Jogadores para o meu Sporting | Relvado

Jogadores para o meu Sporting

 

Nuno_Portugal diz: "venho agora de
ler n'A Bola que 2 bons jogadores vão ficar livres - falo de Maciel e Nuno
Viveiros. Não seriam boas contratações para o meu Sporting? Sinceramente acho
que podiam ser mais-valias e sobretudo vinham a custo zero. Do Maciel sempre
gostei, é muito veloz, tem técnica, costuma marcar golos e seria um excelente
extremo para o SCP. Viveiros tem muito talento, habitualmente
convocado para as Selecções jovens, e o SCP deveria avançar para a sua
contratação de imediato. Espero que os dirigentes do meu SCP não sejam burros e
olhem para o mercado português em vez de ir contratar ao Brasil."

Sporting:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A Bola e o Record...

deveriam descriminar como descriminam o FCP e o Sporting?

Ta tudo dito

Por mim

Podes ficar com os 2, era da maneira que para o ano era mais fácil ganhar ao SCP ;)

3 propostas para o Verão de 2006

-Nuno Viveiros de marisco
-Nuno Viveiros de truta
-Nuno Viveiros de Salmão

Acompanhado com boas escolhas de Verde por exemplo um Palacio da Brejoeira ou um Muralhas.

Maciel parece-me um jogador macio, muito macio y me acuerdo sempre del señor Maciel un tio completamente loco por el Barça, que hoy estuve en las Ramblas bebendo su carajillo en el cafe justo frente al Liceo.

Gato por Lebre

Por favor poupem-nos.Maciel é outro Douala,mais refinado pois é brasileiro.Viu-se o que fez no Porto.Foi um fetiche de Mourinho,que logo se arrependeu.
Viveiros foi um produto Rui Mâncio em conluio com o Caçador,para ir às Selecções.Onde está agora?Para o Sporting? então o Djaló,David Caiado,o Lourenço;o Paulo Sérgio,o Edgar Marcelino,o Fábio Paim.Isto sim é apostar na Formação.
Com estas notícias estão a atirar o barro à parede.

Respondendo e fazendo menção ao Recenso111

Não acho que nem o Maciel, nem o Viveiros sejam jogadores para o Sporting.

São 2 alas/avançados... e para jogadores medianos nessa posição, temos o Paulo Sérgio, o Edgar e ainda iam tapar o lugar ao Fábio Paim.

Quanto às carências do Sporting, tendo em conta que o Hugo e o A.Polga acabam contrato, a primeira prioridade passará pela renovação com o brasileiro.
Em seguida, contratar um bom central pensando nos desafios que se adivinham.
Tenho 2 tipos de sugestão. Ou 1 jogador jovem, mas com boa margem de progressão, apostando nesse caso em Rolando, ou Hangeland (FC Copenhaga - IntA Noruega), ou em jogadores com experiência, de preferência com bom jogo de cabeça e com tarimba europeia, e nesse caso sugiro, Tihinen que acaba contrato com o Anderlecht, Coulibaly que termina contrato com o Lens, Stjepan Tomas que termina contrato com o Galatasary e é o meu preferido, Grichting que acaba contrato com o Auxerre, ou ainda a tentativa de empréstimo, ou de um negócio vantajoso com Igor Tudor. Todos estes últimos jogadores são internacionais pelos seus paises.

Na lateral esquerda, põe-se o dilema de Caneira. Se ele não puder ficar, devia-se contratar alguém com experiência, tipo o Allen Jepsen que é um jogador com qualidade e experiência. Depois ver entre Ronny e André Marques, qual pode ficar, sendo o outro emprestado 1 ano.
O Edson nunca seria opção... nem na Polónia jogou...

Na direita estou satisfeito com a contratação de Abel. O Miguel Garcia conhece bem os cantos à casa e quanto a mim, dá bem para o gasto. Já o vi jogar em desafios de grande responsabilidade, onde não ataca muito, mas também não compromete.

