Marco Silva destaca a garra e a altura dos jogadores do Boavista | Relvado

Marco Silva destaca a garra e a altura dos jogadores do Boavista

Sporting poderá fazer "uma ou outra alteração" no Bessa, antes do encontro com o Chelsea.
 
Marco Silva (Sporting) em conferência de imprensa

O Sporting vai jogar no Bessa na abertura da 12.ª jornada da I Liga e vai encontrar um Boavista com muita garra e forte em alguns aspectos do jogo, avisou Marco Silva.

"O Boavista é uma equipa que é praticamente nova, mesmo com o desenrolar do campeonato alterou alguns jogadores e a sua forma de atuar. Altera a sua estratégia, conforme os jogos em casa ou fora, mas é uma equipa aguerrida, que nos vai causar problemas. Um adversário que é bom nas bolas paradas, tem uma estrutura alta", disse o treinador do Sporting em conferência de imprensa.

"A maioria dos pontos que o Boavista tem foi somada em sua casa. Teve um resultado surpreendente com o FC Porto, criou dificuldades ao Benfica e sabemos que será um adversário complicado. Aquele estádio também tem um ambiente muito complicado e nunca é fácil jogar no Bessa. Vamos montar uma equipa muito aguerrida e será difícil vencer o jogo", avisou.

O jovem técnico assumiu "algum favoritismo" para esta partida que se vai disputar na sexta-feira, cinco dias antes do duelo com o Chelsea, decisivo no percurso europeu do Sporting.

Marco Silva admitiu a existência de "uma ou outra alteração" na equipa mas os centros das atenções são o encontro com o Boavista e a procura por novo triunfo: "Pensamos única e exclusivamente no jogo de amanhã. Todas as nossas atenções têm de estar centradas no confronto de amanhã, o jogo com o Chelsea é importante, mas não é o mais importante. Estamos focados no jogo de amanhã e mais nada".

"Temos três vitórias consecutivas e não queremos ficar por aqui. Queremos ganhar com uma boa dinâmica e com uma boa intensidade de jogo vamos obrigá-los a recuar e porque teremos mais posse de bola", analisou o treinador do Sporting, nesta quinta-feira.

Sem querer abordar o mercado de transferências, Marco Silva desvalorizou os rumores sobre a eventual saída de William Carvalho em janeiro: "Falou-se no William, na semana passada falava-se do Nani, para a semana será outro jogador. É normal, faz parte do mercado mas não vou falar de transferências".

Sporting:

Comentários