Miguel Veloso: Do sonho ao inferno | Relvado

Miguel Veloso: Do sonho ao inferno

 

No ano passado, Miguel Veloso começou a viver um sonho lindo para qualquer jogador:- era titular indiscutível do Sporting- foi chamado para representar Portugal no Europeu- foi dado como certo nalguns grandes clubes da Europa.Este ano, no defeso não foi assediado seriamente por nenhum clube de nome, excepto uns rumores esbatidos, na Selecção foi despromovido para os sub21 e no Sporting é suplente!Será que Miguel Veloso vai encontrar motivação extra para ultrapassar tantas contrariedades? O que mudou assim em apenas três meses?
Jabba the Hutt II

Sporting:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que exagero.....

o Miguel não tá assim tão mal como fazem querer, ele começou a epoca com problemas fisicos e com a chegada do rochemback tem tido algumas dificuldades em entrar na equipa, mas quando entra o Sporting passa a jogar melhor. no proximo sabado ele vai entrar de inicio em detrimento do romagnoli e vai ser muito importante no posição de trinco, quanto a selecção com tempo ele vai lá chegar

Duas vertentes

Acho que é tudo tão simples como isto: - se o Sporting estiver a perder, Veloso deve entrar, pois traz mais qualidade de passe curto e longo e capacidade de remate, além da boa técnica; - nos jogos em que o Sporting está empatado ou a ganhar e as equipas adversárias bem fechadas lá atrás, ele mastiga demasiado o jogo, emperra-o, não lhe dá a velocidade adequada. E, quando tem que defender, fá-lo mal, a medo, de forma lenta e sem agressividade. Resumindo: para mim, Veloso tem características de número 10, só que a sua lentidão faz dele um trinco.

Oh páh...

Com todo o respeito que o Sporting me merece, eu continuo a dizer que o Miguel Veloso é uma fraude... Fraude redonda. Tem um bom pé esquerdo e uma boa visão de jogo, apenas isso. Tudo o resto é demasiado banal, destacando-se apenas pelo tamanho do rabo e pelo inqualificável corte de cabelo. Acho que fizeram dele uma coisa que ele nunca será: um grande jogador, capaz de alinhar nas mais fortes equipas da Europa. Isso é uma utopia. Tenho dito...

Re: Oh páh...

Há sempre alguém com esse paleio sobre os jogadores formados no Sporting que são elogiados. Vamos ver se mais algum colosso europeu é enganado, então.

Re: Oh páh...

Olha, o Newcastle e o Valência foram. Com o Hugo Viana...

Re: Oh páh...

Não o vi sair do Sporting para o Valência.

Re: Oh páh...

"pelo tamanho do rabo"? Dasse! Eu nunca reparei nesses pormenores, e já vejo bola há 30 anos!

Re: Oh páh...

Tiveste bem, Skin, foi uma bos indirecta... ;) Mas não, não foi com segundas intenções que eu reparei naquele rabo, foi mesmo porque salta à vista de todos dentro de um campo onde se observa futebol. Aliás, o Scolari também reparou e ele, para ser treinador, deve olhar para os jogadores da cabeça aos pés... Tudo conta quando se analisa um jogador, incluíndo a compleição física!

Re: Oh páh...

Pá só te digo uma coisa, o Miguel era titular no Porto, e com esta não falo mais.

Re: Oh páh...

Na época passada não seria..

Re: Oh páh...

Nem nesta,fodasse! Queremos jogadore de futebol,nada de floribelas.

A pergunta não é a correcta

até porque Veloso é dos jogadores do Sporting que melhor aguenta a pressão. Lembrem-se dos melhores jogos que ele fez e são todos contra equipas de topo. Ainda`a semana passada em Nou Camp enquanto os outros se entretinham a ver o Barça a jogar e a dar demonstrações de inferioridade, ele entrou com uma personalidade enorme. Agora o problema é a vaidade que o faz encarar alguns jogos tidos como mais fáceis de uma forma mais descontraída, tentando fazer bonitos e quando se entra em facilitismo os erros acontecem. Agora não tenho dúvidas que entrando para a posicao 6 e deslocando Moutinho ou Roca para 10 o Sporting ficará mais forte. Miguel Veloso pode não ser a mistura de Pirlo e Redondo que quiseram fazer dele, mas é claramente um jogador acima da média e a grande esperança (de longe aquele que tem mais potencial) na posiçao 6 para a selecção. Assim ele esteja determinado para que isso aconteça

Por acaso não concordo

Sempre que ele entra a equipa melhora imenso de rendimento.

.

del paraíso al infierno es un passo.. nada más.

Veloso

O problema de Veloso e de outros jovens é que a imprensa colocou, quase como sendo uma lei, que os jovens que saem da academia do Sporting são logo grandes jogadores. Veloso fez meia dúzia de jogos bons e já era um jogador de top mundial. Num jovem, as noticias de que à clubes grandes interessados dá lhe um pouco a volta à cabeça e na minha opinião foi o que aconteceu a Veloso. Veloso é um bom jogador, mas não é de todo ainda um jogador de top mundial, ainda tem muito para crescer até lá chegar. Pode lá chegar mas tem de trabalhar para tal.

lol...

Acho que em primeiro lugar, todo o endeusamento à volta do jogador contribuiu para tudo isto. Aqui no relvado ouvi opiniões completamente descabidas, como por exemplo alguém que colocava o Miguel Veloso num patamar acima do Iniesta ou outros que o colocavam num top 10 mundial de médios. E a verdade é que Veloso, fora um bom pé esquerdo, pouco mais tem de momento. É gordo, tem pouca capacidade de trabalho e preocupa-se mais com o cabelo do que com o seu talento. Em certa medida, faz lembrar um pouco o percurso do Hugo Viana. Se eu fosse o treinador dele, era vê-lo num regime de treino especial e com um cabelo "dito" normal. Não quer trabalhar, há quem queira. Sporting e qualquer outro clube são maiores do que um qualquer jogador.

