Godinho Lopes é o novo presidente do Sporting | Relvado

Godinho Lopes é o novo presidente do Sporting

Numa noite de autêntico caos em Alvalade, Bruno de Carvalho era dado como o sucessor de José Eduardo
 

Presidente eleito por diferença de 300 votos

José Godinho Lopes é o novo presidente do Sporting. O engenheiro, candidato pela lista A, foi eleito este sábado, em Alvalade, com uma diferença de apenas 300 votos para o segundo classificado, Bruno de Carvalho.

A vitória era apontada a Bruno de Carvalho, pela comunicação social em geral, mas Godinho Lopes acabou por angariar 36,55 por cento dos votos contra 36,15 por cento do seu maior concorrente nestas eleições. Seguiram-se, por esta ordem, Dias Ferreira, Pedro Baltazar e Abrantes Mendes.

"A partir de hoje deixo de ser candidato e passo a ser presidente", começou por dizer o novo presidente do Sporting, no momento do discurso da vitória, já depois das seis da manhã.

Godinho Lopes pediu uma união entre todos os candidatos para servir o clube: "Queria fazer uma primeira alusão a este momento. Depois de dias muito intensos, no calor das conversas posso ter sido demasiado duro em algumas afirmações feitas. Penso que esses momentos passaram e hoje, depois de ter ganho as eleições, gostaria de apelar a todos os candidatos que se juntassem para que o nosso clube possa vir a atingir o topo que bem merece e foi por isso que decidi sair do meu conforto e servir o Sporting".

O pedido seguinte do presidente eleito foi dirigido directamente aos sócios: "Uma segunda palavra para os sócios que votaram em mim, o meu muito obrigado, mas a partir de hoje sou o presidente de todos os sócios. Quero transmitir que todos podem contar comigo para levar o Sporting ao topo. Queridos sócios, podem contar com uma grande equipa que estará ao serviço de amanhã, segunda-feira, para poder servir o nosso clube. Ao ser eleito hoje, posso dizer com toda a confiança que juntos vamos conseguir reposicionar o Sporting. Somos um clube, estamos aqui para servir os sócios e é evidente que esta primeira palavra deve ser dirigida a eles".

O novo responsável máximo pelo Sporting agradeceu aos homens da sua lista, particularmente a Moniz Pereira: "É um património deste clube, mandatário desta candidatura que me foi transmitindo ensinamentos ao longo da campanha. É com grande orgulho que amnahã lhe agradecerei de todo o coração o esforço que fez e a dedicação que teve para que pudessemos ganhar. 90 anos de uma pessoa nova para servir o Sporting com toda a vontade. Será consultor de todo o ecletismo do Sporting... Obrigado Professor!"

Apesar de ter vencido no conselho directivo, as eleições para a mesa da Assembleia Geral foram ganhas pela lista C, no caso, Eduardo Barroso, com quem Godinho Lopes garantiu que vai trabalhar tranquilamente em conjunto.

Godinho Lopes, de 58 anos, é o 37º presidente do Sporting. Foi vice-presidente no mandato de Dias da Cunha, esteve ligado às construções do Estádio José Alvalade e da Academia de Alcochete. Luís Duque e Carlos Freitas vão agora liderar a pasta do futebol.

Reacções da lista de Bruno de Carvalho

O nome de Bruno de Carvalho havia sido dado como certo para a sucessão de José Eduardo Bettencourt, no entanto deu-se uma reviravolta eleitoral e foi derrotado. Depois foi a vez de Bruno de Carvalho pedir nova recontagem dos votos, mas esse pedido ficou para este domingo, por causa da hora avançada.

"Estamos atentos, não desistimos, peço-vos que se acalmem. Não é hoje... É impossível... As pessoas estão a trabalhar lá dentro há horas a fio...", disse Bruno de Carvalho, enquanto tentava acalmar vários sócios seus apoiantes, que estavam muito exaltados.

"Somos o Sporting Clube de Portugal. Hoje não é possível fazer melhor... Não estão neste momento mais desapontados do que eu, Vamos demonstrar a todos a força do Sporting. Acalmem-se! Acalmem-se! Vocês sabem o que se foi passando, eu ainda estou aqui, eu não desisto, mas por favor não vamos dar esta imagem do Sporting Clube de Portugal", adiantou o candidato, que deverá fazer esforços no sentido de perceber o que realmente aconteceu na contagem dos votos.

