Jorge Jesus: A entrevista na SIC Notícias | Relvado

Jorge Jesus: A entrevista na SIC Notícias

De Itália ao Sporting. Do Benfica aos jogadores e a estrutura.
 
Jorge Jesus apresentado em Alvalade

  Jorge Jesus esteve este Domingo à noite no programa da SIC NotíciasPlayoff. Várias foram as questões feitas pelos residentes do programa, onde quase tudo foi falado e respondido. Podemos aqui replicar alguns excertos do que foi falado de maior relevância. 

  Oferta do Sporting e do estrangeiro: "Tinha propostas de fora de Portugal e não há comparação possível. Propostas de bons clubes, mas não daqueles que normalmente lutam para ganhar a Champions, que é um dos meus sonhos. Ganhei tudo em Portugal, estive em duas finais da Liga Europa e nunca numa final da Champions, posso sonhar. Se tivesse de olhar por carreira financeira tinha ido para o estrangeiro (...) Nunca foi um sonho. Claro que se me perguntassem quando estava no SC Braga se era um sonho treinar um ‘grande’, claro que sim. Depois de ter chegado ao Benfica, não sabia que podia ter esta possibilidade (de treinar o Sporting) mas ela surgiu, e vi tanto desejo em me contratarem que não hesitei. Não discuti nada, nem verbas, nada." 

  

  Favorito para época 2015-2016:  "Benfica mais fraco? Não. É bicampeão, tem uma equipa trabalhada de seis, uma estrutura, uma máquina feita e oleada. Tem todas as possibilidades e parte à frente." 

  

  Propostas de Itália:  "Se quisesse tinha ido para um dos quatro melhores italianos. Houve a possibilidade de rumar a Nápoles, Roma, Inter e Milan." - Sabe-se que também chegaram ofertas do Qatar e do PSG. 

  

  Vinda inesperada para o Sporting:  "Quando a época acabou nunca pensei que neste momento estaria a treinar o Sporting. Aos poucos estou a conhecer a realidade do meu novo clube. Tenho de trabalhar muito e, para isso, entro muitas vezes às 7 da manhã e saio às 21 horas." 

  

  William Carvalho vai jogar mais:  "William é uma certeza, um jogador com qualidade. O Sporting tem jovens que já são certezas, não são esperanças, nem dúvidas. O William será potencializado se a equipa também for. Só valorizamos jogadores se a equipa responder à conquista de títulos. É um jogador com características para dar mais. Não tenho dúvidas de que comigo vai jogar mais." 

 

  O falhanço Danilo: "O Danilo enquadrava-se no modelo de jogo que temos pensado e era mais um jogador a pensar no futuro." - Ricky van Wolfswinkel também confirmado como sendo "uma possibilidade". 

 

  Bruno de Carvalho e o banco de suplentes:  "Se o presidente quiser ir para o banco de suplentes, vai. Ele é que decide." 

 

  As vitórias e a estrutura: "Não são as estruturas que ganham campeonatos. O que ganha os campeonatos e alimenta as estruturas são as vitórias." 

 

  Benfica e a formação (Bernardo Silva):  "Não era fácil para Bernardo Silva entrar na equipa do Benfica que tinha jogadores como Gaitán e Sálvio. Não tenho dúvidas que Bernardo Silva ainda vai ser melhor jogador do que já é." 

 

  Situação confortável/risco:  "Saí de uma situação confortável para uma situação de risco." - Referindo-se à saída da estrutura encarnada, desenvolvida durante 6 anos, e a nova estrutura leonina, agora a dar os primeiros passos pela sua mão. 

 

  Quebra de hegemonia do FC Porto:  "Em seis anos, ganhámos dez títulos. Neste momento, o Benfica é cabeça de série da Champions e tem sido a equipa que contribuiu com mais pontos para o ranking de Portugal. Antes de chegarmos, o Benfica tinha sido campeão uma ou duas vezes em 20 anos. O FC Porto tinha a hegemonia no futebol português e isso mudou nestes seis anos." 

 

  A saída do Benfica:  "Não foi por questões financeiras que podia ou não ficar. Nos outros anos que renovei, a condição salarial nunca mudou. Se quisesse continuar seria igual. Sempre me senti apoiado pela estrutura do Benfica. Foi um clube que sempre me deu tudo (…) Ao longo desta última temporada não me senti desejado no Benfica e decidi sair." 

 

  Relação atual com Luís Filipe Vieira: "Somos duas pessoas civilizadas. Nós tínhamos uma boa relação e eu não confundo as coisas. A minha saída não teve nada a ver com uma alteração de política. Quando me cruzar com o presidente do Benfica falarei com ele de forma natural." 

 

  Os seus ex-jogadores no Benfica: "Não tive tempo de me despedir dos jogadores do Benfica. Quero agradecer-lhes estes seis anos porque eles foram os grandes obreiros dos títulos que conseguimos. Um grande obrigado, e um reconhecimento. Foi gratificante ter trabalhado com eles." 

