Manchester United em Lisboa para levar Nani | Relvado

Manchester United em Lisboa para levar Nani

 


Manchester United em Lisboa para levar Nani
A transferência de Nani para o Manchester United esteve nesta quarta-feira de manhã em discussão num Hotel de Lisboa. Carlos Queiróz e David Gill, elementos ligados ao clube inglês, estiveram reunidos com os responsáveis leoninos Miguel Ribeiro Telles e Carlos Freitas, conforme apurou a TVI. No encontro participou ainda Jorge Mendes, empresário de Nani. Está assim aberto o caminho para a transferência do jovem leonino que só tem mais um ano de contrato com o Sporting.


A cláusula de rescisão de Nani é de 20 milhões de euros e o emblema de Alvalade deverá mesmo negociar o passe do jovem, não havendo ainda acordo com o avançado para a renovação contratual. A pretensão do Sporting é prolongar a ligação com o internacional português, mas o interesse do Manchester vem estragar-lhe os planos e o emblema poderá ser obrigado a deixar partir a "pérola" leonina.

Pormenor do Estádio de Alvalade
De saída de Alvalade está também Rodrigo Tello que não chegou a acordo com o Sporting para a renovação por mais quatro épocas e que vai assinar pelo Besiktas da Turquia. Um caso que está a criar mau-estar na SAD leonina com o director de comunicação de Alvalade, Miguel Salema Garção, a realçar na Rádio Antena 1 que «o Sporting e os sportinguistas devem sentir-se traídos».

O porta-voz dos leões nota que na terça-feira se aguardava a passagem de Tello na SAD «para rubricar aquilo que tinha ficado acordado», mas o atleta não apareceu. Salema Garção destaca contudo que «o Sporting entende que tem um compromisso com o Rodrigo Tello» e refere que, se as notícias sobre o Besiktas se confirmarem, o caso será entregue à «direcção jurídica» de Alvalade.

Por decidir está também a situação de Romagnoli, jogador que Paulo Bento pretende manter no plantel, mas cuja continuidade ainda não é segura. Nos próximos dias o Sporting tentará junto do Vera Cruz, clube mexicano detentor dos direitos do jogador, prolongar o contrato de empréstimo do argentino. Mas é possível que os sul-americanos só queiram vender Romagnoli e aí pode faltar dinheiro ao emblema leonino.

Fotos: Lusa


Sporting:

Comentários [55]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A ver vamos

Tello saiu e uma perda, mas nao e uma grande perda. Se Nani sair, pelos 20 Milhoes, havera claramente dinheiro para o Romagnoli e para o Alecs (interesse da sad segundo alguns desportivos). Se nani nao sair, o valor do Custodio ja da para trazer o Romagnoli, e o Sporting devera ir buscar dois avancados a custo zero, e um lateral esquerdo. Alguem dessas posicoes podera sair da academia. Nada de muito preocupante.

A novela Nani !

Tantas vezes li sobre aumentos salariais, tantas vezes li sobre cláusulas de rescisão de 30 milhões, tantas vezes li de contratos de 4 ou 5 anos ... Afinal nunca chegaram a acordo... Na minha prespectiva, Nani é um jogador extremamente ambicioso e que sonha muito alto ! Já à muito que não tem os pés na terra. Um dos principais problemas desses "diamantes em bruto" é precisamente o estado de deslumbramento que poderão ser extremamente prejudiciais ao seu "lapidamento", leia-se, desenvolvimento. Caso vá para o Manchester, desejo-lhe a maior sorte do mundo, lá terá todas as condições necessárias para vir a ser um dos melhores do mundo porque ele tem potêncial, se não o fôr, será única e exclusivamente por culpa sua, porque não estou a ver outro clube no mundo actualmente que garanta condições tão boas para a formação, desenvolvimento e lançamento de talentos como o Manchester. 20 milhões ? Não sei se actualmente valerá assim tanto, mas o Manchester é provavelmente o único clube que dá milhões de lucro e se pode dar ao lucho de esbanjar dinheiro, mas não o faz...

