Paulo Bento fala em «números exagerados» na vitória do Benfica | Relvado

Paulo Bento fala em «números exagerados» na vitória do Benfica

 


Paulo Bento fala em «números exagerados» na vitória do Benfica
O treinador do Sporting diz que a sua equipa fez «um mau jogo» no Estádio da Luz. Os leões perderam por 2-0 e Paulo Bento salienta que a vitória do Benfica «não sofre contestações», mas que se fez por «números muito exagerados». Para o técnico o Sporting poderia «ter feito algo mais para ganhar», nomeadamente sendo «mais agressivo em termos ofensivos», lamentando que os golos encarnados surgiram de «dois erros» dos seus atletas.




«Facilitamos a tarefa do adversário». É o lamento de Paulo Bento, salientando que o golo de Reyes surgiu de «um lançamento de bola lateral» e que o tento de Sidnei foi fruto de «um lance de bola parada» que a defesa leonina poderia «ter evitado».

O treinador de Alvalade critica também que durante os primeiros 45 minutos a sua equipa «quis só dominar pela posse de bola» e considera que foi «pouco contundente na forma como atacou a baliza adversária». «O Benfica foi nalguns momentos mais maduro», acrescenta, notando que o rival soube «esperar pelo momento para fazer mossa» aos leões.

Agora é preciso «saber reagir», aponta Paulo Bento, que recusa que o caso Vukcevic tenha tido alguma influência no desfecho do dérbi na Luz. «Não perdemos por algum problema que se queira criar», frisa.

Também João Moutinho salienta que o caso Vukcevic é «um assunto encerrado». O capitão leonino diz que o resultado «não é justo», afiançando que o Sporting merecia «pelo menos o empate». Mas o Benfica «concretizou as oportunidades que criou», acrescenta o médio.

Moutinho refere que agora é preciso «deixar este jogo para trás» e pensar no Basileia, o próximo adversário em jogo da Liga dos Campeões.



Foto: Lusa



Sporting:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Erros e pouca forma e concentração...

O problema principal foi a falta de entreajuda, disponibilidade... ...ABEL E GRIMI fartaram-se de correr, e tapar buracos, nem sempre com a melhor ajuda de um meio campo sem ideias, que pouco subia no terreno em bloco, e ainda conseguindo gerar desequilíbrios na defesa, pela ausência de recuperação e organização defensiva... um meio campo sem profundidade, com pouca objectividade, que não circulava a bola com velocidade... No lance do 1º golo, Rochemback pura e simplesmente fica a ver jogar o Reyes, que passa por ele sem bola a toda a velocidade, para a ir receber e rematar para o golo inaugural... O Rochemback não pode pensar que o lugar é seu por direito, e que não tem de suar e dar tudo pelo Sporting, porque eu já o vi a jogar MUITO MAIS na sua primeira passagem, e até agora anda muito lento, sem ritmo ofensivo e defensivo, e sem a mesma influência que já teve, exceptuando jogos com equipas como o Trofense, o Braga e o Belenenses, sem lhes retirar o mérito que merecem... Erro de Paulo Bento em atrasar-se tanto na mudança e na substituição, que só pecou por tardia, pois Pereirinha só entrou em campo após o 2 a 0, quando devia ter entrado aos 70 minutos, o mais tardar, isto se a verdadeira ambição, como dissera, era AMPLIAR A VANTAGEM NO CAMPEONATO PARA OS ADVERSÁRIOS... Digo Pereirinha pois teria sido o jogador mais adequado para ajudar Abel a defender o lado direito da defesa do Sporting, que se fartou de correr e apanhar com falhas defensivas dos colegas e conseguindo anular muitas delas... Pereirinha poderia ajudar e muito Abel e o Sporting, a assentar o jogo, e não a perdê-lo pela direita, numa jogada de lançamento lateral... Muito lento Paulo Bento a operar, passivo demais... Liédson e Derlei entraram ainda mais tardiamente, e pouco puderam operar... Neste jogo, nota menos para Paulo Bento... Nunca assumiu o que queria do jogo, conforme "assumira" por palavras, mas para mim, na minha modesta opinião, não confirmando o que disse, antes deixando rolar o tempo e o jogo, como que confiando no destino, sem reformular, sem arriscar, sem se fechar, sem perceber que o flanco e a ausência de ritmo "box-to-box" do meio-campo do Sporting e a sua concentração e entrega e ESFORÇO defensivos poderiam ser o calcanhar de Aquiles do Leão...

