Do melhor ao pior... | Relvado

Do melhor ao pior...

 

recenso111 diz: "o Sporting já nos habituou ao melhor e ao pior. A dar goleadas e a ser goleado. Porquê esta inconstância? Onde está o calcanhar de aquiles daquela equipa que muitos consideram a que melhor futebol pratica na Superliga? Ora ganham por 5 ora perdem... Esta inconstância poderá afastar o SCP do titulo. Que vos parece esta equipa e que perspectivas para o jogo contra o Penafiel (19:15H, TVI)?"

Sporting:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É uma equipa..

..surpresa tal como este campeonato,extremos,só uma chamada de atenção,tirando a Taça de Portugal,que só fomos eliminados devido a uma expulsão fantasma de Hugo Viana,devido a uma encenação burlesca por parte do Sr João Pereira no prolongamento,e de uma lotaria chamada penaltys contra um...Benfica,eramos o orgulho nacional ou estarmos nas três frentes,ao invês estamos apenas na luta do titulo nacional e da Taça Uefa,onde penso que podemos estar a um passo de estarmos a comemorar,mais uma passagem para uma próxima eliminatória neste troféu europeu.

Então..o Sr Peseiro está ou não a fazer uma boa época? Penso que sim...

Ainda mais com aquele péssimo começo de época que em seis jogos fizemos á volta de 4 ou 5 pontos..

Sem muito mais a dizer,estou muitissimo satisfeito com tal rendimento e só espero por uma boa exibição contra o Penafiel e um resultado satisfatório (e ao nosso alcance) contra o asilo de estrelas na Inglaterra..ou MidlesBoro.

Saudações Leoninas
WinstonSmith

Este jogo contra o Penafiel...

...pode acabar por ser um dos mais decisivos para o Sporting nesta Superliga ...
É claro que a 10 jornadas do fim todos são mas:
Se perder ou empatar o Sporting pode ficar nas vésperas do jogo com o Porto a uns irrecuperáveis 5 /6 pontos de distancia do lider.

Por isso o Sporting só pode pensar em ganhar mesmo com C.Martins;Rochembach e Custódio de fora ( 3/4) do meio campo fabuloso...

Um resultado que não seja isso...encerra as hipóteses do Sporting neste campeonato...

Ó Leão Eterno...

Como o meu clube já lá não vai,por favor, pede ao «Peseiro» para não fazer asneiras e não deixar o campeonato ir parar ao «Clube dos 6 milhões».
Agora a sério...infelizmente, e na forma que o «novel sistema» está actuar, muito dificilmente o campeonato lhes vai escapar...O »meu» Porto está moribundo, ou perto disso...o teu clube vai apostar forte na Uefa e vai «enfraquecer» na Liga...O Braga e o Boavista não vão lá...Já agora, algum dos sportinguista do site vai a Alvalade?!

Re:Ó Leão Eterno...

Hoje não vou, mas vou na quinta!!

Penso que...

essa alternancia de resultados se deve a uma fraca gestao de recursos humanos, o que é um aspecto bastante importante. É claro, mas custa-me apontar o dedo, que o culpado é José Peseiro. É ele que deveria ter achado um esquema perfeito para esta gestão, para nao estar, ja com o campeonato avançado a tentar arranjar soluções.
Saudações Leoninas!!!

"nobody does it better"

O Sporting tanto é capaz de proporcionar grandes espectaculos de futebol e golear, como perder e desiludir completamente.

Nunca vi uma equipa ter tamanha diferença exibicional em jornadas consecutivas. So encontro uma explicação: pouca capacidade mental.

Se é verdade que existe o mérito de o treinador ter colocado a equipa a jogar o melhor futebol de Portugal, também não o deixa de ser nas mas exibições.

