Liga Europa: Paulo Bento diz que Sporting voltou a ter imaturidade | Relvado

Liga Europa: Paulo Bento diz que Sporting voltou a ter imaturidade

 


Liga Europa: Paulo Bento diz que Sporting voltou a ter imaturidade
O treinador do Sporting considerou que a equipa voltou a demonstrar falta de maturidade, que obrigou a mais esforço na vitória em Heerenveen (3-2), a abrir a fase de grupos da Liga Europa de futebol.




«Continuamos a revelar falta de maturidade para gerir os momentos do jogo. À medida que o jogo vai passando, temos de saber geri-lo de forma mais madura, mais experiente», referiu Paulo Bento, em declarações à SportTV.


+ Hertha 1-1 Ventspils [Piszczek (34`) / Gauracs (48')]

+ Heerenveen 2-3 Sporting [Sibon (12'); Dingsdag (77`) / Liedson (17`, 40` e 88`)]

De acordo com o técnico "leonino", a equipa «não soube valorizar» o seu trabalho, o que «deu mais esforço, mais sacrifício aos jogadores».

Lusa

Sporting:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Imaturidade

Eu não compreendo estas afirmações do P.Bento. Deve ser porque já gastou o vocabolário e não tem mais nada para dizer. Parece-me que este é um mal real nas capacidades do P. Bento, pois como treinador passa-se o mesmo. Já esgotou tudo o que supostamente aprendeu como jogador e por isso á equipa do Sporting já não há volta a dar, já deu tudo o que tinha. Porque será de uma vez por todas, que ele não se penitência e diz: Não sou capaz de pôr os jogadores a correr, incutir-lhes a garra necessária, mudar de táctica uma vez que o tal Losangulo já está gasto,Não haver jogadores com lugares cativos, jogarem os que estão em melhor forma, e por último que para mim é o mais importante, troque de G.Redes. Ok. o R.Patrício pode vir daqui a 30 anos a ser um bom G.Redes, mas agora é apenas um ex-avançado adaptado. Morfológicamente falando ele tem caracterisiticas para G.Redes, mas técnicamente e futebolisticamente falando neste momento não é G.Redes para o Sporting. O Sporting desde a época passada que perde muitos pontos á custa dele. Mas o P.Bento é teimoso, e se como jogador foi razoável como técnico é Mediocre. Um silêncio por uns tempos não lhe faziam nada mal. Calando-se um bocando e fazendo mais. Saudações Desportivas

A minha análise

Boa vitória, exibição estranha! A equipa do Sporting comprovou uma vez mais a existência de muitas lacunas a vários níveis, mas também deu a entender ter matéria-prima para as colmatar ou, pelo menos, atenuá-las. Muitos jogadores parecem perdidos em campo, outros mal guiados e outros ainda com receio de enveredar pelo caminho mais directo... Começando pela defesa, é evidente a completa desorientação que por lá grassa. O menino Polga não ganha uma bola de cabeça, Carriço tanto tenta ir a todos os fogos que muitas vezes fica a meio caminho deles, as laterais estão entregues aos bichos... Abel é um postal ilustrado - corre que se farta, esforça-se, ataca, defende, mas, não sei como, está sempre no sítio errado, desposiciona-se a cada segundo, fecha ao centro quando atacam pelos flancos; Caneira ontem esteve certinho e seguro, mas está desgastado e "sem pernas" para esta posição. Um questão urge: o porquê da ausência de Tonel no jogo de ontem, frente a um adversário de "altos, fortes e trengos" - o ideal para o guerreiro de Alvalade! Quanto ao guarda-redes, Rui Patrício tem grandes pormenores, mas outros completamente infantis, como o congelamento no segundo golo holandês. Eu gosto dele e, por mim, dou-lhe o benefício da dúvida e deixo-o continuar a crescer na nossa baliza! No meio-campo, as posições até estavam bem delineadas e o esquema não saiu furado: Moutinho na direita, mas a deambular por todo o lado (é inevitável!), Vukcevic amarrado na esquerda, Veloso a trinco e sempre a tentar acorrer às aflições dos seus colegas "traseiros", Mati incumbido de dinamizar o jogo e daquilo que sabe melhor - fazer jogar (nem sempre o conseguiu, mas só aquele pormenor do segundo golo já valeu a sua presença!). No ataque, Yannick esteve simplesmente desastrado e irritante (caramba, o que se passa com a cabeça deste jogador com tantas potencialidades para ser um grande avançado??) e o Levezinho... bem... será preciso escrever algo?? Paulo Bento errou ao não meter Tonel de início e ao tardar a mexer na equipa. Mas também ele deve desesperar com tanta cerimónia na hora de "matar" ou de "evitar ser morto". O Sporting encontrou um adversário muito fraquinho tecnicamente, mas com boa estampa física e com vontade em dar um pontapé na crise. Mesmo assim, teve milhentas oportunidades para matar o jogo e preferiu adiar sempre essa sentença... Pena do adversário?? Tentação pelo abismo?? Mais uma nota: confrangedor que apenas Liedson demonstre frieza na hora da verdade... Moutinho, Postiga, Vukcevic com o síndrome de baliza que parece instalado em todos os nossos jogadores... menos num... o "nosso" Levezinho, impressionante, abnegado, sofredor, e ao mesmo tempo frio, calculista, matador!! Como ele não há!! Nem Jardeis nem Acostas... Liedson é único!!

