Luís Duque: "Estamos a contratar para ser campeões" | Relvado

Luís Duque: "Estamos a contratar para ser campeões"

Homem-forte do futebol leonino garante que o Sporting "não espera que lhe venham trazer ideias a cas
 

Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, não quer confirmar o interesse dos leões em Trezeguet e Luís Aguiar. "Fala-se sempre de muitos jogadores... Mas tudo tem o seu tempo, há muitas coisas que condicionam as contratações, não as fazemos pelos jornais ou através dos empresários", garante.

O homem-forte do futebol leonino explica como se processam as aquisições em Alvalade. "Traçamos o perfil e depois vamos procurar ao mercado. Não esperamos que nos venham trazer ideias a casa, para não correr o risco de comprar o que não precisamos. E não contratamos para o Verão, mas sim para ser campeões em Maio", atira.

Duque garante um Sporting pujante em 2011/12. "Estamos todos em conjunto a tentar abrir um novo ciclo, formando uma equipa forte e competitiva, com jogadores capazes de gerar mais valias. Além da sua qualidade desportiva, estamos a pensar no futuro. Queremos assegurar plantel competitivo", garante. Ainda assim, diz que é cedo para pensar no título: "Só avançamos com a candidatura depois de ter criado todos os pressupostos. Estamos ainda a assegurar material competitivo".

Mas o administrador da SAD leonina não duvida que o Sporting está no bom caminho. "Há três ou quatro meses vivíamos grandes tensões internas, mas hoje em dia somos nós a trabalhar com alguma tranquilidade", defende.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tenho de facto algumas dúvidas

na formação do plantel. Há uns dias pensei ter na cabeça o plantel, mais ou menos idealizado (apenas com três ou quatro vagas a preencher), mas neste momento, com estas propaladas aquisições, fiquei algo baralhado. Vejamos então:
Se Marcelo não me surpreende, irá concorrer com Patricio e Tiago, nas laterais teremos João Pereira e Evaldo, mais os miúdos Arias, João Gonçalves e Turan. No eixo da defesa Oniewu acompanhará Carriço e Rodriguez, sendo que Torsiglieri permanecerá caso não surjam interessados em Polga.
No meio-campo, certos então Rinaudo, André Santos e Shaars, aos quais de juntará o jovem André Martins e Pedro Mendes ou Zapater. Maniche será dispensado e o júnior Zezinho poderá também integrar a equipa. Como organizador de jogo Matias, Valdez (que também pode actuar nos flancos) e Luis Aguiar. Para as laterais Izmailov, Carrillo e Djaló, sendo certa a aquisição de mais um jogador e a dispensa/venda de Vuk.
Para a frente de ataque Wolfswinkel, Postiga e Diego Rúbio, sendo que um atacante de peso (um pinheiro como se denomina em Alvalade) juntar-se-à ao grupo, saindo Saleiro que poderá rumar ao Maritimo (envolvido no negócio Marcelo).

Para mim a aquisição de Luis Aguiar foi surpreendente, porque o SCP já contava com os dois chilenos para a posição 10 e a contratação de Diego Rúbio só pode ser encarada com uma oportunidade de mercado, tanto mais que a equipa já dispõe de dois avançados com caracteristicas idênticas, faltando o tal avançado mais corpulento e forte no jogo aéreo.

Dor de cotovelo???

Pelos vistos a nossa tranquilidade já está a doer...e a fazer mossa em algumas "hostes" adversárias, que ainda não perceberam bem o que lhes pode vir a acontecer....organizem-se primeiro, e falem só no fim...pelo menos não perdem a credibilidade....

contratações

concordo com a politica do luis duque pois só se deve anunciar os reforços depois de estes terem assinado o contrato, no entanto ainda não vi um reforço verdadeiramente de peso, um que faça a diferença e que venha substituir o liedson.

Mais conversê

Mais conversê

Força Duque

Dentro de uns anos passa a Valete.

Mas que conversê/palheta de merda, não estavam a contratar para

ficar a meio da tabela...

Ó Duque, fecha a matraca e em vez de te empertigares e só falares asneiras/baboseiras, vai mas é para o ginásio, não tarda não andas, REBOLAS!!!

Grande Duque

ò maior do sitio,já vi a tua cor. se não gostas como pastilha !se és dono de algum ginásio diz ao vai tu para lá e agora aguenta-te, que o gordo vai comer o ORELHAS! eheheheheheheh

Mas se acabar campeão

da rebolice...