Obrigado Sporting! | Relvado

Obrigado Sporting!

 

glorificus

Sporting:

Comentários [107]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tens razão...

Também eu agradeço à formação do Sporting... Pela Selecção Nacional... E pelo "nosso" Simãozinho! lol cumps

Re: Obrigado Sporting!

Já vi aqui comentários a dizer que não era melhor que o Ajax, pra mim é. Ajax foi e ainda é uma grande escola de futebol mas o Sporting além de ter jogadores formados no clube que representam a selecção nacional, jogadores que são jogadores importantíssimos em clubes adversários, jogadores que são jogadores importantíssimos em grandes clubes europeus. Melhor jogador do mundo Figo, melhor jogador jovem do mundo C.Ronaldo, por muitos considerado o futuro melhor jogador do mundo. Vejam os jogadores que estão neste momento na selecção nacional de esperanças e na selecção A. Não tenho problemas em afirmar que o Sporting tem a melhor escola do mundo. Mas é só a minha opinião. Kenji

LOOL

xD E está tudo dito! Cumps a todos

Obrigado...

Muito obrigadoo!!!!!! Saudações (des)portistas ______________ Dragãoport

Este artigo/comentário qual é o propósito?

És do slb, pois o teu artigo/comentário diz obrigado SCP pelo Simão. E um lampião dizer obrigado SPORTING é de desconfiar, mas entende que o Simão vai para o benfas porque o SPORTING não exerceu o direito de ficar com o jogador após o seu fracasso no F.C.BARCELONA, não tinham papel; carcanhol; xeta, não havia dinheiro para lavar, não sei se entendes. O SPORTING, não teve na sua cantera só estes nomes mais sonantes, são dezenas antes destes, no presente é o que vês e o futuro mostra-se risonho. E os que não chegaram à equipa principal, ou estão noutros clubes da 1ª Liga, ou na Divisão de Honra. Para enumerar só alguns saídos lá da forja e que eu me recorde de jogarem na equipa principal são: Inácio; Ademar; Freire; C. Xavier; M. Jorge; Venâncio; Morato; Litos; F. Mendes; Cadete; Peixe; Marinho; P. Torres; Beto; H. Viana; Custódio; Lourenço; os do presente sabes o nome deles e os nomes do futuro, faz uma visita à Academia, e daqueles que te encherem o olho pergunta o nome que daqui por um tempinho todos ouviremos falar deles.

Re: Este artigo/comentário qual é o propósito?

Já é pai a 10ª vez que digo aqui que o Custódio não foi formado no Sporting...

Re: Re: Este artigo/comentário qual é o propósito?

No contexto geral do comentário isso é importante como o car...., o Custódio veio da Guimarães e os outros que lá estão vieram do Seixal, e de Gaia por amor de Deus...comenta mas é o resto.

Re: Re: Este artigo/comentário qual é o propósito?

no vitoria

E as perguntas?

ficaram em casa ou no teu bolso? que se pode dizer neste artigo? ah é um obrigado á formação :P

Desde quando...

é que um artigo tem que ter perguntas?

Re: E as perguntas?

As perguntas estão escondidas! Para os sportinguistas que criticam a politica do LFV em relação ao Simão... que falam da vontade de alguns jogadores do SLB de sair... que se glorificam com os feitos dos jogadores formados no Sporting lá fora... A grande verdade é que o Sporting, nos últimos anos, perdeu a oportunidade de ganhar a mesma dimensão que o Benfica ou o Porto! Bastava Vender os Quaresmas, Ronaldos, Simão aos 23, 24 anos. Tenho a certeza que ganhava mais financeiramente e sobretudo a nível desportivo. Isto é que é a realidade! Cumps

??

Melhor k o ajax??? ´Durante anos o ajax foi a base da selecção holandesa!!! O sporting tem uma boa formaçao mas nao exagerem sff!

Re: ??