Transf.

Bem penso que caso se venha a confirmar a transferencia do Nani é uma grande perca para o Sporting, mesmo que em troca ganhem 20M€. No que diz respeito ao Tello penso que talvez a direcção do clube tenha adiado demais a definição da sua situação uma vez que parecia terem chegado a um acordo verbal só faltou a concretização no papel. Quanto ao facto do Sporting ter direito a alguma coisa, não sou propriamente entendido nestas materias mas parece-me a mim que com ou sem testemunhas a palavra não obriga ninguem em termos juridicos ora se o "acordo" que o Sporting diz considerar existir não passa de 31 de boca penso que não têm direito a nada. No entanto não deixa de ser um golpe muito baixo do jogador, que tal como já li num comentario por ai só tinha de ter lá ido e informar que já não iria assinar. Cumps avermelhados!

Re: Manchester United em Lisboa para levar Nani

Hubiese gustado que Quaresma fuese al United.Tiene mucho talento para ser el sucesor de Giggs.

Sporting recorre da transferência de Tello

No Jogo últimas O Sporting já reagiu às notícias que vêm da Turquia e segundo as quais o internacional chileno Rodrigo Tello, que ontem se deveria ter apresentado em Alvalade para renovar o seu contrato e faltou, terá efectuado exames médicos no Besiktas Istambul, clube com quem deverá rubricar um contrato de dois anos e mais um de opção. Miguel Salema Garção, director de comunicação leonino já fez saber que o “Sporting entende ter um compromisso com Rodrigo Tello” e que “a confirmar-se que o jogador está no Besiktas o caso seguirá para o departamento jurídico da SAD”. Segundo o mesmo jornal assinou por dois anos noutra notícia mais recente.

+ um embora?

A seguir quem é? Moutinho, Veloso? A continuar a este ritmo para o ano lutamos para não descer de divisão.

Re: Manchester United em Lisboa para levar Nani

Havia (ou há) três casos primários para resolver no imediato neste Sporting, fundamental para a estabilidade e sobretudo continuidade tendo em vista a próxima época. Tello - Ao fim de seis épocas e meia em que ficou quase sempre aquém do esperado, parece que neste ano finalmente o chileno deixou a ideia ou desejo de ser extremo para ser defesa. Fez uma excelente época tanto a defender como a atacar e foi um dos contribuintes para a consistência de uma das melhores defesas da Europa. Não é insubstituível mas era bom para o Sporting que ficasse e já foi. Caneira - Que eu saiba, ainda pertence ao Valencia. E pertencerá, se o Sporting não (conseguir) exercer o direito de opção. Não é pouco dizer que é um dos pilares da estabilidade da equipa. A sua saída será uma perda considerável. Romagnoli - Apareceu quando surgiu o melhor Sporting. Desde a sua chegada que foi evoluindo podendo continuar a faze-lo, chegando a um ponto de titular indiscutível e de provável grande utilidade no esquema táctico de Paulo Bento para a próxima temporada. Acaba amanhã ou hoje o direito de opção, passado o qual será muito difícil a sua aquisição. E ainda mais a sua substituição por um jovem de igual valor. A estes junta-se Nani. 20 milhões são 20 milhões (ou 15, ou 17) e o resto é letra. É muita pasta para tentar sequer segurar. Cedo ou não, é de certeza útil o dinheiro resultante da venda, tanto para colmatar essa e outras posições como para assegurar outras dúvidas do plantel. É pena saír de Portugal um futuro valor destes mas é assim a nossa vida.

