Naldo arrisca ser "empurrado" dos relvados entre 2 meses a 2 anos | Relvado

Naldo arrisca ser "empurrado" dos relvados entre 2 meses a 2 anos

Em causa ainda o empurrão a Lito Vidigal que pode ainda ser agravado de multa.
 
Naldo (Sporting) empurra Lito Vidigal

Naldo deverá ser alvo de um castigo que pode ir entre os dois meses e os dois anos de afastamento dos relvados, e ainda uma multa. A situação refere-se ainda ao empurrão que este desferiu sobre o treinador do Arouca, Lito Vidigal, no jogo deste passado Domingo naquela cidade do distrito de Aveiro.

Segundo o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, este processo enquadra-se no número 1, alínea b, do artigo 145 do Regulamento Disciplinar, relativo a agressões.

A única garantia para já, é a sua ausência do dérbi do próximo dia 21 de Novembro para a Taça de Portugal em Alvalade com o Benfica.

Sporting:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Será ?

Copio um comentário que já fiz para não ter de me dar ao trabalho de escrever tudo de novo!

Bruno de Carvalho, tentou no passado recente combater o sistema que está instalado no nosso futebol. Apresentou propostas concretas para defender a verdade desportiva, de entre as quais se destaca o desejo de incluir o video-árbitro no apoio ao processo de tomada de decisão dos árbitros em lances que desvirtuam a verdade desportiva. Esta é uma das medidas mais essenciais que ele apresentou mas que foi ignorada com argumentos falaciosos de muitos daqueles que estavam satisfeitos com o sistema que está instalado e que inclui a Federação Portuguesa de Futebol.

Bruno de Carvalho, que pode ser acusado de muita coisa mas que não é estúpido percebeu rapidamente que a única forma de combater o sistema teria de ser a confrontação e a denúncia e assim fez de uma forma cirúrgica denunciando a situação de aliciamento de árbitros feita pelo seu maior rival de sempre, o Sport Lisboa e Benfica.

Ele sabia bem que isso iria ter consequências imediatas na forma como os árbitros estariam pressionados para pelo menos não prejudicar o Sporting. E isso aconteceu porque infelizmente não havia outra via. A outra foi ignorada e pior que isso ridicularizada pelos adversários.

No entanto ainda há muito por fazer. Aqueles senhores que se escondem por detrás da Federação e que não dão a cara, ainda terão toda a liberdade para prejudicar o Sporting e o caso Naldo é a evidência dessa realidade.
Mas terão a resposta que merecem, em breve serão desmascarados e envergonhados na praça pública.

Atenção que não defendo os métodos de Bruno de Carvalho mas tenho de os compreender. Numa luta desleal ou mudas as coisas e ela fica leal ou então terás de usar os mesmos métodos. É o que o Sporting está a fazer. Por isso ninguém se surpreenda pois aqui não há nada de novo. Apenas há uma nova realidade, o sistema está a ser combatido com outras armas, infelizmente as únicas que parecem dar algum resultado.

" Salto à Segunda

"

Salto à Segunda Circular

«Constatou-se que é fácil prejudicar o Sporting num jogo de futebol… Só é possível desejar que a visão do Artur Soares Dias melhore na próxima época. Sinto que o Sporting foi prejudicado, como sentem todos que viram o jogo. São lances que nem merecem discussão», Carlos Freitas, diretor-desportivo

«No jogo do passado domingo no Porto, quer os adeptos presentes, quer a equipa de futebol profissional não foram respeitados. Estamos a proceder à averiguação dos acontecimentos e iremos agir em conformidade», Godinho Lopes, presidente

«Os árbitros têm de perceber que se não estão em condições de exercer a sua profissão, vão para a pesca mas não podem dirigir jogos deste gabarito. A dois metros do sítio não vêem um penálti tão claro… O que é preciso é haver pessoas competentes a apitar. Isto tem de acabar de uma vez por todas. Como? Com processos, processos-crime», Carlos Barbosa, vice-presidente

«Escorregou? Devia ser penalty»
Três dirigentes do Sporting a queixarem-se da arbitragem por causa do mesmo lance. A saber, por causa de um lance num FC Porto x Sporting de 2011. Aconteceu já no tempo de descontos: Rolando escorregou e, posteriormente, acabou por dar uma braçada na bola. Soltou-se uma imensa indignação por causa deste suposto penalty por marcar. Não era para menos. Ao perder por 3x2 no Dragão, o Sporting ficava a 35 pontos do primeiro lugar e a 16 do 2º, isto à 27ª jornada. Aquele penalty mudaria a história toda do campeonato, claramente.

Na altura, ficámos a saber que a partir do momento em que um jogador escorrega não tem desculpa para nada. Rolando desequilibrou-se por completo quando escorregou e foi por isso que deu com o braço na bola. Mas não teve desculpa na praça pública. Escorregou, fez falta, então era penalty. Foi assim há 4 anos. Agora as regras mudaram.