Sporting:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

todos tem o mesmo texto

então e aquele parvalhão do Portoença a atacar o jesus, eu é que devia estar nessa entrevista "ai e tal se o bruno de carvalho for para o banco tiro tudo o que disse" "o lugar do presidente não é para estar no banco" "não pode ceder ás pressões dos empresário" OU MEIO CONINHAS É TUDO O QUE O PINTINHO FAZ OU FEZ JÁ VI O PINTINHO NO BANCO

JJ a tentar reescrever a história :) Bernardo Silva não ficou

atrás de Salvio e Gaitán, a Bernardo Silva foi-lhe comunicado pelo treinador que estava atrás, de Ola John, Slimani, Talisca, etc, etc... tudo estava à frente dele, e agora, vem JJ dizer que o homem ainda vai ser melhor do que aquilo que é, e tentar reescrever a história.... Bernardo foi uma prova de teimosia, estupidez, orgulho parvo e porque não, de incompetência a lançar jovens da formação de JJ, não há volta a dar, um talento daqueles, não ter sequer uma oportunidade, isso vai ficar para sempre no currículo de JJ, por muito que ele queira o contrário, e por muito que Rui Santos o bajule.

VITOR PEREIRA CONDICIONA ARBITROS

VITOR PEREIRA PRESSIONA e CONDICIONA ARBITROS a favor do benfica.

POLICIA JUDICIARIA...MINISTERIO PUBLICO?????!!!!!! HELLOO?!?????
CMTV? RECORD??? AI ISTO JÁ NAO TEM INTERESSE NAO É????!!! TA CERTO...
A CORRUPCÇAO DA CAPITAL...TODAS A MAMAR E ASSOBIAR PARA O LADO.

coragem, e vai â rua gomes freire,

identifica-te e diz que és um adepto do clube corrupto das antas (apito dourado), e que a época não começou mas estás todo borrado, fundamenta que o clube corrupto das antas sem cafézinhos com leite e chocolates não ganha nada,,,
pode ser que com sorte ainda te coloquem uns dedos cima, que vás para junto do pidá, eduardo e antero, alguns até já esfregam as mãos...
OHOHOH

Começas a ficar nervoso

Começas a ficar nervoso animal... Hohohohohoh

nem imaginas como fiquei nerboso/tenso,

ainda não parei de rir debido a tantos apedeutas do clube corrupto das antas que por aqui deambulam...
OHOHOH

E não é que o JN virou a revista humoristica?

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=4664391...

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

VITOR PEREIRA CONDICIONA ARBITROS

VITOR PEREIRA PRESSIONA e CONDICIONA ARBITROS a favor do benfica.

POLICIA JUDICIARIA...MINISTERIO PUBLICO?????!!!!!! HELLOO?!?????
CMTV? RECORD??? AI ISTO JÁ NAO TEM INTERESSE NAO É????!!! TA CERTO...
A CORRUPCÇAO DA CAPITAL...TODAS A MAMAR E ASSOBIAR PARA O LADO.

Segundo

o que dizem nesse pasquim, os porcos querem que seja o RM a pagar a totalidade do salário do Casillas!!! Entãos mas os bácoros não estão cheios de guito?

mentiroso, ingrato

e bazófias como sempre foi!

PBX, Podes propagar na

PBX,

Podes propagar na blogosfera dos "enganados" o APITO ENCARNADO, faz circular pf :

https://youtu.be/GjoI4078pQ4

o q joanetes?!

pedro proença sempre foi o árbitro da confiança de pinto da costa, assim rezam as escutas do «apito dourado»
Estávamos nas vésperas do encontro entre os «dragões» e o União da Leiria que decidiria a Supertaça da época 2003-2004 e Pinto da Costa preocupava-se em saber quem seria o árbitro que iria dirigir esse confronto. Pinto de Sousa, à pergunta que lhe foi feita por PC sobre o árbitro que iria dirigir o jogo,não teve pejo em afirmar: «É o que a gente combinou». Assim mesmo, preto no azul.

PC- Quem é?
PS-O Proença!!! Então não é?!Falei contigo.
PC-Pois, eu sei.
PS-Ah?!
PC- Já sei!
PS- É esse! Foi nomeado ontem…oficialmente!
PC- Ai é…
PS- Foi ontem nomeado, só! Mas…antes de nomear, tinha falado contigo!
PC- Sei! Mas eu, se me perguntarem alguma coisa, eu vou dizer que não comento, como é óbvio!
PS- Claro!
PC-Não vou dizer que…
PS- Claro! Ah, ah! É evidente, é evidente! Pelo contrário! Até devias dizer que achas mal! Eh, eh, bom…

Esta conversa foi interceptada pela PJ no dia 30 de Julho de 2003.No dia 1 de Agosto, os dois personagens voltam a conversar:

PS- É…mas vou devagarinho, pá, calmamente …vou falar com Pedro Proença!
PC- Vais?
PS- Grande jogo em Guimarães, pá! Vai fazer um grande jogo!
PC- Com recados para não expulsar ninguém !
PS- Eh, eh, eh…

Nove dias mais tarde, no Estádio Municipal de Guimarães, Pedro Proença seria de facto o árbitro da final da Supertaça. O FC Porto venceu por 1-0, com um golo de Costinha que a generalidade da crítica apontou como tendo sido obtido de forma ilegal. E só houve uma expulsão, para o lado da União de Leiria, a do jogador João Paulo por acumulação de amarelos.