Re: Re: Manchester United em Lisboa para levar Nani

concordo com td o q disseste... ms estás equivocado qt ao caneira do que se sabe n existe nenhuma clausula de opçao...o contrato de empréstimo é válido por 5 anos, tendo o valencia opçao de resgatar o jogador no final de cada epoca...assim, qt a este caso n há nda a fzer...se o valencia o quiser leva -o , se nao o quiser fica no sporting

Re: Re: Re: Manchester United em Lisboa para levar

Desconhecia o caso do Caneira. Só sabia que não era do Sporting em definitivo, supus que houvesse cláusula que dependesse do Sporting. É de ficar. Se o Valencia vai exercer ou não, não sei. Nem sei em que prazos o pode fazer. Mas não me parece que tal venha a acontecer. Cumps

Re: Re: Re: Re: Manchester United em Lisboa para l

Acho que o treinador do Valência mudou... ou vai mudar. Logo, a situação do Caneira poderá mudar também! Cumps

Parece que em Inglaterra

Já dão como quase certo o Nani para aquelas bandas. fonte: Fórum Sky Sports

Tello e Nani - 2 titulares

Se a saida de Nani é inevitável...20 milhoes é muita pasta! Já o Tello adiar até ao ultimo dia a sua renovação dá nestas surpresas desagradáveis... Não aprendem estes jumentos! Vamos a ver Romagnoli.Não me digam que não têm 2milhoes de euros?? Vejam o Bayern---comprou Luca Toni, que marcou 49 golos nas últimas duas épocas em Itália!!!!, por apenas 11 milhoes de euros...2 milhoes de contos aproximadamente. "A transferência custou exactamente 11 milhões de euros", confirmou o presidente Karl-Heinz Rummenigge no "site" do Bayern. Isto sim foi um belo negócio!

Re: Tello e Nani - 2 titulares

O Romagnoli era uma boa acquisição para o Benfica ... :-)

Pois...

O passe foi um bom negocio, mas... qual o salario que ele vai auferir ???? Esse é que o grande problema dos clubes portugueses, os rendimentos a oferecer a um jogador ! Qualquer clube de vão de escada em Espanha/Inglaterra/italia e mesmo Alemanha ou França, podem pagar sempre mais do dobro que os nossos clubes. Cumps

Cristiano, se bem se recordam,

estava contratado e iria ficar mais um ano em Alvalade, por empréstimo. A exibição do jogador na inauguração do estádio "virou as ideias" a Ferguson -orá reeditar-se o mesmo com Nani? Vinte milhões é muito dinheiro por um "miúdo" ainda pouco consistente. Tello...compreendo o "problema" do jogador: tem 28 anos e é agora ou nunca -é o "contrato da vida dele". Mas tinha processos mais leais para resolver a questão.

Porque não?

O problema não é a saída por 20Milhões, ou 15 ou mesmo 10 que seja. O grande problema que o Sporting irá enfrentar é o seguinte: 1-Presidente do clube passará a mentiroso compulsivo. 2- O Nani daqui a 2 épocas voltará a Portugal para um dos rivais (quem quer apostar?) 3- Os milhões irão dirctamente para o BES e o SCP continuará a ser o clube mais pobre dos 3 grandes. 4- Se estas condições se verificarem e os adeptos continuarem a ir ao estádio então seremos um clube de Tótós e merecemos os gestores que temos. Sporting sempre. Traidores nunca.

O Manchester é o unico clube interessado em Nani?

Pelo que vejo aqui dos comentários do pessoal dá-me a sensação que esqueceram-se desse grande pormenor. É que se o Manchester não pagar corre o risco de ficar sem o jogador. Era fixe que viesse um clube do fundo da tabela da Inglaterra ou Espanha e o comprasse, o Manchester ficava a chuchar no dedo.

Re: O Manchester é o unico clube interessado em Nani?

Era fixe que viesse um clube do fundo da tabela da Inglaterra ou Espanha e o comprasse, o Manchester ficava a chuchar no dedo. mas alguma vez o Nani vai para um clube do fundo da tabela se sabe que andam clubes como o Manchester atrás dele?? só em sonhos... daqui a seis meses o Nani pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, caso não renove... o negócio está perigoso para o Sporting...

Lá se vão as

"bases" lol

20 milhões por um jogador com

1 ano de contrato? E estando um clube riquíssimo na jogada? Keep dreaming! se levaram metade já é excelente...

