Movimentações de poder e influência | Relvado

Movimentações de poder e influência

 

noko diz: "o Sporting emitiu no sábado
um comunicado
muito interessante e até mesmo enigmático felicitando «a entrada de Joaquim
Oliveira no grupo dos magnatas da comunicação social», escreve-se, depois de o empresário ter assumido o controlo da Lusomundo Média. O SCP acusa os grupos de comunicação social existentes de «apoio ao Sistema» e deixa um
desafio a Oliveira, frisando que ou opta pela «manutenção da
situação actual, insatisfatória em termos de credibilidade»; ou pela «evolução
do futebol português de forma a corresponder ao seu enorme potencial». Existirá
de facto um apoio ao tão badalado Sistema por parte dos Média? Que pretente o
SCP com este comunicado? Pressionar, chamar a atenção ou ganhar aliados
poderosos?"

Sporting:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não sei se sabem...

...mas o Joaquim Oliveira é accionista de destaque em algumas empresas do Sporting, sobretudo nas que envolvem multimédia.

Quanto à conversa do "sistema" e o entusiasmo do comunicado, é bem capaz de significar algum "reenquadramento" do Sporting no futebol nacional. É que do Benfica já viram que não levam nada...

OFF TOPIC: Por falar Comunicação social

TVI; A festa não deu aqui

Ontem fui à festa. Já tinha saudades do Dragão, já estou com grande “fome” de bola e queria ver os novos jogadores mais de perto. A noite foi animada, entusiasmante e bem passada.
Na expectativa de poder rever a apresentação dos novos Dragões e observar aqueles detalhes que nem sempre se apanham ao vivo, programei o videogravador sintonizado na TVI (as loucuras que eu faço pelo Porto) que na véspera havia anunciado insistentemente a sua transmissão, no decorrer do jogo Brugge-FC Porto.

Três horas, foram três longas horas de cassete, onde pensava eu estar um espectáculo para vir a recordar mais tarde, mas afinal não passava do típico “lixo” televisivo bem ao estilo da Televisão Independente?!?, com telenovelas do estilo mexicano, intervalos publicitários intermináveis e até uns “magníficos” 20 minutos de diarreia cerebral que é o afanado programa de João Kléber e as suas infidelidades, sobrando destas três horas apenas cinco minutos de uma curta ligação em directo ao Dragão.
Se do ponto de vista financeiro a cedência dos direitos de transmissão da apresentação do plantel do FC Porto, talvez possa ter sido proveitosa a oportunidade de negócio para os cofres da SAD, já não poderei considerar tão proveitoso a forma como terá sido negociado os moldes desta transmissão entre a TVI e o FC Porto.

1º- Negociar uma celebração Portista com um órgão de comunicação social que tem tido uma postura lesiva e prejudicial para com o clube, no mínimo deixa-me com algumas reservas, por mais que o retorno financeiro o justificasse.

2º- Podia e deveria ter sido acautelado por parte da SAD no contrato de transmissão da festa, que esta teria de ser exibida integralmente e não ser subjugada num apontamento de reportagem de cinco minutos.

3º- Para que é que a TVI fez uma insistente divulgação da transmissão da apresentação do plantel entusiasmando todos os Portistas, que não poderão estar presentes no estádio, por poderem acompanhar a festa e depois pouco ou nada exibirem? Será que se fosse com o clube dos seis milhões e 300 mil kits de sócio da Capital do Império também seria assim? Ou iríamos ser “brindados” com uma emissão especial deste canal há “Instituição” durante o dia inteiro?

Temos que nos precaver para estas coisas, a SAD tem de estar atenta a isto. Há que ter a percepção para distinguir a comunicação social que é isenta e sabe respeitar o FC Porto, os seus adeptos, sua mística e simbolismo daquela típica comunicação social pasquineira que tanta vezes já nos foi prejudicial.
Para esses que tentam diminuir a nossa grandeza, temos que lhes responder na mesma moeda, retaliando com pulso forte, colocando-a à parte do nosso caminho, mostrando que não nos subjugaremos a quem nos quer mal!
Fonte:Até os comemos, carago

mais valia tares calado

venz paki enxovalhar ainda mais nome do teu clube ...dizendo que o fcp tem menos audiencia que uma novela e um programa xunga brasileiro...

e digo.te mais só aceitaram passar isto na tvi porque mais nenhum canal o quis e mesmo assim passaram de madrugada pa ninguem ver ..o que revela que foi só pra fazer o frente

cada um têm akilo que merece

Errado


Não houve autorização para a transmissão em directo, mas sim para a transmissão em deferido.

Logo...

Re:Errado

Quem é que te disse isso?

Re:mais valia tares calado

O regresso do asneado!!!

Ninguem felicita agora ..

...o Noko por artigo tão pertinente?

Re:Ninguem felicita agora ..

Felicitar quem?!
O Noko?
Aquele que diz que os juízes são todos corruptos desde que não condenem o réu?

Re:Ninguem felicita agora ..

Que tem o artigo para felicitar??

Só quem desconhece que o OLiveira tem parcerias com a parte multimédia do Sporting é que pode pensar que o Dias da Cunha, iria ser ingrato agora.

