podemos colocar hipóteses sobre o que se poderá passar. Quando foi do caso do jogador ter dito que IA SAIR quem é que se retratou? Não foi o empresário e o jogador? Como é? Não conseguem tirar ilações? Acham que um treinador que seja persecutório e mentiroso àcerca de determinado jogador não irá ter problemas com o plantel? E se for justo mas firme? Por favor... pensem! Parece a história do Leixões ir perder de propósito às Antas. Só um "nabo" ou um maldicente e desconhecedor de futebol é que poderá dizer tais coisas. Desconhecem totalmente Vitor Oliveira (pelo menos) e talvez também José Mota (é mais importante falar do boné que a publicidade o obrigava a usar no Paços, não é?). Não saber não é grave. É natural. Ninguém pode saber tudo ou sobre tudo (muuuuuuito longe disso). Grave é querer parecer que se sabe quando não se percebe nada. Absolutamente nada! ... PS: Ainda bem que se está a falar de futebol, pena que este tipo de ESTUPIDEZ seja transversal à sociedade e mesmo a assuntos sérios da sociedade...

Re: O treinador é que trabalha todos os dias com eles

Eu até aceitava uma troca com o porto, desde que viesse o lisandro...

Re: O treinador é que trabalha todos os dias com eles

Pela tua maneira de falar vejo que o Paulo conseguiu enganar alguém com esta conversa da treta. Tira lá a areia dos olhos e vê se percebes o que realmente se passa.

Paulo Bento queixa-se de que Vukcevic «trabalha

Se trabalha pouco, não tem de jogar: simples. O Liedson, que já foi muitas vezes castigado pelo Paulinho Tranquilidade, continua a jogar e a treinar no máximo, não vejo por que razão este senhor Vuck faz diferente. Aqui de vê os jogadores.

Boa Paulo.

Não trabalha, não joga! Mái nada.

Este Vukcevic é muito bom jogador!

Ainda me lembro de na época passada se discutir aqui qual tinha sido a melhor contratação, se Vukcevic se o cebola mole. Vukcevic é um jogador cheio de garra, nada tosco, muito bom mesmo! Não me importava nada de o ter no Benfica. Muitos sportinguistas falam do Izmailov como a "melhor contratação do Sporting no leste da Europa", mas para mim, a melhor foi mesmo Vukcevic. Este tipo bem acompanhado dava jogador! Parece que a cabeça não anda de mão dada com o talento.

O que é isto da moderação normal?

Mas que raio é isto? Já recebi muitos pontos de moderação e nunca lá vi esta opção!

segregação?

