Haverá seriedade nas transferências a custo zero? | Relvado

Haverá seriedade nas transferências a custo zero?

 

Muito se fala dos dinheiros desaparecidos da transferência de João Pinto para o Sporting, mas paradoxalmente ninguém se queixou... Será isto porque todos tiveram direito ao seu quinhão na repartição do bolo dos dinheiros da transferência por debaixo da mesa? E quando falamos do caso João Pinto, também poderemos falar de outros que também vieram a lume, como as transferências de Mahon, Paulo Bento, André Cruz e alguns outros, todos contratados pelo SCP...

Sporting:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

entao os empresarios futebol vivem de que afinal??

nao recebem comissoes quando transfereem os seus jogadores ? Claro que recebem comissoes O Veiga por exemplo quando transferiu o figo ao real madrid por 12 milhoes de contos recebeu uma comissao de 10% ou seja recebeu 1,2 milhoes de contos da transferencia. alias tanto veiga ou qualquer empresario normalmente recebe cerca de 10% de comissao qualquer pessoa pode ser empresario futebol da fifa desde que faca os testes e pague cerca de 2 mil euros de inscricao para a fifa http://www.agentefifa.com.br/ aquela gaja que diz que é namorada do c.ronaldo é tambem empresaria de jogadores http://www.20minutos.es/noticia/107945/0/Nuriabermudez/futbol/agente/

Re: Haverá seriedade nas transferências a custo zero?

Mais que perguntar se haverá seriedade nas transferências a custa zero, é saber se haverá seriedade no futebol em geral.

Re: Re: Haverá seriedade nas transferências a custo zero?

No futebol em geral,já se sabe!

isto nada tem a ver com seriedade

tranferencias a custo zero? têm sempre comissoes como todas as outras, alem de um premio de assinatura para o jogador superior ao habitual. o sporting teve carradas, com maiores encargos em luvas do que o normal. nao ha-de ter sido so o veiga a comer desse prato. o benfica tb teve custos zero: scott minto, michael thomas, entre outros. o porto tb os teve. em particular zahovic, que veio de guimaraes com um conveniente esquecimento de um funcionario do vitoria... essa foi gira.

Off - Topic - Alguém explica?

A SporTv é de que nacionalidade? Onde é a sua sede? Quem são os donos ou os administradores? Portugal e portugueses não devem ser as respostas. Então deram o Liberec e agora estão a dar o Bayer e o Paris Saint-Germain e nada de Sevilha-Braga? Será que o Braga não é português e os outros são? Andarei destrambelhado? Se eu fosse de Braga bania a SporTv da cidade. São mesmo uns " chulos " e nem sequer querem saber das equipas do país onde estão instalados.

Re: Off - Topic - Alguém explica?

Tens toda a razão, eu se fosse de Braga não tinha a Sporttv nem mais um minuto. Palhaços. Cumps.

desta vez nao tens razao em criticar a sporttv

ja que o sevilha nao vendeu os direitos transmissao televisao para ninguem e por isso a sporttv nao tem culpa de nada. alias a sporttv ate tem dado os jogos do braga na taca uefa nao deu agora porque o sevilha nao deixou mas se fosse o jogo em braga certeza que a sporttv dava o jogo

Re: Off - Topic - Alguém explica?

Rapaz, neste caso não é Sport TV que tem culpa do Braga não dar na TV. O Sevilha tem um diferendo com a televisão espanhola e não vendeu dos direitos televisivos da Taça UEFA a nenhum canal de TV. Daí não haver transmissão do jogo.

Re: Re: Off - Topic - Alguém explica?

pois é,a sporttv ate tem dado os jogos do braga na taca uefa nao deu agora mas a culpa é do sevilha que nao deixou

Re: Off - Topic - Alguém explica?

pois... de facto não se percebem certas coisas... depois dizem que são a TV de todos...

Não percebo este artigo

"ninguém se queixou" Então como é que apareceu este processo? Caso não sabias foi o João Pinto que se queixou e em primeiro ao Sporting, e depois a justiça.