O Sporting imaturo ?

Ele inclui-se ? É que os jogadores do plantel não começaram a jogar ontem....

São Liedson

Jogador incrivel que teve o "azar" de jogar no sporting.Este cara no FC Porto era vendido por 30 milhões. A jogada do segundo golo é fantástica!! Parabéns Liedson.

Re: São Liedson

Ok. No entanto nota que este não é para ser vendido é necessário no Sporting. Quanto a dinheiro não é necessário porque o Bettencourt já pediu ao Vieira uma raíz da árvore das Patacas.

Re: São Liedson

Azar de jogar no Sporting?? Ok, Curva, mais um ataque de "portismo" agudo... ;) Futebol não é só dinheiro, não são só vendas e contratações... Quanto ao Liedson não sei, mas eu por mim não trocava esta estadia prolongada dele no meu clube por dinheiro nenhum do mundo. Os ídolos não se encontram por aí à venda, constroem-se com dedicação, devoção e glória! Ele próprio deve estar com um resto de vida já bem apetrechado!! Quem nos diz que se tivesse emigrado já não tinha dado o estouro e andava agora a arrastar-se por segundas divisões romenas??

Re: São Liedson

As equipas crescem com as vendas e com as compras de jogadores,isso hoje em dia é evidente.Até o Man.United e Real o fazem. Eu cresci com alguns idolos,Domingos,J.Costa,Futre,Baia,adorava o André,mas isso agora já não faz sentido.Quando vejo Lisandro a beijar o simbolo do Lyon,para mim chega. Cumps

Re: São Liedson

sim, mas tb lês palavras como as do Deco, e lembras te porque foi , é e será um idolo para nós ;)

Re: São Liedson

Sim, tens razão... Mas, por mais que queira robotizar-me, existe sempre uma réstia de emoção que me leva a embarcar por estes ídolos estilo Liedson, que são ídolos por um mero acaso de mercado futebolístico ou de gestão directiva... lol Mas temos que nos agarrar a algo, Curva, senão daqui a uns anos estamos aqui a discutir qual é o clube mais bem cotado na Bolsa de Valores... :p Cumps!

Re: São Liedson

Atenção estas a falar com um gajo que é totalmente apoixanado por esta merda :). Claro que gosto de ver o Bruno,é óbvio que o defendo,por mim fica para sempre...........mas chega o Barça ou Chelsea bate as patacas e depois?! Abraço

Re: São Liedson

Depois vê-lo a beijar o símbolo do Barça ou do Chelsea no primeiro jogo oficial que faz pela nova equipa... É decepcionante, realmente, e leva-nos à tentação de encararmos esta merda com a frieza e o desprezo sentimental que o dinheiro quer incutir. Essa cena do Licha a beijar o símbolo do Lyon... foda-se, não reparei! Escusavam de entrar por essas merdas... os gajos não têm sentimentos? O Rui Costa chorou quando marcou um golo ao Benfica e acho que assim é que devia ser, pelo menos com aqueles que sempre foram acarinhados e encarados como ídolos pelo seu ex-clube! Abraço!

Re: São Liedson

Foda-se clubite?! Vou almoçar......... Cumps

LOL, devem ser os ressabiados benfiquistas

que não conseguem vender ninguém!

Re: São Liedson

Nem tinha reparado!! :p Não fui eu, man! Pela minha conversa, até poderia parecer... lol... mas eu não faço dessas jogadas, garanto-te, principalmente a tipos porreiros como tu... Prefiro explicar-te textualmente o que não concordo! Bom almoço (o meu é só às 13h)!

Infelizmente...