Peseiro é um dos principais responsaveis, nao so pela pouca capacidade psicologica da equipa em manter um nivel condizente com a categoria dos jogadores, como também é em alguns erros que tem vindo a cometer a nivel táctico e de casting. Dou o exemplo do jogo de Belem, onde bastou ao Carvalhal colocar dois jogadores na area de acção de Custódio para ganhar vantagem nessa zona tao importante do terreno. Também nao deixa de ser verdade que Custodio nestas condições ja fez grandes jogos e levou vantagem sobre os adversarios. Peseiro demorou muto tempo a perceber isso, nao mexendo na equipa durante muito tempo. A solução ate estaria na propria equipa com o recuo do Rochemback para seu auxilio, mas mesmo assim pareceu-me muito distante de Custódio. Também me recordo da insistencia em colocar Rogerio na zona do meio campo para substituir Custodio quando este nao estava na equipa. Isto quando havia uma alternativa mais credivel para o fazer: Rochemback, com a colocação de um médio trabalhador à sua frente.

Peseiro não é um treinador perfeito mas será sempre ele o responsavel pelo melhor e pelo pior que a equipa faça.

Mas uma coisa é certa, jogar à bola este ano na Superliga, só mesmo o Sporting!

resto

Alenitchev, Derlei, até Jankauskas e Hugo Almeida. Embora o FC Porto ainda tivesse ficado com uma equipa onde podia fazer alinhar Baía, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Nuno Valente, Costinha, Bosingwa, Maniche, Derlei, McCarthy, e outros. Mas tudo isso foi, ao que parece, menosprezado. E com dois ou três craques a quererem (ou há moralidade, ou comem todos!) sair seja lá como for.

5. Conclusão: eu sei que não era fácil levar a cabo a sucessão de Mourinho de uma forma completamente harmoniosa e com sucesso garantido. Mas assim?! Repito: só faltaram mesmo os atrás referidos Pizzi e Esnaider, para enfeitar mais o bolo... Pelo que o dito Mourinho deve estar a rir-se, tal como se riem hoje aqueles que vinham dizendo que, se Mourinho não tem ido para o Porto, com políticas (do FC Porto) como esta, o panorama dos últimos anos do futebol português teria sido muito diferente. E quem é que pode, com um mínimo de credibilidade, contrariar essa ideia?


Nada de novo! Onde para mim só tem relevo..

a tentativa de desculpa do Couceiro e tentativa de transmitir aos portistas uma esperança de este poder vir a ser um futuro Mourinho!

D.Sebastião para Portugal, Rui Costa para o Benfica e agora Mourinho para o Porto?

Mourinho só há um.. Todos anos arranja-se um não? lol O Mourinho jamais desciria uma equipa de divisão!

Mas prontox.. Eu cá até gostava que ficasse no Dragão! Para o ano falamos;)

off-topic - para os portistas lerem e reflectirem

Este off-topic, que não traz nada de novo, é para os portistas (eu também sou) lerem e reflectirem. Só é possivel fazer alguma coisa se soubermos fazer auto-crítica. Logo este artigo de Tavares Telles (um portista) dirige-se a quem manda no FCP.

1. É evidente que os 4-0 que o FC Porto "encaixou" anteontem do Nacional da Madeira foram um resultado inesperado, e até chocante, mas apenas pela dimensão do resultado. Porque os 19 pontos até então perdidos pela equipa azul-e-branca no Dragão (agora essa conta já vai em 22, portanto) pode dizer-se que até eram mais inesperados e mais chocantes. De tal forma que, se para encontrar um desaire idêntico dos portistas foi preciso recuar 30 anos, para encontrar uma performance do tipo desta - 22 pontos perdidos em 13 jogos em casa - presumo que seria necessário recuar muito mais. Ainda por cima com um "goal-average" de 15-14, o que também é espantoso.

