Paulo Bento deve ficar! | Relvado

Paulo Bento deve ficar!

 

O treinador não tem culpa de não lhe terem oferecido os meios para o reforço efectivo da equipa. No final da temporada passada foram identificados os lugares carenciados pelo treinador, só que apenas vieram 50% dos reforços que ele tinha solicitado. Paulo Bento referiu que queria ver reforçadas 4 posições pelo menos e acabou por ver apenas 2 reforços chegarem.Adivinhava-se que na defesa, no meio-campo e no ataque eram precisos jogadores que aumentassem a qualidade do plantel. Falta um defesa-central ao nível de um Enakharire e um médio ao nível de Izmailov. Para além do Matias e do Caicedo.Se os atletas que compõem o plantel não estão a corresponder às expectativas criadas, o dia 31 é na próxima Segunda-feira e por isso há tempo para ir recrutar mais 2 ou 3 jogadores que emprestem a qualidade que falta à equipa. Esta é a obrigação de Bettencourt enquanto presidente do Clube e da SAD. Não é crucificar Paulo Bento!Após ter reconhecido que não foi capaz de reunir os recursos financeiros capazes para reforçar efectivamente a equipa, vai ainda a tempo, antes do fim do mercado, nem que para isso se imponha prescindir de algum dos jogadores que estão fora das opções do treinador. Se Rochembak, Grimi e Tonel não servem, procurem nos clubes interessados neles alternativas aos lugares carenciados.Tenho a certeza que caso saia do Sporting, o Paulo Bento terá outros grandes interessados nas suas qualidades. Nomeadamente o Porto, cujo presidente já, publicamente, o elogiou por diversas vezes.
MRPP

Sporting:

Comentários [84]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Paulo Bento deve ficar!

Não.. não deve! Essa protecção a Paulo Bento já enoja um bocadinho, se Paulo Bento não é o único culpado e isso é óbvio continua a ser um dos principais culpados, até na construção de plantel. Há vários exemplos em que eu não acredito que Paulo Bento não tenha tido uma palavra a dizer, um dos maiores exemplos foi Stojkovic, não pela qualidade do sérvio mas quando era óbvio que Patricio era aposta, e como este há mais exemplos. Não é bom treinador, é teimoso e tacticamente muito limitado, e não só pelos jogadores que não tem. Será dificil compreender que segundos lugares e umas quantas taças não fazem dele um bom treinador? E muito menos algo que faça os adeptos sportinguistas se orgulharem da equipa? É que eu não me orgulho em nada do que o Sporting conseguiu nos últimos anos. Andar sempre atrás dos outros e lamentar-nos da sorte.. isso é coisa de perdedor. E Paulo Bento tem culpa nisso ou não fosse ele o responsável principal pela equipa. E com a sua teimosia era uma questão de tempo até surgirem 'casos' dentro do balneário .. agora só há uma coisa a fazer, uma revolução dentro da equipa e cortando os podres que possam existir lá e assim blindar ainda mais o Bento, ou despedir o Bento e apostar num treinador com uma abordagem nova e que consiga ter alguém a seu lado que perceba minimamente de futebol e consiga bons jogadores para o Sporting a baixo custo. Porque nisso já se viu que o Sporting também tem uma falha enorme.. seja quem for a pessoa responsável por isso, não tem feito um bom trabalho. E já chega de Paulo Bento, só falarei do homem quando ele for despedido, até lá, nem mais uma palavra sobre ele.

Re: Paulo Bento deve ficar!

Excelente comentário.....

Re: Paulo Bento deve ficar!

muito se especulou num substituto ao jesualdo ferreira, que segundo o clube com a "extrutura" que garante sucessos montada deveria obter-se melhor resultados quer no futebol apresentado quer no futebol europeu. Na altura que as coisas estavam tremidas especulava-se que Paulo bento e Jorge Jesus interessavem muito, dai o porto tendo adiado ao maximo a renovacao de jesualdo. Mas jessualdo acabou por dar a volta aos resultados e conquistou a dobradinha, bem como passou finalmente os oitavos de final facto que levou a sad a premia-lo. Mas com jesualdo fica a sensacao que o porto continuara competitivo mas nao evoluirá mais do que tem apresentado, dai as duvidas em arriscar num outro treinador. Mas a curto prazo nao vejo alteracoes, a menos que o porto tenha uma pequena crise de resultados. Quanto ao sporting, nao ganharia nada em trocar o tecnico pois a meu ver o problema e maior que isso, é a equipa que tem qualidade duvidosa e a propria extrutura é um pouco anarquica, sendo que o paulo bento dá o peito a todas as balas. Por isso sem ovos não se fazem omoletes, uma chicotada psicologica teria o impacto nos primeiros jogos mas com tempo voltaria ao mesmo. O erro foi na gestao do clube, que tendo a possibilidade de disputar a champions, deveria ter apostado mais forte no reforco do plantel, e até no nosso mercado barato encontrariam melhores solucoes aos que lá andam. E esquecam vender o miguel veloso pela clausula de rescisao, eu teria o vendido por 7 ou 8 milhoes pois mais cedo ou mais tarde sera esse o valor dele, e com esse dinheiro teria reforçado as alas laterais e ainda fazia um esforço suplementar para contratar algum jogador com qualidade para fazer a diferenca nas alas ja que o izmailov esta com lesao. O sporting deveria ter sido mais arrojado pois se tivesse um pouco de mais de qualidade viu-se que teria batido a fiorentina e estaria agora com um saldo garantido de um minimo de 10 milhoes de euros a mais, que compensariam o esforço dispendido e teriam uma equipa mais capaz para a epoca inteira bem como uma maior satisfçao da massa adepta.