Os adeptos apoiantes de Bruno de Carvalho continuavam a "pedir a cabeça" de Godinho Lopes, ao mesmo tempo que gritavam: "Acabou-se o tacho!"

Augusto Inácio, que também integrava a lista C - de Bruno de Carvalho - disse aos jornalistas que não percebeu o que tinha acontecido neste acto eleitoral: "É surpreendente esta informação. Primeiro surgiu a informação de que tínhamos ganho, depois da recontagem já não, depois nova versão de que tínhamos ganho. Não sei o que aconteceu".

Eleições Sporting
Sporting:

Comentários [68]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LOL

Não sabia que o leaovivo já estava aqui pelo menos desde 2009! Quer dizer que eu tive ainda mais mérito, pois graças a mim ele pediu para ser banido, uns 3 anos após ter criado um nick! Quem diria que ele tinha escrito um artigo e sem erros! lol

Agora é que vai ser bonito.Os

Agora é que vai ser bonito.Os velhos de andarilho a irem ver os jogos do sporting,poruqe os novos,os do dia de amanhã já não contam para a história.Este presidente vai ter que chorar muito ainda,quando se aperceber da dimensão dos danos causados.Há aqui elementos que falam em democracia!!!!!!!!!Sabem lá o que é o significado dessa palavra!!!!!!!!!Acham normal um apessoa que tem 1500 votos a mais perder umas eleições.Vendam a ideia e as regras destas eleições ao KADHAFI E AO SOCRATES porque eles vão achar interessantissimo como conseguir controlar o povo.Chamo mais a isto uma ditadura!!!!!!!Este clube está viciado por um bando bem vasto de corruptos com o suporte da banca.

Uma reconquista da Banca.

Jamais a Banca permitiria que a dívida que o SCP tem para consigo, fosse colocada em causa ou mesmo renegociada como pretendia o candidato Bruno (os banqueiros são os generais do actual mundo). Vence a Banca e a sua sapiência por convencer os associados mais antigos (com mais votos) a votar em si. Ter direito a mais votos por antiguidade, revelou-se sensato e ajuizado, depois de se assistir in loco a uma representação de ignorância pluralística.de quem desconhece o conceito de democracia representativa...

Saudações

"democracia representativa".

"democracia representativa". De democracia tem muito pouco este tipo de estrutura legislativa, é incrivel como um clube que se diz grande não tem voto electronico.Mas uma vez está aqui bem patente todo o amadorismo existente dentro deste sporting. Ontem Rui Santos explanou muito bem toda a situação do Sporting.O SCP é avesso ás mudanças no momento em que domina em minoria o conservadorismo mas que pelos anos que têm valem mais votos.Bastando só controlar os velhos do restelo e facilmente se ganha.Acham isto justo?Ponho muito em causa a coerencia e a razão que motivaram a aprovar estes estatutos!Estranho é todo este centralismo existente no sporting e não penso que tudo isto tenha sido feito de forma ingénua!!
Em relação a este presidente,penso que como candidato foi dos mais fracos,teve um défice tremendo de comuncação, pouco afirmativa,pouco objectivo e de futebol percebe muito pouco ou quase nada.Quem ganhou estas eleições foi claramente Carlos Freitas e Luis Duque não me pareçe que não tenha sido a principal figura desta Lista.Este fim de semana percebeu-se porque o sporting perde em resultdos desportivos e perdeu 80000 sócios.

qual terá sido a influência..

...da divulgação de sondagens ainda antes das urnas fechar?

http://www.record.xl.pt/opiniao/artigos/interior.aspx?content_id=690290

A "democracia" no sporting!

Percentagem tendo em conta 1 sócio & 1 voto

Carvalho = 41,53%
Godinho = 30,98%

foi a brigada do reumático

rebentaram com aquela merda toda! :-)

NSO! New Sporting Order! power to the elders!
http://1.bp.blogspot.com/_rStNisZvyww/TAYDprkWrzI/AAAAAAAAARc/GmwV4-Cbdv...

já dizia o Jorge Coelho: quem vier, leva! http://defendyourself101.ca/files/images/me_cane.jpg

antes brigadas do reumático

A diferença foram 25 idosos

A diferença foram 25 idosos com direito a 25 votos cada... :-)

Eu já vou em 22..

Quantos votos teria no sporting?..

