José Eduardo Bettencourt vai ganhar 21 500 euros brutos por mês | Relvado

José Eduardo Bettencourt vai ganhar 21 500 euros brutos por mês

 

O presidente do Conselho de Administração do Sporting, José Eduardo Bettencourt, vai auferir um salário mensal de cerca 21 500 euros brutos por mês, revelou hoje o presidente da Assembleia Geral (AG) da SAD, Rogério Alves.

“O que ficou deliberado é que José Eduardo Bettencourt ganhará 300 mil euros brutos por ano”, disse Rogério Alves, no final da AG da SAD, que decorreu no auditório de Alvalade e foi marcada por uma manifestação de contestação aos atuais corpos gerentes com a presença de meia centena de adeptos.

A política de remunerações dos titulares dos órgãos sociais para o exercício que termina em junho de 2011 e a proposta para a eleição dos membros dos órgãos sociais para o mandato 2010/2014 foram aprovadas por maioria significativa.

Dos vários pontos da ordem de trabalhos da assembleia, destacava-se a deliberação sobre o Relatório e Contas relativo ao exercício findo em 30 de junho de 2010, que registou um prejuízo de 26 461 000 euros, cerca do dobro do exercício anterior que foi de 13 349 000 euros.

A assembleia aprovou por maioria o documento, com 144 194 votos a favor, 14 contra e 24 681 abstenções.

Foi igualmente aprovada por larga maioria a proposta do Sporting Clube de Portugal no sentido do Conselho de Administração passar a integrar quatro membros, juntando-se assim os nomes de Francisco Louro e João Lino de Castro aos de José Eduardo Bettencourt e José Filipe Nobre Guedes.

No final da AG, Rogério Alves revelou que o “presidente da SAD explicou aos acionistas a razão de ser do prejuízo de 26 461 000 euros”, mas não entrou em detalhes, assegurando que Bettencourt irá dar as essas explicações aos sócios e adeptos “quando lhe for perguntado”.

Rogério Alves congratulou-se por todos os pontos da ordem de trabalhos terem sido aprovados com mais de 80 e 90 por cento dos votos e realçou o voto de louvor à administração, além da eleição dos corpos sociais para o novo triénio.

Confrontado com a manifestação de sócios e adeptos do Sporting, cerca de meia centena, de contestação à atual gerência, Rogério Alves desvalorizou-a: “Em democracia as pessoas têm o direito de se manifestar desde que os órgãos sociais do clube possam funcionar sem constrangimentos”.

Os sócios a adeptos que se deslocaram hoje a Alvalade exigiam, entoando palavras de ordem, a demissão de José Eduardo Bettencourt e empunhavam cartazes em que se podia ler “15 anos de infâmia, 15 meses de vergonha”, “Não enganam mais os sócios do Sporting” ou, ainda, “Sporting acorda”.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: sporting.pt

Sporting:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ena pá!!!

Logo venho cá de propósito para ver a opinião do Maior.

 

Sinceramente acabo por ficar sentido com a mágoa de alguns amigos sportinguistas com quem converso amiúde. Mas pôrra, pá!

Quantas eleições já houve no Sporting, com direito de escolha por parte dos sócios, e sem que elejam uma direcção que ame realmente o clube e não se sirva do mesmo para benifício próprio através de entidades bancárias???

 

Mas no fundo até nem posso criticar muito. Nós já tínhamos levado com o Socras durante 4 anos e fizemos (eu não, cruzes, credo, canhoto) questão de o pôr lá outra vez.

Meus amigos!

 

O Dias Ferreira disse no último "Dia Seguinte" que nem se davam ao trabalho de visitar fóruns de discussão virtual ou blogs para auscultar a opinião de muitos que, como nós, amam o Sporting Clube de Portugal e só querem o melhor para o seu clube do coração.

Pelos vistos, é obrigatório morar em Lisboa ou nas imediações do estádio, baldar-se ao emprego e poder marcar presença nas Assembleias Gerais para tentar ter alguma voz ou arriscar qualquer opinião pessoal.

 

Nós, os sportinguistas do Relvado.com, somos uma voz individual, mas também conjunta em muitos assuntos do nosso clube.

Em relação à nossa posição acerca da actual direcção, penso que é mais que óbvia a nossa quase unanimidade geral!!