Re: Miguel Veloso: Do sonho ao inferno

será que o Manuel Fernandes aguenta a pressão do Veloso???

Re: Miguel Veloso: Do sonho ao inferno

Não é um flop assim tão grande, como muitos dizem. Quando está inspirado, é realmente um grande jogador porque dá uma profundidade enorme ao jogo da equipa.

Em 1ª lugar

Mudou o penteado, mas isso muda dia sim, dia não (e é cada um pior que o outro), depois e assim de repente, temos que este ano existe concorrência, nomeadamente do Roca e para mim é esse o principal motivo do Veloso não jogar. Mas se o Roca continuar como nos últimos3 jogos, o da LC e os dois últimos jogos da liga, acredito que rapidamente o Veloso volte a titular, é que aquela lentidão e a forma de abordar os lances do Roca (por vezes dá a sensação que o gajo não está nem preocupado com a bola, mas sim em dar um biqueiro no 1º adversário que lhe apareça pela frente), já me começa a tirar do sério. Por isso tenho para comigo que o Veloso vai fazer uma grande parte da época a titular e em grande forma.

Eu vou contra a tendência

pelos vistos. O Miguel Veloso surpreendeu-me pelo que fez com a equipa do Sporting no jogo contra o Barcelona (e eu que nunca fui muito à bola com ele...), onde após a sua entrada se notou logo outra dinâmica na equipa. Não tem um futebol muito atractivo, mas aquela calma (que a mim me enerva) é bastante útil em jogos importantes porque parece que não cede a grandes pressões, e tem boa técnica como se comprova nos lances de bola parada (parada, lá está hehehe).

Miguel Veloso...

é apenas sinal da qualidade do plantel! Um gajo que era titular em qualquer outro dos grandes e está ao banco no Sporting é mais um excelente exemplo da politica de contratações do Sporting. E é também preciso ter calma, porque também ele terá a sua oportunidade de mostrar trabalho. Ele e o Simon, já que a época é extensa e serão dois activos a ter em conta. Prontos a qualquer altura para mostrar a sua qualidade e ajudar o Sporting na conquista do titulo. Saudações Leoninas

Re: Miguel Veloso...

Permite-me que discorde da tua opinião. O Miguel Veloso nunca na vida teria lugar na primeira equipa do Porto...

Re: Miguel Veloso...

Então manda lá um mail ao professor a perguntar! Não me digas que tens lá melhor! É que eu junto o Fernando, o Bollati e o Guarin e não fazem uma perna do Miguel! E pela vossa cena do quem desdenha quer comprar é sempre de estranhar essa obsessão! Ainda me lembro de ler as maiores barbaridades sobre o Moutinho, que mal foi elogiado pelo PC que começaram todos a jurar que já tinham visto um contrato promessa do Moutinho com o Porto! São a comédia ó amigo!

Re: Miguel Veloso...

E volto a dizer-te: por mim, o Miguel Veloso não tinha lugar no Porto. Ponto final. Acho-o uma fraude enorme... Digo-te também, para não pensares que estou a ser incorrecto, que do Sporting, neste momento, via com bons olhos no Porto: Grimi, Izmailov, João Moutinho e Vukcevic. Apenas esses, e nem todos entravam na primeira equipa! Digo-te isto com a maior sinceridade...

Miguel Veloso

É só o jogador português actualmente a jogar em Portugal, com mais potencial desportivo. A volta de 180 º é só na cabeça de certas pessoas. Cada vez que entra na equipa do SCP vê-se que tem outra qualidade tem classe. Já agora o ex. Seleccionador foi tão criticado ao meter o Ricardo e detrimento do Quim, mais injusto foi não meter o Miguel Veloso, mas no Futuro vão ver,

Re: Miguel Veloso

Outro jogador de FM.

Altos e Baixos

Na minha opinião, eu acho o Miguel Veloso um excelente trinco, muito bom jogador, quando está para ai virado. Acho também, que o talento ficou-se pela parte inferior do corpo, e não foi distribuído quantitativamente pela parte superior. Se ele tivesse metade do empenho que tem o João Moutinho não tenho dúvida que seria titularíssimo. O Veloso precisa de emagrecer e ganhar juízo. Posto isto, tem tudo para ser um excelente trinco, pois talento já o tem. Pode ser que o banco lhe faça bem. Só se pode queixar de si próprio.

Não foi bem em 3 meses...

Veloso começou a descer de forma em Janeiro, fez uma segunda metade da época passada em baixa, surpreendeu-me bastante pois era daqueles jogadores que não falhava um passe, lembro-me daqueles passes longos que pareciam quase teleguiados... Depois começaram a vir os desfiles, as más exibições, e aquele incidente com ele e Moutinho em Alvalade. Não sei se ele sabe lidar com a pressão ou não mas é certo que isso tudo mexeu com ele, se calhar mexeria como muitos de nós e penso que neste caso Paulo Bento tem tido a sensibilidade de gerir bem a situação, o jogador vai entrando a espaços e até tem entrado muito bem diga-se só que agora tem outro problema que no fundo todos os jogadores têm principalmente quando uma equipa está a ganhar, que é tirar o lugar a alguém naquele meio campo, infelizmente para ele(na minha opinião claro) o meio-campo do Sporting é o sector mais forte da equipa. Desejo-lhe toda a sorte pois tem tudo para vir a ser um dos melhores numeros 6 do Mundo. Cumps

Re: Não foi bem em 3 meses...

Que incidente com Moutinho?

Re: Não foi bem em 3 meses...

As camisolas atiradas por parte da juve-leo para o relvado...