O que vimos em Arouca foi muito, muito pior do que fez Rolando. Naldo escorrega, projeta-se para a frente, sem qualquer hipótese de jogar a bola, e vira ao contrário um jogador do Arouca que estava pronto para rematar sem oposição. Num só lance seria penalty, expulsão e golo para 1x0. Mas agora, ao contrário do que se passava há quatro anos, descobrimos que quando um jogador escorrega torna-se inocente de tudo o que possa acontecer a seguir.

«Escorregou? Toca a levantar, que escorregadelas não dão penalty»

O que está em causa é, simplesmente, o critério. Por exemplo, Pedro Henriques, na sua coluna no jornal O Jogo, diz que este lance de Naldo não é penalty, tal como disse que há quatro anos não havia penalty de Rolando. Nos demais, o critério parece que mudou subitamente. Poderão dizer, claro, que estes três dirigentes acima citados já não estão ligadas ao Sporting. É verdade, mas o clube é o mesmo. Quem tanto se orgulha da sua fundação não pode ignorar que a história do Sporting começou - e desde então é contínua - em 1906, não foi a 24 de março de 2013.

Curiosamente, não se vê ninguém na capa pública a realçar que se tratava de um penalty. Já há 4 anos, tanto A Bola como o Record não hesitaram em afirmar, na sua capa, que era falta para grande penalidade. Quatro anos depois, shiu, ninguém viu. Já sabíamos que o Sporting está na frente do campeonato graças aos penaltys. A novidade é que não está apenas devido aos penaltys marcados, mas também àqueles que ficaram por marcar.

Ainda a propósito do jogo em Arouca, João Mário diz algo extremamente acertado: «Até onde sei os treinadores não podem entrar dentro de campo». Tem toda a razão, mas o clube que tem Jorge Jesus como treinador é o último a poder queixar-se disto.

Peça de valor comercial
A rematar, do outro lado da Segunda Circular, soube-se hoje que os árbitros já prestaram esclarecimentos (por e-mail, que isto de pedir testemunhos on the record é coisa pré-histórica) sobre as prendas do Benfica. E os títulos que se vai lendo na imprensa desportiva é algo assim: «Árbitros confirmam prendas do Benfica dentro dos limites autorizados».

Mais poeira para o ar. Mas quais limites, se os regulamentos da FPF não falam em limites alguns? Os 200 francos são fixados pela UEFA para as competições europeias, não é para a liga portuguesa. O que os regulamentos da FPF dizem é que os árbitros não podem aceitar presentes com valor comercial. Como por exemplo, uma camisola histórica de Eusébio à venda no seu site por 59,90€, além das refeições pagas para dias posteriores aos dos jogos do Benfica. Libertem quanta poeira quiserem, mas qualquer regulamento que seja invocado só confirma o que já se sabe: Benfica fez ofertas ilegais a árbitros."

Para mim visto da televisão foi penalti

Já em relação ao lance de 2011 não me lembro, nem estava em Portugal por isso passou-me mesmo ao lado.
Em Arouca foi mas isso só consigo ver pela televisão e apenas no ângulo por detrás da baliza.

Mesmo assim não podemos agora andar por ai a dizer que o Sporting está a ser beneficiado, até porque se foi prejudicado até agora em 5 penaltis e beneficiado em 3 mesmo assim o saldo é negativo, ou será que não?
O Benfica foi beneficiado 2 vezes e prejudicado uma
Já o Porto tem até agora uma situação invulgar, saldo = 0 em tudo o que é mesmo invulgar!...

Mesmo assim as contas fazem-se é no fim, não é ?
Então acalme-se e não exagerem...

Tudo isto é lindo!

Um treinador entra em campo e agride um jogador. O jogador, como resposta à agressão de que foi alvo, empurra (não esmurrou, não pontapeou, não cuspiu, limitou-se a empurrar) o agressor. Sanções: o agressor apanha quarenta euros de multa e o jogador fica suspenso, incorrendo numa punição de dois meses a dois anos.

Se alguém de bom senso acha isto normal... É o nosso futebol e está tudo dito. Espero que os lacaios da disciplina e da justiça desportiva sejam sérios e que os nossos jornalistas avençados sejam rigorosos.

Quem aprova esses

Quem aprova esses regulamentos são os Clubes, e é verdade, um perfeito non sense!

Já o referi, o empurrão do Naldo ao Treinador Vidigal (após este ter entrado no relvado e tentado agredir o Naldo) vale no minimo dois meses de suspensão, em contraste, a encenação do arbitro Alemão valeu um severo castigo de dois meses ao Luisão!

