A incerteza Sinama-Pongolle | Relvado

A incerteza Sinama-Pongolle

 

Este jogador natural das Ilhas Reunião teve um início auspicioso de carreira aos 17 anos, onde foi eleito o melhor jogador do campeonato do mundo sub-17. Deu o salto pr'ó Liverpool aos 19 anos, mas não foi feliz, sendo cedido ao Huelva, onde até agora fez a sua melhor época com 22 golos. Em seguida vai pr'ó A.Madrid, onde o apelidam de Sin Alma - Sin Goles, ou seja, nunca deu nada.Ingressa agora no Sporting a meio da época por 6 milhões de euros! Não vou aqui dizer se ele vai dar alguma coisa ou não ao Sporting, apenas quero dizer que por 5 milhões tínhamos uma certeza o ano passado: Néné ex-Nacional. Por 5 milhões temos outra estrela em ascensão: Ruben Micael que pode ainda ser contratado, mas algo me diz que depois de investir 6 milhões nesta incerteza em declínio, o Sporting não vai ter os 5 milhões pr'a contratar Ruben...Não acham que é perigoso investir quase num tudo ou nada neste meio de época quando o campeonato e o acesso à Liga dos Campeões já parecem mais que perdidos? Esse investimento quanto a mim teria de ser feito no final da época passada!Acreditemos todos os sportinguistas que Sinama-Pongolle irá ter outra vez alma e golos... não nos resta outra alternativa! Jabba the Hutt II

Sporting:

Comentários [66]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu gostei da contratação...

...jogador rapido...é o que precisamos.... por isso acho que fizeram bem.... ha por aí alguns relvas que fazem a comparação de preço do Saviola com este!a verdade é que não se pode comparar.... porque a imagem ainda vale muito...e levam sempre com uns descontoszitos....sempre foi assim.... contudo não digo que por 6M foi barato porque não foi....

E depois é o Benfica que não sabe fazer negócios

O Saviola veio por cinco milhões! O Sinama veio por seis milhões! E, claramente, o Javier é muito melhor que este francês!

Re: E depois é o Benfica que não sabe fazer negócios

Foi o vosso melhor negócio de sempre. Aquele Saviola é o maior do mundo, sempre gostei dele mesmo nas épocas em que não andou bem.

Re: E depois é o Benfica que não sabe fazer negócios

De facto, foi um grande negócio! :)

Re: E depois é o Benfica que não sabe fazer negócios

O Saviola por 5 milhões foi um excelente negócio, mas atenção que ele só veio porque o Real deu esses mesmos 5 milhões ao jogador para ele vir ganhar menos no Benfica. Ou seja o Real não ganhou nada excepto "ver-se" livre de um dos muitos jogadores a mais no plantel. Se preferia um Saviola ao Sinama, não tenho dúvida e começo também a pensar que por esse valor tinhamos ido buscar 2 jogadores ao Brasil pelo preço do Francês. Assim de repente, o Obina do Flamengo e mais algum. O Adriano (Imperador) era um sonho, mas putas e vinho verde é o que não falta por cá por isso era um risco.

Re: E depois é o Benfica que não sabe fazer negócios

O Real ganhou o nº 9 ao vender o Saviola =)

Re: E depois é o Benfica que não sabe fazer negócios

esse exemplo e muito infeliz... o saviola e um astro que apenas se apagou no real, mas nao tem nada a provar a ninguem. quem e o pongolle?????

Re: E depois é o Benfica que não sabe fazer negócios

Hehe! O Jonas tem razão! Estas a dizer o que disse :p

Re: E depois é o Benfica que não sabe fazer negócios

Então... mas só tás a confirmar o que ele disse! Eheheheheh.

Alguém o viu contra o Porto?

eu não...

abola e o record, jornais que os empurram os parol

os benfiquistas a dizer que o pongolle é fraco, mas o que dizer do craque Kardec!(?)

Re: abola e o record, jornais que os empurram os parol

Acho uma piada... A maioria dos que falam secalhar ainda nem viram a cara do Kardec e já dizem que não joga nada. Pode ser que vos saia o tiro pela culatra.

