Miguel Veloso: "Não jogaria no Benfica ou FC Porto" | Relvado

Miguel Veloso: "Não jogaria no Benfica ou FC Porto"

Em entrevista exclusiva ao RELVADO, o antigo médio do Sporting faz o balanço da sua época em Itália.
 

Miguel Veloso assume que a sua época no Génova esteve longe de corresponder às expetativas. Mas o médio português quer apagar rapidamente a má imagem que possa ter ficado nos adeptos do clube italiano e já pensa em realizar uma grande temporada de 2011/12. Em entrevista ao Relvado, descarta por completo um eventual regresso a Portugal. Então para Benfica ou FC Porto, nem pensar!

"Sempre sonhei em jogar fora, mas este meu primeiro ano no estrangeiro não correspondeu às minhas expetativas. Não joguei tanto como gostaria, por culpa de duas lesões que me obrigaram a paragens prolongadas", refere. O médio de 25 anos alinhou em apenas metade dos jogos da Série A (19), dos quais 16 como titular e três como suplente utilizado.

Veloso quer jogar muito mais em 2011/12. "Estou bem no Génova e vou continuar. A primeira época não correu bem, mas espero fazer melhor na próxima. Espero que as lesões me ajudem...", diz.

O médio português até foi criticado pelo próprio presidente do Génova, Enrico Preziosi. O dirigente não gostou nada da exibição de Veloso num jogo com o Vicenza, que se realizou no final de Novembro, a contar para a Taça de Itália. E não foi de modas. "Miguel Veloso? Há jogadores que não entendem o que significa jogar pelo Génova e em Janeiro podemos fazer com que entendam! Eu prefiro ter burros que corram do que cavalos que ficam parados. Nós não jogamos com passes para o lado e toques ao de leve e não me interessa que sejam internacionais", foram as duras palavras de Preziosi.

Veloso evidentemente que não gostou, mas preferiu evitar o conflito. "Foi a opinião do presidente. Só me restou continuar a tabalhar para lhe mostrar que estava errado. As pessoas sabem o meu valor...", justifica.

 

Quer acabar no Sporting

O internacional português garante que este primeiro ano infeliz em Itália não o faz pensar em regressar a Portugal. "Estou bem em Génova, uma cidade pequena mas onde gosto de viver, pois fui bem recebido. Gosto muito de aqui estar, é uma cidade muito agradável, junto ao mar", conta.

E o campeonato italiano também é do seu agrado. "A Série A é muito competitiva e qualquer equipa, mesmo que seja modesta, tem um ou dois grandes jogadores. Gostei muito da experiência e quero continuar aqui", realça.

O Relvado questionou Miguel Veloso sobre a possibilidade de alinhar num dos clubes rivais do Sporting. "Não aceitaria jogar no Benfica ou no FC Porto! O meu clube é o Sporting e é lá que um dia gostaria de voltar a jogar. Não para já, porque não pretendo regressar a Portugal por agora, mas quero terminar a carreira no Sporting", confessa.

 

Lá longe a sofrer pelo leão

Apesar de estar longe de Portugal, Miguel Veloso acompanhou com atenção a temporada do ex-clube. E obviamente não ficou nada contente com o que foi vendo, lendo e ouvindo do seu grande amigo Yannick. "Falei muitas vezes com ele, claro, pois damo-nos muito bem. E sofri mais, porque quando uma pessoa está longe é pior...", sublinha.

O médio ficou espantado com as muitas saídas que se verificaram no clube leonino. "Saiu o presidente, o treinador, o diretor desportivo, jogadores... Tudo isto afetou certamente o balneário e a equipa ressentiu-se dentro de campo", defende, desejando que "as coisas melhorem" na próxima época.

Yannick tem sido apontado como um dos jogadores do Sporting mais cobiçados. Miguel Veloso confessa que gostaria de reencontrar o avançado, no Sporting ou em outro clube. "É uma pessoa de que gosto e um dia quero voltar a jogar com ele. Vamos ver se será possível...", diz.