Re:Ninguem felicita agora ..

Vá lá ó Fernado! Reconhece que o rapaz tá a melhorar um bocadinho.

lol

Re:Ninguem felicita agora ..

Não pah, felicitar o artigo...

lllooooooooollllllllllllloooooooolllllllll

O Dias da Cunha é um cómico...
Mas é que basta aparecer na TV...

O sistema

Sou contra a persistente tentativa de luta contra o "sistema".

Compreendo que haja um sentimento de injustiça para quem trabalha lealmente, mas já deu para perceber que as hipoteses de mudança sao nulas. É muito complicado lutar contra algo que está mais do que enraizado, pois há interesses comuns a muita gente.

A congratulação pelo facto de Joaquim Oliveira ter tomado conta da Lusomundo, foi uma atitude com destaque exagerado no site do clube, pois é uma noticia de pouco interesse para os adeptos. Arranjar aliados fortes, para a luta contra o "sistema"? Mas como, se esse senhor é accionista de uma SAD que é presidida por uma das cabeças do sistema? Nao me parece que este novo negocio traga algo de novo, mas vamos esperar para ver.

Sou só eu a ver aqui uma contradição gritante?1

Apelar aos quatro ventos que são diferentes e depois fazer um comunicado a dar graxa ao Oliveira...

Ainda por cima, dar os parabéns ao Oliveira, por ser um dos que lutam contra o sistema. Como o Oliveira, até aqui tinha O Jogo, eu acho que há aqui qualquer confusão, ou então há vários sistemas, dentro d'O Sistema!

Re:Sou só eu a ver aqui uma contradição gritante?1

Não,não és só tu.Algumas pessoas têm memória curta.Outras,não têm vergonha nenhuma.

Movimentações de poder. . .

Aí há qualquer coisa que não bate certo! Então só agora é que o Oliveira vai ter influência no mundo do futebol?

Re:Movimentações de poder. . .

Dava-te um oportuno, porque era merecido, mas depois podia ser encarado como tráfico de influências relváticas...

Re:Movimentações de poder. . .

Dava-te? mas que é isto, onde já chegamos? :)

Re:Movimentações de poder. . .

Eu dou, não quero ser «o» causador de problemas entre «relvas». :-P

Re:Movimentações de poder. . .

antes só controlava um canal e influeciava a selecção de imagens para outros canais...agora controla toda a informação que vai para a maior parte dos jornais e televisões porque a losomundo controla a informação que vai pa maioria delas ..

eu dou.te um expº

se eles quizerem restringir e manipular a informação do caso apito doirado fazem.no com facilidade ...podem meter pressão nos juizes e magistrados podem denegrir a imagem de alguem facilmente...podem selecionar a informação a seu belo prazer ...

Re:Movimentações de poder. . .

se eles quizerem restringir e manipular a informação do caso apito doirado fazem.no com facilidade ...

Pois é, agora é que disseste tudo... isso é o que tem acontecido até agora.

Re:Movimentações de poder. . .

pois é por isso é que as transcrições das escutas apareceram só num jornal ..e foram tão mentirosas que o pintinho nem por esse jornal em tribunal por escrever mentiras!!

Re:Movimentações de poder. . .

As acusações provam-se em tribunal e não nos jornais. Não é o número de jornais que publicam determinada notícia que a tornam verídica ou não.

Quanto a processar o jornal, veremos se isso irá acontecer, se é que ainda não aconteceu já.

Re:Movimentações de poder. . .

lol ...é tudo uma inventona..tens razão

Re:Movimentações de poder. . .

Não sei, espero pelo final do julgamento (se é que vai haver algum).
Tu pelos vistos é que já acusaste, julgaste e condenaste.

Isto não tem nada de especial.

Eles são oficialmente contra o sistema actual do futebol Português limitam-se a aproveitar a mudança de donos dos media para comunicar o que esperam com essa mudança. Visto ser a comunicação social uma grande força.

Eu por mim fico contente....

Quanto mais poder os Oliveirinhas tiverem melhor, é que o Penafiel é só para ele treinar de Presidente, aposto com Vcs que ali está o Futuro do FCP.

off topic-juventus

Benfica
Juventus na apresentação do Benfica
Ao contrário do que estava previsto, não vai ser a AS Roma a marcar presença no Estádio da Luz, para o jogo de apresentação do Benfica aos sócios. O adversário dos «encarnados» no dia 7 de Agosto vai ser a Juventus, campeão italiano em título.

De acordo com o Benfica, a troca de clubes ficou a dever-se a «impedimentos de última hora», que terão inviabilizado a deslocação da AS Roma a Portugal.

Assim sendo, os adeptos do campeão nacional português vão ter oportunidade de ver a sua equipa medir forças com a vecchia signora, emblema onde militam alguns dos melhores jogadores do mundo, tais como Del Piero, Nedved, Trezeguet ou Patrick Vieira, o mais recente reforço da formação orientada por Fabio Capello.
 

muito estranho

a novela miguel ligada á juve

a roma trocada por juve por a roma estar indisponivel lol

isto mete negocios de certeza

Re:muito estranho

até que enfim raciocinas coisas com alguma possibilidade de baterem certo.