Resultado justo

Estou aínda crente que este SCP tem melhor EQUIPA que o SLB mas ontem surpreendeu-me pela negativa... fez-me lembrar em algumas ocasiões o jogo com o Barcelona... Tanto medo de atacar um Benfica que demonstrou em todos os jogos, À excepção do Derby com o SCP, que tinha uma defesa muito insegura... começaram a perder aí o jogo e a dar a confiança que o SLB necessitava para ganhar o jogo... Paulo Bento fez-me lembrar Jesualdo Ferreira precisamente nos jogos com o SCP... com muito medo do adversário... Quanto ao Benfica, ganhou a confiança que necessitava e os nomes que tem na equipa transformaram-se nos jogadores reconhecidos de outrora para fabricar a excelente jogada e concretização do 1º golo... Parabéns SLB... Cumprimentos Desportivos

Jogámos pouco

Pastelões e a correr pouco. Quatro notas, a meu ver decisivas: a) incrível como o Djaló não marca aquele primeiro lance, mas, enfim, ter dominado a bola já foi um milagre (tendo em conta que não o consegue fazer em condições para aí mais de 80% das vezes); b) incrível o espaço que o Abel (sobretudo) e o Rochemback (ou lá quem era) dão ao Aimar e ao Reyes para aquela tabela básica. A sério, o lance parece que se passava a meio-campo, tal o espaço que se deu. Abel é costumeiro em dar espaço e estar sempre desposicionado. Mas, pronto, até final da carreira, será titular. Até porque as alternativas não existem. c) O Rui Patrício não falha uma saída da baliza. Mas só porque nunca se sai. A bola do segundo golo do Benfica era claramente captável pelo guarda-redes. Mas, pronto, há quem ache bom ter um guarda-redes que se protege a ele próprio antes de proteger a equipa (nem estou a dizer que é o caso do Rui Patrício, mas faz-me confusão ver aqueles pés sempre pregados na linha de baliza ou, no máximo, até 30 centímetros à frente desta. d) alguém que tira o Romagnoli para meter o Djaló a número 10 (um jogador que, relembro, tem carências incríveis a nível de recepção de bola, passe e visão de jogo) devia ser despedido na hora. Não chegaram as experiências com esta "alternativa", há dois anos. Cumprimentos e parabéns ao Benfica. P.S: Ah, de dizer que nada tinha contra o Carlos Martins (sempre o admirei enquanto jogador do Sporting e sempre lhe desejei sorte, até no Benfica, porque, ao fim e ao cabo, ele não quis de Alvalade), mas aqueles "Chupa, filha da puta" em altos berros e umas 200 vezes fizeram-me confusão. Portanto, estimo bem que o Carlos Martins se foda.

Re: Jogámos pouco

Isso deve ter sido para o Paulo Bento.

Re: Paulo Bento fala em «números exagerados» na vitória do Benfi

Números exagerados??? Exagerados foram os anos de contrato que te deram!!! Com este plantel e com as mudanças verificadas no slb e no fcp, este era o ano do leão! Mas com um medricas destes não se vai a lado nenhum. Como é que se pode jogar para o empate contra uma equipa completamente desestabilizada?...

Re: Paulo Bento fala em «números exagerados» na vitória do Benfi

Concordo! Só não acho que o Benfica tenha dado um banho de bola como já li aqui no fórum de resto, concordo com essa analise.

Re: Paulo Bento fala em «números exagerados» na vitória do Benfi

concordo inteiramente . alias tenho imensa curiosidade de ver o que um BOM treinador fazia com este plantel do sporting , que visivelmente é um plantel forte e equilibrado . estou a vontade para o dizer , porque sempre fui aqui , um dos poucos que sempre disse que não gosto do estilo paulo bento , e que com ele o sporting , além de globalmente jogar mal , não pode aspirar a muito , porque não há capacidade tecnica para mais .

Concordo inteiramente!

Para o que o Glorioso produziu o correcto seria um 10-0 ou porque não os famosos 15! Santa mãe,que banho de bola!

Re: Concordo inteiramente!

São estes palhaços que tem moderações positivas neste Relvado Vermelho

Re: Concordo inteiramente!

20!

Re: Concordo inteiramente!

aliás, este jogo só deu benfica. não se viu uma unica oportunidade por parte do sporting. A jogar assim ninguem para o benfica. Já ninguem lhes vai tirar a champions league. lol PS.- Para a próxima vê o jogo. não confies no que o vizinho do lado te contou.

Re: Concordo inteiramente!

Ou "não confies no que os locutores dizem" é com cada exagero que ouço vindo da boca deles.. enfim, até disseram que o golo do Reyes foi de trivela e nem foi bem.. enfim. PS: Não sei como é que alguém teve coragem de moderar este comentário como "Bem Escrito" :|

Re: Concordo inteiramente!

Concordo , fizemos um grande jogo , o sporting teve aquela oportunidade nos primeiros minutos , depois pouco mais se viu

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

multiopticas.