Leonardo Jardim: “Estar à frente é confortável” | Relvado

Leonardo Jardim: “Estar à frente é confortável”

Declarações dos treinadores após o Sporting-Belenenses.
 
Leonardo Jardim, conferência de imprensa no Sporting
Sporting Clube de Portugal

Declarações dos treinadores após o Sporting-Belenenses.

Leonardo Jardim (Sporting):

“Sabíamos que o adversário ia colocar grande pressão, apostando na força física e tentando o jogo direto. Mas, depois de uma primeira parte mais equilibrada, na segunda conseguimos desequilibrar o jogo a nosso favor”.
 
"O nosso modelo de jogo faz com que todos os jogadores participem no processo ofensivo, pelo que é normal marcarmos muitos golos. Temos criados várias situações, concretizando umas e falhado outras. Mas creio que o total de golos está em conformidade com o número de ocasiões criadas".

“Estar à frente é confortável. Vamos continuar a apresentar este futebol de qualidade, com intensidade, tentando ganhar os jogos que temos pela frente".


Marco Paulo (Belenenses):

“A grande penalidade marcou o jogo. Foi um lance que, a existir, foi fora da área. Acusámos um pouco esse golo, o Sporting ganhou confiança, a jogar perante o seu público, e ficou mais difícil para nós. Queríamos defender bem e sair rápidos para o ataque, mas a partir daí foi mais complicado, portanto esse lance acabou por ser determinante”.

“Entre Sporting, Benfica e FC Porto, o Sporting foi mais forte. Ganhou-nos, soube estar a ganhar e foi o mais forte dos três. Não conseguimos ser tão fortes, não conseguimos fazer golos, portanto dos três o Sporting foi frente a nós o mais forte”.

Sporting:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Antes o Sporting que os

Antes o Sporting que os corruptos de vigo LOL

Grande treinador este gajo!

Discreto, calmo, pacifico; e um grande treinador...

Os comentaristas, os que

Os comentaristas, os que comentaram o jogo, bem como os comentaristas do Relvado, dizem que não é penaltie porque o Cédric está fora da linha de campo. Então vejamos: se um jogador está fora das quatro linhas e o seu adversário dentro e este dá um murro no que está fora das quatro linhas, não dá direito a admoestação e consequente vermelho? Por analogia, se o jogador adversário é admoestado nesta circunstância, então o mesmo princípio vale para o penaltie. O facto de o jogador estar fora das quatro linhas em nada invalida o penaltie se um adversário estiver dentro de campo e derrubar aquele quando ainda está na disputa do lance.
Se houve ou não força suficiente para o derrube, é outra conversa. Mas os comentadeiros preferiram, estupidamente, ater-se ao facto de o Cédric estar fora das quatro linhas, sem se ater ao lance em concreto.
Se levarmos em conta o que os comentadeiros dizem, então segue-se que qualquer jogador que esteja nas quatro linhas, no caso em apreço dentro da grande área, na disputa de uma bola, e o adversário estiver fora das quatro linhas mas ainda na disputa da bola, aquele primeiro pode derrubar o adversário, impedindo este de disputar o lance, sem que para isso haja sanção. Valha-nos deus! estes comentadeiros.

Limpinho!

Limpinho! :)