;)

Idosos? ou sócios com mais

Idosos? ou sócios com mais tempo de filiação? ;)

Eu tenho 26 anos de sócio do FCP e ainda não sou idoso(para lá caminhamos todos é certo) ;)

És um idoso no teu clube,

És um idoso no teu clube, para além de teres sorte alguém ter pago as quotas tanto tempo por ti. :-)

Atenção que não concordo com

Atenção que não concordo com isso do mais tempo=mais votos acho que os sócios deviam ter os meus direitos/obrigações e digo mais nestes casos deveria haver uma segunda volta.

Há uns anos nos EUA...

Aconteceu exactamente o mesmo. Comunicação social declara Al Gore como novo presidente até que a FOX diz o contrário e todos voltam atrás. Bush era eleito e semanas mais tarde aparecem os votos transviados...

Não me acredito que isto possa acontecer no meu SCP. Urna 7...lol

Olha que são coisas bem diferentes!

Nas eleições americanas, o que acontece é que um Estado,. e são 52 na União, entrega todos os seus votos no Colégio Eleitoral que elege o Presidente, ao candidato que tiver mais votos no seu Estado, mesmo que vença apenas por um! Por isso, embora Al Gore tenha tido mais votos a nível nacional,. foi George W Bush a ser eleito já que conseguiu mais grandes eleitores!

Ontem assisti à maior

Ontem assisti à maior vergonha da história do Sporting.
900 votos a desaparecerem em meia hora!

Hoje, 20h30, Hall VIP do Estádio de Alvalade - Manifestação a pedir novas eleições no Sporting!
Adiram e espalhem a notícia!

São mesmo diferentes

Não hajam dúvidas. lol

...

Que figurinha rídicula a que chegou a presidente do Sporting. Um meia-leca que depois de ser eleito dá aquela conferência de imprensa, precedida de uma intervenção patética do antigo presidente da assembleia geral, tudo camuflado com sorrisinhos, agradecimentos e homenagens. Cheira a falcatrua por todos os lados...

Meu deus, que "pini pon", que pessoa tão desinteressante e incapaz de mostrar o mínimo de brilho na tomada de posse. Um claro sinal de que esta vitória, para além de estar longe de ser consensual, tresanda a esturro...

É COM ISTO QUE FICO MESMO MALUCO

FIGURINHA- PATÉTICO-MEIA LECA-PIN-PON AFINAL QUERES O QUÊ ,, HÁ É DISSO JÁ PODIAS TER DITO , OLHA VÁI AQUI
http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://www.goopor...

O tipo é um

ENCONADINHO... até podia ter o Mourinho como trunfo que nem assim o queria lá como presidente.

"Eleição" de Godinho Lopes

Deixei este site por motivos que são os mesmos de muitos de variadas tendências clubisticas. Não vale a pena alongar-me muito sobre isso.
A razão de ter voltado aqui é tentar recuperar alguns amigos que aqui deixei, os que acharem por bem podem encontrar-me em Rui Campos Devenish numa busca no Google e serão direccionados para a minha página do Facebook. A minha página é um pouco parcial porque sou do FCP, como outros serão do seu Clube, mas a amizade está para além do clubismo de cada um e será um prazer reencontrar muitos de vocês. Pode-se criar um grupo fechado no Facebook de gente do Relvado que criou amizades e gostava de dialogar.
Abraços...

Viva Ruy

Folgo muito em ver-te por aqui. Também tenho andado afastado devido a uma longa missão no estrangeiro, mas espero que apareças por aqui mais vezes porque... futebol é no Relvado e não no Facebook ;o)

Um forte abraço

Um relato do que se passou

GOLPADA!
por Joaquim de Mello a Domingo, 27 de Março de 2011 às 6:09
Caríssimos,

Acabei de chegar de Alvalade e realmente, o que tenho para vos contar, é do mais surreal que podia acontecer. Eu pensava que só em clubes como os merdosos, é que estas coisas eram possíveis, mas o que ainda me dá algum consolo, é saber que estes escroques todos, não são do meu clube. Não podem ser.