Ajudar o adversário...

Caros Dirigentes Sportinguistas, Se o Man Utd oferece 10 milhões, não hesitem! 5 milhões? Tentem negociar o empréstimo de alguém que eles tenham. Não se façam de dificeis senão para o ano ele sai a custo 0 como o Tello. PS: Acho que o Pinto da Costa deviar começar a oferecer cursos de formação de Dirigente Desportivo.

Lá vai...

... mais um Figo, Quaresma, Ronaldo... Sai mais um puto para a época 2007/2008, se faz favor!

Atenção!

Estou aí a ver que o nani vai ser vendido por 20 milhões de Euros. Isso é a cláusula de rescisão. Como só já tem um ano de contrato, o mais provável é que ofereçam pouco mais de metade desse valor. Cabe ao Sporting decidir se quer lucrar algum dinheiro (uns 12 milhões, já não é nada mau) ou se pretende ficar com Nani mais um ano e depois saír a custo zero. Quanto a Tello, nada o impedia de assinar pelo Besiktas, mas sem aviso prévio ao Sporting é um gesto pouco correcto

Nojentos

È a realidade do SCP, e de todos os clubes portugueses excepto o Benfica. O SCP é cada vez mais um clube de formação, que é obrigado a vender os seus talentos. Mas a Academia está a atravessar uma situação anormal, não é natural o aparecimento de tantos talentos em tão curto espaço de tempo, é normal sim de 4 em 4 anos aparecer um talento, este excesso é anormal. O Benfica já vê a formação a longo prazo, os olheiros do Benfica são mais profissionais. No caso de acharem que o Miguel Veloso tinha excesso de peso foi muito bem visto, eles projectaram que daqui a 40 ANOS O MIGUEL VELOSO TERÀ PESO A MAIS. ISTO SIM È PENSAREM NO FUTURO

Re: Nojentos

LOL E ainda têm a coragem de dizer que o Benfica não pensa no futuro. lol xD Cumps

+ 2 anos de opçao!

sinceramente acho que estão todos muito confusos... segundo o que li á uns tempos, o contrato de nani termina em 2008, no entanto o sporting tem uma clausula de opçao por + 2 anos. Essa clasula pode ser usada a qq momento... o unico interesse do sporting na renovaçao era o aumento da clausula de rescisao( 20M para 30M), e claro uma melhor remuneraçao para um jogador muito utilizado e muito promissor. daí toda essa especulação q o man unt tem esse trunfo para baixar a clausula n existe

Re: + 2 anos de opçao!

As cláusulas de opção não são válidas! Nem para a lei portuguesa nem, e muito menos, para a FIFA, pelo que é melhores não contares com elas!

Re: Re: + 2 anos de opçao!

Isso é errado, vê o meu tópico mais acima. Os jornais é que passaram a dizer que, por a FIFA ter decidido que uma claúsula de opção no contrato de um jogador era ilegal, que todas eram ilegais. Neste link está o exemplo de uma cláusula considerada ilegal pela FIFA(do que li, página 7, porque nos anos de opção o jogador passava a ganhar apenas mais mil euros) http://www.fifa.com/documents/static/organisation/36858.pdf Podem ser válidas, dentro de certas circunstâncias (a ilegalidade depende da questão de darem demasiado poder a uma das partes, neste caso o clube, como no caso que linkei).

Re: Re: Re: + 2 anos de opçao!

mas acho, não tenho a certeza, que as cláusulas de opção unilaterais não são legais, ou seja, se o jogador não quiser renovar não renova... não tenho a certeza, mas acho que já li isso algures...

Re: Re: Re: Re: + 2 anos de opçao!

isso foi o que aconteceu naquele exemplo, porque fixava em 2001 o salário do jogador para 2005 e 2006 (mais mil €), sem atender à sua evolução. A cláusula foi entendida abusiva. Mas tudo dependerá da análise de cada caso, não se pode dizer que todas as clásusulas de opção são legais ou ilegais