Querias dizer uma coisa mas disseste o contrário

Não estava a perceber o teu comentário mas vi um outro mais abaixo e agora percebi.
O que querias dizer é que o treinador do Arouca é que devia ter 2 meses de suspensão, mas a maneira como escreves dá a entender é o contrário.

Sim o Luisão não merecia 2 meses

Merecia os tais 2 anos mas enfim, parece que um árbitro alemão teria qualquer motivo para simular uma falsa agressão.

Já agora o Luisão teve o castigo mínimo e foi a maior parte dele na pré-época mas não te preocupes por mim o Naldo até deveria ser castigado 2 anos para servir de exemplo. O exemplo das injustiças que se fazem por aqui. Mas quem sou eu para dizer uma coisa dessas.

Talvez aconteça que surja por ai um jogador que ocupará o seu lugar e seja uma total surpresa. Já estou a imaginar Willian de Carvalho a defesa central e o miúdo brasileiro a afirmar-se de imediato. É só um sonho mas seria lindo!

Os regulamentos

Os regulamentos disciplinares, são claros, e o Naldo será suspenso no minimo dois meses!

De igual forma, o Luisão foi severamente punido durante dois meses, após aquela encenação de um árbitro Alemão!

Viva o nacional benfiquismo!

o sá pinto também agrediu o artur jorge

no tempo do apito dourado e ficou "1 ano" sem jogar; o sérgio conceição também foi castigado na bélgica 4 meses e meio por "agredir" um treinador... e como os tempos não são os mesmos do apito dourado, os regulamentos são para se cumprir na integra

Tripulha XXX e não te

Tripulha XXX e não te esqueças que o "Gibanildo" escorregou na casca de banana que o Carnide lhe lançou, (e ate se viu a corja a alterar a direção das camaras) e apanhou 6 meses... Hohohohohoh

é verdade, tens razão...

já me esquecia deste...

Tripulha XXX, não foi só

Tripulha XXX, não foi só desta que te esqueceste...

Lembras-te daquela agressão que o Jota Jota foi vitima do jogador do Nacional, e que redundou num castigo para o Jota Jota, de 6 meses??? mas o pior, é que esse castigo começou logo na altura que o Carnide jogava contra o Porto para a taça de Portugal, lembras-te???

E lembras-te quando o Jota Jota se estava a defender do policia que lhe queria roubar o relógio, e ainda por cima levou com 10 meses de castigo???

Ó tripulha XXX estou certo que se o Naldo fosse jogador do Carnide, já estaria com suspensão preventiva, tal como aconteceu com o Gibanildo...

O Carnide é uma vitima neste país... Hohohohohhohohohoh

pois é verdade, mas agora se o manicures o fizer outra vez

o castigo é maior, já tem precedentes, já não é a primeira vez... os regulamentos são para cumprir
a justiça é cega

Parolo da Serra, O Luisão foi

Parolo da Serra,

O Luisão foi punido durante quanto tempo, após aquela encenação do arbitro Alemão?

Seria punido se aquele jogo se tivesse realizado em Portugal?

O teu cu como anda? Os pontos estão cicatrizados? Este mês já podes voltar ao Hospital Distrital de Vixeu, para voltares a ser suturado com mais meia duzia de pontos? Sim, pontos, mesmo sem Naldo! lol

Mas qual

Mas qual encenação...BOI???

Aquela em que o Luisão bateu o peito com peito no arbitro, é essa de que te estás a referir...BOI?!?

filho da carolina, luisão foi na alemanha e um árbitro

naldo foi em portugal e a treinador
e os tempos são outros, isto é, eu é que sei como sempre, eu mando e tu e os outros bimbos serviçais obedecem

Parolo, Os tempos são outros?

Parolo,

Os tempos são outros? O caso do Luisão remonta a 2012, e nessa altura o Luisao ainda não usava bengala será isso?

Por falares em desobediencia, o teu cu não pára de desobedecer, mas também surpeender, quantos pontos já tens cravados nessa peida nos ultimos 3 meses? Ainda tens cu para cagar? Pobre cu! lol

filho da carolina, sei que custa obedecer mas com o tempo

habituas-te, não foste o primeiro nem serás o ultimo...

Néscio da serra, Mas é

Néscio da serra,

Mas é curioso, o caso do Luisão foi na Alemanha, e o outro protagonista era um arbitro, como tal, merece atenuante! lol

Nem o teu pobre cu te obdece nèscio, vá lá, quantos pontos tens cravados nessa peida nos ultimos tres meses, conta nos lá PAROLO de Vixeu ou Castro Daire!

náo é uma questão de merecimento, mas sim de direito...

os regulamentos são para cumprir... 2 meses para o naldo até seria um castigo exemplar

???

Exagero maximo 2 anos
Mark Margo
www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e PLAYMATES )