A inconstância de Ricardo em Alvalade | Relvado

A inconstância de Ricardo em Alvalade

 

leão86 diz: "o guarda-redes do
Sporting, Ricardo, tanto é capaz do melhor como do pior num só jogo. Com o
Moreirense sofreu um golo caricato, mas logo depois assistiu de forma primorosa
Liedson e fez uma excelente defesa a um remate de Lito. A que se deve esta
irregularidade? Porque não mostra ele no Sporting ser o guarda-redes seguro e
calmo dos tempos do Boavista?"

Sporting:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ricardo

Assiste os avançados, marca penaltys, fala "fininho" e ainda trás o jantar para toda a equipa, um franguinho fresquinho

O Ricardo tem família

parem lá com isso.

-Um bom Guarda-Redes....

..talvez dos melhores da Europa,mas que de vez em quando tem alguns deslizes como no jogo com o Mboro ou com o golo com o Moreirense.

  -Digamos que podem ser momentos mais complicados ou com alguma entrada esporádica ou antes de tempo ou fora de tempo,de resto é dos melhores guarda-redes a nível internacional entre os postes e a sair destes,é dos que melhor sabe colocar uma bola em jogo directamente nos pés dos colegas com a mão ou com passes (á armador de jogo) e dos poucos que sabe marcar livres e penaltys com alguma categoria,um portofólio de luxo.

  -Por isso é dos GR mais apeteciveis do mercado em relação (mesmo com alguns defeitos,mas defeitos quem não os tem) aos que existem de melhor que há agora na europa,posso falar de um caso que não tem nada a ver mas serve como exemplo,Enke quando esteve no Benfica e foi para o Barcelona era considerado dos melhores,na minha opinião muitissimo inferior a Ricardo,o alemão era uma das esperanças da europa como GR,hoje está eclipsado por metade dos jogadores que jogam na sua posição que actuam no seu campeonato (alemão)paradoxalmente o que acontece com Ricardo no campeonato português,o nº76 do Sporting no Barcelona entrava (já) directamente como uma certeza e concerteza iria ser e ter um maior sucesso que Robert Enke e provavelmente todos os Keepers que por lá passaram pós...por incrivel que pareça V.Baia,que foi substituir..o grande Zubizarreta,na minha visão via o ex boavisteiro como titular do Barcelona,não sei quem é Jorquera,Ruben Martinez concerteza não é o titular e Victor Valdez não é nome para estar na frente da baliza de umas das melhores equipas do planeta,claro sem por em duvida as suas qualidades,como treinador de bancada preferia ter um titular de uma selecção com provas dadas como Portugal na minha baliza que uma hipotética aposta e esperança que pode me vir a trazer desgostos com resultados futuros.

  -Em suma Ricardo está ao nível dos grandes,isso nem está em causa,para mim dos melhores do mundo.

Sem muito mais a dizer...

Saudações Leoninas
WinstonSmith

O Ricardo tem família

Parem lá com isso

A pressão de uma "grande"

afecta todos os jogadores.
Apenas há alguns jogadores que lidam melhor com isso do que outros.

Além disso, se eu fosse seleccionador nacional, convocava sempre guarda-redes de equipas mais pequenas, pois é nessas equipas que eles jogam mais e por isso, têm mais práctica.

Lembro-me de alguns jogos do FCP no no passado (para dar um exemplo) em que Baía tocava 2 vezes na bola durante um jogo inteiro...

Falemos do Ricardo depois da final Taça UEFA

Até lá "no comments"!
Se o Sporting chegar à final como espero, o guarda-redes deve ser Ricardo.
Comentários apenas depois dessa esperada final.
Não é que eu pense que Ricardo venha aqui ler os nossos comentários, mas já basta de bater no "céguinho" - é sempre o mesmo e a todas as horas.
Reconheço que não sou grande apreciador de Ricardo guarda-redes, mas fiquei a gostar do Ricardo homem após aquela "bombada" que levou em Newcastle e mesmo com o pescoço inchado continuou em campo.

