José Eduardo Bettencourt | Relvado

José Eduardo Bettencourt

 

Relembramos os seguintes episódios:+ Diz que «no Sporting não somos totós, somos diferentes», ou seja, está ainda em fase de negação;+ Em todas as festas e eventos da agremiação a que preside resolve andar aos saltos e a gritar «e quem não salta é lampião»;+ Na senda dos abraços que protagonizou em Alvalade quando elementos da claque sportinguista invadiram o terreno de jogo, protagoniza agora cenas de terna e comovente confraternização homo-erótica com exemplares do sexo masculino de reputação duvidosa transpirados e em tronco nu, depois destes invadirem o terreno de jogo, desta vez no complexo de Alcochete, aquando do derby em juniores com o Benfica;+ Após ingerir a bebida mais vendida pelo novo patrocinador do clube, solta frases como «até os comemos», seguramente que não se estava a referir ao Feyenoord;+ Continua a apregoar que o seu clube é diferente, mas na senda da linhagem sportinguista continua a prestar vassalagem ao rival(?) portista, metendo o Benfica no mesmo saco. Esquecendo que se o Benfica fez parte das escutas, o Sporting também lá está bem representado;Quantos dias é que vamos ter que esperar, para ouvir mais uma das suas calinadas célebres?Andebol é que é!

Sporting:

Comentários [77]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

tao mas?

este artigo faz algum sentido? parece mais toto quem o escreveu.

Antecipei-me e comentei na notícia do Caicedo...

Vive com o Benfica no pensamento, o homem! E tudo fará para ficar à frente do grande rival. Nem que para isso seja necessário andar mais uns anitos a reboque do adversário que realmente o preocupa (palavras do próprio). Inquieta-se tanto, mas tanto, com o Porto que só fala no Benfica. Vá-se lá perceber estas coerências...

Preferia que comentassem esta notícia do CM

"Arnaldo Marques da Silva, presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, órgão que decidiu punir o Sporting e também o Benfica com pena de derrota na última jornada do Nacional de Juniores, é benfiquista e esteve na casa do clube em Palmela a 22 de Julho de 2007, onde de resto discursou". Vem no CM e até tem vídeo, só que colocando aqui o link ele "desvia-se" e vai dar à 1ª página.

Re: Preferia que comentassem esta notícia do CM

Comentário "Preferia que comentassem esta notícia do CM" moderado como Interessante. Interessante, porque desmistifica a ideia peregrina que assistimos por aqui, quando interessou claro, que estes órgãos não são, ou não podem ser consituidos por adeptos... Porque agora, que um presidente adepto decide em favor do seu clube, já não se considera indicio de controlo das instituições...coerências!

Re: Preferia que comentassem esta notícia do CM

Curioso que quando afirmo que os órgãos disciplinares/justiça da FPF são resultado de interesses clubisticos, no momento da elaboração das listas, os caros relvas benfiquistas clamam por "desculpas"! Quando lhes calha a eles, já é tudo normal! Curioso quando este Sr afirma: "... dizem que eu é que mando nesta casa, mas não é verdade. (será por algum pudor? é necessário garantir uma imagem de imparcialidade!) Mas hoje decidi que mando eu..."... e manda! E deixam!

Re: Preferia que comentassem esta notícia do CM

Quantos sportinguistas e portistas não estarão em cargos importantes do futebol português nos quais se pede toda e qualquer isenção? Aliás, qual é o gajo que trabalha num qualquer orgão de gestão do nosso futebol que não é adepto de um dos 3 grandes...

Re: Preferia que comentassem esta notícia do CM

O Cunha Leal? É lagarto? É que assim à primeira vista não estou a ver nenhum que tenha aparecido numa inauguração de casas do Sporting! Mas se calhar sou eu que sofro de alguma incapacidade em avaliar a honestidade dos outros! Como é que é aquele proverbio da mulher do César?

Re: Preferia que comentassem esta notícia do CM

Devia ter pedido escusa neste caso era o que eu faria.

Re: Preferia que comentassem esta notícia do CM

Comentar o quê Dev? Como se não soubéssemos com quem estamos a lidar na FPF!

