João Moutinho, 18 jogos como titular | Relvado

João Moutinho, 18 jogos como titular

 

Roberval diz: "depois de 18 jogos como
titular na Liga, João Moutinho conseguiu apenas marcar um golo, de penálti.
Também foi titular nos 4 jogos da Taça UEFA e da Liga dos Campeões, tendo jogado
todos os 360 minutos, mesmo assim não marcou nenhum golo e não conseguiu evitar
as eliminações. É difícil lembrar de jogadas de ataque dele que tenham levado
perigo à baliza adversária... Como pode um médio - que não é trinco - ter um
desempenho tão ruim assim em termos ofensivos, e mesmo assim sempre conseguir
ser titular e nunca ser criticado?"

Sporting:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isso não é verdade de todo...

Moutinho não é um jogador rematador, nem tão pouco goleador isso é certo, mas é um jogador importante na recuperação e na transicção rápida para o ataque.
Mesmo que não tenha efectuado também muitos últimos passes para golo, iniciou ou recuperou um sem número de jogadas que deram início a golos ou a jogadas perigosas.

É no entanto também verdade, que desde a saída de Rochemback se tem apresentado a um nível mais fraco, mas também é verdade que lhe tem faltado apoio de qualidade no meio campo.

É um jogador muito jovem, em qual se depositaram muitas responsabilidades, parece-me é que ainda está em fase de habituação a essas mesmas responsabilidades.

Re:Isso não é verdade de todo...

Qual seria o apoio de qualidade no meio: se calhar era hora do Loureiro entrar no lugar do Custódio para ver se o meio-campo melhora.

Re:Isso não é verdade de todo...

O ideal seria Rochemback nunca ter ido embora.
Neste momento concordo com vocês, o melhor seria usar Loureiro que sempre dá mais consistência defensiva e experiência.
Problema é que este ainda está lesionado.

Re:Isso não é verdade de todo...

Negativo! Era tempo do Loureiro entrar para jogar ao lado do Custódio, dois trincos, tal como jogava o Sporting ano passado (com Roca) como jogam Benfica e porto este ano.

A culpa nem é dele

Acho o Moutinho um grande jogador, que tem um potencial enorme com grande margem de progressão, o que acontece é que os media focaram grandes atenções sobre o miudo e fizeram com que ele fosse mais do que aquilo que é, criaram uma imagem á volta dele.
João Moutinho não é pioneiro nestas coisas dos nossos orgãos de comunicação, por exemplo, João Pereira, Hugo Leal, Helder Postiga até o próprio Hugo Viana sofreram disso e hoje não quer dizer que estejam no estrelato.
Cumps!

É Sem duvida

Um pequeno grande jogador..

João Moutinho em má forma

..mesmo assim não marcou nenhum golo e não conseguiu evitar as eliminações..

Caro relva João Moutinho neste momento está a desempenhar funções mais defensivas.

Com Rochemback não teria tanto que se preocupar,pois o brasileiro encarregava-se do aspecto defensivo.

Na era Paulo Bento,ele e o Custódio são eleitos para o meio-campo leonino.Estão os 2 em boa forma?

Custódio está a ser uma sombra das outras épocas,o que não deixa Moutinho a aventurar-se para áreas mais ofensivas.

Tal como diz um relva "Treino específico durante algum tempo e umas semanas no banco".

Irás ver que haverá resultados..

Ps:Avançado do Artmedia para o clube leonino?Alguém confirma? :P

Abraços

Re:João Moutinho em má forma

Também se fala em dois para o Porto...

Re:João Moutinho em má forma

Ps:Avançado do Artmedia para o clube leonino?Alguém confirma? :P

Não confirmo nem desminto, simplesmente porque não ouvi nada disso.
Mas não era de admirar, já desde ontem quando li que estavam a negociar com clubes portugueses, desconfiei logo que viria um para o Sporting.

Re:Não me recordo dos Strikers do Artmedia

também só de má memória,e essas tenho que as apagar :)

Mas se for de elevada estatura,com bom jogo de cabeça é uma boa opção para o Sporting

Abraço

Ponta de lança ?

Penso que esse criterio do numero de golos marcados so pode indicar se o jogador esta a realizar uma boa época ou não se estamos a falar de um ponta de lança, porque o papel de um ponte de lança é de marcar golos... Moutinho é ponta de lança ?

Re:Ponta de lança ?

Mas médios centros ou alas, ofensivos, também devem marcar golos, ou ao menos tentar marcar golos. Não quero criticar o Moutinho, que é um excelente jogador, mas se calhar o esquema não o favorece.

Re:Ponta de lança ?

Fizeste a pergunta certa!...

+ 1 oportuno!

Off Topic - MArcel

MArcel afinal vem por empréstimo com opção de compra no final da época!

ASSIM SIM!!!

Isto é o que se chama um bom negócio! já começava a ficar preocupado com os 3.5 milhões de que falavam...

Assim se o Marcel for o novo Silva sempre o podemos recambiar para Coimbra no final da época! :)

Re:Off Topic - MArcel

De qualquer maneira, o Benfica fica sempre a ganhar, quanto mais não seja, os 3 pontinhos... ou isso não foi só pela ausência do Marcel?...

Moutinho

Parece-me injusto essa avaliação que fazes do Moutinho. Ele é um jogador de trabalho, um lutador naquele meio campo e tenho-o visto muitas "sozinho" a lutar. O Sporting não tem meio campo. Além disso sendo ele sempre titular, raramente joga com os mesmos jogadores ao lado dele, o entendimento com os colegas acaba por ser muito mais dificil, porque se numa semana é um, na outra muda-se tudo outra vez. E tem sido assim de algumas jornadas pra cá.
Ele marca poucos golos mas trabalha muito, muito mesmo, se Paulo Bento o tira-se da equipa neste momento não sei como seria, melhorava? duvido muito. Moutinho é um jogador importante neste Sporting é precisamente esta regularidade que o tem feito num jogador muito imprtante na actual equipa, já o era o ano passado. Agora provavelmente falta um trinco nas suas costas para que este se aventure mais no ataque. Sem solidez defensiva é dificl ele subir tanto no terreno.