Eu acho que não

Sinceramente acho que não há seriedade nenhuma. A custo zero?! Não ter de pagar o passe a um clube e dar antes o dinheiro como "prémio de assinatura" aos jogadores e pagar comissões aos empresários? Está mais que visto que sim, que muita gente, principalmente os dirigentes, metem dinheiro ao bolso. Ao bolso ou em contas na Suiça... ou nas contas dos sobrinhos, vai dar ao mesmo! Basta ler qualquer jornal e isso está mais do que provado! Termino como comecei: acho que não há seriedade nenhuma nas transferências de jogadores a custo zero e muito menos no Sporting, claro! Espero ter contribuído para a clarificação deste assunto! Boa noite a todos.

Re: Eu acho que não

Desculpa Nelson, mas não contribuíste para clarificar coisa nenhuma, quando dizes que há falsidades, principalmente nas transferências do Sporting. É que não consigo entender este "principalmente" no Sporting. Queres tu dizer que no Sporting se fazem mais vigarices que nos outros?... Claro que, para quem te "conhece" sabe perfeitamente que não é isso que queres dizer. Daí a minha confusão, daí o teu não esclarecimento. Mas voltando à vaca fria, embora contra a minha vontade que não queria discutir este assunto, quero dizer que é prática corrente não só em Portugal mas também no mundo inteiro, que quando um jogador fica livre e tem muitos interessados nos seus préstimos, esse jogador, para além do salário que vai usufruir, estabelece também um "preço" pela assinatura do contrato. Muitas vezes (e parece que se terá passado isso com o JVP), parte do pagamento pela assinatura do contrato é pago ao agente fifa, ou a outro intermediário qualquer, que é uma forma do jogador fugir ao pagamento dos impostos, que ficariam então a cargo desse agente que recebia o dinheiro. Naturalmente que os agentes arranjam sempre maneiras de fugir ao fisco, parecendo-me que é exactamente isto que está neste momento a acontecer com o Veiga. Resumindo, não há nada de anormal no recebimento de dinheiro pela assinatura de um contrato. Mais, o Sporting nunca disse que não tinha pago nada pelo JVP. Sabia-se que o Benfica o deixaria sair a custo zero, mas sempre se soube que o jogador exigiu muito dinheiro pela assinatura, tal como aconteceu com uma série de brasileiros que vieram também a custo zero, mas a quem se pagou pela assinatura do contrato, conforme foi noticiado na altura por todos os jornais, nomeadamente pelo Jornal Sporting que, no caso do JVP, até publicou a importância exacta. Há muita gente aqui no relvado que têm por único objectivo denegrir a imagem dos clubes rivais. Gente de mente sã como tu, eu e muitos outros que por aqui andamos, temos obrigação de distinguir o trigo do joio e não embarcar em ondas de maledicência criadas por gente sem princípios de vida em sociedade. cumprimentos.

Ó Selvabrava, eu vivo no mato mas tu abusas!

Já por várias vezes que reclamaste de relvas leoninos. Não é que não o possas fazer, obviamente, mas anda-te a escapar a ironia dos comentários. No outro dia meteste-te comigo e agora com o Nelson. Ou és muito novinho e naif ou não lês com atenção o que escrevemos. Saudações da selva

Re: Ó Selvabrava, eu vivo no mato mas tu abusas!

Catota, eu estou de bem com os "bons" e de mal com os "maus", independentemente do clube a que pertencem. Como sportinguista que sou, normalmente estou de acordo com o que dizem os sportinguistas, mas quando não estou de acordo ou quando o meu "naifismo" não me permite entender as questões, não é por serem sportinguistas que eu deixo de contrapor com a minha opinião. Sem desprimor para os outros sportinguistas que por aqui andam, o Nelson é uma das pessoas que eu mais gosto de ler no relvado. Naturalmente que também leio os teus textos e normalmente gosto do que escreves. Dizes que já "marrei" contigo... não me recordo. Eu aqui tento viver o momento. Não gravo nem decoro nomes, não gravo nem decoro preferências clubísticas, não gravo nem decoro textos. Venho aqui para me divertir e enquanto me divertir. Quanto à minha idade, devo ser mais velho que tu; quem me dera, por exemplo, ter a idade do Nelson. No que se refere ao naif... olha, há pessoas que nascem "naifes" e morrem "naifes". Se calhar eu serei um desses, o que, bem vistas as coisas, até é capaz de nem ser mau de todo... O Veiga não é por certo naif... ou será e, como tantos outros "espertos", julga que não? cumprimentos.

