Meio-campo do SCP | Relvado

Meio-campo do SCP

Qual a configuração ideal do meio-campo leonino?
 
Rinaudo e Schaars

Qual a configuração ideal do meio-campo leonino? Na minha opinião, seria Rinaudo, Elias e Matias.

A troca do holandês Schaars pelo chileno prende-se com a mais valia que este último apresenta no último passe, embora admita que, frente a equipas de maior nomeada, o primeiro possa ser importante na conservação da bola. Na última jornada, ambos foram titulares, verificando-se, claramente, que juntos perdem espaço e rendimento.

Afinal de contas, quem deve ser titular?

Sporting:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

por um lado tens razão

sim com o matias perdemos velocidade e muita pois o carrillo é uma seta na ala,só tem que fazer mais uns jogos e julgo termos um grande jogador;bem como duas alas muito fortes(pena o jéfren estar lesionado).o elias pode fazer as três posições por isso o matias será suplente.quero tambem dizer que o andré santos precisa de evoluir para outro patamar,com ele perdemos muito tempo com a bola no meio campo,tem que ser mais rapido e incisivo a soltar a bola na frente e menos para os lados.

oohohohohoh

MACAQUINHO CHINES CALA-TE

men, tu não te calas?

men, tu não te calas?

ohohooh

estou a espera que passe a lambreta...................

Em teoria...

........Rinaudo...............Schaars..........
Elias.............................................Capel
.........................Matias............................

ohohooh

COMO ELE INVENTA TATICAS. ATRASADO MENTAL.
VAI A ALVALALAICAS E VE FUTEBOL. DEPOIS APARECE

bujarda

jabarda

Ok...

...como é que deveria de ser o meio campo do Sporting?

OHOOH

Em vez de nos estar a chular devias era de estar a trabalhar. isso de estar a teclar nas horas de trabalho ai na camara de evora tem que acabar. chulo de merda é o que és. E a gente trautaleando e a pagar para atrasados como tu passarem o tempo.

Tira-me esse Matias. Um

Tira-me esse Matias. Um jogador que joga a passo e que torna o futebol mais lento. Jogue onde jogar.
As melhores exibições do Sporting ocorreram quando Carrillo foi titular. Marcámos mais golos, criámos mais oportunidades de golos, e jogávamos a toda a velocidade. Desde que este gajo começou a titular, que aquele futebol que apresentámos aí numas jornadas nunca mais se viu, Coincidência? Não creio.
Estou fartinho de ver a imprensa, paineleiros e adeptos estarem constantemente a bajular este gajo. Não há pachorra! Ganhou estatuto sem contudo ter mostrado o que fosse para o ter.

Tom...

...o Matias é um jogador tecnica e tacticamente evoluido. É um distribuidor e um jogador que aparece em zonas de finalização muito facilmente. Num dia bom, faz toda a diferença, como aliás, já o provou.

Carrilo tem pinta de jogador. Inegável. Mas é um miúdo...e é um suplente de luxo.
Se não jogasse Matias, como é que fazias?

Capel precisa de espaço para correr. Elias aparece junto do médio ofensivo para fechar e/ou para apoiar de forma sublime...mas não tem a capacidade de distribuição do Matias.
O certo é que o Sporting tem muitas soluções e opções acima da média...

O resto são tácticas de bancada... :)

De resto, os 10 hoje em dia

De resto, os 10 hoje em dia não são precisos. Sobretudo quando se joga num 4-3-3. O facto de ser estar sempre a dizer que se precisa de um 10, que normalmente se fala sempre para o Sporting, vá-se lá saber porquê, é apenas ideia da imprensa. Jogadores como Elias, Schaars, Moutinho, Guarin, etc, são jogadores que fazem bem o meio campo.
Como dizia o Maior há pouco, os 10 são por norma jogadores lentos, que abusam da finta. Eu não gosto. Gosto de jogadores práticos. A finta deve ser reservada para os extremos e o ponta-de-lança.

Ideal...

...seria teres jogadores que aliam as duas vertentes.
Irá sempre depender da estratégia e vontade do treinador, mas o certo é que em Alvalade moram artistas capazes de se meterem em qualquer táctica...

ohohooh

sabes tanto de bola como eu de chouriços de arganil. cala-te ó palhaço.

Se não jogasse Matias? Por

Se não jogasse Matias? Por mim nem jogava. Era apenas jogador para entrar nas segundas partes. Por mim era sempre o Carrillo a jogar. Não importa que seja novo. Isso de ser novo não faz sentido nenhum. O Sporting com ele em campo é muito mais Sporting. E como eu disse, não foi por acaso que o melhor futebol que praticámos foi com ele em campo.

Quem...

...é que metias no meio? O Elias? O Schaars? O Carrillo? Para o mal e para o bem, Matias é o único jogador do Sporting que consegue aliar técnica com distribuição no centro do terreno...

Jogam os dois que têm jogado:

Jogam os dois que têm jogado: Elias e Schaars, menos na liga europa. Foi com esses dois no meio e com Carrillo na direita que nós fizemos uma série de bons jogos. De resto, Domingos demonstra uma certa incompetência para saber gerir os jogadores, pois se Elias não pode jogar na Liga Europa, mais uma razão para apostar no Matias apenas na Liga Europa, já que o Elias não pode jogar. E este joga na liga portuguesa. Era muito simples! Rinaudo Schaars Elias, e na Europa Matias, e Carrillo sempre a titular.

Caro Tom, também não é tanto assim, o novo rónhónhó sabe tratar

a redondinha, aquele tricot saído daqueles pés nalguns casos são verdadeiras obras de arte, mas como é muito comum nestes atletas dotados de técnica refinadíssima "alguns" jogam a passo é sempre mais uma fintinha, quando já deveriam ter solto a bola, para o ataque se desenrolar mais rápido. Este novo Romagnoli nunca pode jogar encostado a uma extrema porque não sabe, só o treinador é que parece não ter percebido isso...???!!!

Numa táctica de 4-3-3, os médios tem de ser Rinaudo, Elias e Schaars se porventura com outras equipas o Paciências preferir um 4-4-2, pode aqui sim pôr o Matias Fernandez no vértice superior do losango.

No futebol está tudo inventado, o que pode alterar algo é a forma actual de determinado jogador, e por tal ser preterido em função de outro. Que até pode ser melhor mas não estando na sua plenitude física/mental deve dar o lugar a um colega, para isso existem os treinadores bons e os maus, que tendo determinado plantel à sua disposição, tem de saber tirar o máximo dos jogadores e jogar tácticamente em função do que dispôe e nunca tentar incutir ideias pré-concebidas de tácticas que tenha na cabeça e que não possam ser executadas porque os jogadores do plantel não têem essas caracteristicas.

ohohoho

tas a ver ó maiormerdascadositio, quando queres ate dizes alguma coisa sem insultar. deve ser da hora. BIMMMMMMMMMBO