Então, o que se passou, foi o seguinte:

Houve uma contagem inicial dos votos, que deu uma vantagem de 0,5 ao BC (cerca de 600 votos a mais) que a candidatura de GL. Esta candidatura pediu a recontagem (aliás, havia lá gente a dizer que eles tinham pedido a recontagem, qualquer que fosse o resultado final, o que a ser verdade, é no mínimo muito estranho). Bom, deu-se a recontagem dos votos e a determinada altura, as pessoas que estavam no exterior (algumas já lá estavam dentro a rejubilar e a bater palmas) entraram para dentro da sala e eu fui uma delas. Já lá dentro, as estações televisivas começaram a entrevistar tudo e todos dando como oficiosa a vitória de BC. Entretanto, os presentes entoavam cânticos como «acabou-se o tacho» e «queremos auditoria». Eu fui inclusive um dos entrevistados (para a SIC) e o entrevistador fazia-me perguntas do tipo «acha que a presidência está bem entregue a BC» ou ainda «quais são as medidas que considera mais importantes do programa de BC». Ao mesmo tempo, Rogério Alves parabenizava BC pela vitória e praticamente todos os jornais já davam BC como o novo presidente do Sporting.

Até aqui, nada de especial, mas tomem agora nota do que se segue:

Já com as pessoas em êxtase a festejar a vitória de BC nas eleições, surge alguém ao speaker (provavelmente um funcionário do clube) a pedir para as pessoas se dirigirem para junto do palanque no exterior, supostamente para apresentar os resultados). Entretanto, e uma vez no exterior, dá-se um compasso de espera muito grande e a determinada altura, começa a ouvir-se nas notícias que afinal, quem tinha ganho era GL. Quando este apareceu no exterior sob os holofotes e os projectores das estações televisivas, os presentes começaram a cantar «Vocês são uma vergonha» e «Godinho, ******, pede a demissão». A figurinha teve de retirar-se para dentro da sala para não sofrer danos físicos e de seguida, saiu BC que do palanque, dirigiu-se aos presentes pedindo calma e lembrando que o país estava de olhos postos em nós naquele momento. Disse ainda que estava atento, não se ia embora e que hoje não ia ser resolvido nada, porque as pessoas que estavam a fazer as contagens, estavam exaustas.

O que é que há de estranho em tudo isto?

1 - Como é que uma vantagem de cerca de 600 votos se transforma numa desvantagem de 300 votos?

2 - Se ainda faltava contar a urna dos 7 votos (como se dizia no interior da sala), porque é que toda a comunicação social dava já como praticamente garantida a vitória de BC, Rogério Alves incluído, pois já o tinha felicitado?

3 - Se a contagem já tinha terminado e os resultados iam ser anunciados, porque é que se demorou mais de 30m desde a evacuação da sala até ao aparecimento de GL no exterior?

4 - E porque é que GL apareceu logo no exterior para fazer o discurso de vitória (tendo sido de imediato apupado e vaiado) e não um funcionário do clube a comunicar os resultados, resultados esses, aliás, que ainda ninguém sabe oficialmente quais são?

5 - Durante o período de 30m que estivemos no exterior à espera dos resultados a comunicarem a vitória de BC nas eleições, a porta da sala foi fechada (nesse período ninguém entrou nem saiu e houve quem visse sacos(??) supostamente com boletins de voto a serem transportados para as traseiras da sala. Não sei se isto é normal, mas que é no mínimo estranho, isso é.

O que se passou hoje em Alvalade, não foi grave - foi gravíssimo e demonstra preto no branco que esta gente tem de ganhar dê lá por onde der, e pelo que tive oportunidade de assistir, nem sequer me admirava nada que fossem capazes de eliminar fisicamente quem os impedisse de o conseguir. Eu não sei se o transporte de boletins de voto dentro de sacos, faz parte da rotina própria da contagem, mas se aquilo foi uma forma de fazer desaparecer votos, é escusado fazer recontagens porque a partir de agora, todas elas vão dar sempre os mesmos resultados.

Este porco nojento não pode ser o próximo presidente do SCP, NÃO PODE!... Com esta vigarice, acabou de comprar uma guerra aberta com os sócios e adeptos e não tem a mais pequena condição de ser presidente. Estamos na presença de uma trafulhice, de uma verdadeira GOLPADA para usurpar a presidência do SCP a qualquer custo e o país de lés a lés tem de ter conhecimento do escândalo sem proporções que se passou hoje em Alvalade. Não nos podemos calar. Temos de gritar bem alto e passar esta mensagem para todos os sportinguistas. A própria CS (se for isenta) esteve lá, teve acesso a toda a informação e aos timings da mesma e só pode divulgar estes acontecimentos como muito estranhos e desprovidos de qualquer sentido.