Selvabrava, mais uma vez repito:

"Não é que não o possas fazer (reclamar), obviamente, mas anda-te a escapar a ironia dos comentários. No outro dia meteste-te comigo e agora com o Nelson." Obviamente que podes ter opinião diferente dos outros sportinguistas. O que eu quero dizer é que apesar de seres da mesma opinião reclamas porque não percebes a ironia contida nos comentários. Se calhar porque nem sabes qual o clube do relva que escreves, acredito nisso, mas como ninguém anda sempre a dizer qual o clube do coração, não deixa de ser necessário conhecer o contexto todo antes de escrever. Não leves a mal o reparo. Mas, por exemplo, neste artigo nem tomaste atenção à ironia contida no artigo e desencaste logo. Percebes onde quero chegar? Saudações da selva

Re: Selvabrava, mais uma vez repito:

Sarcasmo é diferente de ironia. O Nelson disse que estava a ser sarcástico... De qualquer maneira, a ironia, quando presencial, é fácil de entender/descobrir, porque, anexos às palavras, seguem gestos e expressões, que ajudam à sua revelação. Quando escrita, a ironia precisa do máximo de elementos identificativos, para assim se compensar a falta dos gestos e das expressões. Claro que eu já leio o Nelson há muito tempo e sei muito bem o que ele é em termos sportinguistas. Fiquei no entanto, ao ler o seu comentário, com a ideia de que o seu raciocínio não estava bem explícito e poderia dar aso a que os "adversários" pensassem que ele estaria a dar a outra face. Acontece que eu não aceito que os sportinguistas façam de Cristo. Nós somos leões, somos os reis da selva, não temos medo de ninguém!. Respeitamos, mas não temos medo de ninguém. É essa a imagem que eu gosto de transmitir enquanto sportinguista. Até aqui, fui eu a pensar alto. Voltando ao teu comentário, quero dizer que em parte alguma ofendi o Nelson ou o seu sportinguismo; mas se o fiz, foi sem qualquer intenção e o Nelson sabe disso. Daí que não percebo a tua "revolta". Se calhar, estás como eu, com falta de capacidade para interpretar os textos (ironia!). Cumprimentos.

Re: Re: Ó Selvabrava, eu vivo no mato mas tu abusas!

que idade tens, meu?

Re: Re: Re: Ó Selvabrava, eu vivo no mato mas tu abusas!

Que importam os anos, os centímetros, os kilos... dir-te-ei apenas que já tenho muitos e que fui um dos 6 fundadores da secção de luta greco-romana do Sporting (e naturalmente os 1ºs campeões nacionais pelo clube) cumprimentos.

Re: Re: Eu acho que não

O teu texto explica muito... diz o que toda a gente "sabe", mas não quer admitir... pelo menos quando se trata do seu próprio clube! Também sabes "o que se diz", por exemplo, de muitas coisas que se passaram/passam na Académica. O meu post foi só uma maneira "sarcástica" de olhar para este artigo! É que começo a ficar sem pachorra para encarar isto "com seriedade"! :)

Ao leão morto até os rafeiros mordiscam

Que folia contagiante.O simples facto de perdermos com um clube 500 vezes mais rico que o nosso já deixa muita gente com saliva na bocarra. Preparem bem essas carcaças porque a bem ou a mal o 1ºLugar da Liga será nosso e nessa altura já podem ir morrer longe. Pior do morrer é viver em sofrimento:quero-vos bem vivos para ver a festa do Sporting em 2007,vivinhos da silva!!!

Re: Ao leão morto até os rafeiros mordiscam

Que engraçado

Re: Haverá seriedade nas transferências a custo zero?

Muito se fala dos dinheiros desaparecidos da transferência de João Pinto para o Sporting, mas paradoxalmente ninguém se queixou... É fantástico não é ? :-)

Só bim cá pa dizer

BiBÓ POrTo, Carago!!!

Re: Só bim cá pa dizer

Isso já deu há imenso tempo, por acaso vi na altura ... :-) Está muito bom !! :-)