2. Ora, isto não está obviamente a acontecer por acaso. Porque a verdade é que a estratégia para compensar a saída de Mourinho revelou-se um desastre, isto admitindo que houve de facto uma verdadeira estratégia, é claro. Porque, no que diz respeito à escolha de Del Neri, e mesmo em seguida de Victor Fernandez, nem parece ter havido estratégia nenhuma. Quanto a Del Neri, houve pressa, sobretudo pressa, pressa a mais, houve pelo visto uma dica de um dirigente italiano amigo de Pinto da Costa segundo a qual o ex-treinador do Chievo era muito bom - num trabalho, como depois se verificou, feito em cima do joelho - e foi o que se viu. E quanto a Victor Fernandez o trabalho também não deve ter sido muito mais intenso, porque o espanhol cedo se revelou completamente incapaz de arrumar a "casa" e dar consistência à equipa - pôs praticamente de lado os jogadores que transitaram da equipa campeã da Europa, metendo os recém-chegados no "team" à razão de 5, 6 e 7 por jogo - tendo igualmente sido (como se tornou óbvio) necessário substituí-lo "en cours de route". Pelo que, como se sabe, em matéria de treinadores, já vão três, sendo que só no caso da contratação de José Couceiro se pôde descortinar algum sentido estratégico, quer no que diz respeito ao presente (embora, e sem mau jogo de palavras, para o actual treinador portista tenha sido um presente envenenado...), quer sobretudo em termos de futuro.

3. Porque na verdade aquilo que Couceiro encontrou no Dragão foi um plantel do qual saiu tanta gente e no qual entrou tanta gente (houve dezenas de movimentos num sentido e noutro) que para pôr as coisas em ordem eram - serão - preciso meses. Para além de que (ao contrário de Mourinho, que chegou ao Porto já com a época perdida), ainda recebeu como "herança" a necessidade ("noblesse oblige") de ir o mais longe possível na "Champions", uma prova na qual a sua equipa é campeã em título; e de ganhar a SuperLiga!

4. Para além de que o plantel portista foi visivelmente mal construído, não só pela caterva de brasileiros que chegaram, quase todos (mesmo os mais famosos) muito jovens e desadaptados a Portugal e ao futebol português, mas também pela ausência de jogadores para lugares-chave: só conta com um lateral-direito, se bem que conte com três laterais-esquerdos, iniciou o campeonato sem conseguir compensar decentemente as saídas de Pedro Mendes, Alenitchev e Deco no meio-campo, e faltam-lhe avançados que joguem nas faixas laterais do terreno, para as quais só existe Ricardo Quaresma e mais ninguém. Ainda por cima, com os dois "craques" Diego e Luís Fabiano a léguas (pelo menos até agora) de justificarem em campo a fama de que vinham precedidos. Enquanto o que, se milhões entraram nos cofres da SAD com as vendas (sobretudo) de Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Deco, milhões também saíram, com as compras dos já citados Diego e Luís Fabiano, mais Seitaridis, Ricardo Quaresma, Postiga, Areias, Pepe, Leo Lima, Leandro do Bonfim, Ibson, Cláudio Pitbull, etc., etc., etc. (só faltou mesmo um Pizzi ou um Esnaider) que estão longe de fazer esquecer, já nem digo Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Deco, mas Pedro Mendes, Alenitchev, Derlei, até Jankauskas e Hugo Almeida. Embora o FC Porto ainda tivesse ficado com uma equipa onde podia fazer alinhar Baía, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Nuno Valente, Costinha, Bosingwa, Maniche, Derlei, McCarthy, e outros. Mas tudo isso foi, ao que parece, menosprezado. E com dois ou três craques a quererem (ou há moralidade, ou comem todos!) sair seja lá como for.

5. Conclusão: eu sei que não era fácil levar a cabo a sucessão de Mourinho de uma forma completamente harmoniosa e com sucesso garantido. Mas assim?! Repito: só faltaram mesmo os atrás referidos Pizzi e Esnaider, para enfeitar mais o bolo... Pelo que o dito Mourinho deve estar a rir-se, tal como se riem hoje aqueles que vinham dizendo que, se Mourinho não tem ido para o Porto, com políticas (do FC Porto) como esta, o panorama dos últimos anos do futebol português teria sido muito diferente. E quem é que pode, com um mínimo de credibilidade, contrariar essa ideia?