Curioso...

"As vitórias e a estrutura: "Não são as estruturas que ganham campeonatos. O que ganha os campeonatos e alimenta as estruturas são as vitórias."

Pah!!! Isso tem muito que se lhe diga...

ohohohoh

Sendo

tu "sportinguista" o que achaste de jesus ter dito que deixou uma situação confortável( com uma estrutura ao nivel de condições, para ir para uma situação de risco? o que achaste de ele dizer quando questionado se o sporting tinha razões de queixa ele ter dito quem fica em segundo ou terceiro desculpa sempre o insucesso com os árbitros?

Como é evidente...

ele enaltece a estrutura que ele montou durante 6 anos, e vai para um clube que não conhece por dentro. Mas ele também não conhecia o SLB em 2009, e isso não deixava de ser um risco, mas correu bem...

Quanto aos árbitros, ele não iria dizer que o Nomeações foi determinante para alguns dos seus títulos, mas admite que é favorável ao sorteio dos árbitros.

ohohoh

Calma, que o Octavio vai

Calma, que o Octavio vai contar os segredos todos do NOMEAÇÕES!

Agrada-me ver o OM no Sporting, vai ser precioso, e até para o FC Porto!

Vai ser bonita a festa PAH!

ah agora é o otávio

queres que te recorde o que escreveste há poucos dias? ou é muita humilhação?

Esse cabrão na altura em que é confrontado e se lhe começa a...

...ver o cu desatina de imediato e insulta. Não esperes resposta civilizada que isso os pecevejos nojentos daqui não são.

Repara lá na resposta dele aí abaixo.
Sem argumentos deu nisso.

LLLLLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLLLL

Bufarogui travesti, tens

Bufarogui travesti, tens razão, assim fica "dificel" de lidar com os percevejos nojentos... Deve ser da "selenidade"

Hohohohohoh

Gui, Deixa estar, eu não uso

Gui,

Deixa estar, eu não uso argumentos, já tu, como argumentos usas apenas esse par de mamas de silicone!

"DIZ QUE TEM, PEITO DE FERRO, CHAMAM-LHE A GUIDA PEITUDA" ! LOL

O Manel do laço já sabe que tens ido à Caparica encontrar-te com o Barbas GUI? LOL

CALHAU,Estes dias ao estudar

CALHAU,

Estes dias ao estudar e analisar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para ti ...

Agora poem-te no CARALHO, não te aturo mais CALHAU com 2 olhos!

mas o teu amigo

bruxoempatafada não garantiu que o jesus para o ano vai " pôr a descoberto" o segredo que ele diz ter sido? Já não vos percebo...

A Estrutura agora será

A Estrutura agora será sustentada pela dupla de Vitórias, pelo Rui, e pela Águia... E muita confiança e esperança no NOMEAÇÕES!

Então

o Jesusetero nem interessado estava em verbas e ainda lhe foram dar mais do que ganhava no SLB? Isto sim, é gestão.

De qualquer maneira,que tenha muita sorte e que acabe em 2º e à frente do corrupto Floptegui.

Salazar, Como confias nos

Salazar,

Como confias nos Capelas e Paixões!

O Jesus foi mesmo ganhar mais?

Vamos ver o que vale o tal Vitória, porque a aguia, já foi vitória ...

A confiança

serve de muito pouco.

A não ser que tenha fruta e café com leite por detrás.

Corrupto de merda!

Chama-lhe puta a ela...

... antes que ela te chame a ti...

ohohohohoh

Queres

mesmo dizer o quê?

Tantos pontos elencados, e

Tantos pontos elencados, e omitem a concordancia do JJ quanto ao sorteio dos arbitros? A Edição não considera pertinente a opinião do JJ sobre esse tema?

Porque será que o JJ defende o sorteio dos arbitros? Provavelmente conhece muitos segredos...

Naturalmente, saudo o regresso do Ocatvio que fará um trabalho grandioso na esfera do NOMEAÇÕES, e o FC Porto agradece, e o Lopetegui deve estar caladinho na proxima temporada!

O Cerejeira Pereira se não se demite, terá tarefa bem ingrata, perante a falta de idoneidade do CA a que preside!