Não será tarde demais para Jardel? | Relvado

Não será tarde demais para Jardel?

 

Jardel no Oriente?
E Autêntico lembra que alguns jogadores
têm emigrado para China e Japão em troca de largas somas de dinheiro e refere:
"não acho nada difícil que um negócio desses seja o destino de
Jardel. Concordam comigo?"

Como ultrapassar a Jardeldependência?
Por seu lado MRPP nota que "ultrapassar a
«Jardeldependência» será o grande problema que o Sporting terá de vencer para
encarar a nova temporada com aspirações a tudo conquistar. Entendo, muito
claramente que a adopção de um novo modelo táctico a par da
aposta firme em dois talentos como Cristiano Ronaldo e Carlos Martins será a
solução adequada.
As saídas de Jardel e Quaresma são inevitáveis, bem como de Contreras, Kutuzov e
Marcos Paulo..."

Sporting:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mário Jardel

Para mim, fazia-se desde já uma proposta de renovação, "com cabeça limpa"...

Se aceitasse, tanto melhor, já que o faria com vontade de ficar.

Senão aceitasse, ou tentava-se vendê-lo, ou simplesmente seria encostado....

Jardel deu tudo e tirou tudo ao SCP

Este jogador deu um campeonato e uma taça ao SCP, mas em contrapartida ridicularizou-o , humilhou-o, destruiu uma equipa.....Jardel destruiu o sonho do Bicampeonato do SCP......ou veio provar que o camponato do ano passado foi uma ilusão?

Jardel

A saida de Jardel no meu entender além de inevitável é necessária por vários motivos:

1- Jardel dentro de 1 anos fica com o passe e sai sem o Sporting ver um tostão.
2-Neste momento é um jogador que começa a não ter muito credito pela massa associativa.
3-Jardel parece que joga obrigado no Sporting..não corre arraste-se.
4-Tem que se aposta na renovação com outros jogadores mais jovens.

Saudações Leoninas

WS

"Casamento" sem hipóteses!

Assim como não se pode aprender a ser um óptimo jogador, só se pode aperfeiçoar ou desenvolver as qualidades com que se nasce, também não se desaprende de jogar!

Jardel encontra-se num mau momento de forma devido aos vários problemas pessoais que teve e que estão a afectar o seu desempenho em campo!

Acho que as próprias pessoas do Sporting deixaram de acreditar nele, pois ele não respondeu positivamente neste momento de crise do Sporting!

Parece-me assim, que ele não terá lugar na equipa leonina da próxima época e que provavelmente irá jogar para outro campeonato europeu, pois não me parece que na Ásia ele consiga atingir o reconhecimento que incessantemente procura!

Pessoalmente, parece-me que a sua transferência do clube de Alvalade vai ser bastante positiva, tanto para ele como para o Sporting, pois é notório que este "casamento" não têm hipóteses de continuar sem problemas!

Re:

E quem quer Jardel agora??? Ele diz que só sai para um colosso europeu!!! a mim parece-me que este casamento é que não irá se efectuar!!! :)

Uma nova época, novos sonhos...

A questão Jardel será, a meu ver, a mais complexa na planificação da temporada 2003/2004. A um ano do final de contrato, muito dificilmente o ponta-de-lança continuará em Alvalade. Esta época deixou marcas visíveis no relacionamento entre o jogador e o clube e quando a poeira assentar será difícil perspectivar a contunuidade de Super-Mário.

      Quando afirmo isto não é num sentido persecutório. Jardel teve um comportamento lamentável, mas acredito no direito que as pessoas têm em redimir-se. E, ao contrário do que a maioria pensa, essa redenlção não se poderá resumir aos golos marcados. Mário Jardel foi injusto para com o clube que tão bem o tratou. Mas, contas feitas, o maior prejudicado até nem terá sido o clube (o Sporting não deve depender de apenas um jogador), mas ele próprio.

      E até perspectivo que voltarão a não surgir propostas aliciantes para a saída do brasileiro e que os papéis do Verão passado se invertam radicalmente. Ou seja, o Sporting desejoso de capitalizar a saída do brasileiro e o jogador relutante a propostas menos atractivas.

      Neste sentido, penso que a única saída plausível para o brasileiro será o regresso à terra natal.

      Contudo, o desafio de renovação deste Sporting não se esgota no caso Jardel. A política de empréstimos ficou muito aquém do desejado e mesmo Contreras não terá grandes hipóteses de permanecer.
      Há jogadores no ocaso das suas carreiras, cuja continuidade deverá ser devidamente equacionada. Pedro Barbosa, Paulo Bento, Rui Bento e até João Pinto deverão reflectir sobre as suas pretensões desportivas e os responsáveis leoninos deverão observar se esss pretensões se coadunam com os objectivos para a próxima temporada.