Eu consigo identificar os problemas...

do Sporting! Mas depois de 17 anos de frustrações aprendi que o melhor é apoiar o clube incondicionalmente do que estar a perder tempo em comentários que apenas prejudicam mais o nosso grande clube! O Paulo Bento está bem onde está e é apenas parte do grande problema que só se resolverá dentro de portas, com disciplina, dedicação e o amor dos sócios ao clube! Eu estou com os órgãos sociais do clube e com a equipa técnica, porque sei, que quando estamos bem temos que lutar contra as forças do oculto que nos querem foder, como que quando estamos mal, lutamos contra aqueles que desenvergonhadamente não se dão ao trabalho de nos tentar espezinhar ainda mais! Mas estamos aqui, vigilantes e prontos para a luta com as armas que temos, que se chamam honestidade e desportivismo! Saudações Leoninas

Eu também sei quais são os problemas do Sporting..

... mas ao contrário da tua ocultação de argumentação, ao estilo de "não quero chatear-me mais com isso!", a minha argumentação para que o Sporting não despeça o Paulo Bento neste momento é só uma: quem vier, não fará melhor nesta temporada! Os jogadores vão ser os mesmos, por isso, o que interessa é forçar responsabilidades e exigências e começar a cumprir objectivos. PS: O Sporting sempre que não teve o seu treinador no banco nos jogos, teve sempre outra postura amorfa... o que expressa a força do Paulo Bento na forma como a equipa joga.

Re: Eu também sei quais são os problemas do Sporting..

O Sporting nos dois jogos contra os Holandeses teve o treinador no banco e teve esta postura amorfa o que desde logo contraria a tua tese. Dizes também que seja qual for o treinador que venha substituir o artolas,não fará melhor que ele esta época. Mais uma que eu discordo.Todos nós sabemos que a relação da grande maioria do plantel com o artolas é pessima ou melhor não existe,agora não me venhas dizer que estas relações não melhorariam com a chegada de um novo técnico. Só aí a equipa ganharia outro ânimo.

Ok! I rest my case! Vá lá, vai despedi-lo...

... apredeja o carro dele, sei lá, queima-lhe a casa... e depois, pergunto-te, quem virá melhor que ele? Ou será que aí já podem desculpar-se no final da época com o falhanço dos objectivos, por terem trocado de treinador? Sinceramente, ironias e sarcasmos à parte, se despedirem o Paulo Bento agora, arriscam-se a ficar sem a pouca "cola" que une aquele balneário. Será a vitória de jogadores como Rochemback que passam a vida a mandar recados cá para fora... Mas eu sou apenas um Benfiquista, não é? Portanto... olha, nunca mais são 19:45 para se ver futebol!

Re: Eu consigo identificar os problemas...

Quais forças do oculto? CU-curruuu...

Muito bem!

Fica restituído o pontinho que te tirei há pouco. Passo a vida proclamar exactamente isso: enquanto que nos outros clubes toda a gente se une em torno dos objectivos do clube, no Sporting toda a gente passa a vida a dar tiros nos pés. Embarcamos nas críticas aos nossos jogadores e depois os adversáriso esfregam as mãos quando os vão buscar por tuta e meia. Paulo Bento é o melhor treinador possível para este plantel e para este orçamento. A grande pecha do Sporting continua a ser a mesma de sempre: o centro da defesa. Um "stopper" tem de ser um gajo grande que imponhao físico nos lances de bola parada. Já o líbero pode ser um gajo mais pequeno e mexido. O último defesa com aquelas características que tivemos nos últimos 15 anos foi vendido por um milhão de euros: Enakharire. Deviam pôr os olhos no Porto onde as equipas são construídas SEMPRE de trás para a frente e onde a tradição manda que os centrais são sempre de grande envergadura. É por isso que Pinto da Costa sabe mais de futebol a dormir do que os de Lisboa acordados. E não me venham com exemplos de grandes centrais e baixos: esses são a excepção e na maior parte das vezes tinham um gajo grande ao lado. Nem que no futebol moderno as coisas já não são assim: é mentira. O problema do Sporting é, de há muitos anos a esta parte, o centro da defesa.

