O futuro da Liga | Relvado

O futuro da Liga

 

Hermínio Loureiro marcou para esta terça-feira, por volta das 15:00 horas, uma reunião de emergência da Liga, afim de debater as consequências que esta decisão do Sporting pode ter.Caso o presidente da Liga tenha ainda condições para continuar, que medidas urgentes é que deve tomar?
polo

Sporting:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

nós não saímos da liga

por causa deste jogo. Nós saímos da liga porque estamos fartos da porcaria que é o nosso futebol. Porque á coisas que só acontecem ao Sporting...

E depois dizem que não há premeditação?

Com os meus agradecimentos ao Nelson Pires Pais António, árbitro auxiliar, admite que reforçou a decisão do chefe de equipa no lance do penálti contra o Sporting. Mas voltava a fazê-lo. Correio da Manhã – É verdade que a decisão de marcar grande penalidade contra o Sporting, na final da Taça da Liga, partiu de si? Pais António – Lucílio Baptista foi peremptório a assinalar grande penalidade. A primeira decisão é dele, mas depois consultou os outros elementos da equipa de arbitragem e o 4º árbitro. Dirigiu-se primeiro a José Cardinal, que estava mais próximo dele, mas este disse-lhe que não tinha opinião sobre o lance e pediu desculpa a Lucílio. Depois, falou comigo e eu reforcei a decisão dele e disse que para mim também era penálti. O 4º árbitro também disse que não tinha visto. – Em que se baseou a sua convicção? – Não estava em posição privilegiada, pois estava a cerca de 50 metros do lance, mas não podia abster-me de dar a minha opinião. Dado o gesto do jogador do Sporting com o braço, tudo me indicava que o desvio da trajectória da bola tinha sido feito com o braço e não com o peito. Admito que possa ter havido ilusão de óptica. – Voltava a tomar a mesma decisão? – Se fosse agora, num lance deste tipo, voltaria a marcar grande penalidade. – Mas sentiu que errou? – Claro. A equipa de arbitragem influenciou o resultado. Vi logo no hotel que o corte não foi com o braço. – A introdução de meios audiovisuais seria importante pare eliminar a margem de erro neste tipo de lances? – Sem dúvida que sim. E havendo certezas, não haveria problemas em revogar a decisão e reiniciar o jogo com uma bola ao ar. – Também foi assistente no golo de Ronny pelo Paços de Ferreira, marcado com a mão em Alvalade. Os adeptos do Sporting podem pensar em premeditação? – Não, nada me move contra o Sporting. Em relação a esse golo com a mão, não vi, porque havia muitos jogadores à minha frente. Em Alvalade, no enfiamento da jogada, com dois ou três jogadores na sua frente não viu a mão do Ronny, mas agora na final da taça Carlsberg, a uns 50 ou 60 metros do local, com muitos jogadores pela frente e até no enfiamento do próprio Lucílio Batista, conseguiu confirmar que era penalty... Eu já tenho dito muitas vezes: o que me custa nem é ser roubado. O que me custa é que queiram fazer de mim parvo. E que todas as inovações em matéria de roubos acontecem contra o Sporting e só contra o Sporting. Ele é os atrasos ao guarda-redes, penalties a 5 metros da grande-área, os castigos a jogadores, dirigentes e treinadores... enfim, é um fartar vilanagem. Mas um empurrão que me dão no sentido de me afastar de vez do futebol.

Longe

Se vires bem, os dois fiscais de linha estavam praticamente à mesma distância do lance.

Re: E depois dizem que não há premeditação?

A mim mostra-me que o gajo é burro e não aprende com os erros. "Voltaria a marcar". lol

Re: E depois dizem que não há premeditação?

+1 bem escrito

Re: E depois dizem que não há premeditação?

"Não estava em posição privilegiada, pois estava a cerca de 50 metros do lance, mas não podia abster-me de dar a minha opinião" Não estava em posição privilegiada, pois estava a cerca de 50 metros do lance, mas não podia abster-me de ajudar o Benfica. THERE! Fixed it for you!

Re: E depois dizem que não há premeditação?

O teu resumo da entrevista do gajo é perfeito. Cumps

Hum...

... Por que não se demitiram após a 1/2 final com o Porto e o jogo contra o Rio Ave na fase de grupos? Meninas é o que são.

OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

"O árbitro assistente que apoiou Lucílio Baptista na controversa decisão de assinalar grande penalidade contra o Sporting na final da Carlsberg Cup, disputada com o Benfica no Estádio Algarve, ganha a vida como 1.º Sargento de Infantaria do Exército e reside no concelho de Setúbal, onde, segundo O JOGO apurou, é conhecido pelo seu... benfiquismo, que não reprime nem mesmo no curso de árbitros. A afeição pela cor forte do emblema da Luz - o encarnado - levou inclusivamente a que Pais António recebesse a alcunha de "Ferrari", numa alusão directa aos modelos (e à cor) de referência da famosa marca italiana de carros de alta cilindrada." in O Jogo

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

" segundo O JOGO apurou" Se ojogo apurou esta apurado !! :-)

A 50 m ele viu a mão que não existiu!!

E ainda por cima, como se pode comprovar pelas imagens televisivas, tinhas os jogadores de costas para ele.. Grande Assistente!!!!!!!!!!.. E assim se alteram jogos..

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

pelos visto a vitoria do glorioso causa-te mais dor a ti que aos sportinguistas hahahahahahah

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

Eu apenas sou pela verdade desportiva, só isso...

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

Então és dos poucos no teu clube..

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

enfim... portista.

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

Ó Demolidor- parece que a tua verdade desportiva é só para os outros...

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

cínico.

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

falso.

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

hipocrita.

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

sujo.