      Não defendo, com esta afirmação, a saída compulsiva do clube ou a usada limpeza de balneário. Procuro saber, sobretudo, se a disponibilidade destes jogadores será adequada aos objectivos do leão.
      De resto, a próxima temporada será de "fermentação". É preciso dar espaço a alguns jovens (Carlos Martins, Custódio Castro, Santamaria, Danny, Valdir, Paíto) e contar com eles, na medida do possível, para a equipa principal.
   
      Por último, urge repensar a presença de certos elementos no plantel: Hugo, César Prates, Luís Filipe, Nélson e Tiago. Se não são opção à altura devem procurar novos rumos para as suas carreiras. E penso que, nesta época só fizeram número (excepto Hugo, mas pela lesão de Beto, nada mais).

      Enfim, será um defeso extremamente importante para as hostes leoninas. Há que manter a estabilidade e a lucidez. Mas também é urgente podar esta árvore. Para que, na próxima temporada, possa florescer com mais vígor e dar melhores frutos...

Mário Jardel não rumará ao Oriente

Respondendo somente à pergunta do Autêntico por achar que o resto está mais do que falado aqui no relvado.com não acredito muito na ida do avançado Brasileiro para o Oriente por diversas razões:

Primeiro: Mário Jardel não está em fim de carreira para rumar ao Oriente como fizeram diversas outras ex-vedetas internacionais.

Segundo: Mário Jardel não tem velocidade para acompanhar o ritmo de jogo que se vive naquela zona do globo. Os jogadores correm durante todo o encontro e Mário Jardel faz tudo menos correr...

Terceiro: No Oriente não existe nenhum clube que seja grandioso a nível mundial. O jogador já afirmou que somente sairá para um colosso europeu. Por mais dinheiro que esses clubes possam ter não o iriam seduzir.

Quarto: Mário Jardel não é nenhuma estrela internacional e não jogando pela selecção Brasileira não sei até que ponto o jogador é conhecido para aquelas bandas. Apesar de os clubes o conhecerem poucos devem ser os adeptos que já ouviram alguma vez falar dele.

Quinto: Os Brasileiros são mundialmente conhecidos por não gostarem de falar outras línguas. Tanto em Inglaterra como em Itália os Brasileiros gostam de falar a sua língua e pouco se importam se o resto do clube fale outra língua. O Japonês, Chinês, Tailandês ou outra qualquer língua daquela zona iria ser um problema complicado para o jogador Brasileiro.

Penso que somente por estas razões o Brasileiro mão irá rumar aquela zona do globo.

Caso o Jardel

seguisse rumo ao Japão não iria ter grandes problemas com a Língua porque há uma enormíssima comunidade brasileira no Japão e todos os Japoneses falam Inglês.
Logo a Língua não seria concerteza um problema no Japão.

Quanto a ele não se dar no Japão acho que é puro engano, pois Jardel sempre foi um oportunista nunca precisou de correr muito para fazer estragos e os Japoneses são algo baixos e anjinhos a defender, logo muitos golos estariam garantidos, isto caso Jardel estivesse completamente recuperado dos problemas psicológicos.

Quanto ao resto concordo acho que Jardel ainda não está ainda em final de carreira e que nunca iria para um campeonato tão pouco prestigiado como o Chinês ou o Tailandês, a jogar na Ásia acho que só o Japão poderá ser uma realidade.

Saudações

Tarde!!!

Um jogador como o Sr. Mário Jardel já não tem nada a provar, já mostrou que é um dos melhores finalizadores do mundo, senão o melhor, lá por estar a fazer uma época menos boa não significa que deixe de ser o goleador de outros tempos, melhores dias virão senão for no meu Sporting que seja noutro grande europeu. Mas porque só se fala em Jardel e o Sr. Nuno Gomes, quantos golos já marcou esta época, quantos golos marcou em florença? será que vive este homem á custa de um golo que marcou á Inglaterra no Europeu. Vejam quantos golos já marcou Jardel e Nuno gomes ao longo das suas carreiras e depois comparem, qual deu mais ao mundo do futebol, o futebol vive de golos, será Nuno Gomes um ponta de lança de segunda? Deixem de se preocupar com os jogadores do Sporting. Preocupem-se com os vossos.
Saudações do Campeão!!!

È assim mesmo...

Mário Jardel já não tem nada a provar?
Nem tem que provar que merece os ordenados que lhe pagam.

Ora cá está uma razão para eu ser Benfiquista e tu Sportinguista.

"Tá tudo grosso" Alberto João Jardim.

Pela maneira como

falas até parece que o Nelson Pires e o MRPP são Benfiquistas...

É uma realidade que Jardel está a fazer a pior época de sempre.

Se nenhum Grande Europeu lhe pegou quando ele fez gandes épocas porque razão achas que o poderá fazer agora? Isto claro pelo menos num negócio minimamente aceitável a nível monetário para o Sporting.

Saudações