Viste o jogo da Selecção frente à Bélgica. Conta quantos jogadores formados no Sporting estavam na actuar. Para ajudar, deixo aqui a lista dos jogadores que jogaram ontém, indicando os que foram formados pelos leões: Ricardo Miguel (formado no Sporting) Paulo Ferreira Ricardo Carvalho Jorge Andrade Petit Tiago Moutinho (formado no Sporting) Ronaldo (formado no Sporting) Quaresma (formado no Sporting) Nuno Gomes Jogaram ainda: Nani (formado no Sporting) Hugo Viana (formado no Sporting) Meira Fazendo as contas dão 4 jogadores titulares + 2 suplentes = 6 jogadores formados no Sporting. Julgo que se pode dizer que a base da selecção nacional está actualmente a ser formada no Sporting. Se a isto tudo juntarmos o facto de existirem jogadores que a muito curto prazo estarão na selecção nacional (Veloso, Custódio), e jogadores formados em Alvalade que regularmente são convocados (Caneira), então julgo que se pode dizer que o Sporting é o viveiro da selecção nacional. Saudações leoninas Thy NightWolf

Re: Re: ??

O Miguel foi formado no Estrela da Amadora e Custódio na Guimarães...

Re: Re: Re: ??

era isso k ja ia dizr!!!lol ;)

Re: Re: Re: Re: ??

Então ja agora, o nani foi formado no Real e Massamá!

Custódio?

Só se for para cozinheiro

llol

a melhor do mundo? O ajax por exemplo, tem clubes satelites no mundo todo!!! E centros de captação, olheiros etc!!! BAsta ver os jogadores k eles ja formaram!! O sporting formou bons jogadores apartir dos finais dos anos 80.O Slb formou alguns e o FCp formou mtos!!

Esses jogadores que referes

quando saíram do Sporting não jogavam metade do que jogam hoje em dia. Quaresma e Simão aprenderam muito em Barcelona apesar de não terem singrado em Espanha e tornaram-se estrelas no Porto e Benfica respectivamente. O Cristiano de hoje está a milhas do que estava no Sporting e deve praticamente tudo ao Manchester. O Figo fez-se um jogador de elite em Barcelona e não em Alvalade. É óbvio que o Sporting tem uma palavra a dizer na formação destes jogadores, isso é indiscutível, mas na minha opinião quem os tornou estrelas foram outros clubes e é principalmente a esses que temos que agradecer, uma vez que foram capazes de puxar pelo génio destas estrelas e torná-los jogadores maduros, que jogam para a equipa e arriscam-se a decidir qualquer jogo. Se todos eles tivessem permanecido no Sporting até hoje, não eram metade dos jogadores que são nos dias que correm. O mesmo se vai passar com Nani, que como se vê é muito inconstante no Sporting, mas quando der o salto para o estrangeiro poderá ganhar maturidade, experiência, tornando-se em mais um juntar à constelação. Parabéns ao Sporting pela boa formação, mas não exageremos. Foi no estrangeiro que eles realmente aprenderam o que é o futebol.

Re: Esses jogadores que referes

"Foi no estrangeiro que eles realmente aprenderam o que é o futebol." então com isso queres dizer que eles no Sporting ainda não sabiam o que era futebol certo? então como explicas que esses colossos europeus os contratassem ao Sporting se eles no Sporting nem sabiam o que o era futebol? haja paciência para tamanha ignorancia....

Re: Esses jogadores que referes

Não jogavam tanto porque tinham 18, 19, 20 anos! Mesmo assim o Ronaldo (sozinho) deu uma coça na equipa do Manchester que os coitadinhos foram o caminho todo a cansar a cabeça ao Ferguson para o comprar só para nunca ter de jogar contra ele! No barcelona, já os adeptos chamavam Harry Potter ao Quaresma, só que é muito dificil entrar numa equipa como a do Barcelona. Que o diga o Messi que ainda não é titular indiscutivel. E estou convencido que o Barcelona só deixou sair o Quaresma porque queria muito o Deco. Já o simão passou pelo Barcelona numa fase dificil com o fim do reinado de Nuñez e do fraco Gaspar. Cumps

Re: Obrigado Sporting!