No meio campo, não percebo o stress... Tudo bem que se pode contratar um jogador, ou dois. Mas só faz sentido se for alguém de grande experiência e responsabilidade, tipo Costinha, Vidigal, Carlos Paredes, o Ousmane Dabo que termina contrato com a Lázio, ou um empréstimo do Farinós. Para ir buscar artolas, não vale a pena. Contratar jogadores como o Edgar Barreto ou o Silberbauer pode custar uma pequena fortuna.
De resto, mantendo o Custódio e o Luís Loureiro (jogou sempre de forma razoável quando chamado.. teve foi muitas lesões), mantendo o Moutinho, o João Alves e o Carlos Martins, mantendo o Nani e o Romagnoli, que se começar a época como os outros parece-me ter qualidades, não vejo necessidade de estar a fazer entrar mais jogadores. Temos ainda o Zezinando e uns miudos dos juniores a despontar.. para quê tapar-lhes caminho?

Preocupante para mim, é a frente de ataque.
O Liedson resolve.
O Deivid desenrasca...
O resto é um deserto.
O Douala parece que vai sair. Quanto a mim, erradamente. O mais difícil foi convencer-me que podia ser jogador de bola...
Mas faltam claramente alternativas.
Varela, Lourenço ou Djaló podem ser uma delas.
Gostava de ver pelo menos mais 1 avançado com características diferentes das que temos tido, ou seja um tipo com presença física na área e mais um avançado móvel/extremo.
Para a primeira opção, escolheria Koller, Lovenkrands, ou Skoubo... tentava o Zalayeta, o Roque Santa Cruz.. e o Derlei.
Na segunda opção, seria claramente o Targino em que se o Petit não lhe fizer novamente mossa, deposito grandes esperanças.

Re:Respondendo e fazendo menção ao Recenso111

tou de acordo ctg principalmente os jogadores a custo zero se realmente estiverem e se nao tiverem ja acordo com outros clubes como o caso do ZE CASTRO seriam grandes reforços mas tb e preciso realçar os jogadores da cantera leonina no caso ja a despontar DJALO..ZEZINANDO..BRUNO PEREIRINHA atençao dao mt valor ao paim mas o bruno podera a ser o novo moutinho e se o ricardo sair temos o cristopher e o felgueiras urgente e um ponta de lança de raiz GRAFITE.. BROZEK da polonia seriam bons reforços.

Re:Respondendo e fazendo menção ao Recenso111

O Christopher, é do Marítimo actualmente. Foi dispensado pelo Sporting.

Re:Respondendo e fazendo menção ao Recenso111

Nao se pode so contratar bons jogadores do futebol manager.a realidade é diferente do futebol virtual

Re:Respondendo e fazendo menção ao Recenso111

Não tenho por hábito jogar esse jogo.

Os nomes que dei, resultam de ver algum futebol fora da televisão portuguesa, de pesquisar as ligas em sites da especialidade e de procurar ideias em foruns.. como o Relvado.

Depois é tentar vê-los jogar e ir guardado notas.

Se achas

Acho que estes dois jogadores pouco ou nada trarão ao Sporting - e para mais acho bem melhor que procurem outros, no Brasil sim, porque não? Então o Maciel que referiste não veio de lá também?

Maciel?!

O Maciel é pouco melhor que o Douala e nem pegando nos dois e juntando-os, fariam um jogador com qualidade para o Sporting...

Quanto ao Viveros, sinceramente não sei se tem ou não qualidade, mas o Sporting tendo a melhor escola do país, tem seguramente melhores jogadores em quem apostar. Para dar tiros no escuro, mais vale fazê-lo em miúdos da Academia, a contratar devia ser um ou dois jogadores, que fossem verdadeiras mais valias. Como já li aqui, Costinha encaixaria que nem uma luva!

NÃ...

Totalmente em desacordo. Não leves a mal mas não te contratava para director desportivo. Os jogadores que citaste, Viveiros e Maciel, são jogadores absolutamente vulgares.
Abraço.

a minha ekipa

GR:ricardo e nuno santos
DD:abel e miguel garcia
DE:caneira e ronney
DC:polga, tonel (semedo ou miguel veloso)
ME:jorge wagner(a contratar)e tello
MD:nani e joao alves
MC:carlos martins, joao moutinho, romagnoli e custodio
AV:liedson, Joao tomoas(a contratar), Djaló e douala

Bruno Matias dá coça ao eFCê Borto



Grande Bruno, é outro ronaldo.

http://lusofootball.blogspot.com/

André

Queres ouvir falar de bons jogadores?