NÃO NOS PODEM CALAR!... NÃO NOS PODEM AMORDAÇAR!... COMECEM A ESPALHAR ESTA VERGONHA!...

(Relato de um sócio que esteve presente)

Ontem assisti à maior

Ontem assisti à maior vergonha da história do Sporting.
900 votos a desaparecerem em meia hora!

Hoje, 20h30, Hall VIP do Estádio de Alvalade - Manifestação a pedir novas eleições no Sporting!
Adiram e espalhem a notícia!

Muito triste este Estrumpfe

A casa a arder, a multidão em fúria, tentativas de agressão, polícia de choque... e este Estrumpfe anão a anunciar candidamente que vai ser o presidente de todos os sportinguistas? Que triste personagem. Sem carisma e sem um rasgo no discurso ou nas ideias.

Ele acha mesmo que vai dirigir o Sporting em paz? Não percam na 2ª feira quando for visitar a Academia ou no próximo jogo do Sporting em casa.

O candidato derotado a apelar à calma junto dos seus apoiantes e ele metido na toca a ser empossado? O desejo do poder é assim tanto? Não simpatizo particularmente com Bruno de Carvalho (se tivesse podido deslocar-me a Lisboa votaria em Pedro Baltasar) mas admirei o gesto que fez e, principalmente, o que não fez: absteve-se de dar um ar de herói, não embarcando naquela euforia e cânticos dos adeptos nem por um momento. Apesar de tudo assumiu que naquele preciso momento estava derrotado e o importante era salvaguardar a imagem do Sporting. Retirará proventos desses actos a curto prazo de certeza.

Godinho Lopes deveria ter recusado a posse naquele ambiente e exigir a primeiro a clarificação das coisas. Fez uma figurinha muito triste.

O "Presidente" da Assembleia Geral foi inenarrável. A contar historietas melodramáticas no meio daquele ambiente? Sem dúvida que Moniz Pereira e Artur Agostinho merecem aqueles gestos mas nunca naquela ocasião. Está tudo maluco? Ninguém se apercebeu do ambiente de tensão e resolveu esperar por uma ocasião melhor? E o anúncio de que nunca houve dúvidas soa-me a que realmente houve falcatrua da grossa. É que estão a esquecer-se de que o próprio Rogério Alves anunciou a vitória de Bruno Carvalho e lhe foi dar os parabéns. E Lino Castro nunca admitiu uma recontagem formal dos votos mas apenas uma "afinação".

O Sporting não precisa mesmo de sportinguistas como estes. No meio daquele clima dividido nunca se deveria empossar ninguém e o próprio Godinho Lopes se realmente é sportinguista deveria recusar-se a tomar posse. Não vai ter sossego! Mas isso até nem me incomoda muito: o problema é que o Sporting também não vai ter e já vejo a próxima época a esfumar-se

TU

NÃO SEI QUEM ÉS AO QUE VENS , E PARA ONDE VÁIS ,

Nem precisas de saber

Mas se queres mesmo saber... aqui vai:

Sou o Catota e venho dizer o que me apetece. E quanto a para onde vou... se me chateares muito é melhores reforçares os fundilhos.

Passar bem

E o anúncio de que nunca

E o anúncio de que nunca houve dúvidas soa-me a que realmente houve falcatrua da grossa. É que estão a esquecer-se de que o próprio Rogério Alves anunciou a vitória de Bruno Carvalho e lhe foi dar os parabéns. E Lino Castro nunca admitiu uma recontagem formal dos votos mas apenas uma "afinação".

Nem mais. Ninguém se desculpa quando não tem que se desculpar de nada. Quando se foi honesto e não tem nada a temer não tem de se desculpar de nada. Ele, mais do que isso, estava muito nervoso. Houve merda e não foi pouca.

Diz-me uma coisa!

O Rogério Alves tinha alguma função oficial nas eleições? É que creio que era apenas candidato a Presidente da Assembleia Geral pelo que as suas informações valiam o mesmo que qu8aisquer outras!

O relevante do Rogério Alves

O relevante do Rogério Alves é que deu os parabéns ao Bruno de Carvalho e disse em directo para as televisões que lhe tinha dado os parabéns. Por que o fez, se afinal, segundo Lino de Castro, o Godinho Lopes esteve sempre na frente dos votos? Mas somos burros ou quê? Ou não se quer ver o que de facto se passou? Qual é a parte que não entendes ou que te custa entender nesta parte?