Os paíese do 3º mundo é que tem matéria prima. No futebol não deixa de ser diferente. Os clubes do 3º escalão e de reputação da 2ª circular têm matéria prima e depois os clubes de reputação continental como o Porto aproveitas os Quaresmas, Hugo Viana da vida enquanto os clubes de Classe MUNDIAL aproveitam o Simão, Ronaldo. Por isso força nisso queremos matéria prima nós. Mas os clubes desenvolvidos também tem o Beckham, Manuel Fernandes, Raul Meireles, Raul Totti e outros. Mas força sporting e ajax. Saudações e VIVA AO SLB!!!!!

entao portugal,brasil,argentina etc sao paises

do 3ºmundo? curiso que paises do 1ºmundo como a holanda,inglaterra,etc tem tantos talentos no futebol

Re: entao portugal,brasil,argentina etc sao paises

Eu disse que os clubes desenvolvidos também tem seu produto mas sabem trata los mas os do 3 mundo nao!

Ironia?

esse comentário parece me talvez irónico da tua parte...estavas a ir muito bem até : "Os sportinguistas também deviam agradecer o dinheiro e o facto de terem hoje 400 milhões de passivo e não 500 ou 600 milhões". De facto, temos que agradecer ao Sporting...os 4 golos contra a Bélgica tiveram origem em jogadores formados no Sporting...mas é feio terminares com uma afirmação daquelas mesmo podendo ela ser verdade. Cumprimentos.

Re: Ironia?

Quem me conhece, sabe que não sou o tipo de pessoa a ver futebol com um filtro vermelho a frente dos olhos! Mas também não sou Jesus Cristo para dar a outra face! Este artigo é simplesmente uma resposta a alguns artigos e comentários aqui expostos do Skin69, Pecador, Waterlooscp, UrbanZ, Jan Ullrich etc... Não pretendo ferir a susceptibilidade de outros sportinguistas mais moderados. Cumps

Interessante.

O artigo em tudo é verdade com excepção do valor do passivo. Mas esse valor apenas interessa aos Sportinguistas. Quanto ao resto, agradeçam ao Sporting pois Quaresma e Simão são as duas maiores estrelas das duas equipas. Nós Sportinguistas não nos preocupamos, pois daquela academia outros vão sair com marca de qualidade, e para nos alegrar. Já vocês terão de esperar, que algum processo falhado no estrangeiro a Portugal tenha de regressar, para a boa arte de jogar, vos poder alegrar. Á medida que o projecto Leonino avançar mais tempo os jovens leoninos no Sporting irão ficar. A nós adeptos do Sporting só nos cabe cobrar que estes jovens sejam mais tempo seguros. Porque outros bons valores vão despontar. Será que os rivais poderão dizer o mesmo? Saudações leoninas. P.S. - A saudade é algo de bom, mas melhor é viver o presente e encarar o fturo de frente.

Re: Interessante.

Se fosse eu a ti não me fiava muito nisso. Na pre-epoca passada, dos jovens jogadores disputados pelo Benfica e Sporting, o Benfica perdeu muitos poucos. Cumps

Re: Re: Interessante.

Nâo estarás a confundir um bocado as coisas? Existiram uns miúdos despachados do Sporting que o Benfica aproveitou, isso sim... Foram despachados não porque fossem maus jogadores mas porque simplesmente se estavam a borrifar para a escola e como no Sporting para além de jogadores, se formam homens...já o Benfica ainda tem esse passo por dar, já que se estão simplesmente a borrifar se os míudos vão às aulas se não...

Re: Re: Re: Interessante.

Sabes que todas as epocas os grandes fazem prospecção de mercado? Não sabes? Vão buscar os miudos aos outros clubes! Nesse aspecto graças a academia e a miseria em que o Vale e azevedo deixou a formação benfiquista. O sporting tem vindo a aproveitar os melhores miudos. Hoje em dia já não assim. Na ultima pre-epoca a formação do Benfica (dos miudos em disputa pelos dois) perdeu muitos poucos para o Sporting. Isto vale o que vale! E certo. Mas como eu dizia não se faz omeletas sem ovos. Quanto mais potencial os miudos tem, mais hipoteses tem de vencer. Quanto a educação dos miudos, foi um tiro no pé! Porque os unicos dois miudos que estão a ser aproveitados no Benfica (joão Coimbra e Pedro Correia), estão prestes a concluir os estudos superiores! As vezes mais vale estar calado. Cumps