Marco Silva: "Querer ser campeão pelo Sporting é algo natural" | Relvado

Marco Silva: "Querer ser campeão pelo Sporting é algo natural"

"Se eu não estivesse preparado, não estaria aqui", comentou o novo treinador em Alvalade.
 
Marco Silva apresentado no Sporting
Melissa Duarte / Sporting CP

"Vencer, vencer e vencer"

Ambição de ser campeão nacional mas sem pressão acumulada. Foram duas das ideias deixadas por Marco Silva, que foi apresentado nesta quarta-feira como novo treinador do Sporting.

"Querer ser campeão pelo Sporting é algo natural. Pela grandeza, pelo historial, pela cultura do clube. De uma forma natural o Sporting será candidato ao título, não poderia ser de outra maneira. Vamos trabalhar para ganhar todos os jogos. A grande ambição de um treinador no Sporting só pode ser vencer, vencer e vencer", começou por dizer, ao lado do presidente Bruno de Carvalho.

Depois de deixar o Estoril, estará o jovem técnico preparado para o novo ambiente, em Alvalade? "Se eu não estivesse preparado para as novas expetativas à volta do meu trabalho, não estaria aqui", respondeu.

Marco Silva contou aos jornalistas que tomou a decisão de não renovar com o Estoril há duas semanas porque "queria correr novos riscos". Na época passada o treinador assistiu "por fora a um Sporting a uma só voz", algo que quer que se repita na próxima temporada.

Quanto à pressão, não será um problema, assegurou: "Nada disto, destas mudanças (treinador e expetativas), vai trazer mais pressão. Para ninguém. Não vão trazer mais exigência. Por nós, jogadores e responsáveis, já vamos querer melhorar o registo da época passada".

O novo treinador considera que vai ter à sua disposição um "plantel de grande qualidade" e, sobre possíveis reforços, resposta adiada: "A partir de amanhã trabalharemos em conjunto".

Sporting:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boa escolha

sentirá a pressão mas aplaudo a aposta num jovem valor português e sem dúvida que merece a oportunidade.

...

Natural era quereres ser campeao pelo Benfica...mas nao dava pk JJ não sai, INFELIZMENTE!!!!

Gosto dele, apesar de ter

Gosto dele, apesar de ter acordado com o Sporting, a nivel profissional, que as suas conquistas nao se cruzem com as o Benfica.

O Sucesso dele vai depender muito da "matraca" do Bruno Carvalho....Espero que não lhe exijam nada sem lhe darem ferramentas para isso. O Marco Silva esperará que o Bruno Carvalho nao prometa aos socios coisas sem dar ferramentas ao treinador para cumprir essas promessas...

Um Sportinguista a comandar a equipa do Benfica e um Benfiquista a comandar a equipa do Sporting. é isto a globalização do futebol. Aplaudo!

Só não percebi o ar semblante de Marco Silva, nem a forma como agarrou na camisola e no cartao de socio do Sporting. Efeitos do Cansaço, talvez.

Boa sorte! O teu sucesso será

Boa sorte! O teu sucesso será o sucesso de todos os sportinguistas!

Podemos dizer o mesmo do Jardim...

A valorização astronómica de muitos dos putos é-lhe devida, foi também por ter tido sucesso que o perdemos, embora esta bolha de admiradores do Marco Silva continue a crescer, tudo pode acontecer, até ser um up-grade, mas a exigência vai ser grande e o fracasso espreita, o Sporting não é o Estori. Esperar para ver.