Jesualdo: "Pode haver danos irreparáveis no Sporting" | Relvado

Jesualdo: "Pode haver danos irreparáveis no Sporting"

Treinador confirma a chegada de Miguel Lopes a Alvalade e sublinha o "clima de guerra".
 
Jesualdo Ferreira com Godinho Lopes, apresentação

Jesualdo Ferreira estreou-se nesta terça-feira numa conferência de imprensa como treinador do Sporting. O assunto principal seria o duelo com o Paços de Ferreira, mas os temas foram vários, como seria de esperar.

Miguel Lopes é reforço - Em relação ao mercado, o novo treinador leonino confirmou a chegada de Miguel Lopes, faltando apenas o lateral passar nos exames médicos habituais para a transferência ser oficializada: "Estou muito contente com a sua chegada", confessou.

O caso Izmailov- Izmailov vai jogar no FC Porto, numa altura em que já era um "problema para o Sporting porque ele não rende, sendo um problema sobretudo financeiro; para o Marat pode ser positivo porque poderá encontrar um outro ambiente, onde se pode afirmar. A este nível exige-se sempre grandes prestações ao longo do ano e ele não correspondia. O Marat esgotou as suas capacidades aqui", analisou. Elias está a ser negociado, adiantou o treinador.

Sem condições para chegar ao título - Sobre o passado recente da equipa, Jesualdo espera uma mudança de panorama em Alvalade, onde alguns jogadores percebem que "o futuro não seria risonho se a situação continuasse assim". Este plantel "não tem condições para discutir um título face à qualidade de FC Porto e Benfica, mas tem condições para mostrar mais. Tentaremos chegar à Liga Europa, mas será difícil", acrescentou.

Possíveis danos irreparáveis - "O Sporting atravessa uma situação muito difícil, qualquer atitude que não seja pensada pode provocar danos irreparáveis. Todo este contexto pode-nos fazer pensar se o Sporting é tão bem amado como se pode fazer querer", alertou o técnico luso.

Um treinador em clima de guerra- Jesualdo sublinhou os ciclos de quatro anos de um treinador à frente das equipas "grandes", afirmando que é difícil um técnico manter-se muito tempo no mesmo cargo em Portugal: "Não falo sobre mim, mas tivemos o Paulo Bento no Sporting e temos o Jesus no Benfica. É analisar os resultados. E estou admirado por cada um dos três grandes ter conseguido manter esses treinadores durante quatro anos. É muito difícil, em clima de guerra é difícil fazer as coisas".

Boas relações entre os "grandes" - Ainda sobre os três "grandes", Jesualdo Ferreira gostaria que houvesse "boas relações" entre Sporting, Benfica e FC Porto: "Mas no futebol as pessoas não querem estar juntas, querem estar separadas", lamentou.

Oceano fica - Jesualdo assegurou ainda que Oceano Cruz vai continuar na equipa técnica, não revelando se vão chegar novos adjuntos.

Sporting:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

já o disse aqui num comentário

mas vou repetir o que já escrevi,
D.D. - CÉDRIC- VEIO DA ACADÉMICA TEVE 14 DERROTAS SEGUIDAS COMO O ADRIEN M.C.
D.C. BOLAROZE SUPLENTE MAS COMO LATERAL
C.M., ROJO SUPLENTE NA RUSSIA ÉRA COMO LATERAL
TRINCO - ROJO- DOENTE UM ANO FERNANDES NEM NA LIGA DE HONRA TEM LUGAR
ELIAS NÃO TINHA LUGAR NO ATLÉTICO MADRID.
JEFREM JOGAVA NA EQUIPA B BARCELONA
CAPEL SUPLENTE NO SEVILHA
VW CLUBE PEQUENO NA HOLANDA

ISTO FOIA EQUIPA QUE JOGOU CONTRA O PÁÇOS , SIMPLESMENTE SERÁ DIFICIL NÃO REEM A QUALIDADE E SAUDE FISICA E MENTAL PARA GRANDES JOGOS COM SECUENÇIA FORTE E INTENSA

PARA OS QUE DIZIAM MAL DO CAPITÃO AMÉRICA - JOÃO PEREIRA-POLGA - MATIAZ FERNANDES- dá para ver a grande falta destes jogadores -- trocar o postiga por um mançarrão não dá para acreditar
é fácil não é preciso nenhum desenho que será dificil ir ao 5º lugar - só se entrar 2-3 jogadores com alguma qualidade . central médio 10 mas a sério podia ser o deco velho e cançado , e um bom A.C , QUE ANDE PERDIDO LÁ PARA O MATO OU MATAS DA AMÉRICA DO SUL

Só a minha opinião

O Boularohuz (ou lá como se escreve) é internacional Holandês.

O Rojo é internacional Argentino.

Elias é internacional Brasileiro.

Explica agora esta.

é como digo

internacionais de trazer por casa
o boula+rojo são na posição de laterais
elias é um caso de policia ou de psiquiatra , saber se é mais um brazuca intruja ou então é o chamado flop

Se o Boula e o Rojo são laterais

Porque jogam a centrais?

O Elias, acho que o tratam mal.

tratam o elias

no teu clube o lucho se fize-se o mesmo já tinham feito dele tocha humana,
quando se vê um jogador no atlético de madrid em que tem um jogador que no Coriantias , foi o seporto base do meio campo a força daquela equipa é é vendido á pressa só pode 2 razões desintere-se ou sem ambiçao para outros voos ,, por isso o mano nunca mais o convocou ,,,,,,,,, como o sporting tem o azar de levar com estes abortos tinha de calhar isto , a prestação do eleias tem sido uma vergonha ,,,,,,,,,,,,,,,,,, o elias é que tem tratado mal o sporting ,

Ó Filipe, fiquei na duvida,

Ó Filipe, fiquei na duvida, vocês falam no Bolo Rosé, uma nova casta da Sogrape? lol

Parece que a Ferreirinha com o Bolo Rosé entrou muito bem no mercado da Nova Zelandia! lol

O Rosé é uma porcaria

Já bebi Rosé puro, sem o gaz da Sogrape, e deixa que te diga, é bem melhor.

O Mateus Rosé é bebida de roto.

É vinho de "gaija" e de

É vinho de "gaija" e de benfiquistas! lol

Bebi um de Rioja

Em portugal o Rosé é mesmo bebida de gaja.

Doi mas é a verdade

Pode doer mas a verdade sobre o izmailov é essa mesma, "esgotou as suas capacidades aqui".
Isto responsabiliza clube e jogador e a que seguir em frente mesmo enfrentando o receio de enorme sucesso desportivo do jogador e a imediata vinda a publico do Sporting para chamar de mau profissional.
facebook.com/academia.futebol

ate que enfim!

ate que enfim que ha um responsavel do sporting que diz o que tem que dizer, esta equipa do sporting e uma merda quando comparada com o porto e benfica.

so me chateia a indirecta aos adeptos, no fundo e como o dono de uma loja vir reclamar com os clientes porque estes nao compram na loja deles! se o futebol e uma industria, os clubes tem de fazer com que a massa adepta veja um rumo. no fundo os sportinguistas so querem que o sporting ganhe, acho que nao e pedir muito o jesualdo.