Liedson: «Ou isto aqui é uma ditadura ou um quartel-general» | Relvado

Liedson: «Ou isto aqui é uma ditadura ou um quartel-general»

 


Liedson: «Ou isto aqui é uma ditadura ou um quartel-general»
Liedson recusa por completo o rótulo de indisciplinado mas confirma ter sido castigado por Paulo Bento por recusar treinar a marcação de grandes penalidades, o que, na opinião do avançado, foi um castigo injusto. «Se é ser indisciplinado dizer que não vou bater um pénalti, porque deixei de os marcar nos jogos, ou isto aqui é uma ditadura ou um quartel-general», comentou o jogador brasileiro em entrevista ao Jornal de Notícias.
Ainda sobre este assunto, o avançado do clube leonino criticou as fugas de informação do balneário: «Quando acontece algum episódio em que só estão jogadores e técnicos, e passam duas ou três horas e toda a gente já sabe, o Sporting tem de ter cuidado com isso, porque estas coisas podem prejudicar um plantel».

Com 30 anos de idade, e cinco com o leão a peito, Liedson venceu apenas uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Claro que é pouco, sobretudo estando no Sporting, um clube grande, refere, acrescentando: «Preciso mais da equipa do que ela de mim, mas ela também precisa de mim pela minha experiência. Estou cá há cinco anos e sou uma referência».

Em época de reabertura do mercado, o avançado brasileiro admite sair do Sporting, mas salienta que ainda não recebeu qualquer proposta concreta. «Se aparecer uma boa proposta, vamos sentar-nos, colocar as coisas na mesa e ver o que é melhor para todas as partes». No entanto, afirma: «A mim não chegou qualquer proposta».

Sete anos sem ganhar um campeonato «é muito tempo, de mais, para um clube da dimensão do Sporting», afirma, referindo que o FC Porto leva superioridade a nível de títulos porque «faz grandes investimentos e quem quer ser campeão tem de fazer grandes investimentos».

No entanto, para o "levezinho" o FC Porto não é inalcançável e, apesar da diferença de pontos, Liedson ainda acredita na conquista do título de campeão nacional.

Imagem: Lusa

Sporting:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Reparem na diferença desta notícia

para a anterior. Que diferença de aitude de duas referências dos dois clubes. E mais não digo.

Re: Reparem na diferença desta notícia

Acho que devias tar calado, pois pode-te sair o tiro pela colatra. Acreditas mesmo que o Lucho não quer sair?

Re: Re: Reparem na diferença desta notícia

claro que acho que quer sair, como disse na notícia a seguir. Mas eu nem sequer me estava a referir a isso, mas sim à diferença entre atitudes: Liedson está no seu direito em querer sair mas podia perfeitamente evitar as birras que não são mais que um sinal de falta de profissionalismo.

Lieson é indisciplinado!

E se não gostou deveria resolver as questões dentro do balneário! Liedson faz acusações graves a Paulo Bento, nomedamente de ser o treinador a dar informações para o exterior! E nem em tempo de Natal Liedson deu tréguas e falou mais do que devia. É uma pena alguns grandes jogadores pensarem com os pés e não com a cabeça.

Re: Lieson é indisciplinado!

moderado como interessante

O Sporting...

... que se saiba, ganhou o campeonato em 2002. Estamos em 2007, logo, não está há sete anos sem vencer o campeonato. Quanto ao resto, está mais que visto que, com o seu ego que só parece embirrar com quem sabe jogar à bola, Paulo Bento vai encostar o Liedson.

Re: O Sporting...

E se encostar terá o meu apoio. O clube tem de estar acima de todos os vedetismos. São 100 anos de história onde liedsons houve muitos. Vergonhosas estas declarações. Quer ir embora, arranje quem pague o acordado em contrato. Caso contrário, limite-se a cumprir o programa de trabalhos que a entidade patronal lhe exige e para a qual lhe oferece uma boa remuneração. Já não há paciência para estes meninos do futebol actual. Saudações leoninas.

Re: Re: O Sporting...

O clube está acima de todos, claro. Onde é que o Liedson coloca isso em causa? Não o vejo faltar ao respeito ao clube, mas a questionar uma decisão do treinador. Para mim, pior foi ver o Paulo Bento usar as conferências de imprensa do Sporting para responder ao Carlos Martins (tocam-lhe no ego, pronto...) ou o Soares Franco a ficar ofendido com o Queirós e a decidir (em nome do SCP) que o homem era persona non grata em Alvalade. Liedson e Paulo Bento podem não se dar bem, mas eu nunca vi o Liedson deixar de dar tudo pela camisola do Sporting. Se preferem jogadores que treinam penalties e treinam de calções quando está frio, mas depois não se mexem em campo (djalós, Ronnys, etc.), eu não. Prefiro Liedsons. Gostava de ver o Paulo Bento falar com os jogadores (como faz com alguns) e não castigar e queima-los a torto e a direito (como faz com outros). Liedson esteve mal? Castiga-se. É preciso ir fazer gala disso para conferências de imprensa só para consolidar a imagem de disciplinador? Não, não é. É a questão do ego à frente do clube.

