Leão vai ganhar dois jogos de seguida em casa? | Relvado

Leão vai ganhar dois jogos de seguida em casa?

Por incrível que pareça, nunca tal sucedeu esta época em jogos do campeonato. Em caso de vitória fre
 

A inacreditável 'perfomance' caseira do Sporting em jogos do campeonato esta temporada - cinco vitórias, cinco empates e três derrotas - faz com que os leões nunca tenham ganho dois jogos seguidos na condição de visitado! Os verde e brancos podem estabelecer esse...recorde caso derrotem o Portimonense, este sábado, em partida da 28.ª jornada.

No último encontro em Alvalade, os leões levaram a melhor sobre a Académica (2-0), com Yannick em noite de grande inspiração, ao marcar os dois (grandes) golos.

De resto, só a vitória interessa a Sporting e Portimonense. Os leões, de modo a continuarem a acalentar esperanças em chegar ao terceiro lugar; os algarvios, para continuarem a sonhar com a manutenção. O primeiro clube acima da linha de água, o Vitória de Setúbal, dista seis pontos da equipa de Carlos Azenha, mas joga com o FC Porto esta ronda...

José Couceiro tem todo o plantel à sua disposição. É a primeira vez que tal sucede esta temporada no conjunto lisboeta. Finalmente com muito por onde escolher, existem várias dúvidas em relação à equipa que será apresentada, nomeadamente saber se Carriço volta à titularidade (em detrimento de Polga ou Torsiglieri) ou se Izmailov se estreia no onze inicial, depois dos 27 minutos em que atuou com o FC Porto. 

João Pereira voltou aos convocados, mas Maniche e Pedro Mendes continuam ausentes, pois de acordo com Couceiro, "ainda não têm a confiança necessária para jogar".

Pedro Silva não volta a "casa"

No Portimonense, a grande baixa é Pedro Silva II. O lateral direito, convertido por Azenha em médio criativo, viu o segundo amarelo no último jogo por... ter jogado a bola sem uma caneleira. Fica assim adiado o regresso a Alvalade de um jogador que está emprestado pelo Sporting e que dificilmente fará parte do plantel dos leões na próxima temporada. Isto apesar de ter mais um ano de contrato.

André Villas Boas, Pedro Moreira e Nilson, todos lesionados, são outras baixas no Portimonense. Estão de regresso Ricardo Pessoa, ausente no último jogo devido a castigo, Ivanildo e Aragoney, recuperados de lesões.

Uma equipa que continua teimosamente a lutar com todas as suas forças para se manter no escalão principal. Um eventual "milagre" terá de passar pela vitória em Alvalade...

Equipas prováveis:
 

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Torsiglieri e Evaldo; André Santos e Zapater; Matías; Vukcevic, Postiga e Yannick.

PORTIMONENSE: Ventura; Ricardo Pessoa, Ruben Fernandes, André Pinto e Di Fábio; Soares e Elias; Hélder Castro; Candeias, Calvin e Lito.

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

scp

e com muitos golos espero eu com o izmailov em destaque