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

é o nojo, que como o próprio nome indica serve para meter nojo. Aliás, eu aposto que em setúbal, cada pessoa que o vê diz "lá vai o benfiquista".

Tanga, Art

O clubismo dos árbitros não tem nada a ver com a decisão contra ou a favor. Tem a ve com honestidade ou não. Para qualquer pessoa, mais importante do que o clube do que são adeptos é o volume da carteira e o tamanho da conta bancária. Por isso ouvi dizer a um árbitro leiriense de primeira divisão a seguinte frase: "posso ser sportinguista, mas não é o Sporting que paga as contas das minhas filhas". E o amigo António Garrido, padrinho do Olegário e que deves ver muitas vezes pelo Dragão, de que cor é ele?

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

uiii que grande noticia, encontraram um fiscal de linha adepto do benfica!....já agora dêm-se ao trabalho de ver a filiação clubistica dos restantes, sempre era mais bonito........tristeza do crl!

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

E o que é que isso interessa? O Lucílio Baptista não é assumido sportinguista e passou a vida a beneficiar o Sporting e agora por tropeção no destino ficará associado a um penalty contra o Sporting? Poupem-me. Talvez essa capa seja uma encomenda tipo a que levou à despenalização do Deco. O Jogo é tão puuuuuuuro.

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

Não interessa nada, mas foi este fiscal-de-linha que "há duas épocas, então auxiliando João Ferreira num jogo entre os leões e o Paços de Ferreira, não foi capaz de descortinar a forma irregular - mão na bola - como o pacense Ronny agitou as redes à guarda de Ricardo. Um golo saído da forja da ilegalidade, mas que valeu e foi o bastante para o Sporting averbar uma derrota. Não sei, eu sou portista e estou apenas a transcrever o que diz "O Jogo", mas se fosse sportinguista ficava nas horas...!

Re: OFF-TOPIC - Não sou eu que digo, é O Jogo...

És portista? Eu a pensar que tinhas mudado de clube para o Anti-Benfica. Tendo em conta os últimos comentários. lol

O que tu queres

SEI EU ;)

Ao nível das telenovelas venezuelanas...

Este futebol português... No que respeita à questão particular do abandono da presidência do Sporting da direcção da Liga, parece-me que, se sobretudo motivada por um jogo de futebol, é desproporcionada. No entanto, torna-se evidente que este modelo de gestão é absolutamente ridículo e que esta direcção da Liga é, cada vez mais, um peso morto. Infelizmente as pessoas que poderiam credibilizar o futebol português não estão interessadas em misturar-se nessa teia nebulosa. Resta-nos os oportunistas de ocasião que vão comendo a respeitabilidade do desporto-rei. Por último quero transmitir o ultraje pelas declarações emitidas ontem pelo Benfica acerca desta questão. Contextualizadas pela recente ofensa à equipa de futebol do Sporting, deixam a imagem do Benfica nas ruas da amargura. E não venham com a desculpa que é "apenas" o Director de Comunicação. Esse palhaço já poderia (e deveria) ter sido silenciado há muito. As afrontas com que nos brinda são inqualificáveis, ainda mais quando vinculam um clube com a dimensão do Benfica. O silêncio dos maiores responsáveis encarnados perante este chorrilho de asneiras é comprometedor. É que das duas uma: ou Rui Costa e LFV concordam com o energúmeno (e deixam de existir condições para relações institucionais entre os dois clubes), ou então poupem-nos a semelhantes asneiras... Endhoscopy

Caro polo:

Infelizmente, isto não vai lá com qualquer medida urgente que se possa tomar... O problema é de fundo e exige medidas de fundo!! Passa-se o que se passa na FINAL da Taça da Liga. E, depois daquilo que se viu em campo e fora dele (com a festa estragada, conversas intermináveis entre árbitros de mão à frente dos lábios para esconder o que diziam, medalhas atiradas ao chão, ...) a própria Liga (que dá nome à Taça!!) não faz nada!! Não reage!! Ou se fecha vergonhosamente no gabinete a chorar ou então é autista e não se apercebe da realidade... É preciso o Sporting apresentar a demissão da Direcção da Liga para esta vir convocar uma reunião de emergência... É gozo ou quê?? Emergência teria sido logo a seguir àquele escândalo que todos vimos (e não venham minimizar, porque eu sou o primeiro a relativizar a importância da Taça da Liga, mas aqui trata-se de outra coisa!) e sem ter que vir para a praça pública o clube prejudicado dar a cara. Eu não acredito em medidas de urgência, porque, tal como o Paulo Bento diz, a podridão já é tanta que se tem que fazer uma desinfestação global e prolongada. Para não me acusarem de estar a criticar "desconstrutivamente", eu digo no que é que mexia já: na arbitragem!! A arbitragem tem que deixar o papel ambíguo que comodamente vem desempenhando!! Os árbitros parecem-me alguns trabalhadores que, no emprego, põem-se à mão para tarefas menos condizentes com a sua especialização e depois alegam ao patrão: "ah e tal, eu fiz o que pude; essa não é a minha especialização". Das duas uma: ou se continua com este amadorismo qualitativo e se desresponsabiliza os "coitadinhos" dos árbitros de qualquer erro grosseiro HUMANO (?) que cometem - então aí, meus amigos, deixem a "selva" actuar!! -; ou se profissionaliza a classe como deve ser e se dota a arbitragem das novas tecnologias (nem que seja ao pouco) que os madraços dos visados tanto querem evitar (ai não, que depois teriam que responder a dobrar!!). Acredito que não seja um problema meramente português, mas acredito também que aqui há MAIOR impunidade em relação a tudo.

Re: Caro polo:

Bem escrito. Seria interessante que a conversa entre os árbitro (via mic/auricular) fossem públicas. Devia ser um fartote.