off-topic

http://www.youtube.com/watch?v=R8C4n02sDhE estive a frequentar mais de perto este espaço nos ultimos 2/3 dias e cheguei às seguintes conclusões: relvado: um forum publico no qual à partida se devia comentar futebol de forma civilizada. a fazenda: uma espécie de big brother brasileiro... mas em vez de pessoas desconhecidas, participam famosos. as semelhanças entre o relvado e a fazenda são mais que imensas... na fazenda o director do canal tv record consegue pôr 14 famosos fechados numa fazenda durante meses, eles obviamente que ao estarem fechados tanto tempo acabam por dar em malucos e cada um deles no minimo discutiu com todos e repito, todos. no relvado uma companhia de entertenimento social consegue não moderar qualquer tipo de comentários ordinários fazendo assim com que as pessoas que mais frequentam este espaço acabem por dar em malucas umas com as outras e sejam bastante malcriadas, os moderadores deste espaço alimentam clubismos ao apagar certos comentários que deitem abaixo clube x, clube x, leia-se... benfica. na tv record na seleção de imagens para passar cá para fora tambem se passa o mesmo, os mais interessantes para o publico assim como os mais desordeiros são os que mais aparecem nos programas diários... os sem sal pouco interessam. resumindo: ambos os espaços parecem ter o mesmo objectivo, dar com as pessoas em malucas!

Ridículo...

Como é que o indivíduo mais abestalhado e ordinário que por estas bandas tem pastado se consegue indignar com o tratamento que alguns lhe dão???? E claro, lá vem o choradinho do costume em que o paradoxo dos números para tudo serve: são os tais 6 milhões e são manipulados pela imensa minoria. Vai dar banho ao cão. Toma lá meu bébé...http://www.youtube.com/watch?v=OVTJz8kNy38

mas eu disse que era exemplo pra alguem?

não gostas não leias e não respondas... pareces aqueles gajos que vão aos clips do angelico ver e depois dizem que ele não presta.

e já agora...

é porcausa de montes de merda como tu que eu neste espaço tenho vindo a ser muitas vezes ordinário.

Pois...

A ordinarice tem sido o prato do dia nos teus posts. Vai-te lá armar em Maria Madalena que para mim não passarás de um Judas.

vai para o caralho que ta foda meu monte de merda.

com paneleiros de merda como tu

não dá para falar de outra maneira mesmo! va e agora fica aí a falar sozinha minha puta chorona de merda.

Pedro Barbosa...

Com a célebre frase "Paulo Bento 4Ever" ainda na memória de todos, parece-me que haverá um alvo mais fácil caso o Sporting demore a recuperar os bons resultados: Pedro Barbosa. E ainda há bem pouco tempo se elogiava a destreza de conseguir construir um plantel de qualidade com um orçamento tão apertado... Quanto ao Paulo Bento, mantenho a minha opinião: se não endireita aquilo e não é campeão este ano, há muito bom treinador capaz de fazer do Sporting líder à última jornada. Quem fica em 2º lugar 4 anos seguidos, mantem a base do plantel e ainda o reforça com dois jogadores de qualidade, e faz um arranque tão pobrezinho como este, merece todas as dúvidas. No entanto, apesar de tudo isso, continuo a achar que é o Sporting quem vai festejar em Maio. Abraço, JC

Re: Pedro Barbosa...

Boas, art! Há que tempos... (férias?) ;) Essa tua crença no Sporting campeão é sempre um bom tónico para a descrença que parece assolar alguns sportinguistas! ;) Agora mais a sério, a culpa reside em quem planeou esta época. Porque, como tu dizes, o Sporting tinha tudo para dar o saltinho que faltava para o tal assalto ao título, esta época, mas preparou-a pessimamente, tanto a nível de contratações e reforço de lugares-chave da equipa (laterais!!), como de calendarização da pré-época (3 jogos antes da competição "a doer"??). Já desconfio se o meu "protegido" Paulo Bento não terá culpas no cartório. Porque uma coisa é recusarem-te reforços para uma equipa que vais orientar, outra é aceitares essa recusa e assumires a responsabilidade de trabalhar nessas condições. Porque ninguém me engane: qualquer puto que jogue FM depois da escola saberia ver que o Sporting precisa(va) de reforços urgentes!! Abraço! P.S.: Boa sorte para o sorteio, mais daqui a bocado! Que calhe a Fiorentina, os gajos não valem assim tanto...

Re: Pedro Barbosa...