Re: abola e o record, jornais que os empurram os parol

Dizem que é o novo Jardel... Vamos lá ver ;)

Re: abola e o record, jornais que os empurram os parol

O kardec não vem para ser titular nem custou 5 ou 6 milhoes,vem para ser uma opção de futuro

Enganam-se aqueles que pensam...

que a alcunha "sin goles" é justificada! Este jogador tem muito boa escola, onde foi formado numa das melhores de França, o Le Havre. Seguiu muito jovem para Liverpool e deixou mostras do que sabia fazer ainda com idade junior. Depois deu outro rumo a carreira, seguinda para Espanha, e agora vem para Portugal, e é claramente uma mais-valia face ao que tem sido ultimamente as transferencias do futebol nacional... a não ser os três grandes, claro. Ele tem muita velocidade, e vem com a motivação de relançar a carreira, depois de viver escondido atras de Aguero e Forlan, dois clientes, diga-se! Então, acho que o Sporting contratou muito bem este jogador, que normalmente, pelo seu estilo de jogo dinamico, se encaixara bem no Sporting. Parabens!

Re: A incerteza Sinama-Pongolle

Se for este o jogador pretendido para substituir Liedson acho que não foi uma grande compra, agora se for mais para jogar para ele como o Derlei fazia se calhar até pode funcionar... Mas acho que por 6 milhões pode comprar-se mais qualidade.

Ala direita fortissima

J.Pereira e Pongolle podem fazer uma ala direita de grande nivel.Estou a gostar destas contratações do sporting,o apuramento para a Taça Europa parece cada vez mais real. Boas contratações,excelente o critério,o problema era mesmo P.Bento!! Só um aparte,muitos dizem que Portugal não consegue atrair grandes jogadores,mas como pode?!! Se um banalissimo lateral-esquerdo a jogar em Espanha ganha o triplo do Liedson! Dá que pensar......

Re: Ala direita fortissima

Não percebo o que queres dizer com o problema ser o paulo bento, queres dizer que era ele que estava a impedir directamente estas contratações, impedir indirectamente estas contratações (no sentido de ter um feitio bastante vincado, e poder ser visto como uma entrave ao desenvolvimento da carreira de um jogador), ou simplesmente que não faziam contratações porque o queriam de lá para fora? Quanto às contratações, concordo que João Pereira é uma grande contratações, está num excelente momento de forma e quando ao Pongolle não digo nada pois não conheço.

Re: Ala direita fortissima

Se P.Bento ainda estivesse no sporting,aposto os tomates como J.Pereira não era contratado.Sabes é um tipo que não se deixa "domar". Cumps

Re: Ala direita fortissima

Esclarecido.

Re: Ala direita fortissima

Nao me parece que ele venha para jogar a extremo direito...

Re: Ala direita fortissima

----------Moutinho------------Veloso---------- Pongolle----------Izmailov--------------Vuk---- -------------------Liedson-------------------- Não deve andar longe disto.

O problema era Paulo Bento e Barbosa!

Cumps

Re: O problema era Paulo Bento e Barbosa!

Sinceramente não acredito que Barbosa tivesse tamanha acção,o "monstro" P.Bento comia tudo. Cumps

Não sei se

será um erro da direcção... Agora que Sinama-Pongolle foi um dos piores pontas de lança que já vi jogar em Espanha, isso é de certeza. Tenho a certeza que pelos valores desta contratação se encontraria melhor, embora pudesse não ter o estatuto que erradamente foi depositado nesse jogador. Se pensam que estou a ser injusto, basta dizer que o Saviola custou 5 milhões de euros ao Benfica. As comparações ficam apenas por aqui... Cumprimentos, Not_me