Re: Re: Re: O Sporting...

Concordo. Vê o que se passou com Macarthy, que também teve alguns problemas com Mourinho, mas que fez Mourinho???? Queimou-o logo á primeira???? Não, recuperou-o, fez dele um jogador novo, um profissional exemplar, em vez de o amndar embora á primeira que armasse. Penso que com Liedson é o mesmo. Além do que Liedson tem uma certa razão quando diz que se no início da época o retiraram de marcar penalties (dantes era ele que os marcava), ele sentiu-se mal com o facto de agora o mandarem marcar outra vez. Talvez não devesse ter expressado esse sentimento, mas tem direito a contestar uma decisão, mas não o deveria falar publicamente. Há jogadores irrecuperáveis, que só quiseram amarrar-se ao dinheiro e mais nada, Hugo Leal, Carlos Martins, Postiga, tudo jovens de potencial inegavel, que optaram pelo vedetismo e o comodismo. São irrecuperáveis. Ledson é um grande profissional em campo, não é hipócrita como muitos jogadores são nos clubes, que publicamente obedecem ao treinador, mas que falam mal dos técnicos atrás das costas e por isso ás vezes Liedson tem dissabores. Agora parece-me um caso de jogadores como como Macarthy, com uma personalidade forte, mas cujo talento ou empenho é inegável e acho que os clubes devem tentar "domar" os jogadores em vez de os mandar embora ao primeiro erro. Concordo com a tua perspectiva. Bom Natal e Feliz Ano Novo. Cumps.

Vai-te Foder Liedson

Por mim nunca mais jogavas no Sporting.

Re: Vai-te Foder Liedson

Como ja aqui disseram, parece-me que o proposito dele é mesmo esse. Parece que o Liedson se fartou de nao ganhar campeonatos...

Re: Re: Vai-te Foder Liedson

Depois desta prova de profissionalismo, só merecia treinar no campo 2 sozinho até 31 de Julho. Isso é que era fodê-lo bem. E pagar-lhe atrasado e em tranches.

Aqui entre nós...

Aqui entre nós... acho que por ele também não.

Re: Re: Vai-te Foder Liedson

Ia escrever isso mesmo. Parece-me claramente que Liedson quer sair a todo o custo. E estas palavras vêm mesmo nesse sentido.

Re: Liedson: «Ou isto aqui é uma ditadura ou um quartel-general»

claro que é uma ditadura... todos os clubes o são.

Re: Liedson: «Ou isto aqui é uma ditadura ou um quartel-general»

Este gajo está maluco da cabeça ou não quer voltar a ser jogador do Sporting?!! Na minha opinião são inqualificáveis as declarações do Liedson e parece-me mesmo que vai ter um processozinho disciplinar à sua espera quando regressar do Brasil. Não sei porquê mas há sempre confusão com o Liedson quando há férias no horizonte.. Porque será?

5 anos num país civilizado e não aprendeu?

Liedson: 5 anos num país civilizado e não aprendeu. E o burro sou eu? Se é ser indisciplinado dizer que não vou bater um pénalti, porque deixei de os marcar nos jogos, ou isto aqui é uma ditadura ou um quartel-general» Ou então é um país desenvolvido em que os empregados dos clubes de futebol acatam as ordens dos seus superiores hierárquicos. «Quando acontece algum episódio em que só estão jogadores e técnicos, e passam duas ou três horas e toda a gente já sabe, o Sporting tem de ter cuidado com isso, porque estas coisas podem prejudicar um plantel». E vir para a praça pública acusar o clube que lhe paga de ser uma ditadura e um quartel-general não prejudica em nada o clube. Ter jogadores indisciplinados armados em vedetas é que não prejudicam nada. «Preciso mais da equipa do que ela de mim, mas ela também precisa de mim pela minha experiência. Estou cá há cinco anos e sou uma referência». Comecei a ler e pensei para mim, "humilde, este Liedson". Depois acabei de ler e caí na real. Sete anos sem ganhar um campeonato «é muito tempo, de mais, para um clube da dimensão do Sporting», afirma, referindo que o FC Porto leva superioridade a nível de títulos porque «faz grandes investimentos e quem quer ser campeão tem de fazer grandes investimentos». Vou fazer um artigo com o título "Liedson, o resignado", para ver se é publicado.

Re: 5 anos num país civilizado e não aprendeu?

Sobre o Liedson...nem comento!! Demasiado mau para me dar ao trabalho de o fazer. Relativamente aos supostos 7 anos sem ser campeão!! Que eu me lembre, e tenho fama de quem se esquece das coisas, o SCP foi campeão pela última vez em 2002!!...Ora!! 2007-2002 = 5 anos. Repudio sinceramente o mau jornalismo! Sei que o SCP não habitua a ganhar, mas isto é ridiculo! Um jornalista profissional, num jornal conceituado, das duas uma!... Ou não investigou a entrevista que ia fazer, ou os seus superiores nem se deram ao trabalho de verificar o conteúdo da entrevista. Condeno claramente o Liedson, pois ele como profissional do clube tem de pelo menos saber a história recente deste, e ao ouvir a pergunta teria obrigatoriamente que corrigir o jornalista na sua pergunta no minimo absurda. Cumprimentos a todos...