Re:Moutinho

Muito bem kenji! Disseste tudo.

Re:Moutinho

Não faço nenhuma crítica ao Moutinho, apenas constato que não tem rendido o que poderia no ataque, dadas suas qualidades, pois é um excelente jogador, sem dúvida. Se calhar o Custódio não tem rendido o suficiente na defesa, o que faz com que o Moutinho fique mais preso à defesa.

Re:Moutinho

exatamente!

ainda bem

que nao explodiu ainda porque senao ja teria sido vendido a barcelonas e outros e depois os larapios iam busca-lo como fizeram com quaresma e simao.
por isso tenham calma lampioes e tripeiros que este nao vai fugir pra voces

Força Moutinho...

O Moutinho é uma formiga no campo. Trabalha muinto, recupera bolas, faz pressão alta e tem grande margem de progressão tem que ser titular. O Paulo Sousa tbm não marcava muintos golos. SCP SEMPRE...

ele ainda vai sendo dos poucos

que joga ali alguma coisa... se eu for muito bom e puserem 50 pernas de pau a jogar ao meu lado, até eu passarei por perna de pau... não quero com isto dizer que mais nenhum jogador do Sporting presta, mas a equipa tem sido medíocre no futebol jogado...

Disse-te bem...

O Moutinho nao e um trinco. Mas, infelizmente tem feito o papel de um.
O Moutinho e daqueles jogadores que nao vira a cara a luta, disputa todos os lances. Mas como o energia e limitada nao consegue destruir e criar com a mesma frescura fisica.
Acho que o Paulo Bento, deveria expandir um pouco a sua inciativa, saindo do modelo criado pelo Peseiro e inovando.

...

"Como pode um médio - que não é trinco - ter um desempenho tão ruim assim em termos ofensivos, e mesmo assim sempre conseguir ser titular e nunca ser criticado?"

Mas afinal, que raio de conversa é esta?
Realmente, a falta de cultura futebolística não tem limites.

Re:...

Mas que raio de cultura é essa?

Re:...

Achas que é ser-se culto deixar que os outros digam barbaridades, como foi o teu caso, e não lhes pôr os pontos nos is?
Manifestaste falta de cultura futebolística ao dizeres o que disseste do desempenho do Moutinho. Um médio pode jogar muito bem, sem ser muito rematador e sem meter muitos golos.

Revelas te falta de cultura por não aceitares o contraditório.
Mas quanto a este último aspecto, quero dizer-te que te tenho na conta de pessoa pensadora. Trambolhões toda a gente dá e, desta vez, estendeste-te ao comprido, quer no post que enviaste, quer na resposta que me deste. Dizer-te que não percebes nada de futebol, é uma coisa; dizer-te que és burro é outra completamente diferente.
Ora tu, que julgo seres pensador, pensa lá um bocadinho.

Re:...

Eu não disse em nenhum momento que o João Moutinho joga mal. No entanto, penso que ele, como médio não-trinco, deveria ter um papel significativo no ataque, não apenas nos passes e ligações, mas também nos remates e nos golos.

Enviei a pergunta para todos aqui no Relvado justamente porque acho que o Moutinho é um grande jogador, que merece poucas críticas, tem muitas qualidades e justifica sempre sua titularidade, mas não tem um papel importante no ataque. É um facto surpreendente, justamente por isso enviei a pergunta, porque gostaria de saber das opiniões dos outros. O que eu não pensava é que seria acusado de injusto, sem cultura futebolística, e ler inclusive xingamentos!

Não critico o Moutinho, se calhar a culpa do seu pobre papel ofensivo não é dele, mas sim dos companheiros de meio-campo ou do esquema táctico.

Saudações leoninas!

Re:...

Então lê bem o teu artigo. Se calhar não te conseguiste expressar bem, porque eu e a maioria das pessoas que responderam ao teu post, entendemos que estavas a dizer mal dele.

Moutinho.

Como pode um médio - que não é trinco - ter um desempenho tão ruim assim em termos ofensivos, e mesmo assim sempre conseguir ser titular e nunca ser criticado?

Não é criticado?
Já há uns bons jogos que o venho a dizer, Moutinho já merecia passar uns jogos no banco.
Mas eu até compreendo a baixa de rendimento de Moutinho.
Moutinho quando Rochemback ainda era jogador do Sporting, ocupava uma posição diferente no meio-campo do Sporting, Custódio e Rochemback era as peças defensivas e Moutinho era o nº10, que mesmo não marcando golos dava-os a marcar, porque é um jogador com essa capacidade, é a sua melhor arma...o passe.
Agora e vendo os últimos jogos, Moutinho tem sido, ora encostado à linha, ou então joga lado-a-lado com Custódio, outras vezes é só ele, já que Custódio tem sido substituido ao intervalo dos jogos, como aconteceu frente ao Braga e frente ao Vizela.

Moutinho nunca será um jogador para fazer golos, mas se utilizado na sua posição correcta, vai dar muitos a marcar disso não tenho dúvidas.
Neste momento, e tal como quase a equipa toda, talvez uns jogos no banco não fizessem mal.

Re:Moutinho.

é isso. com este meio campo do Sporting é dificil ao Moutinho brilhar. Talvez com o Loureiro e Custódio no apoio à defesa ele se libertasse e encantasse mais.