Por outro lado, a ausência nos convocados da seleção nacional para o jogo de 4 de Junho com a Noruega não o deixou surpreendido. "Já estava à espera, pois estive lesionado e só recuperei recentemente. É normal não ter sido chamado agora, não tenho nada de ficar chateado", assume.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Sporting:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pois é Miguel!

Mas para jogares num desses clubes era preciso que qualquer deles quisesse, o que me parece que ´não é o caso!

Continuo a achar que valia mais uma perna do teu pai do que as tuas duas mas há opiniões para todos os gostos.

qual perna?

a da final de Estugarda em '88?

LOL!!

Que grande penalty acabaste de marcar! ;)

Muito bem!

Sinceramente não estava á espera desta declaração! Sempre pensei que a sua saída tinha sido por influência de algumas pessoas e serviria como meio de se transferir para um outro clube nacional. Miguel Veloso é um jogador com um potencial enorme que nunca foi devidamente explorado. Claro que há sempre uns idiotas que ainda não perceberam (mas está para breve) que as vitórias são efémeras e replicam com comentários saloios e bacocos insinuando que este não teria qualidade para jogar nos seus clubes... Esses parvalhões ajudam a explicar porque o campeonato português é uma merda ao qual ninguem liga nenhuma!

Não jogaria no SLB ou no FCP.

Claro que não. Qual é a duvida??? Não tinha lugar em nenhum deles!!!

Próxima época

Não há que desanimar. Na próxima época vais mostrar de que são feitos os Veloso... Abraço portista

Força Miguel...!

Não importa os que dizem mal de ti...!

É despeito. deixa lá...!!

"Subiste um quilómtro" na minha consideração...!!

Ainda espero voltar a ver-te vencer no Sporting...!!

"Miguel Veloso? Há jogadores

"Miguel Veloso? Há jogadores que não entendem o que significa jogar pelo Génova e em Janeiro podemos fazer com que entendam! Eu prefiro ter burros que corram do que cavalos que ficam parados. Nós não jogamos com passes para o lado e toques ao de leve e não me interessa que sejam internacionais"

Estas palavras dizem muito do que ele é como jogador: gordo, lento e com passes para o lado.

Este já biu, que caso não regresse tão depressa ao Sporting a

Selecçon é mito, pois o desdito do tranquilidades, quer pôr é mais bimbos...

Miguel Veloso

Nem nos precisamos de ti no Benfica para nada. Era o que mais faltava. Devagar, devagarinho, parado?

Ilusão

O manequim nunca jogou nada de nada.É fraquinho,e vai acabar lá para o oriente.

"Tásse" mesmo a ver para onde

"Tásse" mesmo a ver para onde ele vai daqui a uns anos... :-)

Este é daqueles...

..que vai acabar no Besiktas.

Ou no

Zenit.

e quem é que disse a este

e quem é que disse a este rapazito que tem classe para jogar num clube tão grande como o F.C.P....nem no génova jogas....tadito pá

Nem no Génova tens lugar....

.....que dizer no actual vencedor da LE.

Enganador.

De facto estar no Porto, com

De facto estar no Porto, com uma Supertaça Europeia e Liga dos Campeões para disputar....é muito!

No Fc Porto não jogarias de

No Fc Porto não jogarias de certeza... no actual plantel serias a 6ª ou 7ª opção para o meio-campo atrás de Fernando, Guarín, Moutinho, Belluschi, Ruben, etc...

Claro que não jogaria

vocês são a melhor equipa do mundo e têm os melhores jogadores do mundo. No vosso plantel só caberiam Messi, Xavi, Iniesta, Ronaldo e pouco, muito pouco mais.

não precisas de ir tão longe

mas não o trocava por nenhum que o Gumball referiu

O Daniel Alves também... já

O Daniel Alves também... já Fernando, Guarín, Moutinho, Belluschi, Ruben, etc... caberiam no teu facilmente...