Re: 5 anos num país civilizado e não aprendeu?

"Liedson: 5 anos num país civilizado e não aprendeu." Eurocentrismo arrogante, estúpido, atrasado, ignorante, hipócrita e generalista!

Re: Re: 5 anos num país civilizado e não aprendeu?

...Faço minhas, as tuas palavras. Vamos ver, na velha Europa, que civilidade é essa: -Itália: Mortes e vandalismo recorrentes; -Alemanha, Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica e outros: Insultos a jogadores negros. Os torcedores atiram bananas ao gramado, com isso chmando, subliminarmente, aos atletas, de "macaco" Rússia: Torcedor atirou café na esposa do Jô, quando eles lanchavam num McDonalds... E aí, onde está a tal "Civilidade" ???

Re: Re: Re: 5 anos num país civilizado e não aprendeu?

Pefeito... cumprimentos!

Re: 5 anos num país civilizado e não aprendeu?

Comentário "5 anos num país civilizado e não aprendeu?" moderado como Bem Escrito

Re: Não é...

Não é uma ditadura, nem um quartel? Não,mas devia ser e ai já pensavas 2 vezes antes de dares essa entrevista! Saudações!

Este Liedson não existe

e eu não li o que acabei de ler. Não pode ser possível um jogador indignar-se por não lhe darem o direito de não fazer aquilo para que lhe pagam... é surreal.

É como as galinhas...

... que tentam furar a rede de aço para chegar ao milho em vez de passar pela porta aberta a um palmo de distância!... É mesmo burro, só espero é que os dirigentes do Sporting também não o sejam, e desta vez o castiguem como ele merece. Já chega de novelas e dramas, ainda por cima os episódios são repetidos!... Mudem de canal, espetem com ele na 2ª-B (claro que o contrato não o deve permitir), e promovam o Paez de vez... Eu não me importo que o Sporting não ganhe nada este ano, nem que acabe em 5º no campeonato... mas temos de dizer BASTA!... temos de deixar de ser um clube de brincadeira e ser reconhecido como um clube onde se trabalha a sério e onde este género de anti-profissionalismos e vedetismos não têm lugar! Ainda gostava de ver se isto acontecesse no FC Porto?!... esse jogador não via mais uma única convocatória até ao fim da época! Digo o mesmo que disse relativamente ao Jardel na época de 2003... ponham-no a andar que já cheira mal! Liedsson: por este andar, dentro de uns anos, vejo-te outra vez a repor artigos num mini-mercado no Brasil!... Saudações Sportinguistas

Liédson resolve!

Este "slogan" diz tudo!!!!

Re: Liedson: «Ou isto aqui é uma ditadura ou um quartel-general»

será que o penteadinho vai ter tomates para o castigar ou vai-lhe bater a pala

O que é q o Liedson disse de tão ERRADO?

Sinceramente fico parvo ao olhar prós comentários , ora vejamos: "Se é ser indisciplinado dizer que não vou bater um pénalti, porque deixei de os marcar nos jogos, ou isto aqui é uma ditadura ou um quartel-general" Fez bem, uma vez que não se sente à vontade pra marcar penaltys e já falhou uns 3 ou 4 ...o melhor é nem os bater... "Quando acontece algum episódio em que só estão jogadores e técnicos, e passam duas ou três horas e toda a gente já sabe, o Sporting tem de ter cuidado com isso, porque estas coisas podem prejudicar um plantel». " Nem o Pinto da Costa diria melhor. Não me venham com tretas. "Preciso mais da equipa do que ela de mim, mas ela também precisa de mim pela minha experiência. Estou cá há cinco anos e sou uma referência». " Ahh...esta a ser pouco modesto? Mas óhh meus amigos é verdade: Liedson;Polga; Moutinho e pouco mais são as referencias da equipa. Quem mais é uma referencia? Se aparecer uma boa proposta, vamos sentar-nos, colocar as coisas na mesa e ver o que é melhor para todas as partes». No entanto, afirma: «A mim não chegou qualquer proposta». Mas não é o que todos os 400 jogadores da nossa liga estão sempre a dizer??? Sete anos sem ganhar um campeonato «é muito tempo, de mais, para um clube da dimensão do Sporting», afirma, referindo que o FC Porto leva superioridade a nível de títulos porque «faz grandes investimentos e quem quer ser campeão tem de fazer grandes investimentos». Querem uma verdade Da La Palice maior que esta? Onde esta o escandalo? Que virgens ofendidas...

O Repositor

É dado como possível reforço do Pingo Doce.

Liedson:

É o Primeiro reforço de Inverno dos Adversários. Ainda estou para saber como foi Possível ninguém ligado ao SCP averiguar o 5 amarelo em tempos de descontos para não jogar na Luz. Este triste episódio é excelente para o Adversário directo.