Re: Não sei se

Acho que estás a ser injusto. Fazes a comparação com o Saviola mas não fazes a diferença de idades. Dizes que foi um dos piores pontas de lança que viste actuar em Espanha, eu digo o mesmo em relação ao Saviola que não passava de um simples suplente e é quando era convocado. Esquieces-te de carreira deste Françês nas camadas jovens onde foi figura de selecçâo Francesa de sub 17 que em 2001 comquistou o Campeonato do Mundo da categoria.Campeonato este onde ele foi considerado o melhor jogador da prova e arrecadou a Bota de Ouro ao apontar 9 golos. Foi com 19 anos para o Liverpool e contribuiu para o percurso vitorioso do clube na Champions League ao marcar 1 golo ao Olympiacos.Sai de Liverpool porque Rafael Benitez quiz apostar antes em jogadores já feitos como Crouch e Morientes. Em 06/07 vai para o Recreativo de Huelva onde tem por companheiros de equipa o Beto e o Varela.Em 68 jogos pelo clube consegue marcar por 22 vezes o que em Espanha e num clube de fracos recursos como é o Huelva, é um número bastante interessante. Em Março de 2008 volta à selecção francesa. Em Junho desse ano, preferiu ir para o Atlético de Madrid do que vir para o Benfica (naquela altura era bom).Só que em Madrid apanhou pela frente com um Forlan e um Aguero o que deixou-o com pouco espaço. Se um jogador com este curriculo e estes números é mau, então já não sei o que é bom. Agora se me perguntarem se eu acho que ele é o jogador que o Sporting está a precisar, aí a minha resposta será outra. Cumps.

Re: Não sei se

Caro polo, de promessas está o Sporting farto, na minha opinião. Se olhar para o percurso do Angulo, também vê bons números nas primeiras épocas em Espanha. O que é verdade é que veio para o Sporting ser mais um. Quanto às idades, o Pongolle tem 25 e o Saviola 28, não me parece que resida aí uma diferença tão grande ao nível do potencial por explorar. Já agora, o Saviola não fez más épocas no Barcelona e na altura que é comprado pelo Real, é porque acreditavam na sua capacidade, derivado de boas exibições que fez. Agora, tem que concordar, que este jogador não é o indicado para o Sporting e está claramente sobrevalorizado. Já agora, em relação às internacionalizações, foi apenas internacional sub-21, tendo um presença na selecção A Francesa. Por fim, os golos: este jogador tem 194 jogos e 39 golos marcados. Cada um sabe de si, mas é este o goleador/homem de área que vai substituir o Levezinho ou o primor técnico e avançado móvel que o vai acompanhar no ataque? Cumprimentos, Not_me

Re: Não sei se

Se olhares para outro post meu em que faço um esquema "ficticio é certo" do que pode ser o plantel do Sporting com alguns dos nomes que se falam, logo podes ver o que penso do Pongolle. Agora se ele é ou não jogador para o Sporting, só o futuro o dirá.Muitos já cá chegaram a Portugal como grandes vedetas e nada dizeram e ao contrário também já aconteceu várias vezes.O melhor exemplo e por ser recente chama-se Cissoko. Quanto às boas épocas que o saviola fez pelo Barcelona, eu não disse nada contrário apesar de não concordar que ele tenha feito épocas assim tão boas.Foi comprado pelo Real Madrid e depressa chegou-se à conclusão que tinha sido um mau investimento, pois raras vezes começou um jogo sem estar no banco. Sou obrigado a dizer porque o reconheço que ele está nesta altura a fazer uma época espectacular mas, vamos ver, se este momento vai ter gaz para chegar ao fim ou se o gaz começa a esvaziar-se nos próximos tempos.O futuro o dirá.

Re: Não sei se

O Saviola em Espanha, no Barça! Lembras-te?

Re: Não sei se

O que é que fez o Saviola no Barcelona? Na 1ª época que foi em 2001/02, não marcou nenhum golo. Em 02/03, Continuou sem marcar. 03/04, foi sem dúvida nenhuma a sua melhor época pois marcou 14 golos. 06/07, marcou 5 golos. Na sua melhor época marcou só mais 2 golos do que o Pongolle marcou no enormissímo Huelva.~ Não me faças rir.