Marco Silva: "Não estamos focados na Liga Europa" | Relvado

Marco Silva: "Não estamos focados na Liga Europa"

Vitória contra o Maribor garante no mínimo o terceiro lugar mas o Sporting pensa noutras metas.
 
Marco Silva (Sporting) em conferência de imprensa

O Sporting vai receber o Maribor nesta terça-feira (19h45) e terá de ter cuidado com esta equipa eslovena, avisou Marco Silva: "É um adversário perigoso que vai criar problemas. Precisamos de ter paciência. Teremos de estar muito concentrados no jogo".

"Podemos pegar no exemplo na Eslovénia (1-1), onde fomos superiores em muitos períodos e não vencemos. A este nível temos de estar concentrados durante os 90 minutos. O Maribor empatou com o Chelsea em casa e só perdeu com o Chelsea fora. Temos de estar conscientes da nossa valia", disse o treinador do Sporting, em conferência de imprensa.

O Sporting, num "jogo de pressão", deverá "assumir o jogo e fazer tudo para vencer" um duelo complicado, segundo o técnico: "Não será um encontro fácil, longe de nós pensar isso, mas só pensamos em vencer e teremos de ser uma equipa muito intensa".

Se vencer, o vice-campeão português vai garantir no mínimo o terceiro lugar no Grupo G da Liga dos Campeões e, assim, a mudança para a Liga Europa. Marco Silva quer mais: "As contas não terminam amanhã, é um jogo importantíssimo, só a vitória nos interessa, sabendo que a vitória também garante a Liga Europa mas não é nisso que estamos focados".

"Outro resultado que não a vitória não termina tudo mas é a vitória que alimenta o sonho (de continuar na Liga dos Campeões)", comentou o técnico, nesta segunda-feira.

Sporting:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muita gente tem este tique de

Muita gente tem este tique de começar sempre as frases por não.

Muito bem, o lugar dos 3 grandes é na Champions e não

na 2ª divisão europeia. Já ano passado tinha dito que o SPorting este ano, tinha possibilidades de passar a fase de grupos da Champions, mesmo não sendo um grande candidato ao título nacional, as nossas grandes equipas têm espaço na 1ª divisão europeia, não para a ganhar, mas para estar lá têm. Depois, se eventualmente num determinado ano, a coisa corre mal, azar no sorteio, é outra conversa, mas um dos objectivos da época tem que ser a passagem aos 1/8s de final, e falhá-lo, terá que ser encarado como quase a perda do título nacional.

O Porto dos três grandes é o único que tem esse objectivo traçado como vital. Benfica e Sporting, têm que seguir este tipo de mentalidade, porque como disse, o lugar dos nossos 3 grandes, é na Liga dos Campeões e não na 2ª Liga europ(ei)a.

Vamos ser sinceros Inside

o Porto cm um dos q mais presenças tem concordo, benfica tem td pr isso, mas o Sporting ainda tem q se consolidar... 6 anos fora da champions é mt tempo pr um grande clube e pelo historial claro q sporting tem q estar lá, mas ainda tem caminho a percorrer.... O sporting cm grande q é n se pode dar ao luxo de ir pontualmente à champions, tem td pr ir e ponto final, mas o caminho é longo

Ano passado quando o SPorting se qualificou para a Champions, fu

i contra o fatalismo da luta pela Liga Europa, mesmo com um plantel com menores soluções, e claro está, com menor responsabilidade do que os outros grandes, o SPorting tem muito melhor equipa que os Maribores e Bates desta vida, e pode bater-se sem qualquer problema com as equipas do meio da tabela, como ficou provado este ano... esse derrotismo do temos que lutar pela Liga Europa não o consigo aceitar, o objectivo tem que ser a LIga dos Campeões para os 3 grandes, mas tens razão, Porto e Benfica, têm mais responsabilidades, o Porto aceita-as, o Benfica não.