Mais do mesmo

Não conheço nenhum GR que só faça boas defesas, não conheço nenhum GR que só faça asneiras...

Aliás, tenho para mim que o futebol é um jogo "de erros"... e é um jogo colectivo. Ainda é, certo? Há erros e erros, mas até nem quem menos erros comete é que ganha, obrigatoriamente!

Nunca vejo discutir no basquetebol que fulano errou x lançamentos e que, portanto, a culpa da derrota foi dele... nunca vejo discutir no andebol que sicrano falhou x livres de 7 metros e que, portanto, a culpa da derrota foi dele... nunca vejo discutir no voleibol que beltrano falhou x serviços e que, portanto, a culpa da derrota foi dele...

O inverso também não vejo acontecer. A vitória é sempre fruto de um trabalho colectivo, do somatório e diferença de erros e "não-erros"... é fruto da "sorte e do azar", ou não fosse o futebol um JOGO e não uma CIÊNCIA EXACTA...

Penso que onde o erro individual assume capital e exclusiva responsabilidade e onde existe 100% de razão para se poder apontar como causa de derrota é... num desporto individual!

Num desporto colectivo, para mim, dar mais relevo ao golo sofrido pelo Ricardo do que ao remate falhado do Pinilla ou do Liedson ou do Mantorras ou do Fabiano é "um mau hábito" que temos de perder, principalmente se a ele associarmos a cauda da derrota ou da vitória!

Re:Mais do mesmo

Não compare o incomparável.
No baquetebol marcam por vezes mais de 100pontos, no andebol 30 golos, no futebol 1 ou 2 golos em média.
Pense nisso e aplique ao seu comentário e veja se não faz sentido.

Re:Mais do mesmo

Mas eu pensei nisso! E é claro que eu vejo as diferenças!

Mas insisto: mesmo num jogo de basquetebol que termine 100-109... ou num jogo de andebol que termine 25-24... não ouvimos este tipo de discurso. pelo menos não é comum!

Feitas as devidas alterações, ou como diziam os latinos, "mutatis mutandis", essa filosofia também devia passar para o futebol!

Cumps

Re:Mais do mesmo

É verdade Nelson. Mas eu acho que se passa com o Ricardo, tem a ver com a frustração que ele cria nos adeptos, que nao conseguem encaixar como é possivel, que por um lado ele defenda o impossivel(dos melhores GR do mundo que há entre os postes) e por outro sofrer com uma frequencia muito elevada golos perfeitamente evitáveis.
Um pouco como um grande driblador que consiga entusiasmar a multidao com uma finta fantastica, mas que depois nunca consiga tirar um cruzamento, um passe ou um remate de jeito.

Re:Mais do mesmo

Excelente explicação. Só para adicionar mais um dado: no andebol o guarda-redes é como um ponta-de-lança do futebol, é dos elementos que mais valor tem num plantel, pois é ele o responsável por um sem numero de pontos/vitórias. E é também o gajo que leva mais vezes com a bola nas 'zonas-onde-a-bola-nunca-deveria-bater'...lol

Abraço pa

Re:Mais do mesmo

Sim, isso é verdade... mas eu nunca vejo serem atribuídas a um só jogador as causas de "vitória" ou "derrota" como acontece tanto no futebol, onde chegamos ao cúmulo de dizer que não fomos campeões europeus por causa de uma saída em falso do GR, "esquecendo" todas os outros "erros de marcação" que aconteceram, já para não falar nos "passes para golo" para os adversários, que outros jogadores fizeram! :)

Viste eu a fazer aquilo que acabei de "condenar"? LOL

Mas é uma forma de as pessoas "entenderem" melhor o que quero dizer! ;)

Abraço

Tudo pelo show

O Ricardo só quer tornar o jogo mais emocionante. Deixa todos os adeptos em suspense "Será que defende?, será que dá um frango?, quantos cruzamentos agarra?, quantas assistências faz?".
No fundo, é um jogo dentro do próprio jogo.
Obrigado Ricardo :p

+1 Divertido

Olha que realmente é uma boa perspectiva...vou começar a valorizá-lo mais.