Queres ouvir falar de bons jogadores do nosso campeonato?

GR: Marcos.
DD: Manuel José e Tony;
DE: Miguelito e Rossato;
DC: Pélé, José Castro ou Rolando.
MCentro: Vandinho, Madrid, Sandro, Roberto Brum e Wénio;
MD: Kanú;
ME: José Pedro;
MOfensivo: Filipe Teixeira.
Av.: Meyong, André Pinto e Saganovsky.

Os que acho que faziam mais falta? Manuel José, Pélé, Rossato, Madrid e kanú.

Primeiro arranjem dinheiro

Depois talvez pensem em arranjar jogadores.

em portugal a muito melhores e portugueses

falo no caso do paulo jorge(boavista)e do fabio felicio (leiria)esses sim com grande valor e portugueses encaixavam bem no plantel do sporting mas a outros como saga...benachour..amaral..pele

Pouco mas bom

Para o meu Sporting bastava. Van der Gaag, Vandinho, Saganowsky. Experiência para a Champions, Pulmão e Velocidade, Força e Finalização.
De resto, talvez um reforço estrangeiro de inegável qualidade (daqueles que faz sonhar) e apostar nas camadas jovens (Patrício; Carriço; Zezinando; Paím; Tomané).

Jogadores para o Sporting

Para contratar jogadores desse nivel mais vale promover alguns jogadores dos juniores, como o DIOGO TAVARES, melhor marcador da 1ª fase do campeonato, o Zezinando ou fazer regressar alguns dos emprestados.
Nas como temos que fazer boa figura na LC devemos contratar jogadores como o Daniel Carvalho, Costinha, Maxi Lopes, Rochamback, Nunes, Caneira.
Assim ficariamos com uma exelente equipa para as 3 provas:
Ricardo, Abel, Tonel, Polga, Caneira, Costinha, João Moutinho, Daniel Carvalho, Rochamback, Liedson e Maxi Lopes.

Sonhar não faz mal....................

Carencias

A meu ver o Sporting tem algumas carências, passando de seguida a enumerá-las:

- Defesa Central. Polga (se ficar) e Tonel são pedras importantes mas faz falta pelo menos uma alternativa credivel. Do que vi na pré-época e no jogo Portimonense x Feirense, Semedo seria uma solução.

- Defesa direito. Alternativa a Abel. Com Miguel Garcia e Mário Sergio a não darem garantias, há que apostar numa alternativa. Amaral do belenenses seria a minha escolha.

- Defesa Esquerdo. Caneira dificilmente ficará. Deveria-se apostar em Edson e em André Marques ou Ronny se for bom,como segunda escolha.

Médio defensivo. Zezinando perfila-se como uma grande possibilidade para o plantel do Sporting na próxima época. Mas alguem com mais experiência poderia ser extremamente importante. Costinha???

Alas direito e esquerdo. Sector muito delibitado no Sporting. Gonzalez dos sub-20 do méxico pareceu-me ser um excelente jogador para a Ala esquerda. Lenny do Fluminense é um jogador fantástico!!!

Ponta de Lança - Faz falta poder de choque e altura no ataque do Sporting. Apostaria em Saga ou apostar nas dispensas de algum grande clube europeu.

E é assim o resumo do meu sporting: com um orçamento realista sem entrar em grandes loucuras e julgo que até se construiria um plantel muito mais forte com estas minhas pequenas sugestões!

Re:Carencias

"Defesa Central. Polga (se ficar) e Tonel são pedras importantes mas faz falta pelo menos uma alternativa credivel. Do que vi na pré-época e no jogo Portimonense x Feirense, Semedo seria uma solução."

Estou pela inclusão de Semedo, mas não como alternativa credível.
Para 4º elemento, evoluir, treinar mais com os grandes, ganhar tempo de entrada e quiçá, com alguma oportunidades ir jogando.
Para alternativa credível, ou até para lutar com Tonel ou Polga, deve ser outro tipo de jogador.

"Defesa direito. Alternativa a Abel. Com Miguel Garcia e Mário Sergio a não darem garantias, há que apostar numa alternativa. Amaral do belenenses seria a minha escolha."