O calcanhar de Aquiles...

é José Peseiro, já toda a gente viu que o Sporting tem um plantel cheio de bons jogadores e que quando os jogadores estão inspirados, o futebol do Sporting é do melhor, o pior é quando não estão, e ai devia entrar o treinador para rectficar, mas Peseiro não é capaz de fazer isso, o Sporting pode estar a perder, mas ele só faz mexidas lá para o minuto 80, ou seja, já disse e continuo a dizer não é treinador para o Sporting.

Juventud

Ora aqui temos uma grande equipa mas falta um bom lateral direito, um medio defensivo
e um extremo asim teriamos um plantel aquilibrado.
Ora acontece que o Sporting joga ao ataque rapidas movimentaçoes é futebol espectaculo mais é muito debil na defensa devido ao balançe ofensivo, existen dias que as coisas nao funcionan bem, mais contudo e isso acho que é a par do barcelona e do chelse a equipa que mais bonito futebol practica.

Acho que o problema começa e acaba no treinador

Julgo que é este o grande problema da actual equipa do Sporting.

O balneário leonino conta com muitos "históricos" (Rui Jorge, Sá Pinto, Pedro Barbosa) que se encontram já "acomodados" ao lugar (embora Sá Pinto esteja a ser uma agradável surpresa) e de muita gente nova com vontade de vencer mais ainda a precissar de ganhar "muito calo".

Apartir do momento em que os jogadores perdem o respeito ao treinador (veja-se o caso do Rochemback a manda-lo levar no cú ou de Sá Pinto a desautorizar a ordem na marcação de penalties), é normal que as coisas abalem um bocado, já que os jogadores poder-se-ão sentir um bocado injustiçados e poderão não render o que poderiam render na realidade.

A juntar a isto tudo, uma péssima cultura táctica de Peseira, que se torna gritante quando tem de efectuar substituições que tenham como finalidade alterar um resultado (regra geral estas substituições são uma nulidade em termos de melhoras no jogo practicado).

É complicado dizer porque esta irregularidade leonina, mas não tenho a mais mínima dúvida que começa em Peseiro. Obviamente que depois se arrasta por alguns jogadores em muito má forma (como Ricardo, Hugo ou Polga), mas que o treinador continua a insistir em coloca-los a jogar (aqui uma vez mais a culpa é do treinador).

Sobre o jogo de hoje? Antevejo imensas dificuldades mas esperançado que o Sporting consiga vencer no seu reduto por 1-0 (não sofremos, por enquanto, do síndrome da Luz nem do Dragão como os nossos rivais).

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Re:Acho que o problema começa e acaba no treinador

O Etoo errou!!

E tu acabaste de errar também..

Cuspiste para o ar olha.. logo o síndroma da Luz e do Dragão vai-te cair na testa a duplicar;P

[]'s

Não é preciso procurar muito!!

Porque o culpado é:

José Peseiro!

Sem contar com os guarda-redes.. o Sporting tem o plantel mais equilibrado da Superliga! Toda a gente já sabe quais são os melhores jogadores do Sporting.. Já agora pergunto-me eu.. Onde está o Tello?

Cada vez que o homenzinho se tentar armar em treinador, enterra a equipa! E de que maneira..

Sabem qual é o problema?? Contratação de treinadores ao nível dos empresários!!!! Que é que Peseiro até hoje fez no futebol para merecer já estar no Sporting? Nacional? O brasileiro fez melhor! Adjunto do Real? Foi despedido sem glória!

Enfim.. quem diz Peseiro diz Couceiro..

Só digo uma coisa.. JAIME PACHECO.. Porque será que ninguém se lembra dele??????? Tristeza... É só o unico treinador campeão a acutar em Portugal! Enfim..

Só espero que se o Trappattoni (o próximo campeão em portugal;P) sair.. seja este o próximo treinador do Benfica!

Para hoje.. só desejo uma noite de muitas invenções para o lado de Alvalade!;)

Errata..

Jaime Pacheco único campeão português!;)