Godinho Lopes: "Sporting está completamente diferente" | Relvado

Godinho Lopes: "Sporting está completamente diferente"

O presidente fez um balanço dos seis meses que contabiliza à frente do clube e diz que agora o Sport
 

Completam-se esta segunda-feira seis meses desde o dia das últimas eleições em Alvalade. Há meio ano como presidente do Sporting, Godinho Lopes fez um balanço deste período, numa entrevista ao jornal Sporting, cujo excerto foi publicado no site do emblema leonino.

Godinho Lopes começa por dizer que o Sporting está "completamente diferente" do que encontrou quando chegou ao cargo: "Encontrei um clube completamente diferente do que tinha deixado em 2002/03, pois, nestes quase 10 anos, houve várias questões que se perderam e estamos a recuperar o Sporting, num processo evolutivo que ainda não terminou".

"Perdeu-se a afinidade de ser clube, a ligação com os sócios e os adeptos, e também o Sporting já não era uma marca forte. Temos, como adeptos, um terço da população portuguesa, que não estava a ser devidamente acompanhada, e senti que a ligação do Sporting com os patrocinadores e parceiros estava perdida", lamentou o líder dos "leões".

Agora Godinho Lopes salienta o "trabalho de equipa" que tem sido feito no clube, que classifica como "notório, pois seria impossível atacar, sozinho, tantas frentes ao mesmo tempo", explicando esse trabalho em conjunto: "A forma como conseguimos – juntamente com os membros da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Leonino – fazer os novos estatutos, prova que o Sporting está unido, pois foi uma vitória de todos, tal como na auditoria, que tem contado com contributos preciosos de todos os elementos que a acompanham".

"É evidente que os resultados medem-se de várias maneiras, mas registo com felicidade a forma como os adeptos acompanham a equipa, como em Aveiro, onde vi 16 mil sportinguistas", congratulou-se o presidente.

"Sporting está de volta", mas...

Godinho Lopes voltou a afirmar que o Sporting "está de volta", mas salientou que essa expressão não significa que o objectivo passa por ser campeão logo no primeiro ano: "O Sporting está de volta por tudo aquilo que referi: tem atenção com os sócios; com os patrocinadores; procura dar a dimensão desportiva que o Clube merece; fez regressar figuras que serviram o Sporting com dignidade, como Sá Pinto, Vidigal, Manuel Fernandes, Beto ou Nélson; reforçou o valor da sua marca; desenvolve os contactos internacionais com países de todo o mundo, seja onde estão muitos sportinguistas ou onde podemos desenvolver os nossos projectos".

Para o futuro a curto prazo, o presidente do clube de Alvalade estabelece como prioridade "a consolidação da relação com os sócios. Recuperar os que não pagam quotas, que é uma percentagem bastante elevada, e, em segundo lugar, aumentar o número de associados, com parcerias estabelecidas com os nossos parceiros institucionais para que estejam presentes nos núcleos e mais próximos dos sportinguistas".

"Paralelamente a isso, continuar a fazer com que os nossos adeptos se sintam em casa", com várias iniciativas junto dos sócios e no estádio, e ainda ter atenção a outro assunto externo ao Sporting: "Estar atento às eleições na Federação, não para «marcar as cartas», que é algo que não pretendemos, mas, sim, estar próximos do centro de decisões do futebol português".

Sporting:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

então não!?

Claro que está diferente... Tanto marca 3 ao V Setúbal sem saber ler nem escrever, como a seguir leva 4 da Lazio na quinta feira para a Liga Europa...

Isso nao será uma Epicondilite lateral?

Isso nao será uma Epicondilite lateral? É melhor ires ver isso pah.

Isso é tudo medo?

hehehehehe!!! Como eu gosto de verificar o medo patente neste tipo de comentário imbecil...