Ainda bem que o teu...

tótónometro funciona às mil maravilhas! Pena é não ser tão funcional como o link que sabe lá por quê...não funciona! A verdade é só uma, tótó ou nao, o JEB tem ainda muito tempo de presidência para avaliar, e não és tu, um boca podre que sonha regularmente com a frustração de ter ficado os últimos quatro anos atrás da "corja" tesa lagarta, que irá questionar o que quer que seja do JEB, muito menos o insultar de tótó, já que ele nunca comentou o que quer que seja, do autismo do Vieira ou a diarreia verbal do Rei Costa! Resumindo e concluindo, a gripe A não nos preocupa, não temos problemas em cumprimentar ninguém, incluindo os virais lideres lampiões, porque há muitos anos andamos no desporto de mãos lavadas e limpas! Saudações Leoninas

Re: Ainda bem que o teu...

toma clubite albino, voces sao diferentes loooool tem vergonha, viva o benfica

Re: Ainda bem que o teu...

Também não perdes grande coisa, basicamente diz que existe uma escuta de um conversa entre o Loureiro e o Bettencourt. Não diz quem telefonou a quem, não existe transcrição... São uma tentativa de lançar suspeições baseadas em nada.

Re: Ainda bem que o teu...

Sim, foi tudo invenção dos jornais, esses malandros!

Re: Ainda bem que o teu...

Por vezes, não consigo acompanhar os teus argumentos: ele não nega a escuta, refere que isso não significa que tenha sido registado nenhuma conversa que tenha sido revelada como duvidosa! Existir gravações de várias pessoas com o major não significa que signifiquem ilegalidades das mesmas: e as escutas com a mãe? e com a avó?...

Re: Ainda bem que o teu...

Sim, uma escuta do bettencurtes a dar à mulher a lista das compras, viria de certeza parar aos jornais... Se apareceu nos jornais é porque tem algum relevo...

Re: Ainda bem que o teu...

A questão está mesmo aí: onde está a escuta propriamente dita nos jornais? Se era relevante, onde está ela? Pelos vistos, interessou apenas passar a mensagem: SCP também nas escutas. Eu sei que ainda há quem não queira entender como se condiciona a opinião pública (crítica a todos)!

Re: Ainda bem que o teu...

Estranho. Juro que carreguei no link há 2 minutos atrás e vi uma notícia do JN...

Re: Ainda bem que o teu...

A ligação foi reposta A ligação para o servidor foi reposta enquanto a página estava a ser carregada. * O sítio pode estar temporariamente indisponível ou demasiado ocupado. Tente novamente dentro de alguns momentos. * Se não conseguir visualizar nenhuma página, verifique a ligação do seu computador à rede. * Se o seu computador ou rede estão protegidos por uma firewall ou um proxy, verifique se o Firefox tem permissão de acesso à Internet. jn jn jn jn jn jn jn jn? a referência jornalística da nação benfiquista?

Re: Ainda bem que o teu...

mais abaixo sigam o link que coloquei que abre correctamente! saudações alagartadas!!

Ser totó ..

é também vir escrever artigos sobre os outros supostos totós.. queres provar o quê? Que o JEB é mais totó que o teu presidente? Que não é presidente para o Sporting? Ou que simplesmente queres ser um totó igual a ele? Elucida-nos. Queria responder ao artigo de forma mais completa mas dizer o quê? Que ele e tu são os dois totós? Porra, se calhar já o disse em cima.

