O patinho feio... | Relvado

O patinho feio...

 

Já tenho "batido" algumas vezes no ainda treinador do Sporting, mas tenho que lhe tirar o chapéu porque, mesmo sendo adepto de um clube rival, dadas as condições criadas pelos dirigentes sportinguistas, o homem mostrou que é um lutador e que não é tão mau treinador como eu e mais alguns o "pintamos"!Têm a palavra os sportingistas...Aveiras

Sporting:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não é treinador para o Sporting?

A bem dizer, ninguém vê Carvalhal a liderar um projecto vencedor, ponto. O Sporting já foi treinado por Carlos Queiroz, John Toshack, Bobby Robson, Manuel José, Fernando Santos e, até, por Di Stefano! Não é um clube qualquer! E, como o não é, nenhum destes treinadores foi alguma vez campeão com o Sporting! Mais: o Sporting despediu-os a todos! Recordemos, por instantes apenas, que o Sporting, desde o 25 de Abril de 1974 – i.e., nos últimos 36 anos –, só foi campeão por cinco vezes. Uma média quase equivalente a um título por cada 7 temporadas, mas já com tendência para piorar. Adiante. Os treinadores campeões foram Mário Lino (73-74), Fernando Mendes, que, salvo erro, substituiu Rodrigues Dias (79-80), Malcolm Allison (81-82), Augusto Inácio, que substituiu Materazzi (99-2000), e Lazlo Boloni (01-02). Os técnicos nacionais eram todos homens da casa e não se lhes reconhecem grandes feitos ao serviço de outros clubes; quanto aos estrangeiros enunciados, o primeiro teve uma carreira farta mas sem notoriedade ao nível de títulos e o segundo não passa de um treinador mediano a nível europeu. E, mesmo dando de barato que nenhum sportinguista, honestamente, quisesse o romeno de volta, de qual de todos eles – nacionais ou estrangeiros – se poderá afirmar, com toda a segurança, que eram – ou são – melhores do que Carvalhal? Eu acho que ninguém pode dar isso por assegurado. E, contudo, todos treinaram o Sporting e todos foram campeões. Se foi esse o seu momento ou se tiveram apenas sorte, nunca se saberá verdadeiramente. Conste, no entanto, que Lino teve Yazalde, Mendes e Allison contaram com Manuel Fernandes e Jordão, Inácio com Acosta e Boloni com o inevitável Jardel.

Carvalhal não é treinador para o Sporting...

Deixemo-nos de lirismos. Carvalhal não é treinador para o Sporting. Vamos lá encarar as coisas como elas são. O Sporting começou muito mal esta época. Foi do pior Sporting que já vi. Ora, na altura em que Carvalhal pegou na equipa, era praticamente impossível fazer pior do que já se tinha feito desde então. Não é por o homem ter posto a equipa a jogar um pouco melhor (o que não era difícil, volto a dizer) que já é o novo salvador do Sporting. Treinador banal que pegou numa equipa banal e a colocou a jogar um futebol mediano. No entanto, nada disto tapa o facto de Carvalhal ter sido sempre muito dedicado ao Sporting, ter engolido muitos sapos, nomeadamente as mais do que habituais patéticas declarações do presidente do Sporting, e haver sempre a sensação que poderia ter sido melhor tratado. Desde a forma como foi apresentado até à forma como foi comunicada a sua saída.

Re: O patinho feio...

Oh Aveiras, tu és um merdas! Tanta vez que te vi aqui a dizeres que o Carvalhal não era treinador para o Sporting e agora que o Sporting, no uso pleno dos seus direitos, resolve não renovar o contrato, o Carvalhal já é um herói e os dirigentes sportinguistas é que são uns filhos da puta que "escorraçaram" o treinador, como se o seu contrato não tivesse chegado ao fim. Porque é que te deste ao trabalho de escrever este artigo? Este assunto diz-te respeito? Preocupa-te?..

Re: O patinho feio...

não diz respeito nem deve preocupar.mas porque não falas também do skin sempre escreve artigos só escreve sobre o Benfica.

Re: O patinho feio...

Já nem te importas de mostrar um dos teus clones...Essa merda de terem vários clones dá jeito para terem mais pontos para moderarem. Isso só mostra a vossa pobreza de espírito. Bardamerda!

Teve uma semana negra...

Num sorteio prá Taça com 6 equipas acessiveis e o FCP , foi logo jogar em casa do Dragão. Perdeu 5-2 fazendo o Sporting uma exibição deploravel e o FCP talvez a melhor da época. Passado uns dias perdeu 1-4 com o Benfica com uma expulsão aos 7 minutos e perdeu mais um trofeu. Pelo meio apanhou desacatos entre Liedson e o director desportivo de então e no momento da grande decisão contra o A.Madrid jogou sem metade da equipa titular e mais um caso:o caso Izmaiolov. Se já era periclitante a sua carreira no Sporting com estes acontecimentos todos ,ficou impossivel...mas quem resistiria a tanto azar e tiros nos pés ?? Colocou a equipa a jogar decentemente , como há muito não se via prás bandas de Alvalade...mas não chegou. O Senhor que se segue que tenha sorte...mas tem de ser um GAJO COM TOMATES pra resistir a tanta merda!

Boa síntese do percurso de Carvalhal...

