Nem nevoeiro, nem Nacional: Sporting "passeou" na MadeiraQuatro golos sem resposta perante um adversário incapaz. Liderança isolada para Alvalade. |
|
14 de Fevereiro de 2016, às 12:51 |

O Sporting passou com tranquilidade e com direito a goleada por um terreno que, noutras épocas, trouxe dificuldades à equipa lisboeta: triunfo por 4-0 no recinto do Nacional, na noite passada, e liderança isolada com mais três pontos do que o Benfica e mais seis do que o FC Porto.
Logo aos dois minutos os espectadores tiveram noção da tendência do jogo, quando Slimani inaugurou o marcador. Na segunda parte mais três golos, perante um adversário que raramente incomodou a defesa contrária e não mostrou argumentos para discutir o resultado. Nem as três substituições efetuadas por Manuel Machado, esgotadas a meia hora do fim, alteraram o rumo do encontro.
Adrien marcou de grande penalidade aos 51', João Mário apontou o terceiro aos 62 minutos e Slimani, também de penálti (a falta foi feita fora da área), fechou a goleada muito perto do final.
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Frederico Varandas e Hugo Viana negoceiam Bruno Fernandes em Inglaterra
Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente presidente...
-
Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves
O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do...
-
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson
O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting...
-
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como...
-
Bruno de Carvalho: “Saí porque ganhei títulos demais!”
Bruno de Carvalho, anterior presidente do Sporting,...
-
Sporting mede forças com Atletico Madrid
O Atlético Madrid é o adversário do Sporting nos quartos de...
-
Jorge Jesus: "A nossa intenção é ficarmos até sábado"
Quarta ou domingo à noite. Estas são as duas hipóteses que...
A eventual pressão que os
Enviado por JASS a 15 de Fevereiro de 2016, às 12:24.A eventual pressão que os jogadores sentissem esfumou-se logo após o primeiro golo que surgiu cedo e relaxou, no bom sentido, os atletas. Até ao final da primeira parte o Sporting foi demasiado perdulário, um pouco à imagem dos jogos mais recentes, mas dominador em todos os aspectos.
Na segunda parte, mais do mesmo, mas três golos abrilhantaram ainda mais a vitória.
Nota muito positiva para Slimani, João Mário e Coates. Pelo inverso, Bruno César, mesmo tendo jogado apenas meia hora, esteve menos bem nesse período.
Uma nota para a arbitragem. Dois erros graves de análise difícil, no primeiro caso um golo mal invalidado a Ruíz por fora-de-jogo mal assinalado que daria o segundo golo do Sporting aos 17 minutos. Lance este muito à queima e não o considero assim tão grave e o segundo erro o penalty que dá o quarto golo do Sporting resulta de uma falta evidente, mas a mesma ocorre fora da área, perto do seu interior, é certo, mas fora.
Só espero que este jogo, com erros, mas sem influência no resultado, não coloque este Bruno Paixão na calha para arbitrar um certo jogo do inicio de março.