A sério que não percebo a fixação recente anti-Miguel Garcia.
Já o vi fazer excelentes jogos com Benfica, limitando o Simão, já o vi fazer bons jogos contra o FC Porto, vi-o fazer uma boa parte dos jogos da campanha europeia do ano passado, onde chegou a ser decisivo. Eu acho que tendo o Abel, neste momento e pelos anos que tem de clube, é de manter o Garcia.

"Defesa Esquerdo. Caneira dificilmente ficará. Deveria-se apostar em Edson e em André Marques ou Ronny se for bom,como segunda escolha."

Parece que a manutenção de Caneira até pode estar bem encaminhada. Também concordo com a escolha de entre André Marques que mostrou alguma coisas interessantes a espaços este ano, ou o tal Ronny.
Exceptuando os livres, o Edson, perde em todos os restantes aspectos em relação ao Miguel Garcia, contudo preferem-no como primeira escolha. Defende mal, descoordena o esquema defensivo, causa desiquílibrios com subidas espatafurdias e já não é um jovem. Precisamos de um jogador a sério.

"Médio defensivo. Zezinando perfila-se como uma grande possibilidade para o plantel do Sporting na próxima época. Mas alguem com mais experiência poderia ser extremamente importante. Costinha???"

Ou Vidigal, digo eu.

"Alas direito e esquerdo. Sector muito delibitado no Sporting. Gonzalez dos sub-20 do méxico pareceu-me ser um excelente jogador para a Ala esquerda. Lenny do Fluminense é um jogador fantástico!!!"

Aqui desconheço qualquer dos 2 que referiste. Mas e o Targino? E o Fábio Paim?

"Ponta de Lança - Faz falta poder de choque e altura no ataque do Sporting. Apostaria em Saga ou apostar nas dispensas de algum grande clube europeu."

Também concordo, sobretudo porque podemos precisar de utilizar outro tipo de argumentos na Liga dos Campeões este ano. Pelo menos 6 jogos estão garantidos, depois logo se vê. E mesmo internamente, às vezes faz falta.

Duas achegas ou sugestões

Relativamente ao lateral direito, eu sugeria também o Toni do Estrela, que foi uma autêntica revelação esta época. Para o lado esquerdo, sugeria que deixassem o Edson onde está e se inclinassem para o Miguelito ou Rossato.

Mais à frente, quando referes um extremo esquerdo, sinceramente era de apostar no Fábio Felício, nem sei como nenhum grande lhe pega, é um excelente jogador!

De resto, subscrevo a tua análise e realço o tal Zezinando, se for como dizem vai fazer furor daqui a uns anos, na Selecção AA!

Re:Duas achegas ou sugestões

Estás a falar de um Toni que já foi jogador do Benfica? Um que tinha vindo do Farense?

Re:Duas achegas ou sugestões

acho que o toni de que ele fala !! é um que estava no chaves, se não me engano !!
mas nao é esse que referes !!

Re:Duas achegas ou sugestões

Penso que talvez seja o mesmo. Ele tinha uns 20 anos quando foi para o Benfica e depois desapareceu...

Re:Duas achegas ou sugestões

eu julgo que não !! ate porque se a memoria nao me falha !! esse toni que passou pelo benfica era um jogador de cor !! e o do estrela é branco !!
isto se a memoria não me falha !!

Re:Duas achegas ou sugestões

Ok.. está esclarecido.

O outro era definitivamente de cor :)

Re:Duas achegas ou sugestões

Imperdoável da minha parte o esquecimento do Fábio Felicio!! Excelente jogador! E ainda pra mais algarvio... Só é pena ser de Olhão!:p

Relativamente ao Edson eu até simpatizo com o moce déb! O Miguelito não quero cá negócios com o Nacional enquanto que o Porco Alves for o dono do clube... O Rossato... já gostei mais dele ;)

E então não é que o Balela vai mesmo treinar o Olhanense???? JASUS! Eu até nem gosto do Olhanense mas não lhes desejo assim tão mal....

Abraço!

Hum..

Se calhar devias de deixar de ler a bola pq isso anda-te a dar ideias parvas..