. Discriminação ou Segregação? 1 – No estádio do Dragão, com o resultado em 2-2, foi incrivelmente anulado um golo ao Leixões. Tratou-se de um erro grave, o lance era simples de analisar e o não fora-de-jogo era mais do que evidente, o árbitro assistente estava no enfiamento da jogada, no momento do passe o atacante e o defesa estavam quase parados e bem perto um do outro. A época passada, ( salvo erro ) no jogo Amadora-Benfica, foi marcado um pénalti inexistente a favor do SLB, houve um remate ( relativamente forte ) de um jogador encarnado, um defesa Amadorense jogou a bola com a cabeça mas tinha os braços bem levantados, a bola esteve a cerca de um palmo do(s) braço(s). A Comunicação Social e os verdes-azuis fizeram um escândalo, o árbitro veio a publico pedir desculpas e o “fiscal-de-linha” foi castigado. O erro a favor do porto foi tão ou ainda mais crasso do que o erro a favor do Benfica, mas, obviamente, a Comunicação Social desvalorizou o caso, o árbitro assobiou para o lado e o fiscal-de-linha vai continuar calmamente a tomar os seus pequenos-almoços de café com leite e a comer fruta à sobremesa. Aliás, todas as jornadas existem erros dos árbitros, mas vá lá saber-se porquê, a única vez que houve um pedido de desculpas foi por ocasião de um erro a favor do Benfica. Porque será? Discriminação ou segregação? 2 – No jogo Benfica-Penafiel, uma entrada muito feia, violenta e perigosa de uma Penafidelense sobre o Miguel Vítor, uma pisadela com os pitons na zona do tornozelo; nem cartão nem falta o árbitro marcou. Estavam reunidas todas as condições para instaurar um sumaríssimo! Aliás, o Benfiquista Petit foi castigado por sumaríssimo por ter pisado o calcanhar do então Vimaranense Targino. Parece que os sumaríssimos existem apenas para castigar jogadores do SLB! Porque será? Discriminação ou segregação? 3 – Com tanta merda da grossa que existe no futebol Português, o nosso secretário de estado do Desporto, talvez para não sujar as unhas ( ou será as patas? ), tem-se mantido bem longe de todos os casos que têm a ver com corrupção. Mas deu-se ao luxo de interferir directamente uma única vez, e logo numa matéria menor, fez muita questão em conseguir lixar o Nuno Assis. Porque será? Discriminação ou segregação? 4 – No jogo com o Leixões, além daquele golo anulado de forma incrível, o porto ainda beneficiou de um pénalti muito duvidoso. Não foi por falta de empenho da equipa de arbitragem que o fcp perdeu o jogo! Uma autêntica orgia … No momento do contacto entre o Hulk e o defesa do Leixões, traçando uma linha entre o centro de gravidade do jogador portista e a bola, verifica-se que a via estava completamente livre. Naquela posição, não havia nada de ilícito por parte do defesa que impedisse o Hulk de chegar à bola. O portista esteve-se absolutamente borrifando para a bola e forçou o contacto com o defesa do Leixões. Não foi pénalti! Uma autêntica orgia … O portista e ex árbitro paraty, comentador único-residente ( nunca ouviram falar em direito ao contraditório? ) de arbitragem do jornal record ( é este gajo que também faz os comentários de arbitragem para a RTP no programa desportivo do Domingo ), viu pénalti neste lance, mas não viu pénalti a favor do Benfica por puxão descarado sobre o Yebda no jogo com o sporting. Anda a precisar de óculos … !?! Agora com a moda na Comunicação Social dos comentadores de arbitragem unico-residentes, não existe nenhum conotado claramente com o Benfica. Porque será? Discriminação ou segregação? 5 – Antes, o comentador de arbitragem único-residente do regime/sistema era o coroado, um anti-Benfiquista super primário, agora, o comentador de arbitragem único-residente do sistema é o paraty, que parece bastante empenhado em superar o anti-Benfiquismo do coroado. 6 – Por falar em sistema, depois do Apito Dourado as coisas ficaram mais subtis, a época passada o porto teve poucos pénaltis a favor, mas em compensação obteve 7 ou 8 golos irregulares, a esmagadora maioria deles por fora-de-jogo. Agora mais um beneficio por um off side mal tirado a um adversário do fcp. Por alguma razão, grande parte dos árbitros auxiliares pertencem à associação de futebol do Porto! 7 – Os comentadores do regime viram pénalti neste lance do Hulk, mas não viram pénalti no lance do Raul Meireles sobre o Di Maria no Benfica-Porto. Porque será? Discriminação ou segregação? Senhores comentadores do regime … Aposto qualquer quantia em como o lance do di Maria é mais pénalti do que o lance do Hulk. Obviamente! Dou-lhes uma cabazada em qualquer “tribunal” fora de Portugal! 8 – O Benfica tem tantos adeptos como o sporting e o porto juntos, mas, inacreditavelmente, há muitos anos que praticamente não existem Benfiquistas com lugares de relevância nas estruturas do poder do Futebol. Porque será? Discriminação ou segregação? 9 – ALGUÉM NO SEU PERFEITO ESTADO MENTAL ACREDITA ASSIM EM TANTAS COINCIDÊNCIAS … ??? 10 – O Luís Filipe Vieira foi decisivo para que o processo Apito Dourado tivesse alguma espécie de resultados. Foi pouco, mas para mim valeu por 2 ou 3 títulos. Eu sou um gajo muito esquisito, não gosto de ser discriminado! AGORA É ALTURA DO PRESIDENTE DO SLB CONSEGUIR QUE O BENFICA E OS BENFIQUISTAS DEIXEM DE SER DISCRIMINADOS E SEGREGADOS … !!! Se o conseguir, para mim isso valerá por 4 ou 5 títulos! Se o conseguir, terá garantido um lugar de destaque na História do Benfica! .

Re: Paulo Bento queixa-se de que Vukcevic «trabalha pouco»

estas palavras do Paulo Bento é mais "depois digam que não avisei"! para o treinador leonino vir a praça pública falar assim de um jogador seu,algo vai mal no Reino do Leão(Hulk?)! já não consegue ter rédeas sobre o jogador e quando é assim,não há mais nada a fazer,mesmo quando alguns querem fazer ver que o culpado possa ser o P.Bento! este agora "lava as suas mãos",dizendo que tentou de tudo,mas o jogador é que não é o profissional que todos esperavam ser!