...sem esquecer o início atribulado, com a comunicação social e os "entendidos" a desvalorizá-lo e a dizerem que era uma escolha de recurso. Agora dizem o contrário, que devia ficar e que está a ser alvo de uma injustiça. Ou seja, em poucos meses, o que ontem era verdade, hoje é mentira. Como o próprio autor do artigo acaba por admitir. Os mesmos meses de duração do contrato do SCP com Carlos Carvalhal, estipulados desde o início, com opção de renovação. Concordo com a tua análise. Saudações Leoninas

Off-topic

Golão do Robben, ao nível dos melhores. 3-2, depois de estar o Bayern a perder por 3-0. Vantagem nos golos fora.

Re: Off-topic

Ao intervalo estava 2-1. E não 3-0.

Re: Off-topic

Ao intervalo estava 3-1, se não me engano.

Re: Off-topic 3-1!!!

OFF-TOPIC: NANNNNNNNIIIIIIIIIII!

Que grande golo! Será este Manchester United o único clube capaz de fazer frente ao Barcelona? 2 golos em 7 minutos! We will see...

re:

e assim nasce mais um zandinga da bola! hohoho

Re: OFF-TOPIC: NANNNNNNNIIIIIIIIIII!

Foi, mas ficaram pelo caminho e o Barça não ^^

Re: OFF-TOPIC: NANNNNNNNIIIIIIIIIII!

É verdade! Esta temporada a verdadeira final é entre Barcelona e Inter! Quem for o vencedor deste jogo será o campeão europeu... vai uma aposta?

Re: OFF-TOPIC: NANNNNNNNIIIIIIIIIII!

EU quero apostar se isso que prevÊs nao acontecer apagas a tua conta se ganhares eu apago a minha!! Temos DEAL???responde ai...... CUMPS....

Re: OFF-TOPIC: NANNNNNNNIIIIIIIIIII!

Só se tu apagares todos os teus nicks, clone... inclusivé o teu original.

Re: OFF-TOPIC: NANNNNNNNIIIIIIIIIII!

LOL eu nao tenho clones mas entao aceitas a aposta ou nao??? ESSA resposta cheirou a medo..... PS:se nao for para responder SIM ou NAO como um HOMEM(que presumo sejas) escusas de responder..... CUMPS....

Re: OFF-TOPIC: NANNNNNNNIIIIIIIIIII!

ROFTL!!! Ó puto, se para ser HOMEM fosse necessário aceitar uma aposta dessas estavamos todos muito bem, e o que não faltaria aqui eram homenzinhos... Que pitalhada! Tens que idade? 12? O teu prestígio fala por ti, ou aliás, cala-te!

Re: OFF-TOPIC: NANNNNNNNIIIIIIIIIII!

És simplesmente triste mas ao contrario de outros a tua ignorancia expelida em forma de ofensa nao me atinge de forma nenhuma.... ENFIM continua lá aí no teu mundinho de ignorancia pois vê-se que és bem feliz aí.... CUMPS....

Re: OFF-TOPIC: NANNNNNNNIIIIIIIIIII!

Mais uma visão tactica profunda... que acertou ao lado... Falar antes do tempo da nisso.

Re: OFF-TOPIC: NANNNNNNNIIIIIIIIIII!

Hermetic, estás a ser bem cabeçudo. Como treinador, segundo o teu perfil, deverias saber que futebol é um jogo muito imprevisível, ainda por cima a este nível. E já agora, onde leste a táctica no comentário que fiz? Estou a ver que não gostaste da boca que levaste ontém... picaste facilmente.

Re: OFF-TOPIC: NANNNNNNNIIIIIIIIIII!

Hum.. Não? LoL

Off-topic: Aonde posso ver o Bordéus vs Lyon

Alguém sabe um site, sem que seja necessário passwords, etc? Agradecia.

Re: Off-topic: Aonde posso ver o Bordéus vs Lyon

Então pá , outra vez ? Não gravas os sites que a malta te dá ? Na boa ;) Toma lá pela 10ª vez : http://www.p2p4u.net/ http://www.livefootballstream.net/ http://www.soccertvlive.net/ Mas lembra-te " Pirataria é Crime " ;) Vai mas é ao tasco , vês a bola e bebes umas minis ;) Cumps

Re: Off-topic: Aonde posso ver o Bordéus vs Lyon

E beber hoje? LoL. Cheguei a casa ás 9h.. Agora 2 dias sem beber álcool. ehehhe

Re: Off-topic: Aonde posso ver o Bordéus vs Lyon

=) Épa esqueço-me de gravar. Já o fiz =)

Re: O patinho feio...

Palavra-chave no artigo: TREINADOR A PRAZO! Ele sabia-o, os sportinguistas sabiam-no, e o desfecho desta novela é o desfecho previsível. Talvez a forma de se tratar do assunto não tenha sido a mais correcta para com o treinador e homem, mas como eu disse e repito, Carvalhal sabia que corria o risco de sair no fim da época como veio a acontecer. O que fica da passagem de Carvalhal pelo Sporting é o seu profissionalismo, a sua forma diferente de abordagem ao jogo, a confiança que veio incutir nos jogadores e isso acabou por se reflectir. No entanto, se me perguntarem se é treinador para o Sporting a minha resposta continua a ser .. NÃO! Desejo-lhe as maiores felicidades no futuro como treinador, só espero é que o seu desejo de ser campeão em Portugal não se concretize e caiba ao Sporting e ao seu novo treinador essa felicidade. PS: Escorraçado é uma palavra feia e que nem se aplica aqui.

Calma aí...

Desculpa lá Aveiras mas isso não está bem... Têm palavra os sportinguistas? Então os outros adeptos de futebol que não são do Sporting não podem comentar porquê? Portanto aqui vai a minha opinião sobre este assunto, que é muito simples e cabe no bolso das moedas: talvez o Sporting se venha a arrepender de não ficar com o treinador.