Passámos da tranquilidade para imaturidade. Causa-me alguma estranheza este argumento tendo em conta que quase todos os jogadores já lá andam há muito tempo.Adiante. Análise: O Sporting defrontou uma equipa que neste momento apresenta grandes limitações, fez um jogo q.b e com um ritmo muito baixo. Aliás essa é uma das características da equipa, pelo menos nesta fase da época, uma gritante incapacidade para acelerar o jogo. E neste havia muito espaço. A juntar a isso nota-se também muita dificuldade nos posicionamentos no terreno resultando em desequilíbrios constantes da sua estrutura, que levam a inúmeros sobressaltos defensivamente. Algumas das boas características do Sporting de P. Bento, sim por que existiam, têm se vindo a perder de ano para ano. O pressing alto é hoje uma miragem ( a época passada já era menor), a capacidade de circulação de bola no meio campo adversário idem, sendo cada vez mais a opção de um futebol directo e desconexo o sinal evidente dessa incapacidade. As equipas de P. Bento, nos primeiros dois anos, eram capazes de fazer isto tudo e isso é o que me causa mais estranheza. A juntar a isto existem algumas situações particulares que me fazem confusão ( e todos temos um treinador dentro de nós)e passo a enumerar: - A inexistente ligação entre Moutinho e Matias (dizem que se esconde do jogo, mas o que vejo é Moutinho sempre à procura de outro colega para passar a bola); - Incapacidade de criar perigo nas bolas paradas, quando temos vários jogadores, com capacidade de as marcar que nunca ou raramente as podem marcar, como por exemplo Vuckcevic e Matias (anda por aí um video com carradas de golos marcados por este); - A colocação de Vuckcevic, que me parece demasiado aprisionado na linha esquerda retirando dimensão ao seu jogo. Esta é apenas a minha humilde opinião, naturalmente discutível. Por fim deixo um aparte: Causa-me muita tristeza o clima que existe no Sporting entre adeptos. Temos de respeitar as opiniões dos outros, evitando colocar o Sportinguismo de cada um em causa. Apelidar-mo-nos como Roquettistas, xoninhas, carneirada, 10%, 90%, entre muitas outras coisas não engrandece o Sporting e os Sportinguistas. Em todos quadrantes se tiram boas opiniões isto claro, se deixarmos o radicalismo de parte. Saudações leoninas

Re: Infelizmente...

Não me expressaria melhor. É esse o meu sentimento em relação ao futebol do Sporting... Mas o problema mesmo sério é a desmobilização dos adeptos. Tenho pena, mas já o escrevi... o Sporting corre sério risco de se tornar um belenenses. Não, não penso que vá algum dia jogar de azul... mas se nada mudar, estes poderão ser os primeiros passos para o abismo. Já estive 17 anos sem ganhar absolutamente nada e a magia sentia-se. Como vão captar as gerações mais novas com esta visão redutora sobre a dinâmica de uma equipa de topo? No deserto só os cactos medram. cumprimentos

Re: Infelizmente...

Apoiado (principalmente o último parágrafo)! Saudações leoninas retribuídas! ;)

Re: Infelizmente...

Segunda feira lá estarei mais uma vez na casa onde sempre me senti bem. Mas admito que hoje em dia o ambiente por vezes é estranho, muito por culpa do "reinado" de FSF que foi sem dúvida demasiado insípido. A juntar a isto, a equipa parece que regride de ano para ano e mesmo quando ganhamos saio de Alvalade como se tivesse visto um filme do Manoel de Oliveira (reconheço-lhe méritos mas não é o meu género). E odeio este sentimento de sacrifício que uma ida tardia a Alvalade actualmente me transmite. Parece-me indiscutível e não vale a pena fecharmos os olhos a isso, que a equipa do Sporting precisa de um qualquer refrescamento técnico/mental. E sabes bem que não sou um crónico crítico de P. Bento. Um abraço

Re: Infelizmente...

Infelizmente, essa casa só é a minha no coração, porque fisicamente encontro-me longe (sou do Porto) e sem grandes possibilidades de ir até aí regularmente... :p Compreendo o que dizes e acho bem acertada a analogia aos filmes do Manoel de Oliveira... lol Mas olha... Eu sei que é um bocado irritante estarmos sempre com a mesma conversa e as mesmas ilusões, mas desta vez eu dava mesmo mais tempo, porque tenho um feeling que ainda vamos surpreender muito boa gente esta época... Claro que se as derrotas surgirem em breve, este feeling vai-se por água abaixo e aí talvez seja a gota de água... Por agora, não temos grande alternativa senão acreditar que a qualidade do futebol vai melhorar, o Mati vai ficar cada vez mais regular e a nossa defesa vai acertar agulhas, penso eu. Cumps!

Re: Infelizmente...

Espero que tenhas razão e estar errado. Mas sinceramente, tenho muitas dúvidas, e julgo que acabaste de fazer um repost que fácilmente encontrarás por esta altura no ano de 2008 ;-). E também lá deverão estar alguns meus a pôr água na fervura.

Re: Infelizmente...

LOL Nisso tens razão! É a recorrente dicotomia entre "dar tempo" ou "já é tempo de"... Compreendo que já cheire mal esta história de dar cada vez mais tempo... Daí perceber a indignação de outros adeptos e opiniões contrárias. O importante é que não nos desunamos internamente, pelo menos, como bem disseste! Abraço!