Juniores

O Conselho de Disciplina da FPF tomou ontem uma decisão previsível face aos acontecimentos na academia de Alcochete, aquando do jogo para a fase final do Campeonato Nacional de juniores entre o sportém e o Benfica, e puniu ambos os clubes com uma derrota por 3-0, para além da obrigatoriedade da realização dos próximos seis jogos entre os dois clubes à porta fechada. A consequência mais mediática desta decisão acaba por ser a conquista do título de campeão nacional do escalão pelo Benfica. Quanto à consequência mais óbvia, essa já se começa a observar, que é a chinfrineira da parte da lagartagem sobre esta decisão, já que como é óbvio esperariam conseguir conquistar na secretaria aquilo que não conseguem dentro do campo. Na sua lógica distorcida, o Benfica é que foi o único responsável pelo que se passou em Alcochete, enquanto que os cândidos lagartos saltitavam de nenúfar em nenúfar, ébrios na sua imaculada inocência. Este comportamento velhaco da lagartagem não é nada que surpreenda. Resolveram meter na cabeça que os adeptos do Benfica foram até lá com a intenção expressa de acabar com o jogo. Não percebo a lógica deste raciocínio. Se havia alguma equipa em situação mais desesperada antes deste jogo, era o sportém. Ao Benfica bastava o empate; o sportém tinha que vencer, ainda para mais uma equipa que já os tinha batido sem apelo nem agravo no Estádio da Luz. Aliás, as crónicas referem que no momento em que a lagartagem invadiu o terreno de jogo (sim, foi a lagartagem quem interrompeu o jogo e que depois, muito depois da claque do Benfica estar reunida e controlada pela polícia, continuou sem arredar pé do relvado) era mesmo a equipa do Benfica quem já mostrava ascendente na partida - temos inclusivamente exemplos anteriores da forma como a lagartagem gosta de reagir quando começa a ver um jogo mal parado, pois basta lembrarmo-nos como os cândidos membros de uma das suas claques reagiram a um golo do Geovanni no Alvalixo (certamente, conhecido o seu fair play, teriam apenas a inocente intenção de congratular o Geovanni pelo golão). Quanto à auto-proclamada inocência da lagartagem, convém explicar qual é o conceito de 'inocência' que esta gente tem. Ainda os nossos adeptos não tinham entrado no curral de cabras, e cá fora já estavam a ser bombardeados com pedras atiradas por membros das claques do clube mais inocente do mundo. Curiosamente, e apesar do Benfica ter pedido as imagens das câmaras de segurança do exterior da academia, o sportém não quis ou não foi capaz de as fornecer. Vá-se lá saber porquê. Talvez mostrassem que enquanto os lagartos saltitavam de nenúfar em nenúfar iam atirando uns calhaus pelo caminho, o que não se coaduna de forma alguma com a suposta inocência no processo que não se cansam de anunciar. A entrada na academia foi feita debaixo de uma chuva de pedras (como, aliás, foi noticiado na altura pela repórter da Benfica TV presente, sendo depois por isto a Benfica TV acusada de 'falta de isenção jornalística' por algumas bestas 'isentas' na imprensa desportiva, nomeadamente um idiota de lagarto empedernido que dá pelo nome de José Manuel Freitas). Ao chegarem ao agora famoso 'caminho de cabras', os adeptos do Benfica, face ao anteriormente passado, ripostaram. E eu não quero com isto desculpar de forma alguma esta atitude: para mim isto é igualmente condenável, e por isso mesmo o Benfica foi castigado com uma derrota. Foram estas as imagens que vimos nas televisões generalistas, e que foram aproveitadas para vender a ideia de que os pacatos lagartos estavam ali descansados a ver o jogo, sem incomodar uma mosca, quando de repente uma horda de selvagens benfiquistas entrou por ali dentro a apedrejar tudo o que se mexia. Se por acaso olharem com atenção para as imagens, até verão que enquanto os benfiquistas atiram pedras, a polícia, que os acompanhava, nada faz. Isto porque a própria polícia testemunhou aquilo que se tinha passado antes, e terá sido com base nos relatórios da polícia, que apontam culpas aos adeptos dos dois clubes intervenientes, que a decisão do Conselho de Disciplina foi tomada. Depois foi o que se viu. Invasão do campo por parte da lagartagem, abraços homoeróticos entre o Cabeça de Cotonete e gente rude de tronco nu e suado, o director de comunicação do sportém a roer as unhas de inveja e, numa atitude a todos os níveis louvável, desatarem a marrar contra tudo o que era vermelho. Quer isto dizer que os familiares dos jogadores benfiquistas, que se encontravam já nas bancadas, se tornaram alvos da fúria da lagartagem, sendo arremessados todo o tipo de objectos na sua direcção, o que obrigou a que essas pessoas tivessem que encontrar refúgio. Mas isto foi apenas mais um acto perfeitamente inocente, de adeptos que se comportaram de forma absolutamente exemplar o tempo todo, que foram apenas vítimas, e não têm quaisquer culpas no cartório. A culpa foi apenas e só dos benfiquistas, que até planearam a coisa toda, tal era o medo que tínhamos de perder um título de juniores para uma equipa que foi banalizada no Estádio da Luz (onde, curiosamente, os selvagens adeptos benfiquistas não andaram a apedrejar tudo o que mexia). Agora que venha a peixeirada do costume da parte dos viscondes de chinelos. Por mais que eles clamem inocência, que falem de 'verdade desportiva', que utilizem seja que argumentos forem, a gente sabe que apenas uma coisa os move. Aquilo que os tem movido desde os primórdios da sua ridícula existência, passada invariavelmente na sombra. A enorme e incomparável azia de verem o Benfica ganhar algo. http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Re: Juniores

Meu grandessíssimo otário. O Benfica ganhou na secretaria. O Sporting lutou pela oportunidade de discutir o título.

