Ironias... | Relvado

Ironias...

Quando a zona central da defesa tem sido uma das lacunas apontadas ao Sporting, é curioso que Pedro
 
Pedro Mendes (Servette)
servettefc.ch

A zona central da defesa tem sido uma das lacunas unanimemente apontadas ao Sporting. Mas não é curioso que essa debilidade coexista com dois jovens emprestados a clubes estrangeiros (Pedro Mendes - Real Madrid; Eric Dier - Everton). Não teriam eles lugar neste Sporting?

Para além disso vislumbrei nesta pré-época um júnior que pode ser fortíssimo a breve trecho (Illori).

Temo que, com tantos estrangeiros, estas promessas não cheguem a ter uma oportunidade. Qual deve ser o caminho que o Sporting deve percorrer?

Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só para que conste, Pedro Mendes o central já facturou a bola

bateu no estrumalho Polaco...???!!!

ILLORI-REIS-MENDES -ERIC

---------------------G.R. UM JUNIOR---------------------------------------------------------------------------------------------------------------D.D. CEDRIC------ D.C. ILLORI----------Q.D. MENDES-------------D.E. TURAM--------------------------------------------------------------------------------- TRINCO- ADRIEN------------------------------------------------------------------------------------------------------------M.D. PEREIRINHA------------- M-C. ZÉZINHO---------------------------- M.E. -------------CARRILHO----------------------------------------------------------A.C. WILSOM------- P. DE L. -------RUBIO--------------------------------------------------------------------------- PRONTO VAMOS COM OS JUNIORES PARA LIGA EUROPA LEVAMOS COM BAYERN ,,,,,, MAIS 12X1 EM DOIS JOGOS ,,,,,,,,,,,,,, MAS VAMOS GANHAR A MEDALHA PORQUE APRESENTAMOS 9 PORTUGUESES COM MÉDIA DE 20 ANOS ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, PORQUE NÃO VÃO MAMAR NA 5 ª PATA DO CAVALO DO Dº JOSÉ --- OU ENTÃO NA MANGUEIRA BAIXA DO ELEFANTE DO JARIM ZOO ---- OU ENTÃO FAZEM -ME UM BICO -------- ESPERTOS QUEREM QUE O SPORTING FORME MIUDOS TÃO ESPERTOS QUE SÃO

1º que tudo quem é o telescópio

para vir com uma opinião destas , é sportinguista não devia de falar , é dos outros , tem muito com que se preocupar ,, pobre coitado é mais um

Não, claramente!

Penso como já aqui foi dito atrás aliás que contratamos dois bons centrais, apesar de um deles não ser jogador para aguentar uma época devido aos inumeros problemas fisicos.
Lançar um destes jovens seria, um perfeito disparate para começar porque não são melhores do que os que já temos. E dos jogadores ligados ao Sporting parece-me que de todos os que estão cedidos só Nuno Reis (está a ter um percurso similar ao de Carriço) poderia fazer parte do plantel.
Penso que só a falta de informação leva alguem a dizer que um central que não é titular na segunda divisão B espanhola (Pedro Mendes) poderia ser uma mais valia no Sporting. Quanto a Eric Dier é junior de 1º ano e está a ganhar ritmo nas reservas britânicas. Quanto a Ilori é um jogador bastante rápido e para o ano talvez possa fazer parte do plantel, mas preferia um empréstimo.

Dos centrais emprestados ou nos juniores penso que a ordem para poderem integrar o plantel será esta

para o ano

1º Nuno Reis (titular na 1ª liga belga)
2º Marco Torsiglieri (titular na 1º kiga ucraniana)

3º Tiago Ilori (junior de 2º ano)
4º Pedro Mendes (suplente na 2ª B espanhola)

5º Eric Dier (junior de 1º ano emprestado ao Everton)
6º Tobias Figueiredo (junior de 1º ano)
7º Juary Soares ( titular na 2ªB Nacional)

SL

Nop, não tinham lugar. íam

Nop, não tinham lugar. íam abrir um buraco ainda maior na defesa!

Costumam jogar no Real e no Everton?? Mais rápido aceitava o nome do Nuno Reis...

Falhou o Garay e não veio

Falhou o Garay e não veio nenhum central de qualidade. O Onyewu não me parece muito melhor que o Polga, o melhor ainda é o Rodriguez mas tem tido muitas lesões. E acho que o Rodriguez jogava melhor no Braga do que no Sporting, e acho que se deve ao facto de lá ter outro bom central a seu lado, e em alvalade isso não acontece..
O Carriço nem devia ser equacionado. Deviam vendê-lo e contratar um central de qualidade para entrar na equipa.

endhoscopy

Acho um erro apostar para já nestes jogadores. Não tem ainda idade suficiente e já se viu com Paulo Bento o que acontece quando se é dada demasiada responsabilidade. Discordo disso de tantos estrangeiros. Rodriguez e Onyewu vieram e são estrangeiros, mas são bons jogadores. Polga vai acabar contrato e Carriço ao que tudo indica vai ser vendido. Assim eles terão lugar, mas calma que só tem 20 anos. Um central tem muito tempo de progressão.

Concordo

Mas devo referir que o princípio da competitivade devia ser abrangente. Illori fez uma série de boas exibições ao longo da pré-época, infelizmente não lhe foi dada oportunidade em testes mais exigentes. É claro que lhes deve ser dado espaço de crescimento, mas penso que os devemos privilegiar em relação a estrangeiros somente medianos...

cmps