Nacional-Sporting: Carlos Mané garante triunfo justo | Relvado

Nacional-Sporting: Carlos Mané garante triunfo justo

Leões foram à Choupana vencer por 1-0 e subiram ao quarto lugar.
 
Carlos Mané em Alvalade
sporting.pt

O Sporting saiu vitorioso este domingo na deslocação à Madeira, onde defrontou o Nacional, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga. Uma vitória por 1-0 que premeia a melhor equipa em campo. Os leões sobem assim provisoriamente ao quarto lugar da tabela.

A equipa de Marco Silva foi quase sempre mais forte que a formação da casa. Desde o início do jogo que o Nacional procurou fechar os caminhos da sua baliza, tentando explorar o contra-ataque, mas sem conseguir criar grande perigo. A iniciativa do jogo pertencia ao Sporting e as oportunidades também, embora as ideias e a capacidade de finalização nem sempre fossem as melhores.

O segundo tempo foi melhor que o primeiro. O Sporting reentrou em campo com uma atitude mais agressiva e determinado em resolver a situação a seu favor. O golo, aos 51 minutos, surgiu como corolário dessa atitude. Num pontapé de canto, Slimani saltou mais alto, rematou forte de cabeça para a defesa de Gottardi. Carlos Mané, na recarga, não falhou.

A perder, o Nacional procurou chegar-se mais à frente, mas a qualidade das jogadas não era muita. Continuavam a pertencer ao Sporting os lances mais perigosos e os leões estiveram sempre mais perto do 2-0 do que do empate. Só nos últimos dez minutos, após a expulsão de Adrien, por duplo amarelo, é que os madeirenses foram mais perigosos.

O Sporting ganhou bem e fica agora à espera do resultado que o Sp. Braga conseguir com o Paços de Ferreira. O Nacional continua em zona perigosa da tabela, uma situação pouco vulgar para a equipa de Manuel Machado.

Equipas:

Nacional – Gottardi; João Aurélio, Miguel Rodrigues, Zainadine e Marçal; Aly Ghazal, Boubacar (Willyam 55’) e Gomaa; Rondon (Reginaldo 74’), Suk (Lucas João 64’) e Marco Matias.
Suplentes: Rui Silva, Rui Correia, Sequeira, Edgar Abreu, Willyam, Reginaldo e Lucas João.

Sporting - Rui Patrício; Cédric, Paulo Oliveira, Maurício e Jonathan Silva; William Carvalho, Adrien e André Martins (João Mário 10’, depois Heldon 88’); Carlos Mané (Rosell 81’), Slimani e Carrillo.
Suplentes: Marcelo Boeck, Sarr, Jefferson, João Mário, Rosell, Heldon e Montero.

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom jogo do Sporting, num

Bom jogo do Sporting, num desafio muito disputado, a culminar com uma vitória justa.

Boas exibições de Cédric, Paulo Oliveira, William e Carrilho. Nota menos para Adrien, pela forma infantil como foi expulso.