Re: Juniores

bem nao fizeste um comentário sem falar no sporting muito bem só demonstra o teu amor pelo grande clube que é o sporting slube de portugal (não apenas de lisboa. tu és triste. pois é dos primordios da nossa existência não é? entao e a tua existencia no presente deve-se ao facto de um clube chamado SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ter pago as dividas de um clube de nome benfica de lisboa para este nao ter de fechar portas se não hoje esse clube dos atrasados e dos eufóricos estaria onde sempre foi o seu lugar.... no passado

Totó

Ser totó é: - vir a público dizer que não se é totó (sinal particularmente evidente de que se é); - andar aos saltos como um Carlos Castro histérico ao som de ‘e quem não salta é lampião’ em todo e qualquer evento da Agremiação de Queques; - protagonizar cenas de terna e comovente confraternização homo-erótica com exemplares do sexo masculino de reputação duvidosa transpirados e em tronco nu depois de festivais de arremesso do calhau patrocinados pela supra mencionada agremiação; - ficar bêbado com uma imperial e meia em jantares e convívios da lagartagem e dizer coisas como ‘até os comemos!’ exactamente antes de se espetar de cara no chão; - ser familiar do Pedro Granger; - ser cobarde, prestar vassalagem e beijar as nádegas de gente condenada por corrupção, andar anos a assobiar para o lado e fingir que não se passa nada para poder comer as migalhas envenenadas que são desdenhosamente enxotadas da mesa dos corruptos e depois achar que se tem um pingo que seja de moral para mandar bocas sobre escutas e o Apito Dourado; - andar sistematicamente a olhar para a genitália dos outros, ser invejoso e fazer birras por outros clubes melhor geridos, além de infinitamente maiores, terem mais dinheiro para gastar; - apregoar de forma alarve e estúpida que ‘Ser do Sporting é ser diferente (…) pois não fomos apanhados em escutas’, tentando colocar todos os outros no mesmo saco, e esquecer-se que nessa medida o Benfica é tão diferente quanto o Sportem (sim, porque se o Cabeça de Cotonete se refere às escutas idiotas que gostam muito de referir para tentar implicar o Benfica, esquece-se que também lá está…) e que por alguma razão foi o Benfica, aliás, o único que lutou para que o Apito Dourado não caísse no esquecimento e fosse feita justiça. p.s. o que quer o Cabeça de Cotonete dizer, no fundo? Que ser totó é roubar e ser apanhado? Que nao é totó porque faz o mesmo que os dirigentes do clube do Guarda Abel mas não é apanhado nas escutas? Isso pode explicar a maneira como têm chegado ao 2ª lugar nas últimas edições da Liga. http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Re: Totó

ps: o cabeça de cotonete quis dizer que os tótós nunca se devem esquecer das suas origens! 25 anos de dragão não é para todos.

Andebol é que é! olha outro:

* Quer votos nos núcleos e online (feito no SLB há anos) * "minuto 2:30" quem não salta é lampião: http://www.youtube.com/watch?v=oN_A3fW_5vw «Há quatro anos que há um clube que está à nossa frente, que é o F.C. Porto. Esse é o nosso adversário principal. É no primeiro que temos de ter olho e não no terceiro» http://www.maisfutebol.iol.pt/opiniao---frases/bettencourt-mercado-benfica-frases/1077567-1447.html ... I rest my case

Andebol é que é! e José Eduardo Bettencourt

Um totó a falar de outro lol Vai mas é lá para casa do Benfica fazer discursos!E se vires o Arnaldo agradece-lhe.

um benfiquista a falar de promessas de presidentes

... não cumpridas, é que me parece coisa de totó... Enumerá-las aqui seria demasiado cansativo.

Já me estou a rir sozinho só...

de pensar no Ricardo Araújo Pereira vestido de JEB!!! Meu deus! Os gato este ano tem pano para mangas! Cumps

Re: Já me estou a rir sozinho só...

Sem esquecer o Jesus..