Sim, caro amigo, estive de férias... Continuo a apostar no Sporting, apesar de estar cada vez mais certo de que o Paulo Bento é demasiado vulgar para orientar aquela equipa. Não pedia sorte para logo, pedia apenas para não ter azar... De resto, venha quem vier o Porto tem obrigação de lutar para passar. Abraço, obrigado ;)

Re: Pedro Barbosa...

Por curiosidade... és sportinguista? É que o sporting parece-me claramente o pior dos três grandes, tem uma defesa muito macia e fraquinha e não me parece ter a estaleca para ser campeão.

Re: Pedro Barbosa...

É portista

Re: Pedro Barbosa...

Portista. Daqueles mesmo, mesmo, mesmo portistas. Mas mesmo, mesmo... Sempre defendi que o Paulo Bento não era homem para fazer do Sporting campeão e acho que, depois do que fizeram nos últimos anos e depois de terem contratado Matias e Caicedo, só não seriam grandes candidatos se não tivessem treinador para isso. Como houve uma enorme manifestação de apoio ao Paulo Bento e partindo do princípio que, assim sendo, ele teria qualidades que eu não sou capaz de ver, então o Sporting passou a ser a equipa que eu aponto para campeão 2009/10. Parece-me é que cada vez me convenço que realmente tenho razão em achar o treinador muito mediano para um clube como o Sporting... Apesar dos dois bons jogos com a Fiorentina, acho que o Paulo Bento tinha obrigação de fazer mais. Abraço

Re: Pedro Barbosa...

Não tem obrigação de fazer mais com os jogadores que tem. Não, contra esta Fiorentina, ou competição a este nível. Falhas no mercado interno, já será outro assunto. Excessiva 'rudeza' no planeamento da época, talvez. Dura realidade financeira a reflectir-se na competitividade da equipa, provável. Tem obrigação de tirar o máximo proveito da equipa... Culpar o Bento é, sem dúvida, o caminho mais fácil, se bem que injusto, como julgo que ele (P.Bento) vai tratar de provar, mesmo sem festejar o primeiro lugar em Maio. Cumps

Re: Pedro Barbosa...

O plantel do Sporting é fraco em soluções e a prova disso é a utilização do Tonel a ponta de lança para resolver uma eliminatória da Champions. E além disso tem alguns putos sem estaleca para estas andanças, como é o caso do Marques, Djaló ou Patrício. Eu começo a achar é que tu gostas de ser do contra...

Re: Pedro Barbosa...

O plantel do Sporting é tão fraco como o era na época passada e nas outras anteriores no entanto todos nós sabemos o que ele conseguiu em relação aos dreans-teans do teu clube. Quanto à parte do Tonel acho que nem vou responder a tanta santa ignorância.

Re: Pedro Barbosa...

Não sou do contra, apenas penso um bocadinho antes de dizer a maioria das coisas e já expliquei as minhas razões para chegar a essa conculsão. Não é descabido apostar no Sporting para campeão, o plantel tem qualidade e rotinas para isso. A questão do Tonel é um mau exemplo, mas já te responderam a isso. Abraço

Re: Pedro Barbosa...

Eu sei que eles não tinham 3 avançados disponíveis, mas quantas vezes viste tu no Porto um treinador a colocar um central a ponta de lança, mesmo tendo avançados lesionados? Se calhar não percebo nada de bola, mas era a última coisa que eu fazia, especialmente se visse que a minha equipa não estava a carregar o adversário como era o caso do Sporting ontem. Mais depressa mexia no meio campo e o Paulo tinha mais no banco para tal do que para o ataque.

Re: Pedro Barbosa...

Sir Bobby Robson, fez isso algumas vezes no FCP...

Re: Pedro Barbosa...

Já vi dezenas de centrais do Porto a jogarem como pontas-de-lança nos minutos finais. De Fernando Couto a João Manuel Pinto, passando por Jorge Costa (nos tempos do Mourinho) e terminando agora em Bruno Alves. Raro ver, mas todos eles já o fizeram. Ainda muito recentemente, creio que com o Aston Villa na Peace Cup, Bruno Alves se juntou aos avançados para tentar tirar partido do seu jogo de cabeça... É uma opção muito recorrente e vê-se em imensos jogos. Não tem absolutamente nada de estranho. Em caso de desespero, não mandarias um central como David Luiz ou Sidnei para o meio da confusão? Abraço

Re: Pedro Barbosa...

Mas o que é que tem a utilização de Tonel a ver com o plantel ser fraco em soluções? É que te deves tal como muitos outros estar a esquecer-te de que o Sporting para este jogo não contou com Caicedo, Postiga e Vukcevic, as soluções são estas mas como é óbvio estavam impedidos de dar o seu contributo e naquele momento o Bento fez o que outros fazem, ou foi a primeira vez que viste um central ir para ponta-de-lança? Pegou em Tonel um homem que joga bem de cabeça para estar na área e não resultou como poderia ter resultado num lance qualquer.


www.casasdeapostas-portugal.com