Por isso, se se dessem ao trabalho de umas visitinhas a estes sítios frequentados por sportinguistas, eu sei bem as conclusões que daqui retirariam...

 

 

quero este senhor

longe do Sporting! E o mais rápido possível!

 

Ele, e muitos outros. Estou farto deles, e são sempre os mesmos. Temos de limpar do Sporting toda esta corja que há muito imunda o clube. Bettencourt, Dias da Cunha, Roquete, Soares Franco, Rogério Alves, Dias Ferreira, Ricciardi, Ribeiro Teles(até me custa dizer o nome dele aqui, mas tem de ser), e muitos que agora não me lembro.

 

Temos de quebrar com o passado, e pôr a gerir o clube alguém que seja uma lufada de ar fresco. Eu sou um dos culpados porque votei em JEB, mas se houvesse eleições  hoje, e vendo as noticias que vejo, e apesar de saber que é uma opinião que não reúne consenso, votaria imediatamente e sem hesitar, na lista de Pedro Soutto e Luis Duque.

 

 

O Emidio Macedo?

Não elegeram porque desconfiaram dele?

 

Eu só estou a perguntar, mas dar uma hipotese, achava bem.

 

Já agora, porque não colocam aqui nomes de pessoas que poderiam apoiar?

Assino por baixo.

Assino por baixo.

o JEB devia era pagar para

o JEB devia era pagar para ser presidente do sporting..

Sporting proíbe calças de ganga

Conselho Diretivo do Sporting anunciou novas normas internas que proíbem a utilização de calças de ganga por parte dos funcionários do clube, de forma a refletir os "valores do Grupo Sporting".

 

O diretor desportivo do Sporting , Costinha, é o primeiro a admitir que adora fatos, daí que tenha ficado com a alcunha de 'ministro'. Por isso, é provável que o ex-jogador seja o funcionário do Sporting menos preocupado com as novas normas de indumentária implementadas pelo Conselho Diretivo desde a semana passada.

A partir de agora, todos os funcionários e colaboradores do clube de Alvalade estão proibidos de vestir calças de ganga, noticia hoje o jornal "Record" na sua edição impressa.

Os responsáveis "leoninos" consideram "imperativo que os valores do Grupo Sporting se vejam refletidos em todos os seus funcionários", para que todos tenham "uma imagem profissional, dentro dos parâmetros habituais de higiene e de vestuário adequado, questão que tem um impacto muito importante na representação e imagem do próprio clube."

 

Blazers obrigatórios na tribuna

 

Para além da proibição da utilização de calças de ganga, o Conselho Diretivo do Sporting também desaconselha o uso de calções, bermudas, ténis e chinelos. A missiva interna distribuída pelos funcionários também refere que é de evitar a "exposição de piercings e tatuagens".

Já na época passada os funcionários "leoninos" tinham sido advertidos para a obrigatoriedade de utilizarem blazers sempre que estivessem presentes em compromissos da equipa na tribuna presidencial do Estádio Alvalade XXI.

 

In: expresso.pt

Ganha mais ou menos o que o

Ganha mais ou menos o que o Djaló ganha ... valem mais ou menos o mesmo. Poderiam ser os próximos a sair. 

Este gajo enganou-me bem. Falinhas mansas ... levou-me na cantiga. Que azar tem o meu Sporting. Espero engolir estas palavras. Será sinal de que as coisas mudaram para melhor. Não acredito muito , mas , veremos , veremos. Esta época é a gota d'água. Se não correr bem , não admito outra coisa que não a demissão da direcção e equipa técnica. SL

Concordo com tudo!! Eu só não

Concordo com tudo!!

Eu só não esperava até ao final da época. Não lhes dava tanto tempo, nem à direcção nem à equipa técnica.

Só não percebi uma coisa...

 

Quem paga esse ordenado?

O Pinto da Costa e o Vieira a meias?...

 

 

Paga o Sporting. (dá para

Paga o Sporting. (dá para entender de duas formas)

Bem visto!

 

Paga ao fim do mês e durante cada jogo penoso que temos que aturar...

 

 

Por menos dinheiro que esse

Por menos dinheiro que esse eu faria melhor.  A foto está castiça. mostra um cara de burro.